Dialers
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Dialers

on

  • 1,277 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,277
Views on SlideShare
1,267
Embed Views
10

Actions

Likes
0
Downloads
2
Comments
0

3 Embeds 10

http://friendsof96.blogspot.com 6
http://www.blogger.com 2
http://www.slideshare.net 2

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Dialers Presentation Transcript

  • 1. Vírus
  • 2. Dialers
  • 3. O QUE É UM VIRUS
    Os vírus informáticos são pequenos programas de software concebidos para se espalharem de um computador para outro e para interferir no seu funcionamento.
    Um vírus pode danificar ou eliminar dados no seu computador, utilizar o seu programa de correio electrónico para se alastrar para outros computadores, ou até apagar tudo o que esteja no disco rígido.
    Os vírus espalham-se mais facilmente através de anexos em mensagens de correio electrónico ou mensagens instantâneas. Por isso, é essencial que nunca abra anexos de correio electrónico provenientes de um remetente não conheça ou de que não esteja à espera.
    Os vírus podem estar disfarçados sob a forma de anexos de imagens divertidas, cartões electrónicos ou ficheiros de áudio e vídeo.
    Os vírus também se espalham através de transferências na Internet. Podem estar escondidos em software ilícito ou noutros ficheiros ou programas transferidos.
    Para ajudar a evitar vírus, é essencial que mantenha o seu computador com as actualizações e ferramentas antivírus mais recentes, esteja informado sobre ameaças recentes e siga algumas regras básicas quando navega na Internet, transfere ficheiros e abre anexos.
    Depois de um vírus estar no computador, removê-lo e evitar mais infecções é mais importante do que identificar o seu tipo ou o método que ele utilizou para aí chegar.
  • 4. Dialer
    Um dialer (traduzido literalmente como "discador" ou "marcador de número telefónico"), no contexto da informática, é considerado um trojan (cavalo de tróia), e é basicamente um programa que após ter assumido o controle de uma máquina, utiliza a conexão discada do modem para atos lesivos ao usuário da máquina.
    Estes actos podem ser basicamente de dois tipos:
    ligar para um provedor de internetespecífico. Isto faz com que a máquina possa se tornar um servidorque pode ser utilizado para invasão de outros computadores ou actividades ilegais como pedofilia;
    ligar para números de telefones de "valor acrescentado" (mais caros que uma tarifa telefónica normal). Neste caso, é cobrado ao dono da máquina uma taxa adicional, e o criador do dialer ganha uma comissão.
    Em muitos casos o dialer é capaz de fazer ligações internacionais aumentando ainda mais o valor cobrado do usuário. Usuários que possuem apenas conexão banda larga (modem a cabo, ADSL, etc.) não são afectados.
  • 5. Formas de infecção
    Muitos dialers são instalados pelo próprio usuário sem este saber do que realmente se trata, pois normalmente os programas em que estes estão "escondidos" prometem acesso sites pornográficos, MP3 ou outros assuntos atractivos.
  • 6. Alguns dialers também podem ser instalados sem conhecimento do usuário através de vulnerabilidades no navegador de internet ou através de arquivos anexados em emails. A remoção dos dialers normalmente requer procedimentos especiais.
  • 7. Como destruir os vírus
    Protecção e Melhoramento de desempenho para o PCTem que ter 3 ferramentas.1°um bom antivírus2°um bom firewall3°um bom anti-spywareai vê te dar duas configurações de pago ou gratuita
  • 8. Tipos de vírus
    Vírus de Boot
    TimeBomb
    Minhocas, worm ou vermes
    Trojans ou cavalos de Tróia (mais forte)
    Hijackers
    Vírus no Orkut
    Keylogger
    Estado Zombie
    Vírus de Macro
  • 9. F I M
    Trabalho elaborado por:
    Emanuel Nº5 8ºB
    Guilherme Nº9 8ºB