Gana

2,990 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,990
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
44
Actions
Shares
0
Downloads
85
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Gana

  1. 1. Fig.2:Mapa localizando a região de Gana. Fig.3: Mapa localizando a antiga Gana O Império de Gana enriqueceu porque ficava no extremo sul da rota comercial transaariana. Muitos viajantes africanos visitavam esse reino, que ficou conhecido como a Terra do Ouro.
  2. 2.  Na Cultura de Gana é bem visível a presença atual do tecido conhecido como kente, que é amplamente reconhecido por suas cores e simbolismo. Seus habitantes adoravam muitos deuses e acreditavam que as pessoas continuavam à viver em forma de espírito depois da morte.
  3. 3.  Muito antes do reino de Mali situado no extremo sul da rota transaariana, Gana havia se tornado o primeiro grande Império da África ocidental, embora tenha começado como um pequeno estado em 300 d.C. e tenha durado quase mil anos.
  4. 4.  Tinha uma população de cerca de 15 mil pessoas, agricultores, que moravam em casas feita de barro enquanto o rei vivia no palácio feito de pedras e decorado com pinturas e entalhes.Fig.4:Povo de Gana. Fig.5: Palácio de Gana.
  5. 5.  Gana tem uma população de cerca de 24 milhões de pessoas. O primeiro censo da população pós- independência, em 1960, contou cerca de 6,7 milhões de habitantes. O nativo e maior grupo étnico é Akan 45% da população é Akan (que inclui o Fante, Akyem,Ashanti, Kwahu, Akuapem, Nzema, Bono, Acuamu, Ahanta e outros). Cerca de 28 milhões étnicas e Akan descendentes estão vivendo fora do Gana. Gana é atualmente habitada por 52 etnias. O país não viveu grandes conflitos étnicos que criaram guerras civis em muitos outros países africanos. A língua oficial é o Inglês, no entanto, a maioria dos ganenses também falam pelo menos uma língua local
  6. 6. Nomes: Julia nº:07 Letícia nº: 10 Sofia nº: 21

×