Your SlideShare is downloading. ×
0
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Parque Estadual de Itapuã -RS
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Parque Estadual de Itapuã -RS

6,272

Published on

Trabalho realizado pela Turma 41 do Colégio Marista Rosário sobre o Parque Estadual de Itapuã. …

Trabalho realizado pela Turma 41 do Colégio Marista Rosário sobre o Parque Estadual de Itapuã.
Trabalho Selecionado pela turma.

Published in: Education, Travel
2 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Bal!!!O blog ficou tri legal
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Parque Estadual de Itapuã
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total Views
6,272
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
2
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. ITALO E VICTÓRIA 4ª SÉRIE T.41 PROFESSORAS: CLAIR E MÁRCIA PARQUE ITAPUÃ
  • 2. A vila de Itapuã pertence oficialmente ao município de Viamão, mas tem grande identificação com Porto Alegre. Por Viamão, o acesso é por estrada de chão; por Porto Alegre, o acesso está quase todo asfaltado. A vila fica dentro de área de grande importância ecológica, ali fica a reserva natural de Itapuã. Perto da reserva situa-se a Ilha e a praia das Pombas, que eram conhecidas pela grande quantidade dessas aves.  Localização:
  • 3. COMO CHEGAR LÁ:
  • 4. Atrações turísticas(ecológicas) Farol de Itapuã Turismo oferece: - passeios de barco pelo Guaíba e Laguna dos Patos; - PESCARIA ESPORTIVA EMBARCADA; - visitas às praias naturais e paradisíacas e caminhadas em estradas de terra e trilhas ecológicas; - hospedagem na Pousada e no Camping dos Quiosques, na Pousada da Vó e em outros campinas; - experimentar a culinária local, que oferece desde o verdadeiro churrasco de ovelha, até a deliciosa comida caseira feita em panelas de ferro; - degustação de produtos coloniais, queijo de minas e cachaças artesanais, no Alambique Fraga; - navegação à luz do luar e Happy Hour ao pôr do sol; - pacotes educativos para escolas e universidades; - programas especiais para grupos da melhor idade; - espaço para festas de aniversário, de final de ano para grupos e empresas e MUITO MAIS!
  • 5. Trilhas: Trilha da Onça Trilha fácil, saída da Praia das Pombas. * É necessário agendar a trilha com os guias locais. Trilha do Araça - fechada à visitação Trilha fácil: saída da Praia da Pedreira, percorrendo-se 1.800 metros ida e volta (em torno 1h30m). A trilha passa em meio a mata nativa e de uma antiga pedreira e acaba na pequena praia do Araça, bastante suja*. Trilha da Visão - oferece as melhores vistas de Itapuã, mas somente é feita em ocasiões especiais, para grupos pré-marcados com a direção do parque ou pelas agencias de turismo.
  • 6. O que é...Qual a importância. O Parque de Itapuã protege a última amostra dos ecossistemas originais da Região Metropolitana de Porto Alegre, com campos, matas, dunas, lagoas, praias e morros às margens do Lago Guaíba e da Laguna dos Patos.
  • 7. Fauna: O Parque abriga cerca de 40 espécies de répteis, 30 de anfíbios, 200 de aves e um bom número de mamíferos, entre estes a jaguatirica, o gato-maracajá, a lontra e o bugio-ruivo. Esse último consta da Lista das Espécies da Fauna Ameaçada de Extinção do Rio Grande do Sul e é o símbolo do Parque. A área também é abrigo para aves migratórias. A Lagoa Negra, com 1750 hectares, é o ponto de parada de aves migratórias, como o trinta - réis e batuíras.
  • 8. Flora: Nas suas formações vegetais, ocorrem mais de 300 espécies, destacando-se a figueira, a corticeira-do-banhado, o jerivá, o butiazeiro, além de orquídeas, cactos e bromélias.
  • 9.  
  • 10. Fontes: http://www.faroldeitapua.com.br/Conhe%E7a%20Itapua_arquivos/conheca_itapua.htm http://br.viarural.com/servicos/turismo/parques-estaduais/parque-estadual-de-itapua/default.htm http://tatinew.wordpress.com/2009/02/04/parque-estadual-de-itapua / http://www.e-ultur.com/colecoes_home.php?id=17&PHPSESSID=648bafb28955a6351c173a5333957326
  • 11. FIM!!!

×