Memorial descritivo de vendas England Residence Rua Brigadeiro Franco, 541 – Mercês – Curitiba/PR

  • 1,138 views
Uploaded on

Informações & Vendas: marileide.novak@vendasbb.com.br (41)9175-4334

Informações & Vendas: marileide.novak@vendasbb.com.br (41)9175-4334

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,138
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
20
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Memorial Descritivo de VendasI – EMPREENDIMENTO Refere-se ao projeto de incorporação e construção de um empreendimentoresidencial, projetado pelo escritório de arquitetura “Baggio Schiavon Arquitetura”denominado “ENGLAND RESIDENCE”, constituído de uma torre com frente para ruaBrigadeiro Franco.II – LOCALIZAÇÃO O referido empreendimento será localizado à Rua Brigadeiro Franco, 541 – Mercês –Curitiba/PR.III - SEGURANÇA PATRIMONIAL, COMBATE A INCÊNDIO E EMERGÊNCIA.3.1. Portaria com W.C. / Fechamento do Terreno De acordo com consultoria de empresa especializada em segurança, serão instaladosos sistemas abaixo relacionados: - Sistema elétrico de automação dos portões de acesso ao condomínio; - Fechamento com gradis e muros, conforme projeto arquitetônico; - Portaria de Pedestre com pulmão social (formando clausura) conforme projeto arquitetônico. - Os controles dos portões de pedestres, comunicação com apartamentos e áreas comuns, etc., se dará internamente à guarita.3.2. Combate e Prevenção a Incêndio Será desenvolvido, aprovado e executado um projeto, em conformidade com asnormas e exigências do Corpo de Bombeiros, composto de: - Caixa de escada pressurizada de emergência, dotada de portas corta-fogo, iluminação de emergência e corrimão; - Rotas de escape com iluminação de emergência; - Extintores móveis; - Hidrantes. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 2. 3.3. Portões Serão instalados portões automatizados para controle de acesso de veículos epedestres. A entrada de pedestre será dotada de 2 portões, formando um pulmão.IV - INTER / TELECOMUNICAÇÃO4.1. Telefone/Interfone Cada apartamento será entregue com um ponto para interfone em funcionamento,que possibilitará aos condôminos comunicarem-se entre si, com determinados locais dasáreas comuns e com a portaria, conforme projeto de instalações elétricas. Será entregue e instalado o cabeamento para linhas telefônicas na prumada doprédio, com capacidade para atender a 1,0 linha por apartamento, sendo que cada unidadeserá entregue com as tubulações, caixas e fiação necessária para instalação de 01 (uma)linha de telefone externo particular na suíte, dormitórios, sala das unidades autônomas,ficando à cargo do proprietário, a aquisição da linha junto à concessionária local.4.2. Sistema de TV aberta / TV por assinatura Será instalada a tubulação seca e as caixas de passagem, para posterior implantaçãode sistemas de TV coletiva / TV a cabo, de forma a possibilitar que o condomínio ou omorador instale os equipamentos e o cabeamento após a entrega da obra. Os pontos com previsão para instalação destes dois sistemas são: sala, dormitórios esuíte das unidades autônomas; determinados locais das áreas comuns de acordo comprojeto de instalações.V - PAISAGISMO, LAZER E DECORAÇÃO.5.1. Paisagismo O empreendimento receberá tratamento paisagístico conforme projeto e contemplaráas seguintes áreas externas do empreendimento: entrada para pedestre, praças, calçadas,jardineiras, jardins, espelhos d’água, playground e espaço zen.5.2. Lazer Serão executados na área comum, conforme o projeto de arquitetura, os seguintesambientes: hall de entrada, salão de festas/espaço gourmet, salão de jogos, spa, sauna,meeting room, fitness, mini quadra poliesportiva, playground.VI - INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS6.1. Geral Todos os serviços serão executados de acordo com o projeto elaborado por empresaespecializada, em obediência aos regulamentos e exigências da Sanepar e do Corpo deBombeiros. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 3. 