O que é o Pinterest e como utilizá-lo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

O que é o Pinterest e como utilizá-lo

  • 49,686 views
Uploaded on

Nesta apresentação, é possível conferir informações sobre o Pinterest, a mais nova e crescente mídia social. Veja como a ferramenta funciona e de que forma pode ser utilizada - tanto para uso......

Nesta apresentação, é possível conferir informações sobre o Pinterest, a mais nova e crescente mídia social. Veja como a ferramenta funciona e de que forma pode ser utilizada - tanto para uso pessoal quanto corporativo.

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
No Downloads

Views

Total Views
49,686
On Slideshare
45,880
From Embeds
3,806
Number of Embeds
51

Actions

Shares
Downloads
194
Comments
2
Likes
14

Embeds 3,806

http://bloguinfo.blogspot.com.br 3,008
http://www.oconhecimento.com.br 168
http://bloguinfo.blogspot.com 138
http://ead.caxias.rs.gov.br 136
http://bloguinfo.blogspot.pt 67
http://www.gstipx.com.br 59
http://escolaconservafeitosa.blogspot.com.br 41
http://digitalmarketingbr.blogspot.ie 21
http://bloguinfo.blogspot.com.es 17
http://digitalmaketing.blogspot.com.br 16
http://bloguinfo.blogspot.ru 15
http://economiacriativabr.blogspot.com.br 14
http://www.bloguinfo.blogspot.com.br 12
http://bloguinfo.blogspot.com.ar 9
http://bloguinfo.blogspot.nl 8
http://bloguinfo.blogspot.de 7
http://digitalmaketing.blogspot.com 7
http://bloguinfo.blogspot.co.at 5
http://digitalmarketingbr.blogspot.com.br 4
http://www.bloguinfo.blogspot.ru 4
http://bloguinfo.blogspot.ca 4
http://bloguinfo.blogspot.com.au 3
http://bloguinfo.blogspot.co.uk 3
http://bloguinfo.blogspot.mx 3
http://bloguinfo.blogspot.in 3
http://www.digitalmarketingbr.blogspot.ie 2
http://bloguinfo.blogspot.hu 2
http://ececonomiacriativa.blogspot.com.br 2
http://bloguinfo.blogspot.fr 2
http://www.digitalmaketing.blogspot.com.br 2
http://bloguinfo.blogspot.it 2
http://feedly.com 2
http://bloguinfo.blogspot.ro 2
https://www.blogger.com 1
http://bloguinfo.blogspot.ie 1
http://bloguinfo.blogspot.ae 1
http://bloguinfo.blogspot.com.tr 1
http://bloguinfo.blogspot.co.nz 1
http://bloguinfo.blogspot.gr 1
http://www.pinterest.com 1
http://bloguinfo.blogspot.kr 1
http://www.digitalmarketingbr.blogspot.com 1
http://ececonomiacriativa.blogspot.com 1
http://digitalmarketingbr.blogspot.com 1
http://media-cache-ec0.pinimg.com 1
http://bloguinfo.blogspot.jp 1
http://www.bloguinfo.blogspot.de 1
http://bloguinfo.blogspot.fi 1
http://inoreader.com 1
http://bloguinfo.blogspot.cz 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. GUIA PRÁTICO
  • 2. O que é o Pinterest? Pinterest (http://pinterest.com) é uma rede social que permite que o usuário crie e compartilhe “quadros virtuais de fotos e vídeos”. A palavra Pinterest , do inglês, vem da tradução da ação Pin It (prender com um alfinete no quadro) + Interest (interesse). Ou seja, um quadro de imagens e vídeos com seus interesses. Para entrar na rede social, é preciso receber um convite. Você pode solicitar ao próprio site no botão “Request an invite”, que fica na home, ou pode ser convidado por alguém que já faça parte da rede.
  • 3. Como funciona No Pinterest você pode criar “boards”, separando as imagens e vídeos por temas e categorias. É dessa maneira que o conteúdo será organizado em seu perfil. No Pinterest, assim como no Twitter, os usuários “seguem” uns aos outros. E o conteúdo de quem você segue aparece em sua página inicial. A diferença aqui é que há a possibilidade de seguir apenas boards de seu interesse. Por exemplo: mesmo que um perfil tenha 10 boards cadastrados, podem-se seguir apenas os que sejam de interesse.
  • 4. Como funciona Para criar um board, fazer upload do uma imagem ou adicionar uma foto de um site, clique em “Add” no canto superior direito da página.
