De Volta Aos BraçOs Do Pai

3,173
-1

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
3,173
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
44
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

De Volta Aos BraçOs Do Pai

  1. 1. DE VOLTA AOS BRAÇOS DO PAI (Lucas 15:11-24)
  2. 2. ““E disse: Um certo homem tinhaE disse: Um certo homem tinha dois filhos;”dois filhos;” (Lucas 15:11)
  3. 3. ““E o mais moço deles disse ao pai:E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens quePai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por elesme pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.”a fazenda.” (Lucas 15:12)
  4. 4. ““E, poucos dias depois, o filho maisE, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu paranovo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e aliuma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendodesperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.”dissolutamente.” (Lucas 15:13)
  5. 5. ““E, havendo ele gastado tudo, houveE, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, enaquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.”começou a padecer necessidades.” (Lucas 15:14)
  6. 6. ““E foi, e chegou-se a um dos cidadãosE foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para osdaquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.”seus campos, a apascentar porcos.” (Lucas 15:15)
  7. 7. ““E desejava encher o seu estômago comE desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, eas bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.”ninguém lhe dava nada.” (Lucas 15:16)
  8. 8. ““E, tornando em si, disse: QuantosE, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têmjornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aquiabundância de pão, e eu aqui pereço de fome!”pereço de fome!” (Lucas 15:17)
  9. 9. ““Levantar-me-ei, e irei ter com meuLevantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contrapai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;”o céu e perante ti;” (Lucas 15:18)
  10. 10. ““Já não sou digno de ser chamadoJá não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dosteu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.”teus jornaleiros.” (Lucas 15:19)
  11. 11. ““E, levantando-se, foi para seu pai;E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-oe, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntimaseu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-compaixão e, correndo, lançou-se- lhe ao pescoço e o beijou.”lhe ao pescoço e o beijou.” (Lucas 15:20)
  12. 12. ““E o filho lhe disse: Pai, pequeiE o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já nãocontra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teusou digno de ser chamado teu filho.”filho.” (Lucas 15:21)
  13. 13. ““Mas o pai disse aos seus servos:Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; eTrazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel navesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;”mão, e alparcas nos pés;” (Lucas 15:22)
  14. 14. ““E trazei o bezerro cevado, e matai-E trazei o bezerro cevado, e matai- o; e comamos, e alegremo-nos;”o; e comamos, e alegremo-nos;” (Lucas 15:23)
  15. 15. ““Porque este meu filho estavaPorque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido,morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram ae foi achado. E começaram a alegrar-se.”alegrar-se.” (Lucas 15:24)
  16. 16. I - O ESTADO NO QUAL SEI - O ESTADO NO QUAL SE ENCONTRAVA O PRÓDIGOENCONTRAVA O PRÓDIGO
  17. 17. A Trajetória do Pródigo:A Trajetória do Pródigo: I - Era o filho maisI - Era o filho mais novo;novo; II – Propõe-se a deixarII – Propõe-se a deixar sua casa;sua casa; III - Gastou tudo quantoIII - Gastou tudo quanto possuía;possuía; VI - Vendeu suas:VI - Vendeu suas: Vestes de linho;Vestes de linho; Sandálias;Sandálias; Anel de ouro;Anel de ouro; Mala de viagem;Mala de viagem;
  18. 18. A Trajetória do Pródigo:A Trajetória do Pródigo: V - PassavaV - Passava necessidades;necessidades; Sem Dinheiro;Sem Dinheiro; Sem Profissão;Sem Profissão; Sem Estudo;Sem Estudo; Sem nem umaSem nem uma Experiência deExperiência de trabalho;trabalho; VI - Restava-lheVI - Restava-lhe somente Apascentarsomente Apascentar porcos;porcos;
  19. 19. A Trajetória do Pródigo:A Trajetória do Pródigo: V - PassavaV - Passava necessidades;necessidades; Sem Dinheiro;Sem Dinheiro; Sem Profissão;Sem Profissão; Sem Estudo;Sem Estudo; Sem nem umaSem nem uma Experiência deExperiência de trabalho;trabalho; VI - Restava-lheVI - Restava-lhe somente Apascentarsomente Apascentar porcos;porcos;
  20. 20. Este é o retrato vivo do pecadorEste é o retrato vivo do pecador que se afugenta da casa do PAI.que se afugenta da casa do PAI.
  21. 21. II - ATITUDES DE ARREPENDIMENTOII - ATITUDES DE ARREPENDIMENTO DO JOVEM PRÓDIGODO JOVEM PRÓDIGO
