Your SlideShare is downloading. ×
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Met Cient
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Met Cient

182

Published on

Published in: Education, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
182
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. MÉTODO CIENTIFICO
  • 2. OBSERVAÇÃO  A PERCA DESOVA NA NASCENTE DO RIO DOURO.  A PERCA ADULTA VIVE NA FOZ DO RIO DOURO .  NA ALTURA DA REPRODUÇÃO A PERCA VOLTA AO LUGAR EXACTO ONDE NASCEU.
  • 3. COMO IDENTIFICA O LOCAL ONDE NASCEU ? http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/gif_an imal/perca.jpg&imgrefurl=http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/perca.htm&usg=__ VZ0Ef8youhTv9A_S7GtENxQ4exE=&h=360&w=350&sz=19&hl=pt- PT&start=1&um=1&tbnid=uG8JFrvnCO4DcM:&tbnh=121&tbnw=118&prev=/images%3Fq %3Dperca%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN
  • 4. FORMULAÇÃO DE HIPÓTESES  SERÁ QUE VOLTA PORQUE DEPOIS DE VIVER EM ÁGUA SALGADA TEM QUE REPRODUZIR EM ÁGUA DOCE?  SERÃO AS DIFERENÇAS DE TEMPERATURA DA ÁGUA QUE FAZ A PERCA VOLTAR?  SERÁ QUE SE REGULA PELO SEU SENTIDO DE ORIENTAÇÃO, MEMORIZANDO O LUGAR ONDE NASCEU?
  • 5. EXPERIÊNCIAS CRIAR UM NA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA O QUE FIZ FOI  ESPAÇO DE ÁGUA SALGADA PROVISÓRIO ONDE AS PERCAS NASCEM, COLOQUEI-AS, E CONCLUI QUE SE REPRODUZEM-SE NA MESMA. NA SEGUNDA EXPERIÊNCIA REPETI VÁRIAS VEZES A  TEMPERATURA E NOTEI QUE ERA SEMPRE DIFERENTE, PORTANTO VERIFIQUEI QUE A PERCA SE ADAPTA AS VÁRIAS TEMPERATURAS E CONCLUI TAMBÉM QUE A REPRODUÇÂO NÃO É SEMPRE NA MESMA ALTURA DO ANO. NA ULTIMA EXPERIÊNCIA COLOQUEI PERCAS EM  VÁRIOS AFLUENTES DO RIO DOURO E VERIFIQUEI QUE NUNCA CONSEGUIRAM CHEGAR AO LOCAL ONDE NASCERAM E COLOQUEI OUTRAS A MEIO DO CAMINHO ONDE JÁ TINHAM PASSADO E CONSEGUIRAM VOLTAR AO LOCAL ONDE NASCERAM , POR ISSO CONCLUI QUE TÊM UM SENTIDO DE ORIENTAÇÃO CAPAZ DE GUIA-LAS AO LOCAL DE NASCIMENTO.
  • 6. EXPERIÊNCIAL PESSOAL http://www.arscientia.com.br/sas/fotos/materia/7a206a0bccfcdd 81b94257af9fe4c9ce.jpg
  • 7. OBSERVAÇÃO  REPAREI QUE A MINHA ROUPA DEPOIS DE LAVADA ME DAVA COMICHÃO. http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.rtvagd.sklep.pl/pi/95/4169.jpg&imgrefurl=http://exame.blogs.sapo.pt/tag/m%25C 3%25A1quina%2Bde%2Blavar%2Broupa&usg=__WMF3Bt9Spq-LjHENtKrmnktrISE=&h=300&w=270&sz=13&hl=pt- PT&start=1&um=1&tbnid=xVqChz1311as_M:&tbnh=116&tbnw=104&prev=/images%3Fq%3Dmaquina%2Bde%2Blavar%2Broupa %26um%3D1%26hl%3Dpt-PT
  • 8. PORQUE SERÁ QUE TENHO COMICHÃO DEPOIS DA ROUPA LAVADA?
  • 9. FORMULACÃO DE HIPOTESES SERÁ QUE A QUALIDADE DA ÁGUA É  BOA?  SERÁ DO TIPO DO DETERGENTE USADO?
  • 10. EXPERIÊNCIAS PRIMEIRA EXPERIÊNCIA FUI LAVAR A ROUPA  NOUTRA REGIÃO COM OUTRA QUALIDADE DE ÁGUA E O RESULTADO FOI O MESMO. NA SEGUNDA EXPERIÊNCIA ALTEREI A MARCA  DO DETERGENTE E VERIFIQUEI QUE ERA A CAUSA PARA A COMICHÃO.

×