A Eficácia da Prece
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

A Eficácia da Prece

  • 4,680 views
Uploaded on

Palestra realizada dia 06/01/2013 no LEAN - Lar Espírita Alvorada Nova, com base em O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 27, itens 5 a 8. (Acesse: http://estudosespiritas.tk)

Palestra realizada dia 06/01/2013 no LEAN - Lar Espírita Alvorada Nova, com base em O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 27, itens 5 a 8. (Acesse: http://estudosespiritas.tk)

More in: Spiritual
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
No Downloads

Views

Total Views
4,680
On Slideshare
3,722
From Embeds
958
Number of Embeds
13

Actions

Shares
Downloads
181
Comments
2
Likes
5

Embeds 958

http://esde2009.blogspot.com.br 888
http://esde2009.blogspot.com 30
http://esde2009.blogspot.pt 29
http://esde2009.blogspot.it 2
http://esde2009.blogspot.fi 1
http://esde2009.blogspot.jp 1
http://esde2009.blogspot.hu 1
http://esde2009.blogspot.fr 1
http://www.esde2009.blogspot.com.br 1
http://esde2009.blogspot.ie 1
http://esde2009.blogspot.ca 1
http://esde2009.blogspot.be 1
http://74.6.239.84 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. A EFICÁCIA DA PRECE PALESTRA LEAN – 06/01/2013 igor.mateus@oi.com.br http://estudosespiritas.tk
  • 2. “Todos os povos oram, do selvagem aocivilizado: aí são levados pelo instinto, e é oque os distingue dos animais. Sem dúvidaoram de maneira mais ou menos racional,mas, enfim, oram. Os que, por ignorância oupresunção, não praticam a prece formam nomundo insignificante minoria. A prece é, pois,uma necessidade universal, independentedas seitas e das nacionalidades.” (Revista Espírita, 1866)
  • 3. “A prece é uma invocação. Ao fazê-la ohomem entra em comunicação pelopensamento com o ser ao qual se dirige;pode ser para pedir, para agradecer oupara glorificar.” (ESE,cap. XXVII, it. 9) “A oração é luz na alma refletindo a luz Divina.” (André Luiz, Conduta Espírita, cap. 4)“A prece é o orvalho divino quetranquiliza o calor excessivo das paixões.A prece, filha primeira da Fé, nos conduzao caminho que nos leva a Deus.”(Agostinho, ESE, cap. XXVII, it. 23)
  • 4. “A oração refrigera, alivia, exalta, esclarece, eleva, mas sobretudo, afeiçoa o coração ao serviço divino.” (Emmanuel, Vinha de Luz, cap. 21)“A prece jamais é um monólogo... Pelorecolhimento íntimo na oração, a criaturaconversa com o Criador, que não a deixa semresposta.” (Bezerra de Menezes, A Coragem da Fé, cap. 3)
  • 5. “Pela prece, o homem atrai para si o auxíliodos bons espíritos, que o vêm sustentarnas suas boas resoluções e lhes inspirarbons pensamentos. Ele adquire assim aforça moral necessária para vencer asdificuldades e voltar ao bom caminhos, sedele se afastou.” (KARDEC, ESE, cap. XXVII, it. 11)
  • 6. A PRECECONTAGIA !!!!!
  • 7. A prece é um momento íntimo,emocionante, bastante particular, tanto quenão podemos falar em preces CERTAS ouERRADAS, mas sim, em preces mais oumenos eficazes. Ou é, ou não é! Não há espaço para falsidade, nem dissimulação, caso contrário, a prece deixa de ser prece e passa a ser pura e simplesmente um AMONTADO DE PALAVRAS SEM SENTIDO. Tanto mais eficaz será quanto mais refletir a verdade - NÃO SE PODE ENGANAR A DEUS - e quanto menos estiver revestida de atos puramente exteriores.
  • 8. Se em minha vida não ajo como filho de Deus,fechando meu coração ao amor. Será inútildizer: PAI NOSSO.Se os meus valores são representados pelosbens da terra. Será inútil dizer: QUE ESTAISNO CÉU.Se penso apenas em ser cristão por medo,superstição e comodismo Será inútil dizer:SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia desupérfluos e futilidades. Será inútil dizer: VENHA ANÓS O VOSSO REINO.Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos osmeus desejos se realizem. Será inútil dizer: SEJAFEITA A VOSSA VONTADE.
  • 9. Se prefiro acumular riquezas, desprezandomeus irmãos que passam fome.Será inútildizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOSDAI HOJE.Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir emagoar aos que atravessam o meu caminho.Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSASOFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOSA QUEM NOS TEM OFENDIDO.Se escolho sempre o caminho mais fácil, quenem sempre é o caminho do Cristo. Será inútildizer: E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.Se por minha vontade procuro os prazeresmateriais e tudo o que é proibido me seduz. Seráinútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL....
  • 10. “Do coração do egoísta,daquele que ora com oslábios, sairão de sua bocaapenas palavras, mas nãoos sentimentos da caridadeque dão à prece todo o seupoder.”(ESE, cap. XXVII, it. 14) C ORAÇÃO
  • 11. Por isso Jesus Cristo advertiu a seus discípulos para que, ao orarem, não se assemelhassem aos hipócritas que fingiam orar para serem vistos pelos homens, mas que se recolhessem eorassem a Deus em segredo, pois em segredo receberiam sua recompensa.
  • 12. “A prece é recomendada por todos osEspíritos; renunciar a prece é negar abondade de Deus, é recusar para simesmo a Sua assistência, e, para osoutros, o bem que lhes pode fazer.”(ESE,cap. XXVII, it. 12) “O objetivo da prece é o de elevar nossa alma a Deus.” (ESE, cap. XXVIII, it.1)Em busca desse sublime objetivo, encontraremosa força e o amparo necessários para seguir emnossa caminhada evolutiva, relembrando sempreo Divino Mestre Jesus, como a sussurrar emnossos ouvidos:
  • 13. PEDI E OBTEREIS !!!! AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ !!!
  • 14. http://estudosespiritas.tkPalestra LEAN, 06/01/13