Portfólio empresarial

19,886 views
19,557 views

Published on

Portfólio da Agência RCI - Rust Comunicação Integrada.
Direção geral Jackeline Rust.

Published in: Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
19,886
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
170
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Portfólio empresarial

  1. 1. PORTFÓLIO – 2008/2011
  2. 2. APRESENTAÇÃO A Rust Comunicação Integrada (RCI) é uma empresa de comunicação organizacional e política criada em 2008. Atua em todos os segmentos da comunicação social: jornalismo, relações públicas, mídias digitais, publicidade e marketing. Tem como missão ajudar seus clientes a divulgar produtos e serviços, ideias e imagens. Além disso, por meio do planejamento estratégico presta assessoria a empresas executoras de eventos desenvolvendo projetos com análise de viabilidade e captação de recursos. A RCI utiliza as mais variadas ferramentas da comunicação, educação, marketing institucional e comercial, assessoria de imprensa, publicações jornalísticas e publicitárias, comunicação eletrônica e digital, promoção de eventos e treinamentos in company. Por isso, oferece uma equipe intelectual de profissionais agregados, prestadores de serviços e parceiros.
  3. 3. CLIENTES ATENDIDOS Neste portfólio apresentamos cada cliente que atendemos e os trabalhos que foram realizados sendo que, independente dos serviços oferecidos a cada um, todos foram contemplados com a comunicação integrada. O intuito é alcançar os resultados esperados pelo cliente, superando sempre as expectativas. Nosso simples e significativo portfolio de clientes é a referência de que estamos no caminho certo. Esperamos que sua empresa também nos dê a oportunidade de integrá-los e fazer parte desse time de vencedores.
  4. 4. JANE DEPILAÇÕES CRIAÇÃO Desde 1989, a empresa éespecializada em depilações com ceraquente, atendendo aos públicos femininoe masculino. Além disso, os clientes têm adisposição as mais diversas linhas deprodutos cosméticos para que possaprosseguir nos cuidados de beleza.-CONSTRUÇÃO DA MARCAA marca foi criada buscando uma simetriaque remetesse à delicadeza do trabalhorealizado pela empresa. A repetição doelemento J, cria uma fixação da marca eforma uma flor como símbolo. A ideia é quede um elemento se faz o serviço completo.- CARTÃO DE VISITAO cartão foi criado de forma clara e suave,propiciando maior entendimento dasinformações sobre os serviços oferecidos. Adistribuição dos dados foi feita por nível denecessidade: marca, serviços, contato eendereço, garantindo assim todos os dadospara os clientes.
  5. 5. NUTRICIONISTA MEYRILINE PITZER CRIAÇÃO Formada em Nutrição e especialistaem dietas, Meyriline Pitzer realizaconsultorias em restaurantes eatendimentos em clínicas conveniadas.-CONSTRUÇÃO DA MARCAConstrução de um símbolo que remete àboa forma. A tipografia serifada dá umestilo ao nome da profissional. Já atipografia sem serifa em NUTRICIONISTA ePERSONAL DIET traduzem a seriedade doserviço que realiza. As cores utilizadas (dolilás ao roxo) simbolizam a transformaçãoque o trabalho irá proporcionar.- CARTÃO DE VISITA, ENVELOPE E PAPELTIMBRADOToda papelaria foi trabalhada com as coresda marca, fazendo uma variação para cadatipo (envelope, papel timbrado e cartão devisita). Verniz local no símbolo do cartãofrente e verso.
  6. 6. ALTO NÍVEL CRIAÇÃO Empresa de representação deconsórcio e seguros.- CONSTRUÇÃO DA MARCAElemento representativo de estradacontínua. Tipografia sem serifa e com duascores. A diferença da altura dos dois nomesé para acompanhar a curva do símbolo e,embora seja no declive, a ideia é queindependente da altura o conceito de nívelé o mesmo.- ARTE PARA GUIA TELEFÔNICO EDIVULGAÇÃO EM SITEAnúncio composto de todos os tipos deconsórcio oferecido pela empresa, além detelefones, endereço e logotipo dasempresas que representa.-ARQUITETURA DO SITEDesenvolvimento da estrutura geral eespecífica do site. Criado para dar maiordinamismo quanto ao esclarecimento dedúvidas, com layout atraente e leve.-SPOTComunicação direcionada ao moradores dobairro Jundiaí, em Anápolis - GO por meiodo carro de som.
