Bases sobre teoria da cor aplicada aos sistemas

1,057 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,057
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
24
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Bases sobre teoria da cor aplicada aos sistemas

  1. 1. Trabalho realizado por: - Inês e Rita
  2. 2.   Estes tratam-se de dois modelos cromáticos, ou seja que estão relacionados com a cor. Quando se fala em cor, fala-se em luz uma vez que sem a luz não existiria a cor.
  3. 3. Modelo Aditivo    Tal como o nome indica este modelo tratase da adição de três cores primárias: Azul, vermelho e verde e é o modelo utilizado para descrever as cores emitidas ou projetadas. Esta adição forma a luz branca. A decomposição de cada uma destas cores primárias depende do seu comprimento de onda.
  4. 4. Modelo Aditivo   A junção destas cores primárias formam as cores secundárias Vermelho + azul = Magenta Vermelho + verde = Amarelo Verde + azul = Ciano As cores secundárias do modelo aditivo correspondem às cores primárias do modelo subtrativo.
  5. 5. Modelo Subtrativo  Neste modelo, a junção de cores cria uma cor mais escura, visto que são absorvidos mais comprimentos de onda. Ciano + magenta = azul Ciano + Amarelo = verde Amarelo + magenta = vermelho  A ausência da luz vai ser a cor branca pois todos os comprimentos de onda serão refletidos.
  6. 6.    CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black). O modelo CMYK baseia-se na forma como a Natureza cria as suas cores quando reflete parte do espectro de luz e absorve outros. Daí ser considerado um modelo subtrativo, visto que as cores são criadas pela redução de outras.
  7. 7.  O modelo HSV é definido pelas grandezas tonalidade (Hue), saturação (Saturation) e valor (Value).  A tonalidade é a cor pura com saturação e luminosidade máximas.  A saturação indica a menor ou maior intensidade da tonalidade. Descreve a quantidade de cinzas numa cor.  O valor traduz a luminosidade ou o brilho de uma cor, isto é, se uma cor é mais clara ou mais escura.

×