Your SlideShare is downloading. ×
0
Concurso∫Energia                                                         Concurso∫Energia
(Sistemas Sustentáveis de Energi...
Concurso∫Energia                                                                                   Concurso∫Energia
(Siste...
Concurso∫Energia                                                                                    Concurso∫Energia
(Sist...
Concurso∫Energia                                                                                    Concurso∫Energia
(Sist...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

EDEN - Regulamento Senergia

408

Published on

Projecto EDEN

Published in: Business, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
408
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "EDEN - Regulamento Senergia"

  1. 1. Concurso∫Energia Concurso∫Energia (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO O Concurso ∫ E n e r g i a O Projecto EDEN – Endogenizar o Desenvolvimento de Energias Novas visa a criação duma plataforma tecnológica para maximizar as oportunidades da emergência da Economia do Hidrogénio. Na valorização destas oportunidades inclui-se logicamente a disseminação das tecnologias relacionadas com o Hidrogénio, nomeadamente na população escolar e universitária. ∫Energia O Concurso visa, neste contexto, valorizar o potencial criativo e empreendedor português, através da atribuição de um prémio e da publicitação do trabalho apresentado, tanto ao público em geral como junto de empresas eventualmente interessadas na sua produção ou comercialização. Deste modo, convidam-se os interessados a desenvolver e apresentar as suas ideias e/ou protótipos de sistemas ou tecnologias relacionadas com a sustentabilidade energética, energias renováveis ou tecnologias do Hidrogénio. As áreas a concurso são, conforme descritas neste regulamento: - Produção e/ou utilização racional de Energia - Energias Renováveis - Combustíveis Alternativos - Pilhas de Combustível a Hidrogénio e outros tópicos relacionados com a Energia e Sustentabilidade. Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização: Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização:
  2. 2. Concurso∫Energia Concurso∫Energia (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO Os membros de uma equipa devem todas pertencer à mesma Instituição, tendo que Preâmbulo identificar entre os seus elementos um líder de equipa e de designar um Supervisor da equipa O consorcio EDEN, no âmbito do Projecto EDEN, Endogenizar Energias Novas que não poderá supervisar mais do que uma equipa. A equipa poderá ter um máximo de 10 membros. promove o As propostas deverão ser apresentadas nos seguintes formatos: modelo/maqueta (só para Concurso∫Energia Escolas Secundárias), apresentação em póster A1, ou documento com um máximo de 20 (Sistemas Sustentáveis de Energia). páginas (só para equipas Universitárias e pessoas singulares). O presente Regulamento explicita o objectivo do Concurso e o modo como este se 3. Áreas a Concurso desenvolverá, assim como as acções de divulgação que lhe estão associados. As áreas a Concurso deverão enquadrar-se em pelo menos um dos seguintes tópicos: Produção e/ou utilização racional de Energia Energias Renováveis 1. Objectivo Combustíveis Alternativos Estimular a Comunidade na procura de novos modelos de Sociedade e de produção e Outros tópicos relacionados com a Energia e Sustentabilidade. utilização de Energia limpa. Caberá ao o Júri do Concurso decidir sobre o enquadramento ou não de cada candidatura a Promover a demonstração da aplicação de conceitos inovadores de Sistemas Sustentáveis Concurso e sobre a respectiva elegibilidade. de Energia com particular ênfase em aqueles que utilizam hidrogénio. 4. Prémios ∫Energia 2. Elegibilidade O Concurso distinguirá os três melhores trabalhos apresentados a Concurso, de acordo com os critérios definidos no ponto 5 deste Regulamento. Aos 3 Podem candidatar-se ao Concurso equipas de estudantes incluindo Universitários e de primeiros classificados lhes serão fornecidos meios que permitam a implementação de Escolas Secundárias em Portugal e ainda pessoas singulares. Os membros das equipas protótipos funcionais, após avaliação do seu interesse económico. Escolares e Universitárias devem ser alunos inscritos nas respectivas Instituições no ano lectivo em curso. A equipa ganhadora será convidada a apresentar o trabalho desenvolvido no Seminário de Encerramento do Projecto. Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização: Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização:
