ComentáRios O Globo

  • 5,002 views
Uploaded on

 

More in: Travel , Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • Vcs se acham mesmo nao é, com esse tal de super-produçao. porem o filme q poderia ter sido uma grande produçao, sinceramente, pra mim foi o pior filme, alem disso como todos. nao tem uma produçao de qualidade falam coisas e fazem coisas q pra mim nao tem NADA a ver. pois sexo tem em qualquer lugar do mundo e ate palavrao e nem por isso colocam em filmes de grandes produçoes, principalmente nos estados unidos. porque eles sim tem um bom dialogo nos filmes e sabem fazer uma grande produçao sem precisar usar sexo e palavroes e tem sempre grandes bilheterias. agora o q poderia ter sido uma grande bilheteria, voces consegue fazer uma grande porcaria. como um grande acontecimento, o assalto ao banco central. pois pra mim nao tem nada a ver e foi uma porcaria. é nessas horas q eu tenho vergonha de ser brasileiro. porque filme feito no BRASIL é vulgar.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • eu queria que votasse a passar Turma do Didi e Cara de pau, esse 'esquenta' não é legal para crianças, não é justo só um programa para crianças no domingo que não tem aula.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
5,002
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
10
Comments
2
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Gengis_Khan 25/03/2009 - 10h 02m Tá ficando cada vez mais visível que o Gilmar tá fazendo oposição ao governo. Vejam o que ele falou sobre o caso Battisti. Céus ! O STF vai declarar inconstitucional a Lei ora vigente? Pois a Lei dá prerrogativa exclusiva à presidência da república para definir se concede ou não asilo político. Mas ao que parece, o Lula quer sair de fininho desse embrulho e provavelmente vai deixar a decisão do STF ser a última. Ô república das intrigas... marcelo marques 25/03/2009 - 09h 39m O STF SE DESMORALIZOU SOZINHO. ESTA CORTE CONSTITUCIONAL SE TORNOU A VERGONHA DA NAÇÃO, DESMORALIZANDO A JUSTIÇA, E NÃO O CONTRÁRIO. o JUIZ Fausto Martin de Sanctis DEU UM EXEMPLO QUE DEVERIA SER SEGUIDO E NÃO CRITRICADO ... NÃO É POR ACASO QUE RECEBEU APOIO DE DIVERSOS JURISTAS. giLMAR MENDES NÃO TEM MORAL PARA DISCUTIR SOBRE ÉTICA, COMO AFIRMADO PELO PRÓPRIO MINISTRO DO STF JOAQUIM BARBOSA QUANDO O 1o TENTOU DAR UM JEITINHO PARA REVERTER UM JULGAMENTO FINALIZADO (VÍDEIO DISPONÍVEL NA INTERNET) kjungle 25/03/2009 - 08h 39m Esse tem o rei na barriga... Paulo Cardoso 25/03/2009 - 08h 33m Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão ThePriest 25/03/2009 - 08h 13m Saiu pelo lugar certo.Porta dos fundos.É por onde os covardes fogem. Vinícius Monte Custódio 25/03/2009 - 01h 42m Sr. Vasco, O art. 5º, XIII é um exemplo clássico de norma de eficácia contida (definição do Prof. José Afonso da Silva).
  • 2. Por essa razão, não procede a tua argumentação, uma vez que essas normas são, quot;a prioriquot;, auto-executáveis, no entanto uma previsão legal adversa poderá limitar seu alcance. Vinícius Monte Custódio 25/03/2009 - 01h 39m Só por isso a tua argumentação não merece prosperar. Aliado a este fato, tem-se que o curso de Direito não é um curso de advocacia, mas, sim, de bacharelado em ciências jurídicas. Assim como para ser membro do Parquet ou ser um magistrado, é necessário o exame que mede, em certo grau (e aí a discussão é bem mais profunda), o conhecimento para se atuar na área, a prova da OAB faz verificação técnica da compatibilidade do bacharel em Direito com o exercício da advocacia. VASCO VASCONCELOS 25/03/2009 - 01h 31m Vendem-se dificuldades para colher facilidades e ainda querem punir os bacharéis de direito que fazem verdadeiro malabarismo, para cursar a faculdade, sacrificando suas famílias, pagando altas mensalidades, atolados com empréstimos do Fies e cheques especiais, e quando se formam são obrigados a se submeterem ao abominável exame da OAB, cujo grau de dificuldade é tão grande, que obriga os bacharéis a enriquecerem os proprietários dos cursinhos. Presidente Lula, acabe de vez com o FAMIGERADO EXAME VASCO VASCONCELOS 25/03/2009 - 01h 24m Como todos sabem, não é papel constitucional da