  7. 7. COPACABANA: RESTAURANTE E CRIAÇÃOPIZZARIA Estabelecimento comercial do setoralimentício, localizado no Jundiaí, Anápolis- GO. O Copacabana oferece um cardápiodiferente agregado à culinária goiana.Atendimento de 100 pessoas por noite.-CONSTRUÇÃO DA MARCAElemento representativo das curvas deCopacabana (Rio de Janeiro). Tipografiaestilizada e sofisticada. Cor única comaplicação em preto ou branco.- CARDÁPIO E COMANDAMaterial de contato direto com o cliente,com informações claras e letras legíveis.-E-FLYER PARA DATAS ESPECIAISMaterial de divulgação em redes sociais ee-mail marketing de promoções e datasespeciais.
  8. 8. LEONARDO CAIRO - FOTÓGRAFO CRIAÇÃO O fotógrafo italiano, atualmentemorando no Brasil, é especialista emfotografia de alimentos.-CONSTRUÇÃO DA MARCAComo símbolo foi criado uma junção daletra L com a letra C remetendo à ideia deuma parte da máquina fotográfica e osflashes reproduzidos em três quadrinhos.As cores utilizadas como o vermelho e oamarelo trazem sensação de calor, idealpara serem utilizadas quando se fala emalimentação.- CARTÃOFormato especial para ser impresso emmaterial reciclado, contendo telefone e e-mail. Na parte da frente um destaque parao nome do profissional e a especialidade dafotografia praticada.
  9. 9. ESPAÇO CULTURAL ENCANTOS DO CRIAÇÃOCERRADO – SANDRA GALDINO Partindo do desejo de unir, em um sólugar as manifestações artísticas eculturais da sociedade anapolina, a artesãSandra Galdino idealizou o Espaço CulturalEncantos do Cerrado. O Espaço Culturalestará localizado próximo à Base Aérea deAnápolis, propício para realização deatividades como: arte, música, teatro,gastronomia, diversão e comercializaçãode produtos ligados ao artesanato.-CRIAÇÃO DA MARCACriação com elementos que simbolizam oCerrado, como a árvore, e a sutileza pormeio das letras serifadas e arabescos.-ELABORAÇÃO DE PROJETOCriação dos elementos fundamentais doprojeto como objetivo, justificativa, metas,conceitos, atividades, materiais dedivulgação e cronograma. Ao criar oprojeto, o intuito foi elaborar a maneiramais detalhada e clara de explicar comoserá o espaço cultural. Além disso, oprojeto tem o objetivo de servir comoinstrumento de captação de recursos.
  10. 10. FEIVEST CRIAÇÃO Reunindo em um único espaço osmelhores preços em roupas, calçados eacessórios, o objetivo do evento é mostrarque Anápolis tem comércio e indústria dequalidade com ótimos preços.-PEÇAS DE DIVULGAÇÃO DO EVENTOA logomarca e identidade visual foramreutilizadas para manter a que foi utilizadana edição de abril (criação primária deR.Lanz). As peças foram criadas para darinformações ao público de forma clara eatrativa.-SPOT DE RÁDIO e ROTEIRO DE VTTexto de alto impacto trazendo as principaisinformações do evento e dos expositores.Cunho exclusivamente comercial einformativo.
