Ministração do dia 12 08-12

261 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
261
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ministração do dia 12 08-12

  1. 1. Igreja de DEUS no Brasil em Guarapari Um lugar onde cristo espera por você. Ministração do dia 12-08-2012 Texto Bíblico Mateus 5: 43 a 48. 43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? 48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.Este é um momento sublime das escrituras, Jesus ensina, a seus seguidores, o segredoda perfeição no Amor.Jesus não apenas ensina o segredo da perfeição do amor de DEUS, mas nos convida apraticarmos a perfeição de DEUS nas atitudes do nosso cotidiano, não se tratam decerimônias, com ritos e cânticos e orações ou mesmo com peregrinações a outroslugares para encontrarmos a perfeição de DEUS, basta amarmos incondicionalmenteuns aos outros, exatamente como o nosso DEUS nos ama.Além da grande lição do amor universal, que é o vínculo da perfeição e da unidadecom DEUS a partir de uma prática de suas atitudes em nossas vidas. Neste texto Jesusidentifica DEUS, pela primeira vez nos registros do evangelho, como Pai Celestial.Esta referencia cria em nós algumas condições que muitas vezes, mesmo comocristãos praticantes não nos damos conta. Jesus nos identifica como descendência deDEUS, como seres que foram criados por DEUS para sermos a sua Imagem eSemelhança. Para nos relacionarmos a Ele como filhos e na condição de filhos Ele nosvê e nos ama.Como Pai, DEUS se compromete conosco em alguns atributos que são do cotidianodaqueles que exercem uma paternidade responsável. DEUS se compromete a nosamar, a nos ensinar, a prover por nós, a nos treinar, a nos criar e a nos controlar.O amor incondicional de DEUS se revela em provisão pelos seus filhos a quem ama:
  2. 2. Igreja de DEUS no Brasil em Guarapari Um lugar onde cristo espera por você. Mateus 7: 9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? 10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.DEUS esta o tempo todo buscando restabelecer um relacionamento com o homem depai e filho, e seu amor se manifesta através de sua longanimidade e misericórdia quenão se cansa de manifestar em favor do Homem, como um pai a um filho.Ele nos ensina na busca de que compreendendo seus mandamentos possamospraticá-los e sermos abençoado pelas promessas correspondentes a obediência. Deuteronômio 6: 7 e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.Este conhecimento não fica retido em DEUS, não há nada que DEUS não desejecompartilhar com os seus filhos, assim como um pai há um filho. Provérbios 22: 6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.DEUS não espera que possamos compensá-lo pelo seu amor que manifesta a nóscomo filhos seus, mas simplesmente que possamos reconhecer que tudo o que Ele fazé para o nosso bem e devemos receber agradecidos. 2 Coríntios 12: 14 Eis que pela terceira vez estou pronto a ir ter convosco, e não vos serei pesado, porque não busco o que é vosso, mas sim a vós; pois não são os filhos que devem entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.Como um bom pai ele tem cooperado para nos suprir em todas as nossas verdadeirasnecessidades, sempre cooperando para o nosso bem presente e futuro.
  3. 3. Igreja de DEUS no Brasil em Guarapari Um lugar onde cristo espera por você.O Nosso DEUS como Pai Celestial, orienta através das escrituras que os filhos sejamcriados com disciplina e instrução, sabendo que a disciplina, como instrução émanifestação de amor. Efésios 6: 4 E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor. 1 Timóteo 3: 4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito.O nosso DEUS tem se manifestado com todos estes sentimentos para com toda ahumanidade, e quando se ensina isso, surgem perguntas de como então existemtantas desgraças no mundo, e a resposta é simples DEUS que ser pai de todos oshomens e deseja trata-los todos como filhos, entretanto muitos homens não orecebem como a um pai, da maneira que um pai deve ser recebido pelo filho.Visto que como filhos, devemos amar os nossos pais, honrá-los, respeitá-los e obedecê-los. As escrituras nos diz que nenhum pai verdadeiro deseja coisas ruins para seusfilhos e muito mais que os nossos pais deseja, DEUS coisas boas para aquele que oconsideram seu Pai Celestial.Como Pai Celestial ele nos promete uma herança, sua moradia, um lugar especialpreparado em sua casa, o direito fazer parte do seu Reino por toda eternidade.Quando Jesus se manifestar na Sua Gloria nos chamará com as palavras: “vindeBenditos de Meu pai”. As escrituras revelam que o Céu esta reservado para aquelesque aceitam serem filhos de DEUS e o têm como Pai, amando-o, honrando-o,respeitando-o e obedecendo-o.Que tais condutas sejam o reflexo de nossas vidas para que como irmãos possamoster uma conduta virtuosa diante de nosso DEUS e Pai. Como pais, que possamos sercom os nossos filhos, virtuoso como as escrituras nos ensina a cria-los, para que elenos proporcione orgulho e muitas alegrias, sendo eles bem sucedidos não apenas aosnossos olhos mas também diante do mundo e de DEUS. E que como filhos possamos
