Your SlideShare is downloading. ×
Historia Da internet
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Historia Da internet

2,239

Published on

Published in: Technology, Travel
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,239
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
43
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. História da Internet
  • 2. Introdução
    • A Internet tem verdadeiramente revolucionou o mundo. Desde o seu início muito humilde ao seu crescimento rápido, talvez em nada a história do mundo, trouxe uma grande quantidade de informações para as massas, e ajudou a comunicar com os outros indivíduos. Embora a Internet pode parecer simplista, em teoria, ele teve algumas inovações tecnologicamente para obtê-la onde ela é hoje.
  • 3. Início precoce
    • As origens da Internet na realidade remontam a 1957, quando a União Soviética lançou o satélite Sputnik. Os E.U. governo foi extremamente preocupado com o facto de os russos teriam militarizar espaço ou criar outras armas de alta tecnologia militar, que ameaçam a segurança dos Estados Unidos. Uma das respostas ao lançamento do Sputnik foi a criação da ARPA (Agência de Projectos de Pesquisa Avançada) agora conhecido como DARPA (Agência de Projectos de Pesquisa Avançada da Defesa). Este organismo foi criado no âmbito do Departamento de Defesa para tentar criar novas tecnologias que podem ter aplicações militares de alta tecnologia, esperamos dar os E.U. a liderança na corrida armamentista contra a União Soviética.
  • 4. Packet Switching Theory
    • Packet switching teoria foi desenvolvida por Leonard Kleinrock no MIT em 1961, que envolveu pacotes de dados, cada pacote de dados incluídas informações relativas tanto a origem e destino da informação.
  • 5. Redes de Computadores
    • Além de pacotes de dados a ser utilizada em vez da actual tecnologia de circuitos, mais um passo foi necessário estabelecer a Internet que usamos hoje uma rede descentralizada de computadores que podem se comunicar um com o outro. Neste caso, alguns experimentos foram conduzidos para determinar um meio viável em computadores que podem se comunicar um com o outro. Em 1965, um tal experimento teve lugar entre um computador TX-2 em Massachussets e um Q-32 na Califórnia para computador. A ligação foi feita com um telefone de baixa velocidade dial up line. Isto é geralmente considerado como o primeiro computador de rede vasta área na história, porém ao mesmo tempo, foi demonstrado que computadores podem compartilhar programas e dados de um para outro, o atual circuito telefónico comutado sistema não era adequado para a tarefa. Com efeito, packet switching seria a tecnologia necessária para avançar com este projecto.
  • 6. ARPANET
    • A Internet foi originalmente chamado a ARPANET (ARPA-NET). Ele foi originalmente um projecto contrato adjudicado à empresa BBN. O primeiro computador seleccionado como base para a ARPANET era um Honeywell minicomputer. Embora o contrato foi adjudicado em 1968, o físico construção da primeira rede foi concluída em 1969. A primeira rede incluiu quatro computador gânglios nas seguintes universidades: a Universidade da Califórnia em Santa Barbara, Universidade da Califórnia em Los Angeles, SRI em Stanford e na Universidade de Utah. Deve notar-se que, inicialmente, a proposta de linha velocidade era de apenas 2,4 kbps; no entanto a rede foi melhorado através de 50 kbps.
  • 7. A Internet nos anos 1970
    • Durante os anos 1970 a Internet gozava crescimento e várias tecnologias-chave foram desenvolvidos, incluindo um aplicativo que é ainda hoje considerado a Internet do assassino app. Nos primórdios 1970's lotes de experimentação teve lugar e 19 outros computadores foram viciadas para a ARPANET. Por exemplo, a partir de 1972, houve um total de 23 computadores host que estavam presos na espinha dorsal; no entanto, a linha velocidade ainda era de 50 kbps. Durante 1970 e 1971, a Rede Grupo concluiu a sua primeira Host a Host protocolo que foi chamado Network Control Protocol ou NCP.
  • 8. Desenvolvimento de TCP / IP
    • Enquanto NCP (Network Control Protocol) permitiu ARPANET a crescer e computadores para falar um com o outro, o protocolo próprio havia falhas significativas que devem ser abordadas. Infelizmente, apenas computadores na rede ARPA foram capazes de se comunicar um com o outro, mas para além ARPANET, houve muitos outros computadores que possam ser ligados.
  • 9. ARPANET expande o seu alcance
    • Durante meados dos anos 1970's algumas tecnologias foram desenvolvidas para ampliar o alcance da ARPANET. O primeiro foi um maço por satélite projeto, que foi capaz de enviar dados pacotes durante ondas de rádio e satélite. Agora ARPANET poderia se tornar internacional e chegar a meio caminho ao redor do mundo. O primeiro passo foi a criação de um link que foi transatlântica. Foi chamado SATNET. SATNET foi pela primeira vez ligada a Noruega e, em seguida, para o resto da Europa. Deve notar-se que SATNET foram transmitidas por satélites propriedade de um consórcio de países. Os E.U. governo não próprio qualquer dos satélites utilizados na SATNET.