6.2. Reservatórios Serão instalados reservatórios de fibra e/ou concreto para água potável no subsoloou mezanino, dimensionados segundo projeto específico, interligados com reservatóriossuperiores a serem instalados no ático, com capacidade para reserva e previsão deincêndio. Estão previstas ainda reservatórios para contenção de cheias e reuso de águaspluviais, conforme exigência da legislação local.6.3. Bombas Ao lado do reservatório inferior serão instalados dois conjuntos de bombas-motoresque bombearão água dos reservatórios inferiores para os reservatórios superiores.6.4. Água fria Recebida da rede geral da cidade, conduzida em sistema PEX, PPR ou PVC até oreservatório inferior, a distribuição de água para os apartamentos será feita por meio desistema PEX, PPR ou PVC, partindo das caixas superiores localizadas na cobertura doedifício.6.5. Água quente Através de sistema PEX, ou PPR ou CPVC ou cobre para os ramais das unidades. Osapartamentos terão previsão para instalação de aquecedor de passagem a gás, ficando aaquisição e instalação deste a cargo do comprador. Não haverá previsão para água quentena pia da churrasqueira e área de serviço.6.6. Águas pluviais Serão conduzidas por meio de condutores em PVC adequados para este fim, paragarantir perfeito escoamento.6.7. Esgoto e Ventilação As águas servidas serão conduzidas por meio de tubos até as colunas de esgoto,ambos executados em PVC adequado para este fim, os tubos de ventilação de esgoto serãotambém executados em PVC. Os coletores horizontais, serão de tubos de PVC reforçado nasligações das prumadas e serão ligados à rede de rua.6.8. Tubos de PVC Todos os tubos de PVC serão Tigre, Fortilit, Amanco, Cardinalli ou similar, atendendoas normas da ABNT.6.9. Incêndio Será efetuada a instalação de equipamentos de prevenção de incêndio, de acordocom o projeto devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros e Normas Técnicas.6.10. Louças As louças serão da marca Incepa, Celite, Deca ou Icasa. Todas as louças serão na corbranca, exceto quando especificado no projeto de decoração. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 4. 6.11. Metais As torneiras, misturadores e registros das unidades autônomas, áreas sociais e paraáreas de serviço, serão da marca Deca, Docol, Meber ou Fabrimar.6.12. Ar condicionado Nas unidades residenciais serão executados ponto elétrico e dreno nas suítes parapossibilitar a futura instalação, por parte do proprietário, de aparelho de ar condicionadotipo split. A rede frigorígena será por conta do proprietário. Será executado ponto elétrico, dreno e rede frigorígena na sala de ginástica, salão defestas/espaço gourmet, meeting room, salão de jogos para possibilitar a futura instalação,por parte do condomínio, de aparelho de ar condicionado tipo split.6.13. Medição de água e gás Será executada a infra-estrutura para futura instalação de medição remota de águae gás por parte do condomínio, sendo que a aquisição e instalação dos relógios medidoresficarão a cargo de cada condômino proprietário.VII - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS7.1. Projeto Toda a instalação será executada conforme projeto elaborado por firma especializadae de acordo com as exigências da Companhia Concessionária e Normas Técnicas.7.2. Entradas Serão de acordo com as exigências da Companhia Concessionária.7.3. Luz Todos os materiais usados na instalação serão de primeira qualidade, com tubos ecaixas adequadas; as tomadas serão de tipo universal e os interruptores serão Pial Legrand,Siemens ou Iriel; os pontos serão dispostos conforme projeto elétrico específico.7.4. Minuterias com sensor de presença Serão instalados aparelhos de minuteria com sensor de presença, no hall social dosandares, iluminação de emergência, conforme projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.7.5. Campainha Serão instalados botões ao lado da porta de entrada.7.6. Garagens Para otimizar o consumo de energia, as garagens terão seus circuitos de iluminaçãoprojetados de modo a permitir uma iluminação reduzida (sem sensores de presença)quando desejado. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 5. 7.7. Quadro de luz e força Obedecerão as normas vigentes e serão de chapa de aço com os circuitosidentificados.7.8. Para-raios Executados conforme normas da ABNT, com aterramento em cordoalhas de cobre.7.9. Conduítes Serão de marca Forcon, Fortilit, Tigre ou equivalente; fios e cabos Conduspar, Pirelli,IPCE ou equivalente, certificados pelo INMETRO..VIII – ELEVADORES Serão instalados 02 (dois) elevadores, sendo 1 (um) para cada conjunto de 04(quatro) apartamentos, das marcas: Atlas-Schindler, Otis ou ThyssenKrupp, de acordo comas necessidades técnicas.IX - ESQUADRIAS DE MADEIRA / FERRAGENS As esquadrias de madeira, compreendendo as portas e os batentes em dimensõesvariáveis, serão entregues pintadas em laka na cor branca RAL 9003. As Ferragens que compreenderão fechaduras, dobradiças e fechos para as portas demadeira poderão ser das marcas La Fonte, Papaiz, Pado ou Italiana AEB com maçanetaGeris.X – ESQUADRIAS E VENEZIANAS DE ALUMÍNIO As esquadrias e venezianas terão acabamento em alumínio com pintura eletrostática. O dimensionamento dos caixilhos atenderá as normas