Os Dois Mares

112,245 views
115,586 views

Published on

Reflexão

Published in: Travel, Business
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
112,245
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
103,481
Actions
Shares
0
Downloads
122
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Os Dois Mares

  1. 1. OS DOIS MARES Imagens: JUAN CARLOS LOPEZ Texto: Pastor Vicente Landim & Natália de Landim
  2. 2. Ha na Terra Santa dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o rio Jordão. Estão situados a poucos kilômetros de distância um do outro. Porem, ambos posuem características assombrosamente distintas.
  3. 3. Um é o Lago de Genesaret, conhecido também como Mar da Galilea ou Lago de Tiberíades.
  4. 4. O outro é o chamado "Mar Morto".
  5. 5. O Mar da Galilea é azul, cheio de vida e de contrastes, de calma e tempestade. Em suas margens se refletem delicadamente as flores amarelas de seus belíssimos campos.
  6. 6. O Mar Morto é uma lagoa salitrosa e densa, onde não ha vida e fica estancada toda agua que vem do rio Jordão.
  7. 7. O que é que faz tão diferentes os dois lagos alimentados pelo mesmo rio? É simplesmente isto:
  8. 8. O Mar da Galilea mantém as caracteristicas originais do Rio Jordão. Sua agua doce se espalha imediatamente irrigando os campos. Saciando a sede dos homens e dos animais. É uma “agua generosa” Geradora de vida
  9. 9. A agua do Mar Morto ao contrário se estanca. Se adormece. É salitrosa. E mata. É uma “agua egoísta”, estancada e inútil.
  10. 10. O mesmo acontece com as pessoas. Todas são criaturas de Deus. As que mantém as características de Deus, vivem dando e dando-se aos outros. Generosamente, vivem e fazem viver.
  11. 11. As pessoas que ao contrário, egoístamente, recebem, guardam e não dão, são como aguas estancadas, que morrem e causam morte ao seu arredor.
  12. 12. Muita gente da as costas para Deus e se torna um Mar Morto: só recebem, acumulam, não se dão e assim se fabricam uma vida amarga, insatisfeita e infeliz.
  13. 13. Mas, aqueles que buscam Deus, dão e se dão a si mesmos com generosidade e sem esperar recompensas... Esta gente é a mais feliz deste mundo.
  14. 14. Quanto mais damos mais recebemos. Quanto menos repartimos, mais pobres nos tornamos.
  15. 15. O que acumula para sí só, chama a gritos a infelicidade e esta depressa chega.
  16. 16. O que reparte, abre a porta para felicidade e esta depressa vem.
  17. 17. Jesus pode te dar vida, te tornar doce e generoso. Tu que estas estancado, salitrado, e morto como o Mar, ha esperança para ti:
  18. 18. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, quem crê em Mim como diz as escrituras, do seu interior correrão rios de agua viva. QUE JESUS TE ABENÇOE E TE TRANSFORME.

×