Your SlideShare is downloading. ×
Guia fluvial
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Guia fluvial

160

Published on

Guia fluvial

Guia fluvial

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
160
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. APRESENTA UMA NOVIDADE PARA Empresas no ramo da construção civil
  • 2. “ A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS INVENTORES, é uma entidade que hámais de 20 anos assessora inventores em todo país, objetivando aproximá-los juntoao meio empresarial que está sempre em busca de novas tecnologias.”
  • 3. “Possuímos diversos projetos inovadores, protegidos por patente,desenvolvidos por inventores independentes que tem o objetivo de licenciar ouaté mesmo vender estas tecnologias ao meio empresarial”. A ANI possui um programa de TV intitulado “IDÉIAS & INVENÇÕES”onde apresenta diversas novidades ao público em geral.
  • 4. Realizamos consultoria na área de propriedade industrial,oferecendo soluções às empresas, tanto na área de marcas e patentes, bemcomo direitos autorais & copyrights. Apresentamos na sua área de atuação um projeto que pode fazer a diferença.
  • 5. Atualmente É muito comum em grandes cidades,nas épocas de chuvas vermos manchetes nosjornais diários, de enchentes de ruas,avenidas e residências causando inúmerostranstornos e prejuízos à muitas famílias, asvezes estas enchentes pode levar até àmorte. Muito têm se tentado para evitar asenchentes em áreas metropolitanas, mais averdade é que cada ano que passa fica maisdifícil, pois devido às mudanças climáticas,as chuvas têm ficado mais fortes eduradouras, acometendo em praticamentequalquer época do ano.
  • 6. SOLUÇÃO Pensando em solucionar este problema, o Inventor MessiasCosta de Oliveira Maia desenvolveu a “Guia Fluvial”, com o objetivo deevitar enchentes nas áreas metropolitanas, evitando conseqüentementegrandes prejuízos. Trata-se de uma guia para o escoamento de águas pluviais queimpede o acúmulo destas águas, através de uma placa com orifícios paraa entrada e saída da água. Toda água escoada é direcionada para o solo,através dos orifícios de saída, que a absorvem por completo.
  • 7. FOTOS
  • 8. Informações Adicionais Estas guias são formadas por placas de formato análogo àscalçadas, constituído de um meio fio que fica rente a rua para receber aságuas das chuvas, através dos orifícios de entrada, escoando-as para osdutos de saídas localizados na parte inferior, depositando-as emterrenos ou caixas de acúmulos de águas; O projeto possui ainda, uma saída ladrão nas paredes laterais,permitindo que as águas sejam distribuídas imediatamente entre umaguia e outra, em casos de enchentes, de forma que a água pluvial fluarapidamente.
  • 9. BENEFÍCIOS Segurança; Facilidade; Praticidade; Custo X Benefício; Evita enchentes;Não causa prejuízos às áreas metropolitanas
  • 10. A QUEM SE DESTINA ?Todos aqueles interessados em investir no projeto:  Empresários;  Investidores;  Empreendedores;  Administradores; Construtoras; Prefeituras e governos; Empresas do ramo da construção civil.
  • 11. NEGOCIAÇÃOPatente requerida junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.Patente disponível para: Venda Licenciamento Sociedade
  • 12. www.inventores.com.brhttp://www.inventores.com.br/jornal/index.html Entre em contato conosco: presidente@inventores.com.br inventores@inventores.com.br

×