  4. 4. Igreja de DEUS no Brasil em Guarapari Um lugar onde cristo espera por você.amar nossos pais, honra-los, respeita-los e obedecê-los, porquê isso nosproporcionará vida longa e virtude diante de DEUS, e dos homens. Filipenses 2 1 Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, 2 completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa; 3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; 4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, 7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.Neste momento em que o Apostolo Paulo se dirigia à igreja que estava em Filipos elhes trazia uma exortação à unidade. Em seu ensino, Paulo condiciona a existência daunidade sobre a igreja há quatro fatores nos quais inclinaremos nossas consciências:Inicialmente Paulo apela à igreja para a necessidade de que haja unidade no corpodo Senhor: que estejam todos, o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, omesmo ânimo, pensando a mesma coisa, afirmando que isso o proporcionariaalegria, visto que efetivamente nesta atitude estariam praticando os ensinamentosdo Senhor Jesus Cristo.
  5. 5. Igreja de DEUS no Brasil em Guarapari Um lugar onde cristo espera por você.Paulo afirma, a igreja, que esta poderá ser unida caso haja alguma exortação emCristo, ou seja, se buscamos aprender com o conselho do Senhor Jesus e praticamosmais a vontade de Cristo que a nossa própria.Paulo, também afirma que é necessário que exista consolação no amor, visto que senão nos consolarmos no amor pelas almas, nos magoaremos com seus pecados quepor humanidade praticam, praticaram ou praticarão. Somente manifestando edeclarando amor para com os irmãos seremos capazes de nos tolerar mutuamente esuportarmos mutuamente nossas falhas que são praticadas cotidianamente. Sóperdoamos quando há amor, seja, a palavra de DEUS que nos ensina a amar a DEUSsobre todas as coisas, seja a vida esta ao nosso lado convivendo conosco e que por serhumana, falha.O Apostolo afirma que para que se possa existir unidade, primeiro temos quedesenvolver comunhão com o Espírito. Se não for a ação de Espírito Santo,produzindo em nós os teus frutos não seremos capazes conviver harmonicamente nomeio de pessoas diferentes com culturas diferentes, pensamentos diferentes,necessidades diferentes. Acredito como Paulo, que somente a ação do Espírito Santopode ajustar diversas pessoas, em diferentes lugares, de diversas culturas, comeducações distintas, com aflições e angustias e batalhas distintas, em torno de um sóproposito; somente nos submetendo a direção do Espírito de DEUS poderemoscaminhar como um só povo e alcançar as promessas guardadas para a IGREJA DEDEUS.Paulo ainda fala da necessidade de que haja Entranháveis afetos de compaixão, eo que seria isto, A nossa vontade pessoal de estar unidos com as pessoas, a minhavoluntariedade de participar juntamente com os outros irmãos do Corpo de Cristo, demaneira que reconheço que a nossa comunhão provem do Espírito de DEUS, mas euquero que esta comunhão seja produzida em mim, não é apenas uma obrigação e simum desejo pessoal.Paulo demonstra em suas palavras que o próprio Senhor Jesus foi Exemplo destaprática, demostrando extrema abnegação por valores a fim de cumprir o propósitodo PAI. Jesus não apenas abriu mão de coisas, mas ele abre mão de si mesmo por
  6. 6. Igreja de DEUS no Brasil em Guarapari Um lugar onde cristo espera por você.demonstração de amor para conosco. Quando afirmamos isso não podemos nuncanos esquecer que Ele é DEUS.Também não se pode esquecer que a cruz não foi um símbolo, uma representação, acruz foi real. O peso da Cruz sobre os ombros flagelados de Jesus não foi umailustração, os pregos cravados em suas mãos não são uma figura de linguagem, alança enfincada em suas costelas era de verdade. O sacrifício foi real. Jesus deu suaprópria vida para não livrar de nossos pecados. Ele padeceu por nós para se tornarum conosco.Jesus manifesta o Seu Amor não somente se esvaziando, e se colocando como homemna terra, mas ele vai além, ele se entrega para padecer pelos pecados de todo aqueleque o confessar como único Senhor e Salvador de sua vida.O desafio lançado à igreja de Filipos e agora lançado novamente sobre nossa igreja éque possamos entender e viver o exemplo de Cristo em nosso meio cotidiano. Quecomo o Senhor Jesus, possamos buscar a unidade com o Corpo de Cristo para que oproposito do Senhor seja cumprido em nossas vidas.Para que possamos ser um com Cristo é preciso termos valores Cristão, ou seja,precisamos ter os mesmos valores que Cristo teve. Entre a Gloria, o Poder aSoberania, a eternidade e nós ele escolheu o improvável, ele nos escolheu, a IGREJADE DEUS, é feita por pessoas que entendem que Jesus nos valorizou acima daquiloque nós mesmos nos mediamos e nos comprou por este preço.Quando temos esta compreensão e retornamos voluntariamente aos pecadosestamos desprezando o sangue do Senhor Jesus Cristo que nos purifica de todopecado. Todavia quando buscamos propagar o seu nome em uma vida submissa aseus proposito para cada um de nós temos a certeza de que alcançaremos todas aspromessas que Ele tem para sua igreja.Esta tarefa é para o povo de DEUS, a recompensa é para o povo de DEUS, sealmejamos o galardão das promessas devemos buscar estar unido ao seu povo ecumprindo o seu propósito.

×