Tráfico de Pessoas

14,165 views
13,879 views

Published on

Published in: Education
2 Comments
4 Likes
Statistics
Notes
  • A definição de tráfico de pessoas está errada, no quesito que traficar não é apenas transportar pessoas de um lugar para o outro ilegalmente.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • poderia fazer algo para a gente copiar as imagens.obrigado
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
14,165
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
333
Comments
2
Likes
4
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tráfico de Pessoas

  1. 1. Nome: Gabriel, Rodrigo e VictorSérie: 7° anoTurma: 71Disciplina: ReligiãoProfessora: RaquelData: 11/05/2012
  2. 2. Tráfico de seres humanos Tráfico de seres humanos, ou TSH, é um tipo de tráfico que consiste em transportar pessoas de um lugar ao outro ilegalmente. No Brasil, é a maior fonte de renda com tráficos, superando o tráfico de drogas e de armas.
  3. 3. Definição O tráfico de pessoas consiste em enganar e coagir (obrigar) a pessoa a trabalhar escravizando-a. Sempre tendo o propósito de explorar a mesma. A definição mais aceita encontra-se em um protocolo, como objetivo de prevenir e punir o tráfico de pessoas
  4. 4. Exploração sexual O tráfico de pessoas está fortemente ligado à exploração sexual e ao comércio de órgãos. Também não podemos esquecer da adoção ilegal, pornografia infantil e exploração do trabalho (até de crianças).
  5. 5. Elementos do tráfico O ato (o que é feito):Recrutamento, transporte, transferência, alojamento ou acolhimento de pessoas.O meios (como é feito):Ameaça e uso da força, fraude, abuso ou poder de vulnerabilidade.Objetivo (por que é feito):É feito para fins de exploração, que inclui prostituição, trabalhos forçados e escravidão.
  6. 6. Contrabando de migrantes É uma forma de tráfico de seres humanos. Segundo um protocolo, o transporte ilegal de migrantes é a entrada proibida de pessoas em países nos quais a mesma não possui uma residência. Para a posse dos seus bens materiais e financeiros.
  7. 7.
  8. 8. O tráfico de crianças Além do tráfico de adultos existe o de crianças. No mínimo 1,2 milhão de crianças são vendidas por ano em todo o mundo. Na Alemanha muitas são vendidas e obrigadas a fazer trabalhos criminosos.
  9. 9. Principais vítimas  Após alguns estudos podemos perceber que as principais vítimas do tráfico de pessoas são: mulheres, crianças e adolescentes. Mas em alguns poucos casos também existem homens como vítimas, mas sendo refugiados e um imigrante ilegal. Geralmente enganam as mulheres falando que em outros países hajam melhores condições de vida ou trabalho. Mas elas acabam prisioneiras de redes de prostituição.
  10. 10. Dicas de alerta para esse tipo de crime  •Apesar de as vítimas serem, em sua maioria, mais humildes, todas as mulheres são alvo •Se você recebeu uma proposta sem referências para melhorar de vida no exterior, desconfie •O aliciador pode ser uma mulher. As mulheres, principalmente as conhecidas, se aproximam mais facilmente •Propostas amorosas súbitas devem ser vistas com desconfiança •Nunca entregue seu passaporte a ninguém
  11. 11. Então desconfie!
  12. 12. Saiba mais  O Tráfico de Seres Humanos tem dado proporções preocupantes à escala mundial. É uma grave violação dos direitos humanos, não dando às pessoas os seus direitos de cidadania mais importantes, com um impacto dramático nas suas dimensões física, psicológica e emocional, configurando mesmo uma forma moderna de escravidão.
  13. 13. Tráfico de pessoas 
  14. 14. Vídeo: tráfico de pessoas 
  15. 15. Denuncie! 

×