  • 10. A Internet Durante o 1980's
    • Durante os 1980's a Internet cresceu exponencialmente, uma razão incluídas as várias inovações técnicas, como a mais poderosa e acessível computadores e hardware que fazem a Internet mais acessível às organizações, instituições de ensino e indivíduos bem como a criação de organizações que ajudou a gerir os grandes e global Comunidade que foi agora na net. Como a Internet cresceu de cerca de 150 + computador hosts na rede em 1980 para mais de 200000 computadores, até ao final de 1989, os 1980's é a década que realmente cimentou a rede como uma verdadeira viabilidade da tecnologia da comunicação.
  • 11. ARPANET divide-se em duas
    • Em 1985, existiam cerca de 1000 computadores (hosts), em ARPANET, e enquanto ARPANET foi originalmente criado para uso militar; ciência, investigação social e computação foram, de longe se tornando mais popular na rede. O Departamento de Defesa percebeu que esse crescimento enquanto grande para a investigação e ciência pode ser uma responsabilidade para aplicações militares, especialmente quando os dados sensíveis estava sendo transmitida através da rede. Devido a preocupações de segurança nacional, ARPANET foi dividida em duas; ARPANET e MILNET. ARPANET já não era utilizado para fins militares; vez que seria agora centrar-se exclusivamente na investigação aplicações. Convém assinalar que, embora ARPANET já não era utilizado para defesa, ele ainda era apoiada pelo DOD.
  • 12. A Internet na década de 1990 e Beyond
    • Durante a década de 1990, a Internet cresceu de um popular meio de comunicação conduta para muitos instituições de investigação de um fenómeno social e económico. Em 10 curtos anos, centenas de milhares de entidades descobriram a Internet e novas aplicações foram criadas. Com o advento da casa ainda mais poderosos computadores, software, tecnologia, etc. finalmente a Internet começou a atingir o seu verdadeiro potencial.
  • 13.
    • Netscape foi uma potência casa, não só no preço das acções, mas em quota de mercado. Em um ponto, em meados dos anos 1990's, Netscape foi utilizado por quase 85% de todos os computadores para navegar na Internet e web. Na época, a Microsoft percebeu que a Internet e, especificamente, a web foi um aspecto importante da tecnologia de controle. Com o lançamento do Windows 98, a Microsoft incluiu um navegador gratuito já instalado e integrado com as janelas do sistema operacional chamado Internet Explorer. Em alguns curtos anos, o Netscape passou de perto de 85% de quota de mercado inferior a 1%. Desde 2003, o Netscape é agora uma defunta navegador.
    Guerra dos Navegadores Web (Netscape, Firefox e Internet Explore)
  • 14. A Internet e os motores de busca
    • Uma das formas que a internet atingiu as massas é com motores de pesquisa. Embora nos primeiros tempos da Internet, houve apenas algumas centenas de alguns milhares de computadores disponíveis para acesso à Internet, pelo muito cedo 1990's esse número chegou a centenas de milhares. Com tanta informação on-line, de um modo rápido e eficaz para pesquisar e recuperar essa informação era fundamental. Os mecanismos de pesquisa cumpriu essa necessidade de encontrar todos os tipos de informação na Internet (especificamente a World Wide Web). Dois motores de busca que revolucionou a Internet durante o 1990 2000's foram Yahoo! E Google.
  • 15. E-mail
    • E-mail foi chamado de assassino aplicação da internet. Ela teve seus começos humildes todo o percurso de volta para 1972, mas hoje, ele continua a ser essencial quer nas empresas ou comunicações pessoais. Hoje, muitas pessoas que usam a Internet fazê-lo para ter acesso a e-mail. E-mail tornou extremamente fácil de enviar mensagens para um, uma dúzia ou milhões de pessoas. Enquanto o primeiro consistiu de mensagens de texto simples, hoje em dia, você pode facilmente enviar arquivos anexos e incluir imagens, links hipertexto ou mesmo streaming vídeo dentro de sua mensagem
  • 16.
    • A World Wide Web (que significa "rede de alcance mundial", em inglês; também conhecida como Web e WWW ) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.
    World Wide Web
  • 17.
    • Tal como na generalidade dos países, foi também na década de 80 que a Internet passou a ser utilizada em Portugal. Ao princípio, tratava-se apenas do acesso remoto por terminal (via rede telefónica) a computadores de universidades estrangeiras (especialmente na Grã-Bretanha e nos EUA), por parte de ex-estudantes de pós-graduação que mantinham as suas contas nesses sistemas.
    Internet em Portugal
  • 18.
    • Até hoje não se tem definido o que é a web 2.0. No fim do artigo sobre Web 2.0 da Wikipédia, até o momento não existe consenso sobre o que exactamente é a Web 2.0 . Na história, só é possível analisar um fato histórico depois de algum tempo de acontecido e como a Web 2.0 está em construção, ele ainda não tem sua forma final. Nós estamos moldando a Web 2.0.
    Web 2.0
  • 19. bibliografia
    • WWW.google.com
  • 20. Trabalho realizado por:
    • André Gil nº5 9ºA

×