  • 5. Botão Pin It Ao se deparar com imagens e vídeos interessantes na internet, você pode “pinar”, ou alfinetar em seu perfil no Pinterest. Para isso, é preciso instalar o botão Pin It. E isso é fácil: é só arrastar o botão até à barra de favoritos de seu navegador (http://pinterest.com/about/goodies/). No canal do Pinterest no YouTube há uma série de tutoriais ensinando como instalar o botão Pin It nos diversos navegadores http://www.youtube.com/user/pinterest Há também o aplicativo do Pinterest para Iphone.
  • 6. Compartilhando Além de ‘pinar’ imagens de sites em geral, é possível republicar (dar Repin) em fotos destacadas por outros usuários do Pinterest. Você pode ainda listar algumas imagens com o botão “Like”. Há também a possibilidade de compartilhar todo conteúdo dessa rede em suas contas no Twitter e no Facebook. Basta ir nas opções de sua conta em “Settings” https://pinterest.com/settings/ Ao ativar o compartilhamento no Facebook, você será direcionado à pagina do aplicativo. Ao autorizar, todas as sua atividades no Pinterest serão expostas na timeline do seu perfil Facebook.
  • 7. Pinterest em números 10,4 milhões de usuários registrados Cerca de 12 milhões visitantes mensais 145% de crescimento de usuários em 2012 97% dos fãs do Pinterest no Facebook são mulheres Entre os usuários, o público feminino também prevalece: 87% são mulheres e 13% são homens A rede social teve a audiência multiplicada por quatro entre setembro e dezembro de 2011, recebendo mais de 7 milhões de visitantes únicos só no mês de dezembro. O serviço já gera uma porcentagem de tráfego para sites de varejistas maior do que YouTube, Google+ e LinkedIn juntos.
  • 8. Utilidades e tendências O objetivo geral desta mídia social pode ser definido como o compartilhamento de imagens e vídeos e, a partir disso, o relacionamento entre usuários com interesses em comum. Além do uso pessoal, é possível identificar algumas tendências para o mundo corporativo, tais como e-commerce e divulgação de produtos e serviços. Há ainda quem utilize como portfólio. Outros como canal de conhecimento, por meio de infográficos, que tem tudo a ver com o Pinterest: imagem + informação. Em suma, todo site com imagens interessantes que estejam linkadas a algum conteúdo já pode pode ‘alfinetar’ suas informações nesta nova rede.
  • 9. Potencialidades para negócios Conteúdo – O Pinterest consolida-se como fonte de conhecimento e informação. A busca por palavras-chaves na rede social oferece uma grande variedade de imagens que remetem a sites e portais sobre os mais diversos assuntos. O Portal Exame, por exemplo, usa o Pinterest para divulgar notícias. Ao clicar nas imagens, o usuários é direcionado ao site com as informações completas.
  • 10. Potencialidades para negócios E-commerce – Esta nova mídia social pode servir como vitrine para sites que realizam venda on-line. A própria ferramenta, ao identificar a inclusão de preço em algum pin, automaticamente inclui uma tarja na imagem com o seu valor e a classifica como “Gift” (presente): http://pinterest.com/gifts/. Para isso, basta incluir na descrição do pin o símbolo do dólar, “$”, e o valor. Por enquanto, o Pinterest só classifica gifts com este símbolo, outras moedas como o real (R$) e euro (€) ainda não geram a barra de preços. Mas com o crescimento da rede em outros países, a adequação neste sistema acontecer. Divulgação – A exposição de produtos e serviços é outra possibilidade que o Pinterest oferece. A divulgação é direcionada, já que os perfis que seguirem determinado board realmente tem interesse no tema exposto ali.
  • 11. Fontes  Blog Link - Estadão  Web Diálogos  Midia Boom  Exame  MDG Advertising  Meste SEO
  • 12. Contato www.humantech.com.br Facebook Twitter You Tube Endereço Rua São Paulo, 31, Bucarein, Joinville – SC Telefones Comercial: (47) 3028-3113http://pinterest.com/humantech