  11. 11. FALKMIA CRIAÇÃO E ASSESSORIA Banda de pop rock de Anápolis criadapara levar uma música de qualidade prapúblicos de todas as idades. Nome queremete à junção de falcão com alquimia,ou seja, visão com vários elementos.-CONSTRUÇÃO DA MARCAUma representação visual do conceito dabanda. As letras em caixa alta são umamaneira de dar ênfase ao nome e criarpotencialidade. As cores remetem ao rock eo tom vermelho como um elemento a mais.-ASSESSORIAFechamento de contrato para shows,agendamento e acompanhamento de mídiae imprensa.-CARTÃO DE VISITA e TAG ADESIVODesenvolvido para contato do público-alvocom a banda nas redes sociais, e-mail etelefone. A tag foi criada para ser umamaneira rápida de divulgação da banda nosshows que foram feitos nas escolas deAnápolis. O formato diferenciado e prático.-E-FLYER (ainda com logotipo antigo)Idealizado para chamar o público para ouvira banda no 1º Festival de Gastronomia deAnápolis, fazendo com que conheçam cadaintegrante e programação do evento.
  12. 12. FESTIVAL DE GASTRONOMIA REFORMULAÇÃO DE O 1º Festival de Gastronomia deAnápolis é dirigido a proprietários, PROJETO E CRIAÇÃOmaitres, gerentes e profissionais da áreade food service em geral com apreciaçãodo público.-REFORMULAÇÃO DO PROJETOAtravés de estudos publicitários ejornalísticos foram realizadas alterações noprojeto para torná-lo anda mais abrangentee atrativo ao público anapolino.-CRIAÇÃO DAS PEÇAS DE DIVULGAÇÃOUtilização da logo idealizada por MaurícioPaladino para criação de peças como asplacas de composição do evento, outdoor,flyer de divulgação da aula show e daspalestras e etc.Os materiais foram criados utilizandoelementos de fácil compreensão e cores depercepção clara, mantendo um unidade noprocesso de informação.-ASSESSORIA DE IMPRENSA E MÍDIAAcompanhamento e produção de materiaisde divulgação do evento: releases, roteiros,mapa de mídia e contato com a imprensa.
  13. 13. ORQUESTRA TOCC’ART CRIAÇÃO E AÇÃO A Toccart é uma orquestraespecializada em música ao vivo para PROMOCIONALcelebrações e eventos em geral.Preparados em eternizar momentos.Atuam com mais de 40 músicosqualificados e experientes.-CONSTRUÇÃO DA MARCAA invés de seguir com os símbolos maiscomuns em design de que remeta aorquestra, optou-se pelo trabalhotipográfico, com uma fonte moderna,clara, somado a um detalhe elementar quelembre as cordas de um instrumentomusical, para dar força ao conceito dotrabalho realizado pela empresa. As coresvariando os tons de verde e marromtraduzem seriedade.- CARTÃO DE VISITAVerniz localizado (logotipo - frente e cordas– verso). O cartão também possui a funçãode agendamento com a especificação dedata e hora do atendimento ao cliente- AÇÃO PROMOCIONALDesenvolvimento de atividades deinteração com o público, por meio devídeos. Dinâmica do visitante do estandecom fotos de instrumentos. Distribuição decartões e brindes da orquestra.
  14. 14. CLÁUDIA VILELA AÇÃO PROMOCIONAL Empresa de semi-joias conceituada nomercado anapolino.- AÇÃO PROMOCIONALFoi desenvolvida uma ação onde umamodelo foi colocada para desfilar com asjoias pela feira Festas e Noivas 2011,realizada em Anápolis – GO, como vitrineviva durante três dias.A modelo despertou a atenção do público ecausou frisson na feira, divulgando a marca.O resultado foi a lembrança da ação comoforma ousada, além de ser uma novidadedentro dos eventos realizados na cidade.
  15. 15. FÓRMULA SHOW BAR AÇÃO PROMOCIONAL Serviço de show bar com estruturacompleta para eventos, como:Casamentos, Formaturas, Festas deAniversários e Infantis, Festas de 15 anos,Chá Bar, Aula da Saudade, EventosCorporativos, Feiras, Convenções eLançamentos de Produtos.-AÇÃO PROMOCIONALCriação do material de divulgação daempresa exclusivo para o evento, comovoal e adesivo para balcão. Criação deestratégias promocionais com um copopersonalizado com a logo da empresa paraser oferecido ao visitante da Feira Festas eNoivas. Uma modelo foi colocada comorecepcionista no estande, DJ animando otrabalho da equipe e incentivospromocionais aos visitantes.
