Dinheiro Como Administrar
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Dinheiro Como Administrar

on

  • 4,687 views

 

Statistics

Views

Total Views
4,687
Slideshare-icon Views on SlideShare
4,680
Embed Views
7

Actions

Likes
3
Downloads
246
Comments
0

1 Embed 7

http://www.slideshare.net 7

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Dinheiro Como Administrar Dinheiro Como Administrar Presentation Transcript

    • Dinheiro, como administrar?
    • Não é dessa maneira que se administra
    • Trabalho feito a fim de orientar pessoas, empresas e famílias a administrar seus recursos financeiros para que dinheiro seja seu companheiro e não o seu problema...
    • Dinheiro, como administrar? F alar sobre dinheiro é sempre uma coisa delicada. A maneira como administramos o dinheiro que temos é muito pessoal. Embora todos nós dependamos de dinheiro para viver, raramente recebemos muito treinamento ou orientação sobre como administrá-lo. Aprendemos através de experiência e, às vezes, cometemos enganos penosos. Apesar do fato de que a Bíblia fala mais sobre dinheiro e posses do que qualquer outro assunto, a mordomia financeira pessoal raramente é ensinada nas igrejas. Jesus não nos promete riqueza, mas nos promete paz, se confiarmos nele .
    • Dinheiro, como administrar? Nós os cristãos precisamos ser guiados pelos ensinamentos e os padrões da Bíblia no que diz respeito à administração de dinheiro, ao invés de simplesmente aceitarem o ponto de vista do mundo. No final de contas, tudo que possuímos está apenas sendo emprestado por Deus, e devemos prestar contas a Ele sobre a maneira como usamos este empréstimo, por menos que tenhamos.
    • Dinheiro, como administrar? 1º Aprenda a estar contente: O apostolo Paulo escreveu e 1 Timóteo 6:8 “Tendo sustento e com o que nos vestir, estejamos contentes” Nossa cultura reescreveu este versículo para dizer algo assim: “Se você tiver condições de comer as comidas mais finas, vestir as últimas modas, dirigir os automóveis luxuosos mais novos, viver em uma linda casa, então você será feliz”. Nossa sociedade orientada pelo consumo opera com as suposições de que o mais é o melhor e que a felicidade é baseada na aquisição de posses.
    • Dinheiro, como administrar? A palavra “c o n t e n t a m e n t o” é mencionada sete vezes na Bíblia, e seis vezes tem a ver com o dinheiro. Paulo escreveu: “Porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.11-13). Paulo aprendeu a viver “contente”. Não nascemos contentes, pelo contrário, aprendemos o contentamento.
    • Dinheiro, como administrar? Saber: Cumprir : Confiar: o que Deus requer de nós na administração do dinheiro e das posses; esses requisitos fielmente; que Deus vai providenciar o que Ele acha melhor.
    • Dinheiro, como administrar? 2º Não determine seu estilo de vida ao comparar-se aos outros: Alguns usam a comparação para justificar os gastos que fazem. Muitos, mesmo não tendo condições financeiras, têm sofrido com dívidas porque tentaram “acompanhar os vizinhos”.
    • Dinheiro, como administrar? 3º Faça um esforço de viver mais simples: Todas as posses requerem tempo e, freqüentemente, dinheiro para mantê-las. Posses demais ou do tipo errado podem exigir tanto tempo ou dinheiro que prejudicam nosso relacionamento com o Senhor e com nossa família. A vida simples e tranqüila é o melhor ambiente para sermos capazes de investir tempo suficiente para nutrir o nosso relacionamento com o Senhor.
    • Dinheiro, como administrar? Não se torne desnecessariamente envolvido com os cuidados desta vida. “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” (2 Timóteo 2.3-4)
    • Dinheiro, como administrar? 4º Sucesso financeiro não tem significado, a não ser no serviço ao Senhor Jesus Cristo. Salomão o autor do livro Eclesiastes, tinha uma renda anual de mais de R$ 70 milhões. Ele vivia em um palácio que levou 13 anos para ser construído. Ele possuía 40.000 estrebarias. Sentava-se em um trono de marfim coberto de ouro. Bebia em cálices de ouro. O cardápio diário de sua família incluía 100 ovelhas e 30 bois; além dos antílopes e aves cevadas.
    • Obviamente Salomão estava em uma posição de avaliar se o acúmulo de dinheiro e de posses trazia satisfação verdadeira. Ele concluiu: “Vaidade de vaidades... tudo é vaidade!” (Eclesiastes 12.8) Nada, até mesmo o sucesso pode substituir o valor de nosso relacionamento com o Senhor. Pergunte-se a si mesmo: Você está sacrificando um relacionamento intimo com o Senhor em busca de riquezas? “Que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36).
