Penas e gozos futuros - Wilma Badan

2,803 views
2,609 views

Published on

Palestra de Wilma Badan no Instituto Espírita de Educação

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,803
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
19
Actions
Shares
0
Downloads
93
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Penas e gozos futuros - Wilma Badan

  1. 1. Livro básico daFilosofia Espírita.- princípios fundamentaisdo Espiritismotransmitidos pelosEspíritos Superiores aAllan Kardec, através doconcurso de diversosmédiuns.
  2. 2. Seu conteúdo éapresentado em 4partes:- Das causas primárias,- Do mundo espírita oudos Espíritos,- Das leis morais e- Das esperanças econsolações.
  3. 3. LIVRO 4 ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES CAPÍTULO 1° PENAS E GOZOS FUTUROS “O que será o amanhã? Responda quem puder O que irá me acontecer?O meu destino será como Deus quiser.”
  4. 4. TODOS QUEREMOS SER FELIZES...Conseguimos??
  5. 5. O homem, na Terra,não pode gozar de completa felicidade, pois a vida aqui lhe foi dada como prova ou expiação. A suavização de nossos males e o ser tão feliz quanto possível, depende de como estamos vivendo.
  6. 6. A felicidade do homem, com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação à vida moral,a consciência tranquila e a fé no futuro.
  7. 7. PERDA DOS PESSOAS AMADAS Dor atinge a todos Consolação:comunicar-se com os seus amigos pelos meios que estão ao seu alcance, enquanto não dispuser de outros mais diretos e mais acessíveis aos seus sentidos.
  8. 8. O Espírito é sensível à lembrança e àssaudades dos que lhe eram caros na Terra;mas, uma dor incessante e desarrazoadalhe toca o pensamento, mas não o ajuda...
  9. 9. DECEPÇÃO. INGRATIDÃO. AFEIÇÕES DESTRUÍDAS As decepções oriundas da ingratidão e da fragilidadedos laços da amizade são uma das fontes de amargura do homem.
  10. 10. INGRATIDÃO prova para a nossa perseverança na prática do bem.A Natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado. Um dos maiores gozos que lhe são concedidos na Terra é o de encontrar corações que com o seu simpatizem.
  11. 11. UNIÕES ANTIPÁTICASDuas espécies há de afeições: a do corpo e a da alma,acontecendo com frequência tomar-se uma pela outra.
  12. 12. Quando pura e simpática, a afeição da alma é duradoura; efêmera a do corpo.Daí vem que, muitas vezes, os que julgavam amar-se com eterno amor passam a odiar-se, desde que a ilusão se desfaça.
  13. 13. MEDO DA MORTE Tem fundamento? Medo do desconhecido Medo do futuroIdeias errôneas - que são aclaradas pela Doutrina Espírita.
  14. 14. DESGOSTO DA VIDA. SUICÍDIO ato intencional de matar a si mesmo. Causa mais comum: transtorno mental que pode incluir: depressão, transtornobipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. E ainda dificuldades financeiras e/ou emocionais
  15. 15. Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.[6
  16. 16. De acordo com nossos planos (traçados do "outro lado") teremos uma carga X de energia, que pode ser ampliada... Um atentado contra a vida: também é contra todos os seus amigos, mentores e engenheiros espirituais que planejaram sua encarnação nos mínimos detalhes, e contra a própria energia Divinaque foi "emprestada" para animar seu veículo físico de manifestação: seu corpo.
  17. 17. Quando alguém se candidata a reencarnar, estava assumindo todos osriscos, com todos os ônus e bônus decorrentes de um empreendimento deste tamanho. Com o suicídio, seu estado deperturbação, seguido da ilusão que, duranteum tempo mais ou menos longo, faz o Espírito acreditar que ainda se encontra no mundo dos vivos.
  18. 18. As penas são proporcionais à consciênciaque o culpado tem das faltas que comete. MAS, a ajuda é para TODOS.
  19. 19. COMO VIVER???Pequenas mudanças de atitude podem melhorar nossa saúde física, mental e material. - buscar o significado da vida - prática do altruísmo - aprender - acreditar

×