  16. 16. NÃO + PÊLO AÇÃO PROMOCIONAL Empresa especializada emfotodepilação com Luz Pulsada Intensa(IPL). É o método mais moderno, indolor eeficaz quando falamos de eliminaçãoduradoura de pêlos indesejáveis. Além deter resultados desde a primeira sessão, afotodepilação pode ser realizada nos maisvariados tipos de pele e pêlo.- AÇÃO PROMOCIONALCriação e distribuição dos elementos quetornasse o estande mais atrativo edespertar o interesse para que as pessoaspudessem participar da brincadeira “Caçaao pêlo premiado”, onde atrás de váriospêlos tinha alguns prêmios com seções defotodepilação grátis.
  17. 17. FEIRA CIDADE DA CRIANÇA ELABORAÇÃO DE Evento direcionado às crianças deAnápolis e região, com: atividades PROJETO E CRIAÇÃOculturais, brincadeiras envolventes einteressantes, visando oportunizar o lazere entretenimento.-ELABORAÇÃO DO PROJETOCriação do conceito da feira, programações,participações das secretarias do município.Criação do plano de mídia e design de tododo material de divulgação, inclusive deapoio e reforço (balões personalizados). Pormeio de um estudo detalhado foi possívelidentificar as necessidades de um eventodestinado ao público infantil remetendo àideia de ser um evento (feira) somente parabrincar, no entanto, possui atrações eatividades que envolvam os adultos.-CONSTRUÇÃO DA MARCADesenvolvimento da marca com a utilizaçãode elementos como: cores, formas eatividades relativas à infância. O objetivo émostrar toda a essência da alegria no diadas crianças por meio da representaçãocolorida.
  18. 18. CATÁLOGO GASTRONÔMICO - PEÇAS ELABORAÇÃO DEDO SABOR PROJETO E CRIAÇÃO O Catálogo Gastronômico – “Peças doSabor” é um veículo que visa registrar osmelhores bares e restaurantes de cadacidade, demonstrando o potencial de cadaum, descrevendo os pratos que oferecem eos diferenciais que atraem o público.-DESENVOLVIMENTO DO PROJETOForam realizados estudos sobre o mercadogastronômico de Anápolis. O projeto foidesenvolvido para mudar o cenárioanapolino e divulgar o trabalho de quemfaz a cidade ter excelente opções,contribuindo com o turismo e a economia.-CRIAÇÃO DA MARCAElementos dispostos dentro de um selo,para criar a ideia de material impresso ecom cores que simbolizam a gastronomia.- MATERIAL DE DIVULGAÇÃOCriação de todos os materiais de divulgaçãopara criar uma identidade visual e maiorfixação por parte do público sobre oconceito do projeto.
  19. 19. RÁDIO TV LIVRE ONLINE PRODUÇÃO E Um programa de rádio online com aproposta de realizar debates entre REPORTAGEMpolíticos, empresários, representantes deentidades classistas e a sociedade.Programações ao vivo e localizada dentrodo Anashopping, Anápolis-GO, em 2007.-PRODUÇÃOElaboração de pautas. Criação de vinhetaspara novos quadros. Seletiva de fontes paraentrevistas ao vivo e gravadas.-DIVULGAÇÃOMontagem de equipe com divulgaçãoexterna e por meio de mídias sociais.-REPORTAGEMEntrevistas com os convidados no programae reportagens externas.