    • Dinheiro, como administrar? 5º Não vos conformeis com este mundo Reflita sobre as reivindicações dos comercias de TV. Não importa qual seja o produto – vestuário, desodorantes, cartões de crédito, seja lá o que for, a imagem é comunicada que a vida satisfatória pode ser nossa se estivermos dispostos a compra-la. Infelizmente, até certo ponto, o ataque da mídia tem nos influenciado a todos. Um autor declara : “As pessoas compram coisas das quais não necessitam com dinheiro que não têm para impressionar àqueles de quem nem mesmo elas gostam”.
    • Dinheiro, como administrar? As Escrituras não ensinam a necessidade de pobreza nem a prosperidade ininterrupta. O que a Bíblia ensina é a responsabilidade de sermos Mordomos Fiéis I dentifique onde vai parar seu $ alário todo o mês. Para isso, faça uma lista com todas as suas despesas, das maiores até as mais corriqueiras;
    • Dinheiro, como administrar? Faça uma fotografia detalhada de todas as suas receitas, despesas, dívidas e seus investimentos; Junte a família e juntos avaliem os gastos. É fundamental que toda a família participe dos seus planos financeiros. Desta forma, todos ficarão comprometidos com um mesmo objetivo;
    • Dinheiro, como administrar? Faça um orçamento. Ele deve ser simples, incluindo suas receitas e todas suas despesas. Um orçamento lhe dará exata dimensão de quanto ganha, e principalmente quanto precisa para realizar seus sonhos. Agora você tem um panorama perfeito sobre sua vida financeira. O próximo passo é escolher o caminho de seus investimentos.
    • Dinheiro, como administrar? Como montar um orçamento pessoal adequado?
    • Dinheiro, como administrar? Você conseguirá criar um plano de investimento para manter seu padrão de vida durante sua aposentadoria Sua produtividade no trabalho tende a aumentar sem aflições financeiras Seu filho aprenderá com seu exemplo a ser um adulto financeiramente responsável Sua família saberá quais as demandas que cabem no orçamento Sua família enxergará para onde vai o seu salário Você não precisará ficar contando os dias para chegar o fim do mês É o primeiro passo para construir um patrimônio Você conseguirá identificar e cortar desperdícios Evitará que você assuma dívidas que não poderá pagar Você saberá qual o real alcance de sua renda Dez razões para ter um orçamento
    • Dinheiro, como administrar? O que quero Tudo o que você quer pode ser cuidadosamente planejado e é deste grupo que virão os recursos para os seus maiores sonhos. Toda vez que você estiver prestes a comprar algo que você quer pense calmamente sobre o custo da oportunidade.Ter calma e ser racional fará toda a diferença nessa hora. Como regra evite qualquer despesa que exija uma decisão rápida .
    • Dinheiro, como administrar? O que preciso Ao contrário do que você quer, o que você precisa não pode ser cortado simplesmente do orçamento. São consumos que têm que constar rigorosamente em seu orçamento. Neste caso, você não estará planejando a melhor hora de fazê-lo, mas sim terá que adequar esses gastos de forma que a sua renda seja suficiente para cobrir essas despesas.
    • Dinheiro, como administrar? Hoje o gasto é esse Preciso gastar isso! Você precisa: SALDO = RECEITAS – GASTOS (é preciso ser positivo) TOTAL DAS RECEITAS TOTAL DOS GASTOS Ajudar os domésticos na fé ( Junta Assistencial ) Preparar para a velhice ( Previdência ) Poupar ( guardar dinheiro ) Transporte para o trabalho Educação (cursos ) Assistência à saúde Dizimos e ofertas Pagar os impostos como IPVA, IPTU Vestir ( roupas ) Comer (alimentação) Moradia ( aluguel )
    • Dinheiro, como administrar? A definição do que quero e do realmente preciso, fará grande diferença na sua vida, administrada com visão de Deus. É preciso ser fiel e honesto com seu planejamento. Pelo contrário nunca terá estabilidade financeira em sua vida, família ou empresa.
    • Dinheiro, como administrar? 2º Não determinando seu estilo de vida ao comparar-se aos outros: 3º Fazendo um esforço de viver mais simples: 4º Sucesso financeiro não tem significado, a não ser no serviço ao Senhor Jesus Cristo. Tenha um orçamento. Seja fiel e honesto com seu planejamento. 1- Esteja contente
    • Dinheiro, como administrar? Hoje o gasto é esse Preciso gastar isso! Você precisa: SALDO = RECEITAS – GASTOS (é preciso ser positivo) TOTAL DAS RECEITAS TOTAL DOS GASTOS Ajudar os domésticos na fé ( Junta Assistencial ) Preparar para a velhice ( Previdência ) Poupar ( guardar dinheiro ) Transporte para o trabalho Educação (cursos ) Assistência à saúde Dizimos e ofertas Pagar os impostos como IPVA, IPTU Vestir ( roupas ) Comer (alimentação) Moradia ( aluguel )