  22. 22. ““E, tornando em si, disse: QuantosE, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têmjornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aquiabundância de pão, e eu aqui pereço de fome!”pereço de fome!” (Lucas 15:17)
  23. 23. ““Levantar-me-ei, e irei ter com meuLevantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contrapai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;”o céu e perante ti;” (Lucas 15:18)
  24. 24. ATITUDES DEATITUDES DE ARREPENDIMENTO:ARREPENDIMENTO: A Primeira atitude foiA Primeira atitude foi CognitivaCognitiva ““Caindo em si”Caindo em si” A Segunda Atitude doA Segunda Atitude do Pródigo foi DeterminantePródigo foi Determinante ““Levantar-me-ei”Levantar-me-ei” ““Irei”Irei” ““Dir-lhe-ei”Dir-lhe-ei”
  25. 25. ATITUDES DEATITUDES DE ARREPENDIMENTO:ARREPENDIMENTO: A Primeira atitude foiA Primeira atitude foi CognitivaCognitiva ““Caindo em si”Caindo em si” A Segunda Atitude doA Segunda Atitude do Pródigo foi DeterminantePródigo foi Determinante ““Levantar-me-ei”Levantar-me-ei” ““Irei”Irei” ““Dir-lhe-ei”Dir-lhe-ei”
  26. 26. ATITUDES DEATITUDES DE ARREPENDIMENTO:ARREPENDIMENTO: A Terceira Atitude doA Terceira Atitude do Pródigo foi ConfessarPródigo foi Confessar ““Pai, pequei contra o céuPai, pequei contra o céu e perante ti”e perante ti” A Quarta Atitude foiA Quarta Atitude foi Achar-se Indigno daAchar-se Indigno da Misericórdia do PaiMisericórdia do Pai ““Já não sou digno de serJá não sou digno de ser chamado teu filho”chamado teu filho”
  27. 27. ATITUDES DEATITUDES DE ARREPENDIMENTO:ARREPENDIMENTO: A Quinta Atitude doA Quinta Atitude do Pródigo foi DecisivaPródigo foi Decisiva ““E, levantando-se...”E, levantando-se...”
  28. 28. ““Já não sou digno de ser chamadoJá não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dosteu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.”teus jornaleiros.” (Lucas 15:19)
  29. 29. ““E, levantando-se, foi para seu pai;E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-oe, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntimaseu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-compaixão e, correndo, lançou-se- lhe ao pescoço e o beijou.”lhe ao pescoço e o beijou.” (Lucas 15:20)
  30. 30. Estas sãoEstas são ATITUDESATITUDES de quem desejade quem deseja voltar para os braços do PAI.voltar para os braços do PAI.
  31. 31. III - O AMORIII - O AMOR DO PAIDO PAI PARA COMPARA COM O FILHOO FILHO ARREDIOARREDIO
  32. 32. ““E, levantando-se, foi para seu pai;E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-oe, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntimaseu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-compaixão e, correndo, lançou-se- lhe ao pescoço e o beijou.”lhe ao pescoço e o beijou.” (Lucas 15:20)
  33. 33. ““E o filho lhe disse: Pai, pequeiE o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já nãocontra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teusou digno de ser chamado teu filho.”filho.” (Lucas 15:21)
  34. 34. ““Mas o pai disse aos seus servos:Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; eTrazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel navesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;”mão, e alparcas nos pés;” (Lucas 15:22)
  35. 35. ““E trazei o bezerro cevado, e matai-E trazei o bezerro cevado, e matai- o; e comamos, e alegremo-nos;”o; e comamos, e alegremo-nos;” (Lucas 15:23)
  36. 36. O Pai mostrou seu AmorO Pai mostrou seu Amor Incondicional para com oIncondicional para com o filho de 10 maneiras:filho de 10 maneiras: 1° - Esperando;,1° - Esperando;,    2° -2° - C Compaixão p/ com oompaixão p/ com o filho;filho; 3° - Correndo em Direção3° - Correndo em Direção ao filho;ao filho; 4° - Abraçando o filho;4° - Abraçando o filho; 5° - Beijando o filho;5° - Beijando o filho;
  37. 37. O Pai mostrou seu AmorO Pai mostrou seu Amor Incondicional para com oIncondicional para com o filho de 10 maneiras:filho de 10 maneiras: 6° - Vestindo o filho;6° - Vestindo o filho; 7° - Honrando-lhe;7° - Honrando-lhe; 8° - Calçando-lhes os8° - Calçando-lhes os pés;pés; 9° - Dando-lhe o Melhor;9° - Dando-lhe o Melhor; 10° - Fazendo uma10° - Fazendo uma Grande Festa;Grande Festa;
  38. 38. Hoje é o Dia de VoltarHoje é o Dia de Voltar ArrependidamenteArrependidamente para os Braços dopara os Braços do Pai.Pai. O Mundo: Escraviza,O Mundo: Escraviza, Carcome e Mata.Carcome e Mata. JESUS: Restaura,JESUS: Restaura, Liberta e Salva.Liberta e Salva.
  39. 39. DE VOLTA AOS BRASOSDE VOLTA AOS BRASOS DO PAIDO PAI Lucas 15:11-24 Mensagem: Pr.Freitas “Dedico aos perdulários da vida.” Floriano, 22 de abril de 2009 Slides: PH Júnior “Dedico ao meu irmão Breno” Floriano, 25 de abril de 2009 Sermão pregado  domingo, 26 de abril de 2009,  Igreja Evangélica Batista de  Floriano www.batistasfloriano.org
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×