  3. 3. Concurso∫Energia Concurso∫Energia (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO 5. Critérios de Avaliação Formulários e outras peças documentais A avaliação será feita em 3 categorias: Escolar, Universitária e Pessoas Singulares e terá em conta os seguintes critérios: A candidatura é formalizada através do envio de um formulário electrónico de candidatura específico devidamente preenchido, ao qual se poderão juntar outras peças documentais que a) Originalidade e mérito da ideia (peso global de 20 %); possam ajudar na avaliação do mesmo. b) Estratégia de transição a partir da situação actual (peso global de 25%); O formulário de candidatura, disponível no portal http://www.H2eden.com e c) Aplicabilidade (peso global de 25%); http://edenworkshop.ineti.pt e deverá ser enviado por correio electrónico para carmen.rangel@ineti.pt. d) Qualidade e mérito científico da candidatura (20%); e) Apresentação (10%). O Júri pode solicitar outros documentos que considere necessários à apreciação das candidaturas apresentadas. 6. Apresentação de Candidaturas As candidaturas deverão ser apresentadas a Concurso pela equipa responsável pelo seu Esclarecimento de dúvidas desenvolvimento, desde que identificada a Instituição representante para efeitos de interface com a Organização do Concurso e para efeitos de entrega do prémio. Quaisquer dúvidas sobre a elegibilidade, as áreas a Concurso, prémios, critérios de avaliação, a apresentação de candidaturas, os procedimentos de avaliação poderão ser esclarecidas através da consulta do portal http://www.H2eden.pt e http://edenworkshop.ineti.pt ou O período de candidatura tem início no dia 15 de Janeiro de 2008 e termina no dia através do endereço e-mail carmen.rangel@ineti.pt. 30 de Maio de 2008. As inscrições estarão abertas até 31 de Março. A entrega dos trabalhos deverá ser até às 18 horas do dia 30 de Maio no Paço do Lumiar, 7. Avaliação de Candidaturas N.º 22, Edifício C, Gabinete 2050, 1649-038 LISBOA ou por correio electrónico como indicado no formulário da candidatura. Após a aceitação a Concurso, dependente da satisfação das condições de elegibilidade, de enquadramento nas áreas a Concurso e da apresentação nos prazos estabelecidos, as candidaturas serão sujeitas a um processo de selecção e avaliação. Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização: Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização:
  4. 4. Concurso∫Energia Concurso∫Energia (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO (Sistemas Sustentáveis de Energia) REGULAMENTO O Júri de Selecção será composto por três representantes do Consorcio EDEN e 2 A Organização não assume qualquer responsabilidade pelas candidaturas que não estejam em representantes da Indústria e Educação no âmbito da Energia. O Júri será presidido por perfeitas condições ou aquelas que se venham a extraviar, por razões alheias à Organização. uma personalidade de reconhecido mérito técnico-científico na área. O Júri reserva-se ao direito de não atribuir prémios, caso a qualidade das candidaturas A Organização reserva-se o direito de não admitir a Concurso as candidaturas que não assim o justifique. cumpram as condições descritas neste Regulamento. Da decisão final do Júri, não cabe recurso. A Organização do Concurso não fornece apoio financeiro aos candidatos para a realização do 8. Divulgação dos Resultados projecto. A divulgação dos resultados do Concurso será realizada no Seminário de Encerramento do Projecto EDEN, com a entrega de prémios, a qual se prevê venha a ter lugar até um mês após o encerramento do período de recepção de candidaturas. 9. Disposições finais As entidades promotoras do C o n c u r s o ∫ E n e r g i a garantem a confidencialidade relativamente a toda a informação disponibilizada durante o processo de recepção e avaliação das candidaturas. Os direitos de propriedade intelectual serão da responsabilidade dos candidatos. Reservam-se, ainda, o direito de modificar o presente Regulamento, bem como a composição do Júri, por motivos de força maior. Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização: Projecto Financiado por: Concurso com o apoio de: Organização:
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×