técnicas no que se refere àresistência ao vento e à estanqueidade.XI – VIDROS Serão instalados vidros incolores e/ou transparentes, duplos tipo laminado 8mm(4mm+4mm) de acordo com as indicações do projeto de arquitetura. A portaria será dotada de vidro de segurança.XII – FACHADAS As fachadas receberão revestimento de massa com pintura, pastilha cerâmica outijolo à vista tipo litocerâmica, cores e modelos conforme projeto de arquitetura. Os guarda-corpos serão de alimínio e vidro ou veneziana, conforme projetoarquitetônico. As paredes dos muros externos receberão revestimento de argamassadesempenada. O material promocional do empreendimento serve somente como referência,podendo haver pequenas alterações, de acordo com o projeto arquitetônico definitivo. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 6. XIII - ACABAMENTOS DAS UNIDADES AUTÔNOMAS13.1. Sala de Estar / Sala de Jantar / Circulação / Suíte / Dormitório- Piso: Base pronta em concreto desempenado e alisado para receber futuramente carpetede madeira, convencional ou cerâmica (preparação, nivelamento e aplicação sãoresponsabilidades do proprietário)- Paredes: Pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.13.2. Banho Social e Suíte- Piso: Cerâmica ou Porcelanato Portobello, Portinari, Cecriza ou Eliane. Piso aquecido e controlado por termostato.- Paredes: Porcelanato da marca Portobello, Portinari, Eliane ou Cecrisa do piso podendo variaraté a altura de 1,20m, sendo que o restante da parede será pintura acrílica, no interior doBox as paredes serão totalmente revestidas em porcelanato.Obs.: Poderão conter detalhes decorativos de mármore ou granito nas paredes entre oporcelanato e a pintura.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura acrílica, marca Renner, Suvinil,Coral ou Sherwin Williams.- Aparelhos: Bancada de mármores ou granito, cuba de louça marca Incepa, Celite, Deca ou Icasae torneira marca Deca, Docol ou Fabrimar; Bacia de louça com caixa acoplada marca Incepa, Celite, Deca ou Icasa.13.3. Cozinha- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Com pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Pontos para equipamentos: Previsão para instalação de equipamentos de cozinha: microondas, geladeira efogão.13.4. Área de serviço- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Com pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Teto: RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 7. Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Aparelhos:- Tanque de louça marca Celite, Deca ou Icasa e torneira marca Deca, Docol ou Fabrimar.13.5. Terraço Social / Sacada- Piso: Cerâmica ou Porcelanato da marca Portobello, Portinari, Cecrisa ou Eliane comsoleira e rodapé no mesmo material que o piso.- Parede: Textura ou pintura pastilha, cerâmica ou tijolo à vista tipo litocerâmico de acordocom a fachada.- Teto: Pintura látex PVA, sobre revestimento.- Tampo: Em granito ou mármore polido.- Cuba: Simples em aço inox.- Churrasqueira.XIV- ACABAMENTOS DAS ÁREAS COMUNS14.1. Hall Social (1º Subsolo e 2º Subsolo)- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello e/ou placas de mármoree/ou granito.- Paredes: Gesso liso com textura, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams e/ou pedradecorativa e/ou painel natural ou laqueado.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.14.2. Hall Social (Térreo)- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello e/ou placas de mármoree/ou granito.- Paredes: Gesso liso com textura, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams e/oupórtico revestido em madeira.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.14.3. Hall Social e Circulação (Térreo)- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 8. Gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williamsou revestido com painéis de madeira.14.4. Salão de Festas / Espaço Gourmet- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello e/ou pedra decorativa e/ougesso liso com pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Aparelhos: Bancada de pedra decorativa, com cuba em aço inox e torneira marca Deca, Docolou Fabrimar.14.5. W.C. Masculino e Feminino do Salão de Festas / Gourmet- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Gesso liso com pintura acrílica, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williamse/ou pastilha marca Vidro Real, Atlas, Colormix ou porcelanato e/ou papel de parede.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura acrílica, marca Renner, Suvinil,Coral ou Sherwin Williams.