SãO Paulo é Tudo

1,664 views

Published on

Um bela explanação sobre a cidade de São Paulo.

Published in: Travel, Technology
1 Comment
1 Like
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
1,664
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
30
Actions
Shares
0
Downloads
73
Comments
1
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

SãO Paulo é Tudo

  1. 1. São Paulo incomparável
  2. 2. Se o Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil, a cidade de São Paulo é o motor dessa locomotiva.
  3. 3. A mixigenação das raças residentes na cidade, faz da principal capital de estados do País uma cidade completa, embora os problemas próprios de uma cidade de seu porte.
  4. 4. Vamos conhecer os diferenciais de São Paulo. Vamos procurar entender o porque da importância dessa belíssima cidade que cumpre seu papel de ser uma capital de produção de riqueza, geração de emprego e vocação para proporcionar prazer aos seus cidadãos e aos milhões de turistas?
  5. 5. SÃO PAULO DAS ARTES - INCOMPARÁVEL! A arte é a essência de São Paulo. Impossível dissociar uma coisa da outra. A capital paulista abriga mais de 88 museus, o que a credencia como um dos núcleos mundiais da arte.
  6. 6. É dona de obras-primas únicas, produzidas por grandes mestres da pintura, escultura, fotografia e todas as artes plásticas e tendências que se pode imaginar e sonhar.
  7. 7. Destaques para o Museu de Arte Moderna (MAM), com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer, a Pinacoteca do Estado, instalada em edifício projetado por Ramos de Azevedo, o Museu do Ipiranga, o Museu de Arte Sacra, o Lasar Segall, a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, o Museu da Imagem e do Som - MIS e o cartão postal de São Paulo, o MASP.
  8. 8. São Paulo também recebe inúmeros espetáculos de música, dança e teatro, sem falar na Bienal Internacional de Artes e das mostras de cinema.
  9. 9. SÃO PAULO ARQUITETURA - OS CONTRASTES DE UMA METRÓPOLE As curvas de São Paulo são a mistura de tendências arquitetônicas que marcaram períodos importantes da história do Brasil.
  10. 10. Das casas em estilo colonial e igrejas erguidas até o século XIX à influência francesa no início do século XX, em estilo art decó e art nouveau. Dos arranha-céus dos anos 20 ao estilo modernista a partir da década de 30 e o pós-moderno.
  11. 11. Hoje predominam os edifícios espelhados e com característica futurista. Entre os símbolos destas tendências estão o Museu de Arte Sacra, de estilo colonial clássico, a Estação Júlio Prestes e o Viaduto do Chá, de declarada influência francesa, os modernistas MASP e Oca do Ibirapuera, além dos edifícios high-tech da região da Berrini e Vila Olímpia. Sem contar ícones como o Copam e o prédio do Banespa.
  12. 12. SÃO PAULO FACES - A MISTURA QUE DEU CERTO Qual é a cara do paulistano? Qual a sua identidade? A resposta está na história de cada indivíduo que ajudou a construir o dia-a-dia da cidade mais importante da América Latina.
  13. 13. No início da imigração, homens e mulheres de mais de 70 países se estabeleceram aqui em busca de oportunidades e encontraram uma cidade de braços abertos. Hoje, São Paulo é a terceira maior cidade italiana do mundo, a mais japonesa fora do Japão, a terceira mais libanesa fora do Líbano, a maior portuguesa fora de Portugal e a maior espanhola longe da Espanha.
  14. 14. A mistura de raças, etnias e culturas moldaram e transformaram sua vida cultural, social e econômica. A característica de recepcionar bem os visitantes é uma marca paulistana. Por isso não é de se estranhar que quem nos visita está sempre voltando para matar a saudade.