  20. 20. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ASSESSORIA Desenvolvimento de campanhasjornalísticas e publicitárias, atendimento àimprensa, media training, coordenação deagenda.TIPO:-POLÍTICA: Pedro Sahium, Valdair de Jesus,Ernani de Paula, Ridoval Chiareloto, RubensOtoni, Edvar Júnior (em ordem ao lado)Resumo: Inserção de atividades dacomunicação social com cabos eleitorais,leitores de jornais, equipe de trabalho decampanhas. Publicações de reportagens,artigos e outros materiais na internet eveículos impressos. Produção do projetode campanha eleitoral.-EMPRESARIAL: Wilson de OliveiraResumo: Inserção de atividades dacomunicação social com empresários desegmentos afins. Acompanhamento eprodução de artigos relacionados às visitasempresariais. Produção do programaMomento Empresarial, exibindo no Canal14 da NET. Relação com a imprensa.
  21. 21. EDVAR JÚNIOR ASSESSORIA Atualmente é membro do Partido dosTrabalhadores (PT), grupo este lideradopelo Deputado Federal Rubens Otoni quetem como objetivo principal odesenvolvimento socioeconômico deAnápolis e do Estado de Goiás.-ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃODesenvolvimento de assessoria decomunicação e imprensa para ações aserem aplicadas no site.-SITEAlterações na arquitetura do site emparceria com a empresa AFIXAR epublicação de conteúdo.-ASSESSORIA DE IMPRENSACriação de artigos semanais sobre temasvariados.-CONSTRUÇÃO DA MARCAOrientação para mudança de marca, devidoa mudança de partido do assessorado emparceria com a empresa AFIXAR.
  22. 22. CHEZ NOUS – ESPAÇO PARA EVENTOS ASSESSORIA Localizado no Km 431, da BR-153,com mais de 80 mil metros quadrados deárea de lazer, hospedagem e muito mais. Éum espaço para eventos, como:casamentos, festas gerais, aniversários,confraternizações e outras datas especiais.-ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOEstudo detalhado de maneiras de divulgar oespaço para eventos, desde a criação deeventos para atrair o público até aparticipação da empresa em eventos jáexistentes, como a pecuária de Anápolis. Oobjetivo era extrair elementos paraestabelecer a marca no mercado.- PLANEJAMENTO DE EVENTOSCriação de eventos para interação dopúblico de Anápolis. Eventos como“Feijoada com samba e pagode”, “Tardecom Viola” e “Na espora”, foram realiados.Todos os materiais e identidades visuaisforam criadas para traduzir o estilosofisticado e aconchegante do Chez Nous.Ao final de cada evento houveapresentação de relatório de retorno.
  23. 23. BANDA RH POSITIVO ASSESSORIA Banda de pop rock anapolina.Apresentação com músicas de produçãoprópria e cover de grandes destaques dorock internacional, em 2004.- ASSESSORIAContato com casas de shows eplanejamento de eventos.-PRODUÇÃOCriação do portfólio da banda e idealizaçãodo evento Estúdio Musical.
  24. 24. REVISTA CONEXÃO, DELLA E HABITAR EDITORAÇÃO E Veículos de comunicação de Anápolis- GO e região com reportagens abordando REPORTAGEMo potencial de cada segmento.- EDITORAÇÃOCriação do perfil editorial. Gerenciamentoda produção da publicação. Produção cominformação mais acessível e útil comseleção de originais, preparação dosoriginais, revisão gráfica, auxílio no projetográfico, auxílio na diagramação eprodução gráfica para a impressão.-REPORTAGEMEntrevistas das seções especiais ereportagem de capa. Coordenação eelaboração de pautas e reportagens.-COMERCIALElaboração da planilha de vendas deanúncios da revista. Acompanhamento decaptação e fechamento.
  25. 25. JORNAIS CONTEXTO, O ANÁPOLIS, REPORTAGEMESTADO DE GOIÁS Veículos de comunicação impresso deAnápolis.- CONTEXTORepórter durante três anos e meio.Atuação em todas editorias.- O ANÁPOLISRepórter durante dois anos.Atuação na editoria de cidades e polícia.- ESTADO DE GOIÁSRepórter durante um ano.Atuação na editoria de cidades e política.
  26. 26. JORNAL CORREIO SUPERSÔNICO REPORTAGENS Veículo de comunicação direcionadoao efetivo militar e população em comum.-REPORTAGEM E PRODUÇÃOCoordenação e elaboração de pautas ereportagens para o jornal. Produçãofotográfica das matérias e edição.