- Aparelhos Bancada de mármore ou granito, cuba de louça marca Incepa, Celite, Deca ou Icasae torneira marca Deca, Docol, Meber ou Fabrimar;bacia de louça com caixa acoplada marca Incepa, Celite, Deca ou Icasa.14.6. Spa / Sauna Seca- Piso: Revestimento em madeira.- Paredes: Revestimento em madeira.- Teto: Revestimento em madeira.- Aparelhos: Será fornecida e instalada por empresa especializada no ramo.14.7. Fitness- Piso: Laminado e/ou vinílico marca Poliface, Durafloor, Lisonda ou Fademac e/ou placas degranito e/ou porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello no acesso ao wc.- Paredes: Gesso liso com textura, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams e/ourevestimento em mdf e/ou painel em madeira laqueado e ou espelhos.- Teto: RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 9. Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.14.8. W.C. Masculino e Feminino / Fitness / Spa- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Gesso liso com pintura acrílica, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williamse/ou pastilha marca Vidro Real, Atlas, Colormix ou Vidrotil e/ou porcelanato e/ou papel deparede.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura acrílica, marca Renner, Suvinil,Coral ou Sherwin Williams.14.9. Sala de Jogos- Piso: Porcelanato marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williamse/ou revestimento em mdf.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.14.10. Portaria- Piso: Cerâmica marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.14.11. W.C. Portaria- Piso: Cerâmica marca Cecrisa, Eliane, Portinari ou Portobello.- Paredes: Gesso liso com pintura acrílica, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura acrílica, marca Renner, Suvinil,Coral ou Sherwin Williams.- Aparelhos: Lavatório de louça marca Incepa, Celite, Deca ou Icasa e torneira marca Deca, Docolou Fabrimar; Bacia de louça com caixa acoplada marca Incepa, Celite, Deca ou Icasa.14.12. Casa de Máquina de Pressurização- Piso: Cimentado queimado e/ou concreto liso.- Paredes: Pintura a base de cal sobre alvenaria. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 10. - Teto: Concreto aparente com tratamento ou pintura a base de cal.14.13. Escadarias e Áreas Técnicas- Piso: Cimentado queimado ou cor cerâmica ou porcelanato.- Paredes: Gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.- Teto: Revestido e/ou rebaixado em gesso liso com pintura látex PVA, marca Renner,Suvinil, Coral ou Sherwin Williams.14.14. Áreas Externas- Jardim: Conforme projeto de paisagismo.- Mureta e muros de divisa: Argamassa texturizada, conforme especificação do projeto arquitetônico.14.15. Garagens- Piso Cimentado queimado e ou pintura epóxi.-Paredes: Pintura látex PVA marca Renner, Suvinil, Coral ou Sherwin Williams sobre bloco ouconcreto, com faixa de sinalização em pintura esmalte.- Teto: Concreto aparente com tratamento ou pintura a base de cal.14.16. Rampas de Acesso ao Térreo e Subsolo- Piso Pedra decorativa, ladrilho hidráulico e/ou cimentado, conforme projeto depaisagismo.14.18. Reservatórios de Água Serão executados em concreto armado ou em fibra de vidro e/ou similar.XV. OBSERVAÇÕES15.1. Os armários embutidos, gabinetes de cozinha e banheiros não serão fornecidos.15.2. Não será entregue nada referente a móveis e decorações como as molduras de gesso,base para gabinetes da cozinha ou outros elementos decorativos constantes das sugestõesdas plantas de venda. A aquisição destes ocorrerá por conta do comprador da unidade.15.3. Com interesse no bom andamento das obras, a Incorporadora poderá, a seu critério,substituir o tipo ou cor dos materiais especificados neste memorial, sempre que houverescassez ou dificuldade para aquisição dos mesmos, na ocasião em que a compra tenhasido programada, e que seja mantida a qualidade dos produtos. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)
  • 11. 15.4. Não serão permitidas visitas por partes dos senhores Condôminos à obra, a não serem casos excepcionais, com autorização escrita e hora marcada pela Construtora, com pelomenos dois dias de antecedência, e sempre na presença do Gerente da Obra. Estasautorizações, em hipótese alguma, serão concedidas durante 60 (sessenta) dias anterioresà data de entrega da obra, pois os serviços de acabamentos finais poderão serprejudicados.15.5. A incorporadora se reserva o direito de:Executar alterações em função da legislação e normas das companhias concessionárias.15.6. A incorporadora se reserva o direito de:Admitir uma tolerância de até 5% à menor ou maior nas medidas lineares internas doscompartimentos e de até 5% nas medidas das áreas. RUBRICA VENDEDORA COMPRADOR(ES)