Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
FilmessugestõEs
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply
Published

Sinopses de filmes ambientais

Sinopses de filmes ambientais

Published in News & Politics , Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
171
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Algumas sugestões:
    Uma verdade inconveniente
    A maioria conhece o político Al Gore somente pelo fato dele ter sido derrotado por George W. Bush na campanha eleitoral pela presidência dos EUA em 2000. Aqui, o cineasta mostra seus esforços de Gore a fim de alertar a população mundial em relação ao super-aquecimento global.
    O Dia Depois de Amanhã (no original, The Day After Tomorrow)
    É um filme estadunidense de 2004, do gênero ficção científica apocalíptico e pós-apocalíptico, dirigido por Roland Emmerich. Retrata os efeitos catastróficos do aquecimento global e do esfriamento global. Mundialmente, é o 50º filme mais lucrativo de todos os tempos, com uma receita total de US $542,771,772. O filme foi realizado na sua maioria em Montreal, e é o mais caro da história de Hollywood filmado no Canadá.
    Home (Yann Arthus-Bertrand 2009)
    Tema: Meio Ambiente Sinopse: Em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta há aproximadamente quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista. A humanidade tem somente dez anos para reverter essa situação, observar atentamente à extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar mudanças em seus padrões de consumo. Ao longo de uma sequência através de 54 países, toda filmada dos céus, Yann Arthus-Bertrand divide sua admiração e preocupação e finca a pedra fundamental para mostrar que, juntos, precisamos reconstruí-lo.
    Qual é o Meu Lugar? (Brasil/Goiás, 2006). Direção: Alex Jean Alves da Paixão. Animação. 1 min. Vídeo. Sinopse: Um pássaro busca lugar para pousar em área desmatada.
    Sobrevivências (Brasil/RS, 2005). Direção: Ana Brenner e Gisleine Guerra. Documentário. 12 min. Vídeo.Sinopse: As condições de vida dos moradores de Vila Chocolatão, naperiferia de Porto Alegre.
    Saudades do Brasil (Brasil/DF, 2005). Direção: Maria Maia. Série de televisão. Dois episódios. Duração total: 112 min. Vídeo. Sinopse: A vida do antropólogo Claude Lévi-Strauss no Brasil.
    O Peixe Frito (Brasil/Goiás, 2005) Direção: Ricardo George de Podestá. Animação. 19 min. 35 mm. Sinopse: Neto adverte seu avô, velho pescador, sobre os males da pesca predatória no Rio Araguaia.
    Pontal do Paranapanema (Brasil, 2005). Direção: Francisco Guariba. Documentário. 52 min. Vídeo. Sinopse: Conflitos agrários e meio ambiente no Pontal do Paranapanema, São Paulo.
    WALL·E é o nono longa-metragem de animação da Pixar, dirigido por Andrew Stanton, que dirigiu anteriormente Procurando Nemo. O filme é protagonizado pelo robô WALL·E, que foi deixado no poluído planeta Terra, 700 anos atrás, no futuro, enquanto a população mundial se translada temporariamente para uma nave no espaço, a Axiom. Ele eventualmente se apaixona por uma robô de traço feminino, EVA, enviada pela Axiom para sondar as condições do planeta, seguindo-a pelo espaço quando esta retorna à nave. WALL·E estreou mundialmente em 27 de Junho de 2008.
    Pressagio
    Em certo dia do ano de 1959, crianças de uma escola de educação infantil têm uma tarefa a fazer: desenhar como acha que será o futuro. Os desenhos são colocados dentro de uma cápsula do tempo, que será aberta após 50 anos.Passam os 50 anos, e a cápsula é aberta com os desenhos que aparentemente são infantis e com muita imaginação. Mas um dos desenhos é diferente, contém uma seqüência numérica, que no inicio não parece nada.O personagem interpretado por Nicholas Cage, consegue identificar esse código numérico e descobre que são previsões de desastres mundiais, como furacões, tsunamis e acidentes, que já aconteceram ao decorrer dos 50 anos, mas que ainda falta alguns para acontecer. Cabe ao professor tentar evitar que uma enorme catástrofe iminente ocorra.