• Like
Shangai China(Som)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
307
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
2
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide
  • La Sicile, l'le la plus grande de la Mditerrane, Palerme est la capitale de la Sicile. Situe au pied du mont San Pellegrino elle compte 731.418 habitants Les ctes siciliennes sont abruptes et dchiquetes C'est pourquoi, le littoral s'tend sur prs de 1000 kilomtres.Le pourtour de la Sicile est parsem de groupes de petites les et de petites les isoles, au nord les les Eoliennes ou Lipari (Stromboli, Panara, Satina, Lipari, Vulcano, Filicudi et Alicudi) et l'le d'Ustica, l'ouest les les Aegades ou Egades (Favignana, Lvanzo et Marttimo), au sud-ouest l'le de Pantelleria et au sud les les Pelagie (Lampedusa, Linosa et Lampione).La Sicile ne serait pas ce qu'elle est si l'Etna n'existait pas.

Transcript

  • 1. Shanghai é a capital econômica de China e conta com mais de 4,000 arranha céus. Ocupa uma superfície de 6,340 km² e sua população é de catorze milhões de habitantes. A cidade está dividida em 18 distritos e 1 condado. Nove destes distritos urbanos estão situados na zona de quot;Puxiquot;, ou parte antiga da cidade, ao oeste do rio Huangpu.
  • 2. Torre Jin Mao Dois dos edifícios mais altos do país estão em Shanghai: a Oriental Pearl Tower, a quarta mas alta do mundo e o arranha céus Jing Mao, o mais alto de todo o país e o quinto de todo mundo.
  • 3. Shanghai não está diretamente no mar (a costa está a 40 quilômetros), a proximidade da desembocadura do Yangzi (a 20 quilômetros) faz que a cidade tenha uns índices de umiedade elevados durante todo o ano. Tem um clima com estações marcadas. O período de chuvas concentra-se em maio e outono, com os monções. No verão podem-se superar os 40º C e no invernos costumam ser a zero graus. ,0
  • 4. Río Huangpu
  • 5. Torre Jin Mao
  • 6. A estrutura conta com um Torre Jin Mao, projetado por moderno sistema de engenharia SOM Skydmore Owens & Merrill , tem uma altura total que a protege contra os fortes de 420.5 metros repartidos ventos que pode gerar um tufão em 88 plantas. Construiu-se (resiste ventos de até 200 entre 1994 e 1998 ainda que quilômetros por hora). não foi plenamente operativo Assim mesmo, está preparado até 1999. para suportar um terremoto de até 7 graus na escala de Richter. Desde o andar 53 até o 87, o edifício está ocupado por um hotel de luxo. No andar 88 encontra-se um Mirante com capacidade para 1,000 pessoas de onde pode observar uma panorámica da cidade. Neste Mirante a dois elevadores que viajam a uma velocidade de 9,1 metros por segundo (a ascenção dos 88 andares se realiza em menos de 45 segundos).
  • 7. Aceso principal torre Jin Mao
  • 8. Vista da zona do Bund desde a torre Jin Mao.
  • 9. Vista da zona do Bund desde a torre Jin Mao. Bund é o nome que deram os britânicos à zona do malecón da cidade de Shanghai , na República Popular Chinesa. Trata- se de uma zona de edifícios situados a orlas do rio Huangpu. justo enfrente do bairro de Pudong. A zona do Bund inicia-se na ponte Baidu e prolonga-se por 1,5 quilômetros. Nesta zona estão situados alguns dos edifícios mais emblemáticos da etapa colonial européia. No final do século XIX e princípios do século XX, a zona do Bund foi um dos maiores centros financeiros de Ásia. Nela se localizavam bancos de países como Grã-Bretanha, França, Alemanha, Japão ou Bélgica.
  • 10. Pudong desde o Bund A torre pérola oriental foi inaugurada no ano 1995. Tem uma altura de 468 metros. Seu desenho está formado por cinco esferas a diferentes alturas. A maior delas tem um diámetro Torre Pérola oriental de 50 metros; a que está situada um pouco mais acima tem Torre Mirante um diámetro de 45 metros. Ambas estão unidas por três colunas de 9 metros de diámetro a cada uma. As duas esferas estão apoiadas mediante vigas de concreto e struts à cada 20 mts. às colunas principais. Recebe mais de três milhões de visitantes ao ano. Torre Jin Mao Río Huangpu
  • 11. Torre Pérola Oriental
  • 12. Dando-lhe limpeza e manutenção
  • 13. Shaghai zona de Pudong.
  • 14. Estadio Auditorio multiusos Qui Zhong , Shanghai
  • 15. Shanghai foi eleita no ano 2002 para organizar a Expo Mundial 2010 Projeto para expo mundial Shangai 2010 Este singular edifício que a seguir veremos, por enquanto não está aprovado, se converteria sem dúvida num símbolo da expo 2010, e um icóne mais da cidade de Shanghai no mundo.
  • 16. A equipe denominada PLOT = BIG JDS, composto por uma vinte arquitetos, é o criador de uma inovadora proposta para a Exposição Mundial de Shanghai que se celebrará em 2010. O edifício tem uma singular silueta em forma do símbolo chinês utilizado para a palavra gente. Define-se como a união nas alturas de dois edifícios que surgem da terra e da água respectivamente. A união dá lugar simultaneamente a um arco e uma torre, deixando um espaço público no centro e embaixo do edifício. Seus usos seriam um hotel a mais de 1000 habitações, um centro esportivo e espaços destinados a congressos e exposições. Teria vários skylobbys repartidos em diferentes alturas, bem como um restaurante panorámico na última planta. A altura total do edifício ascenderia a 200 metros.
  • 17. O primeiro Grande Prêmio de China disputou-se o 25 de setembro de 2004 no Shanghai Internacional Circuito Shanghai, República Popular de China. O circuito foi construído para este evento por um custo de 250 milhões de dólares, o que o converte no mais caro circuito para a Fórmula 1 que se construiu até a data.
  • 18. Desenvolvimentos de moradia alta densidade
  • 19. TREM DE LEVITACIÓN MAGNÉTICA China está realizando importantes investimentos em trens de levitación magnética de alta velocidade. Conhecido como Maglev Transrapid, o primeiro trem chinês de alta velocidade, faz seu percurso desde o aeroporto de Pudong a Shangai a uma velocidade máxima de 430 km/hr. Num percurso de 30 km demora 8 minutos ( velocidade média de 225 Km/hra.) Administrativamente, Shanghai é uma das quatro municipalidades da República Popular Chinesa, todas elas administradas diretamente pelo governo central do país. Shanghai é a capital econômica de China.
  • 20. Pobres chineses FIM