• Like
Aos meus amigos    ok
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

Published

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
200
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Aos meus amigos...
  • 2. Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.
  • 3. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua.No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo aJá nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por diacontrolar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.foram diminuindo gradativamente.
  • 4. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raivaEle descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos nado que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira...placa de madeira... Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu aFinalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.paciência em hora alguma.
  • 5. Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estavaEle falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o paise sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que asugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.trouxesse para ele. O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos,O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai.e a entregou a seu pai.
  • 6. Ele disse: ""Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua... ...ela nunca mais será como antes".
  • 7. Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavrasQuando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas.deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retira-la.Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retira-la. Não importaNão importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz aindaquantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.continuará lá. Uma agressão verbal é tao ruim quanto uma agressãoUma agressão verbal é tao ruim quanto uma agressão física.física.
  • 8. ““Amigos são como joias raras.Amigos são como joias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar oEles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso.sucesso. Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teusEles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria...momentos de alegria... e sempre querem ter seus corações abertos para você."e sempre querem ter seus corações abertos para você."
  • 9. Envie este texto para todos que você considerar seuEnvie este texto para todos que você considerar seu AMIGO(A), mesmo que isto signifique enviar de volta paraAMIGO(A), mesmo que isto signifique enviar de volta para a pessoa de quem você recebeu esta mensagem.a pessoa de quem você recebeu esta mensagem. Se a mensagem voltar para você, você saberá que tem umaSe a mensagem voltar para você, você saberá que tem uma porção de amigos.porção de amigos.
  • 10. Eu considero você um amigo...Eu considero você um amigo... Eu me sinto honrado(a) por isto;Eu me sinto honrado(a) por isto; e...e...
  • 11. ...e me desculpe... ...ME PERDOE, se eu já deixei alguma marca na sua tábua.
  • 12. O mundo está à beira da guerra... Vamos evitá-la... ...Que a paz de Cristo habite entre nós.