  27. 27. COTRIL FASHION 2009 PLANEJAMENTO, Evento de moda direcionado aopúblico feminino com participação de ASSESSORIA E VENDASempresas-PLANEJAMENTO ESTRATÉGICOElaboração de projeto para captação derecursos, desenvolvimento de planilhamodelo para equipe de vendas, contração emodelos.-ASSESSORIA DE IMPRENSAElaboração de release para imprensa,acompanhamento para entrevistas.-VENDASAuxílio ao departamento comercial quantoà escolha dos patrocinadores eacompanhamento de captação.
  28. 28. ARRAIÁ E PORTÕES ABERTOS DA PLANEJAMENTO,BASE AÉREA DE ANÁPOLIS 2010, ASSESSORIA E VENDASFEIRÃO CAIXA DA CASA PRÓPRIA2010 E FESTAS & NOIVAS 2011 Eventos realizados sob coordenaçãoda empresa Imagem Produções.-PLANEJAMENTO ESTRATÉGICOElaboração de projeto para captação derecursos, montagem de equipe de vendas,coordenação de equipe, desenvolvimentode atividades complementares para oseventos.-ASSESSORIA DE IMPRENSAElaboração de release para imprensa,acompanhamento para entrevistas.-VENDASAuxílio ao departamento comercial quantoà escolha dos patrocinadores, expositores eacompanhamento de captação.
  29. 29. ÁGUIA DE OURO e BABY MANIA PRODUÇÃO - ROTEIROFRALDAS DESCARTÁVEIS Empresas que atendem a nichosespecíficos no mercado-PRODUÇÃO DE ROTEIROCaptação de informações junto ao cliente,elaboração do roteiro para documentáriosobre o produto / empresa, avaliação domaterial e criação de novas estratégias demarketing junto ao cliente de modo a serinserido como diferencial no vídeo.Acompanhamento da produção dodocumentário desde filmagem à edição.Vídeos visto em todo Brasil.
  30. 30. 56ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ASSESSORIAANÁPOLIS Evento realizado pelo Sindicato Ruralde Anápolis para divulgação dos trabalhosrealizados pela entidade e também comopromoção do setor agropecuário paraempresários da cidade e região.-ASSESSORIA DE IMPRENSAElaboração de release para imprensa,clipagem, gerenciamento de crises eacompanhamento de jornalistas no evento.
  31. 31. DAVENE ASSESSORIA PARA A DAVENE, desde 1978, é uma dasmais tradicionais e conceituadas empresas PONTO DE VENDAno ramo de Cosméticos e Higiene Pessoaldo País. Sempre em sintonia com astendências de comportamento e consumonacionais e internacionais, a empresaaprimora mais a cada dia os produtostradicionais, e desenvolve novos produtos,garantindo a qualidade e ação eficaz deuma avançada indústria cosmética daatualidade.-ASSESSORIA A PDVDesenvolvimento de estratégia de trademarketing e nos modelos de execução dePDV. Montagem de estrutura para atenderos canais de vendas em atendimento – redede distribuidoras. Acompanhamento doPDV seguindo as dinâmicas de todos ossetores distribuídos no Brasil.
  32. 32. RESUMO DOS TRABALHOS EXECUTADOS Os trabalhos desenvolvidos foram desempenhados em sua totalidade, com comprometimento, qualidade, acompanhamento e, também, com ampla pesquisa de mercado para melhor atingir os resultados necessários para cada cliente. Direção de Jornalismo – Jackeline Rust Direção de Publicidade – Luciara Tayane Empresas parceiras: - Fusão Publicidade e Propaganda - Impacto Produções e Eventos - Veículos de comunicação de Goiás
  33. 33. Rust Comunicação Integrada Galeria Mato Grosso, salas 22/23 Avenida Mato Grosso, nº 755, Jundiaí+55 62 33246468 / 84209996 / 91011292 comercial.rci@gmail.com

×