Your SlideShare is downloading. ×
Entrevista @idegasperi para IQPC Marcas Democráticas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Entrevista @idegasperi para IQPC Marcas Democráticas

801

Published on

Entrevista que dei para divulgar o evento em que estarei palestrando no dia 02 de Dezembro de 2011. sobre mídias sociais e marcas.

Entrevista que dei para divulgar o evento em que estarei palestrando no dia 02 de Dezembro de 2011. sobre mídias sociais e marcas.

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
801
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Israel Scussel Degásperi, analista de mídias sociais da Tecnisa, fala nesta entrevistasobre o uso das mídias digitais como estratégia de reforço de uma marca democráticano mercado brasileiro. Vale lembrar que o Israel estará presente no MarcasDemocráticas 2011, evento que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, em São Paulo.Para mais detalhes acesse – www.marcasdemocraticas.comIQPC Brasil - Como você observa o crescimento das mídias sociais no Brasil e nomundo? Pode-se dizer que elas atuam como um “braço” de outras áreas maisconsolidadas?Israel Scussel - Sim, as mídias sociais são canais de mídia. Mas o principal objetivo, a meuver é o relacionamento. Mas também podem e devem ser usadas como canais de venda, sebem utilizados. As mídias sociais podem ser braços do Marketing, da Publicidade ePropaganda, da Assessoria de imprensa e do relações públicas. Mas a meu ver aspossibilidades não param por aqui.IQPC Brasil - Como a Tecnisa utiliza as mídias sociais para democratizar seu produto ecomo elas facilitam a venda de imóveis, por exemplo?Israel Scussel - A TECNISA gera conteúdo relevante para seus clientes no blog. Presta umserviço na orientação das pessoas com o uso do FGTS. Tem todas as informações para quemprocura um apartamento, tanto no site, quanto no Facebook. Tem bons resultados nosresultados de pesquisa para o Google, em diversos termos de pesquisa entre muitas outraspequenas coisas..IQPC Brasil - Diante do perfil do consumidor brasileiro, quais as principais dificuldadesque vocês têm encontrado?Israel Scussel - A TECNISA encontra dificuldade às vezes com pessoas terroristas nasmídias sociais. Pessoas que não tentam resolver as coisas pelos canais tradicionais deatendimento e já vão xingando no Twitter. Ou que xingam e depois não mandam email enão dizem qual o problema para que possamos resolver...
  • 2. IQPC Brasil - E as perspectivas e desafios para os próximos anos?Israel Scussel - Nosso desafio é engajar ainda mais nossos clientes e nossos possíveisconsumidores. Pensar sempre em sustentabilidade, inovação e continuar sendo referênciano mercado.

×