  15. 15. SÃO PAULO VERDE - UM GIGANTE QUE VALORIZA A ECOLOGIA A gigante metrópole também ama o verde. A cidade possui 52 parques e áreas verdes, abriga a maior floresta urbana do mundo, o Parque da Cantareira, com uma área de 136 mil m² e uma das mais belas vistas da cidade.
  16. 16. Há ainda o Parque do Jaguará, que abriga o pico do mesmo nome, o ponto mais alto do município, com 1.135 metros, o Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar, o Parque Ecológico do Tietê e o de Guarapiranga.
  17. 17. Por entre bairros e avenidas estão os espaços de lazer urbanos mais alegres e coloridos do País. O mais conhecido é o Parque do Ibirapuera, criado no Quarto Centenário da cidade e que exibe ícones como o Obelisco, o lago e suas fontes dançantes e o Monumento às Bandeiras.
  18. 18. Também formam o cinturão verde paulistano os parques da Aclimação, do Carmo, da Juventude e o Villa-Lobos, entre outros menores, mas não menos importantes.
  19. 19. SÃO PAULO DOS NEGÓCIOS - UMA VOCAÇÃO NATURAL Berço da industrialização brasileira e capital econômica do País, São Paulo detém o maior pólo de negócios do Brasil e América Latina. Não à toa a imagem típica do paulistano é o do executivo, pasta na mão e quase sempre apressado.
  20. 20. A cidade atrai as maiores e mais importantes feiras e congressos internacionais, como também grandes eventos culturais e esportivos. Destaca-se por apresentar centros de eventos bem localizados e equipados, oferta diversificada de hotéis, variada gastronomia (cardápio de mais de 40 países), facilidades de transporte, a mais avançada e moderna tecnologia em comunicações e ainda profissionais qualificados.
  21. 21. Por ano são cerca de 90 mil eventos – quase 250 eventos por dia, movimento de R$ 8 bilhões por ano e mais de 10 milhões de visitantes.
  22. 22. SÃO PAULO DOS ESPORTES - UMA CIDADE QUE TRANSPIRA Todos os esportes que se pode imaginar são praticados por milhares de profissionais e amadores no dia-a-dia paulistano.
  23. 23. Do atletismo ao basquete, da natação ao voleibol, do remo ao tênis, do skate ao golfe, do hipismo ao futebol, não importa a idade, o nível social, a crença religiosa, a condição física. São Paulo vive uma olimpíada diária, em academias sofisticadas, ginásios ou nos simples campos de várzea das periferias.
  24. 24. A metrópole, assumindo o posto no lugar mais alto do pódio, recebe todos os anos alguns dos eventos mais importantes do mundo esportivo: a Fórmula 1, a Maratona de São Silvestre. E quando o assunto é futebol, nos gabamos de ter em casa alguns dos clubes mais tradicionais e vencedores do planeta.
  25. 25. São Paulo é democrata neste aspecto. É só dar uma olhada nos finais de semana para ver quanta gente se desloca aos parques para respirar e transpirar saúde.
  26. 26. SÃO PAULO DIVERSÃO - NOITE E DIA SEM PARAR Tem chope gelado? Tem! Tem MPB ao vivo? O que você quiser! E se eu gostar de rock? Está no lugar certo! E samba, sertanejo, axé? Tem tudo isso e muito mais! Mas e se eu gostar de música clássica, ópera, balê do Lago dos Cisnes? Pode ficar tranqüilo!
  27. 27. E para a criançada? Tem parques temáticos e divertidos, o Parque da Mônica, da Xuxa, Playcenter e ainda bem perto de São Paulo, o Hopi Hari e o Wet´n´Wild! E pra dançar? Centenas de casas noturnas, boates e discotecas!
  28. 28. E para se divertir e aprender? O Jardim Zoológico, o Zôo Safári, a Estação Ciência, os 88 museus, os parques! É isso ai! São Paulo tem de tudo para oferecer em termos de diversão. Cinemas, casas de espetáculos, teatros, boliches, jogos eletrônicos, parques de diversão, pistas de patinação, de kart, teleféricos, quadras de esportes de todos os tipos, vôos panorâmicos, festas de carnaval....
