Arte

4,276 views
4,172 views

Published on

A história da arte com informações ricas e imagens alusivas com som maravilhoso

Published in: Travel, Technology
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,276
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
153
Actions
Shares
0
Downloads
463
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Arte

  1. 1. Arte
  2. 2. A definição original e abrangente de arte (do latin ars, significando técnica ou habilidade ) é o produto ou processo em que conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades.
  3. 3. Esse é o sentido usado em termos com “ artes marciais ”. No sentido moderno, também podemos incluir o termo arte como a atividade artística ou o produto da atividade artística. O que poderia ser o produto final da manipulação humana sobre uma matéria-prima qualquer.
  4. 5. Arte é um fenômeno cultural . Regras absolutas sobre arte não sobrevivem ao tempo, mas em cada época, diferentes grupos (ou cada indivíduo) escolhem como devem compreender esse fenômeno.
  5. 6. Arte pode ser sinônimo de beleza , ou de uma beleza transcendente . Dessa forma, o termo passa a ter um caráter subjetivo , qualquer coisa pode ser chamada de Arte, desde que alguém a considere assim, não precisando ser limitada à produção feita por um artista .
  6. 7. Como foi mencionado, a tendência é considerar o termo Arte apenas relacionado, diretamente, à produção das artes plásticas .
  7. 8. Os historiadores de arte buscam determinar os períodos que empregam certo estilo estético por ' movimentos artísticos '.
  8. 9. A arte registra as idéias e os ideais das culturas e etnias, sendo assim, importante para a compreensão da história do Homem e do mundo.
  9. 10. Formas artísticas podem extrapolar a realidade, exagerar coisas aceitas ou simplesmente criando novas formas de se perceber a realidade.
  10. 11. Em algumas sociedades , as pessoas consideram que a arte pertence à pessoa que a criou. Geralmente pensam que o artista usou o seu talento intrínseco na sua criação. Essa visão (geralmente da maior parte da cultura ocidental ) reza que um trabalho artístico é propriedade do artista.
  11. 12. Outra maneira de se pensar sobre talento é como se fosse um dom individual do artista. Os povos judeus , cristãos e muçulmanos pensam dessa maneira sobre a arte.
  12. 14. Outras sociedades pensam que o trabalho artístico pertence à comunidade. O pensamento é levado de acordo com a convicção de que a comunidade deu ao artista o capital social para o seu trabalho.
  13. 15. Nessa visão, a sociedade é um coletivo que produz a arte através do artista, que apesar de não possuir a propriedade da arte, é visto com importância para sua concepção.
  14. 16. Outras sociedades pensam que o trabalho artístico pertence à comunidade. O pensamento é levado de acordo com a convicção de que a comunidade deu ao artista o capital social para o seu trabalho.
  15. 17. Nessa visão, a sociedade é um coletivo que produz a arte através do artista, que apesar de não possuir a propriedade da arte, é visto com importância para sua concepção.
  16. 18. Existem contradições quanto à honra ou ao gosto pela arte, indicando assim o tipo de moral que a sociedade exerce. Também pode ser definida, mais genericamente, como o campo do conhecimento humano relacionado à criação e crítica de obras que evocam a vivência e interpretação sensorial, emocional e intelectual da vida em todos os seus aspectos.
  17. 19. Essa profissão não é apenas um conjunto de habilidades corporais e vocais, mas é um todo de emoções e sensações.
  18. 20. Saiba mais clicando em: Arquitetura Artes Cénicas Arte Digital Artes Plásticas Artes Visuais e Design Banda Desenhada (quadrinhos) Cartoons Cinema Dança Desenho Dramaturgia Escultura Literatura ( Poesia e Prosa ) Música Pintura Teatro
  19. 22. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte
  20. 23. Apresentação por Renato Cardoso Todas as palavras grifadas dão link a mais informações a respeito do assunto.
  21. 24. www.vivendobauru.com.br

×