Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
576
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
25
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Um pouco da História do LINUX r
  • 2. O nome LINUX surgiu da mistura de Linus+Unix. Linus é o nome do criador do LINUX, Linus Torvalds. E Unix é o nome de um sistema operacional de grande porte
  • 3. Para falar de Unix precisamos falar primeiro do Minix. O Minix é uma versão do Unix, porém gratuita e com o código fonte disponível. Isso significa que qualquer programador experiente pode fazer alterações nele. Ele foi criado originalmente para uso educacional, para quem quisesse estudar o Unix “em casa”. No entanto ele foi criado do zero e apesar de ser uma versão do Unix, pode ser distribuído gratuitamente.
  • 4. A partir daí entra em cena Linus. Um estudante da Finlândia, que decidiu desenvolver um sistema mais poderoso que o Minix. Para divulgar sua idéia, ele convocou programadores do mundo inteiro para ajudá-lo a desenvolver o sistema. Para isso mandou várias mensagens para listas de discussão revelando o código fonte, e obteve uma resposta muito positiva da rede. Desde então o Linux vem crescendo muito.
  • 5. MAS PORQUE O LINUX É GRATUITO? Linus Torvalds, quando desenvolveu o LINUX, não tinha a intenção de ganhar dinheiro e sim fazer um sistema para seu uso pessoal que atendesse suas necessidades. O estilo de desenvolvimento que foi adotado foi o de ajuda coletiva. Milhares de pessoas contribuem gratuitamente com o desenvolvimento do Linux, simplesmente pelo prazer de fazer um sistema operacional melhor.
  • 6. LICENÇA GPL: O LINUX está sob licença GPL, permite que qualquer um possa usar os programas que estão sob ela, com o compromisso de não tornar os programas fechados e comercializados. Ou seja você pode alterar qualquer parte do Linux, modificá-lo e até comercializá-lo, mas não pode fechá-lo.
  • 7. Ao redor do planeta estima-se que tenhamos mais de doze milhões de usuários LINUX. Como é um software de livre distribuição não há uma contagem efetiva.
  • 8. No Brasil é bastante difundido no meio acadêmico, em empresas de desenvolvimento de softwares, bancos, hospitais, órgãos públicos, indústrias, comércio, provedores de acesso etc.
  • 9. BEM VINDOS AO MUNDO DO LINUX. CURSO LINUX EDUCACIONAL