  29. 29. SÃO PAULO GASTRONÔMICA - O VISITANTE SE SENTE EM CASA Quantos lugares do mundo abrigam restaurantes com cardápios que satisfazem praticamente todas as culturas culinárias do planeta?
  30. 30. Na capital mundial da gastronomia há restaurantes alemães, italianos, franceses, espanhóis, portugueses, australianos, escandinavos, egípcios, árabes, judeus, marroquinos, libaneses, japoneses, coreanos, chineses, gregos, vietnamitas, mexicanos, argentinos, entre muitos outros.
  31. 31. Isso sem falar da culinária brasileira, em suas diversas faces: gaúcha, caipira, mineira, nordestina, litorânea, entre outras. Não dá para se sentir longe de casa estando em São Paulo. Com tantos paladares, sabores e sensações, é possível montar um prato diferente por dia durante um ano. E o palco para isso?
  32. 32. Glamurosos restaurantes nos Jardins, alegres cantinas da Bela Vista e até os simpáticos pontos de venda do Mercado Municipal. Depois de bem-vindo, a primeira palavra que o visitante ouve ao chegar aqui é “Bom apetite”!
  33. 33. SÃO PAULO DAS COMPRAS - DA AGULHA À FERRARI Na gigante metrópole é possível adquirir quase de tudo, de objetos antigos a aparelhos de última geração, da moda casual do dia-a-dia às grandes grifes internacionais, dos artesanatos de rua às obras de arte de grandes mestres nas mais requintadas galerias da América, do carro popular às máquinas de sonho, como Ferraris e Porsches, do escargot francês às legítimas azeitonas portuguesas.
  34. 34. São Paulo, dizem, está entre as melhores cidades do mundo para o turismo de vitrine, ou “Windows shopping”. Nos períodos de festa, o setor comercial dá um show à parte, transformando lojas e shoppings em verdadeiros pontos turísticos, graças à decoração e às atividades culturais. Assim fica difícil ir para casa de mãos abanando.
  35. 35. SÃO PAULO é tudo. Paulistanos trazem consigo o orgulho de ser um povo que trabalha muito, porque sabe de sua responsabilidade para com todos os brasileiros. Paulistanos geram empregos, recolhem a maior massa de impostos do País e, de sobra, geram emprego a irmãos vindos de todos os demais estados da federação.
  36. 36. SÃO PAULO sabe de sua vocação industrial e é aqui que se produzem as mais famosas marcas da maioria dos produtos comercializado dentro e fora do País. São Paulo também é centro comercial de todo o País, e isso porque não só supre as necessidades dos paulistanos, como apresenta centros comerciais para revendedores de todo interior e demais estados.
  37. 37. Claro, você conhece SÃO PAULO. Já se encantou com sua beleza e porte grandioso em todos os sentidos. É por São Paulo que entram no País mais de 90% dos turistas. E são de São Paulo a maioria de turistas que visitam o próprio Brasil como outras partes do mundo.
  38. 38. E nesse aspecto (turismo), São Paulo está equipada com o seu Convention & Visitors Bureau, Conselho Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo. São Paulo também sedia a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo.
  39. 39. Se bateu uma saudade, volte a visitar-nos. Mas se ainda não conhece São Paulo, você não sabe o que está perdendo. Venha, faça-nos uma visita. Dê um tempo pra você e venha curtir todos os encantos que os paulistanos colocam à disposição dos turistas.
  40. 40. Boas vindas. Estamos esperando-o de braços abertos.
  41. 41. Foto disponível na internet sem identificação do autor.
  42. 42. Com informações do site www.visitesaopaulo.com (saiba mais acessando o site).
  43. 43. Apresentação e comentários por Renato Cardoso
  44. 44. www.vivendobauru.com.br

×