Anos 60
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Anos 60

on

  • 1,099 views

Anos 60

Anos 60

Statistics

Views

Total Views
1,099
Views on SlideShare
1,093
Embed Views
6

Actions

Likes
0
Downloads
4
Comments
0

1 Embed 6

http://www.slideshare.net 6

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Anos 60 Presentation Transcript

  • 1. Ano lectivo 2009/2010“Figuras importantes dos anos 60”Bob Marley e Elvis Presley
    Trabalho realizado por:Filipe Eugénio nº11
    Ricardo Saúl nº25
  • 2. Índice
    Introdução
    Pequena apresentação sobre Bob Marley
    A vida de Bob Marley
    Pequena apresentação sobre Elvis Presley
    A vida de Elvis Presley
    Conclusão
    Bibliografia
  • 3. Introdução
    Este trabalho será realizado para a disciplina de História da escola E.B 2/3 Penafiel nº2.
    As 2 figuras ilustres dos anos 60 escolhidas foram Bob Marley e Elvis Presley.
    Faremos uma pequena introdução a cada uma destas figuras e o respectivo resumo das suas vidas.
  • 4. Bob Marley
    Quem foi?
    Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano , o músico mais conhecido de reggae de todos os tempos, famoso por propagar e popularizar este género musical.
  • 5. A vida de Bob Marley
    Bob Marley nasceu a 6 de Fevereiro de 1945 em Saint Ann , na Jamaica. Foi filho de Norval Sinclair Marley, um militar branco, capitão do exército inglês, e de Cedella Booker, uma jovem negra vinda do norte do país. Após a morte de Norval (1955) , Cedella e o seu filho mudaram-se para Trenchtown, uma favela de Kingston, onde Bob era provocado pelos negros locais por ser mulato e ter baixa estatura. Para além de ter uma juventude muito difícil, Bob Marley começou a usar maconha com 7 anos.
  • 6. As suas vivências
    Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de “Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através das suas músicas.
    Bob Marley foi casado com Rita Marley. Ela foi a mãe de quatro dos seus doze filhos (dois deles adoptados), os chamados Ziggy e Stephen Marley, que seguem também uma carreira com o mesmo género musical, tal como Damian Marley, outro dos seus 12 filhos.
    Damian Marley Ziggy Marley Stephen Marley
  • 7. A morte de Bob Marley
    Em 21de Maio de 1981 foi-lhe concedida a Ordem do Mérito da Jamaica, a terceira maior honra da nação, em reconhecimento à sua inestimável contribuição à cultura do país.Cerca de um mês depois, a 11 de Maio, Bob Marley morreu num hospital de Miami. A 21 de Maio de 1981, Robert Nesta Marley recebeu um funeral oficial do povo da Jamaica. Após o funeral, assistido tanto pelo Primeiro-Ministro como pelo líder da oposição, o corpo de Marley foi levado à sua terra natal, Nine Mile, no norte da ilha. Bob Marley morreu aos 36 anos, mas a sua lenda permanece viva até hoje.
  • 8. Elvis Presley
    Quem foi?
    Elvis Presley foi um famoso música e actor nascido nos Estados Unidos da América. Foi também um dos mais populares cantores de Rock’nRoll de todos os tempos. É considerado por muitos o pai deste ritmo musical.
  • 9. A sua infância
    Elvis Aron Presley nasceu a 8 de Janeiro de 1935, em EastTupelo nos Estados Unidos da América. Quando era jovem, Elvis assistia a cultos da Igreja Pentecostal da sua cidade. Gostava muito das canções que eram cantadas na igreja. Durante a juventude, também entrou em contacto com a música country e com o blues. Estes ritmos musicais marcaram a formação musical de Elvis Presley.
    Ainda na adolescência aprendeu a tocar guitarra e chegou a ganhar um concurso de jovens talentos musicais na sua cidade.Mas a música ainda não gerava rendimentos e ele precisava de trabalhar em função da situação financeira da família. Após concluir o ensino secundário foi trabalhar como camioneiro. 
  • 10. O início da sua carreira
    Só que a música ainda não gerava rendimentos e ele precisava de trabalhar em função da situação financeira da família. Após concluir o ensino secundário foi trabalhar como camioneiro. 
    Em 1953, enquanto gravava algumas músicas para o aniversário da mãe, chamou a atenção de Sam Philips, proprietário de estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records. 
    El Toro
    Like a Baby
    Guadalajara
    Can't Help Falling in Love
    Viva LasVegas
    If I CanDream
  • 11. Em Julho de 1954, duas músicas de Elvis ( “Take” e "Blue Moon of Kentucky”), que compunham seu primeiro disco single, começam a tocar nas rádios de Memphis. O sucesso foi imediato e espalhou-se por outras cidades rapidamente. Em 17 de Julho, Elvis faz seu primeiro show na cidade de Memphis.
    Nos anos 60 Elvis tornou-se num dos maiores ídolos da música internacional.
  • 12. O estilo de Elvis era contagiante e fazia admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais, embora fosse condenado pelos conservadores, que o considerava um atentado aos bons costumes. Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo empolgante e revolucionário para a época.
    Porém, os anos 70 não foram tão bons para o ídolo do rock, embora o sucesso continuasse a todo vapor. Enfrentou problemas pessoais e passou a aparecer poucas vezes em público. Mesmo assim, o rei do rock realizou uma grande quantidade de shows. 
  • 13. A sua morte
    Elvis Presley morreu a16 de Agosto de 1977, de um ataque cardíaco arrebatador, na sua mansão situada no Memphis. Associa-se os seus problemas de saúde, inclusive sua morte, ao uso exagerado de comprimidos para o sistema nervoso (barbitúricos). A sua carreira musical durou 23 anos.
  • 14. Conclusão
    Assim damos por terminado este trabalho que envolve 2 das figuras mais ilustres e marcantes dos anos 60.
    Esperamos que tenham aprendido tanto da vida destas figuras como nós aprendemos.
  • 15. Bibliografia
    Wikipédia
    Sites variados de fãs e de jornais