iSaúde - Software de Gestão de Saúde

344 views

Published on

Descrição técnica do iSaúde, Software de Gestão de Saúde.

Mais informações:
http://integragrp.com.br/solucoes/gestao-em-saude/

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
344
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

iSaúde - Software de Gestão de Saúde

  1. 1. Sistema de gestão em saúde para o acompanhamento do atendimentodo paciente, pelas unidades básicas, pronto atendimento, estratégia saúde dafamília e ações ambulatoriais de saúde. Com o isaúde é possível oprocessamento da produção gerada pelos atendimentos, unificando todas asinformações em um único sistema.Principais funcionalidades:Cadastros BásicosPacientes – Permite o cadastro de pacientes seguindo o modelo do CartãoSUS, compartilhando esse registro com o cadastro geral de pessoas.Profissionais – Permite o cadastro de profissionais seguindo o modelo doCNES compartilhando esse registro com o cadastro geral de pessoas.Prontuário do Paciente – Permite a consulta de todos os atendimentosrecebidos pelo paciente, além de eventos agendados tais como marcação deconsulta, exames e vacinas.Procedimentos SUS – Permite consultar a estrutura cadastral doprocedimento SUS possibilitando acessar as informações disponibilizadas peloarquivo SIGTAP.CID – Permite consultar a estrutura da Classificação Internacional de Doençase alterar indicação de notificação.Endereço – Permite o cadastro de endereços compartilhando com o cadastrogeral de endereços.RegulaçãoMarcação de Consultas e Procedimentos – Permite a utilização de umcalendário visual para o agendamento de consultas e exames. Este calendário
  2. 2. está ligado aos eventos dos profissionais, tais comoférias, afastamentos, convenções, restringindo automaticamente os diasdisponíveis.Solicitação de TFD – Permite o registro das solicitações para tratamento depacientes fora do domicílio, e a indicação da justificativa para este tratamento.Autorização de TFD – Permite o registro das autorizações das solicitações deTFD, aprovando ou rejeitando o agendamento do paciente. Nestafuncionalidade também é possível o registro dos custos relacionados à viagemdo paciente, incluindo hospedagens de acompanhantes.Cadastro de Veículos – Permite o registro dos veículos que serão utilizadospara o transporte de passageiros do setor de saúde, assim como a indicaçãode suas adaptações.Cadastro de Roteiro – Permite o registro dos roteiros que serão utilizadostanto pelo TFD para o registro das distâncias, quanto pelo transporte interno depacientes.FarmáciaEntrega de Medicamento – Permite o registro da entrega de medicamentosrealizados pela farmácia, realizando a baixa no estoque, além de controlarcontra-indicações, retiradas parciais, retiradas antes do prazo e entrega demedicamentos controlados para a geração do livro de registro específico.Devolução de Medicamento – Permite o registro da devolução domedicamento incluindo no estoque a quantidade devolvidaCadastro de Medicamento – Permite o cadastro de medicamentosrelacionando-o a um produto do sistema de almoxarifado para a movimentaçãodo estoque. Neste cadastro ainda é possível registrar as características domedicamento que serão utilizados pela entrega de medicamento.Vigilância
  3. 3. Aplicação de Vacina – Permite o registro da vacinaçãorealizada no paciente, seja campanha ou de rotina gerando informações para oBoletim API e para o cumprimento das metas de vacinação.Resgate de Vacina – Permite o registro do histórico da vacinas recebidas pelopaciente, a fim de retirar as pendências de vacinação e manter atualizado ohistórico do paciente em caso de perda da carteira de vacinação.Metas de Vacinação – Permite o registro do número de doses que deverão seraplicadas por campanha, para cada faixa da população.Registro de Visitas – Permite o registro das visitas realizadas pela equipeconforme a programação de visitas.Emissão de Notificações e Multas – Permite o registro de notificações e asolicitação de emissão de multas para os estabelecimentos.Emissão de Alvarás – Permite o registro da solicitação de Alvarás defuncionamento de acordo com o tipoAtendimentoMapa Consolidado – Permite o registro rápido dos atendimentos que nãonecessitam a identificação dos pacientes, mas são considerados naprodutividade.Ficha de Atendimento Ambulatorial – Permite o registro dos atendimentosdos pacientes, tais como: acolhimento, procedimentos de enfermagem eprocedimentos médicos.Ficha A – Permite o cadastramento das famílias e os seus membros conformeo modelo do SIAB.Visita ESF – Permite o registro dos atendimentos realizados pelas equipes doESF permitindo gerar informações para os relatórios SSA2 e SSA4 e PMA2 ePMA4.
  4. 4. Ações Ambulatoriais de Saúde – Permite o registro dosatendimentos domiciliares de acordo com o programa RAAS.Consultório – Permite o registro dos atendimentos pela equipe médica emseus consultórios permitindo a emissão de documentos completares a partir doatendimento tais como a guia SP/SADT, Solicitação TFD, Prescrição deMedicamento e Solicitação de Exames.LaboratórioColeta de Amostras – Permite registrar a realização da coleta das amostrascom a emissão dos mapas de trabalho de acordo com o exame a ser realizado.Resultado do Exame – Permite o registro da realização do exame, com oprocessamento automático do resultado conforme a fórmula utilizada.Emissão do Laudo – Permite a emissão dos laudos com os resultados jáprocessados, podendo inclusive encaminhar o resultado via email.Cadastro de Fórmulas – Permite o registro das fórmulas que serão utilizadaspara o processamento do exame.SUSImportações – Permite a importação das tabelas utilizadas pelos programasdo Ministério da Saúde, tais como: SIGTAP, Cartão SUS, FPO, BPA-Mag,SIAB, API, entre outros.Exportações – Permite a exportação dos registros do sistema de saúde paraos programas do Ministério da Saúde a fim de evitar a redigitação dos dados,tais como: BPA-Mag, SIAB, API, entre outros.Faturamento – Permite o registro do orçamento previsto conforme aprogramação pactuada integrada PPI, com o acompanhamento do atingimentodas metas.
  5. 5. RelatórioRelatórios Operacionais – Permite a geração de relatórios focadosprincipalmente nos dados registrados pelos atendentes, quantificando osregistros relacionados ao atendimento. Alguns dos modelos que podemosdestacar são os relatórios de CID Notificáveis, Relação de exames solicitados,Consumo de medicamento por faixa etária x população, entre outros.Relatórios Gerenciais – Permite a geração de relatórios focadosprincipalmente na gestão da saúde, inclusive combinando áreas de saúde parauma maior abrangência, além de uma geração gráfica.Relatórios Legais – Permite a emissão de relatórios exigidos pelas leis quenorteiam o funcionamento do SUS. Alguns dos modelos que podemos destacarsão os relatórios RMNA, RMNB, BMPO e BSPO (ANVISA), SSA2, SSA4,PMA2, PMA4 (SIAB), Boletim API (SIS-API), entre outros.ParâmetrosEstabelecimento de Saúde – Permite o cadastro dos estabelecimentos desaúde seguindo o modelo CNES, além de suas características de atendimento.Prefeitura – Permite o registro de parâmetros gerais de funcionamento dasaúde municipal, os quais replicarão para todas as unidades de atendimento.Controle de Acesso – Permite o cadastro de usuário que irá acessar osistema e a definição das permissões de acesso as funcionalidades, através dacriação de grupos de usuários.

×