Your SlideShare is downloading. ×
Tutorial Dos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Tutorial Dos

1,139
views

Published on

Tutorial de Instalação do MS - Dos usando Virtual Box

Tutorial de Instalação do MS - Dos usando Virtual Box

Published in: Technology

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,139
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
18
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira Disciplina : Laboratório de Sistemas Operacionais Professor: Paulo Lopes de Menezes Aluno: Felipe A. Brod Tutorial de Instalação do MS – Dos 6.22 1 º Passo: Ter em sua máquina o Virtual Box. 2 º Passo: Ter o arquivo de Imagem “ .iso” do MS – Dos 6.22. 3º Passo: Abra o Virtual Box e Clique em “Novo”. 4º Passo: Na janela que se abre, clique em “Próximo” (ou “Next”). 5º Passo: Digite o nome que deseja colocar no Sistema, Tipo do Sistema e Versão e Clique em Próximo. (conforme figura abaixo)
  • 2. 6º Passo: Neste ponto, selecione o tamanho da memória principal (RAM). De acordo com o professor Paulo, o tamanho deve ser de 256MB. 7º Passo: Selecione a opção desejada. 8º Passo: Após ler com atenção, clique em próximo novamente. 9º Passo: Selecione a opção desejada, dê preferência a Memória Dinamicamente Expansivel.
  • 3. 10º Passo: Selecione o local onde queira que seja salvo o Disco Rígido e então selecione o tamanho do mesmo. Clique em próximo. 11º Passo: Confira os parâmetros. Se estiverem corretos clique em Finalizar, senão clique em voltar e volte ao passo 10. 12º Passo: O virtual Box voltará a pagina inicial, agora, mostrando o Sistema criado.
  • 4. 13º Passo: Inicialize o Sistema Operacional, o sistema informará por você não ter informado a imagem de onde o programa será inicializado, então, clique em “Dispositivos ” e depois selecione “Dispositivos de CD e DVD” > “Mais Imagens de CD e DVD...”. Selecione a imagem usando o navegador e reinicie o Sistema Operacional em “Máquina” > “Reinicializar”. 14º Passo: Após o Sistema ter sido inicializado, digite o comando “fdisk” para criar uma nova partição, você pode colocar um nome de sua preferência. 15º Passo: Após criada a partição, formate-a, usando o comando “format c:” e confirme com um “Y”. 16º Passo: Após formatar, digite o comando “sys c:”, com o qual você irá transferir o sistema operacional para a partição C:. 17º Passo: Desmonte a imagem do CD em: “Dispositivos” > “Dispositivos de CD/DVD” > “Desmontar Dispositivo de CD/DVD” e reinicie o Sistema.

×