OAB, submeter o formando de direito a tal exame. Isso é da prerrogativa do MEC. Ela aproveita a debilidade e a prostração física do MEC, para estuprar a Constituição, que é bastante clara em seu art. 5º inciso XIII: quot;é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, (..)quot;. Jurisconsultos afirmam que a OAB, não tem outorga do Poder Público para interferir no livre exercício do cidadão bacharelado. Somente após o mesmo ter sido inscrito VASCO VASCONCELOS 25/03/2009 - 01h 16m PregoLouro 24/03/2009 - 23h 56m O SR. DEVE SER PARENTE DE DONO DE CURSINHOS P/ DEFENDER O PECAMINOSO, IMORAL, RESTRITIVO, SUPER-LUCRATIVO, FAMIGERADO DO EXAME DA OAB. A CF É CLARA. art. 5º inciso XIII: quot;é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecerquot;. Recentemente, o Presidente do TJDF, Lécio Resende afirmou: quot;É uma exigência descabida. Restringe o direito de livre exercício que o título universitário habilita. amorcm 25/03/2009 - 01h 07m
  • 3. O único a desmoralizar o Supremo tribunal é o próprio Gilmar Mendes.... que solta bandido na surdina.... se prevalecendo do cargo de ministro do STF. claudio de jesus pereira - email 25/03/2009 - 00h 54m O Ministro Gilmar quot;Dantasquot; Mendes, com aquela aparencia porcina, os olhos saltando do globo ocular, ja de longe e uma grande desmoralizacao do judiciario. vicente de paula lopes 25/03/2009 - 00h 43m Desmoralizar o Supremo? Que Supremo? Aquele que solta banqueiro ladrão, bandido, e toda espécie de gente ordinária que tem dinheiro? Ele chama isso de Supremo? Ele deve estar brincando com a nossa inteligência! Por que ele não solta também os pobres que estão presos sem provas e que não foram julgados? Esse cara adora uma piada! Antonio Augusto 25/03/2009 - 00h 17m Alguém interna esse louco. Andrea Maria Silva 25/03/2009 - 00h 06m Veja se há dificuldade em desmoralizar algo que, por si só, já se desmoraliza... os membros daquele antro são escolhidos como moeda de troca partidária. São sultões nascidos em berço de ouro que só largam o osso quando morrem gordos e entediados... se você for pobre, aguarde meses por julgamento;rico, em meia hora terá seu habeas corpus. Diôlho 24/03/2009 - 23h 59m STF ? De que moral eles falam ? Desmoralizar o que ? Granito dá leite ? Se existe moral no STF, Eu sou um Arcanjo. PregoLouro 24/03/2009 - 23h 56m Sr. Vasco Vasconcelos, A ignorancia que o sr. demonstra sobre a profissão que quer exercer já o desqualifica de cara. o Sr tem um provavelmente um título de bacharel em Direito, a corporaçao de ofício é anterior a existencia de universidades e regulamenta profissões, é uma herança de muitos séculos atrás. Informe-se para ter alguma chance de passar no exame da OAB. Em tempo, nao sou advogado nem bacharel em Direito, mas tenho alguma cultura ... Hehehe Paulo Cardoso 24/03/2009 - 23h 55m Tem gente que tenta explicar o inexplicável. é correto um ministro se manifestar publicamente sobre uma prisão e depois julgá-la? é lícito dar um segundo HC suprimindo 2 instâncias? é normal um ministro do STF ficar acordado na madrugada pra dar HC pra banqueiro bandido ou pra quem quer que seja?
  • 4. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! GILMAR DANTAS, VERGONHA DO BRASIL! VASCO VASCONCELOS 24/03/2009 - 23h 45m PERGUNTA ENVIDADA FOLHA DE S.PAULO, E ATÉ AGORA NÃO RESPONDIDA:, PRESDENTE DO STF GILMAR MENDES O QUE O SENHOR ACHA DO PERNICIOSO , RESTRITIVO, IMORAL, INCONSTITUCIONAL, LUCRATIVO E FAMIGERADO EXAME DA OAB? O SENHOR CONCORDA QUE É UMA EXCRESCÊNCIA O BACHAREL DE DIREITO DEPOIS DE CURSAR CINCO LONGOS ANOS, NUMA FACULDADE RECONHECIDA PELO MEC E DEPOIS DE FORMADO, COM O DIPLOMA NAS MÃOS, SER, PASMEM, IMPEDIDO PELA OAB, DE EXERCER A SUA PROFISSÃO CUJO O TÍTULO UNIVERSITÁRIO HABILITA? Fernando Lopes Wiedemann 24/03/2009 - 23h 40m Há juízes impolutos, pessoas sérias, firmes em suas consistentes convicções, mas absolutamente normais. Todavia o STF tem servido como palco para o desfile de quot;algumas figurinhasquot; cujas vaidades, externadas em quot;jogos de cenaquot; ridículos, têm comprometido a seriedade que se esperava da quot;Última Instânciaquot;. Seja o Paulo Brossard com seu chapéu panamá; seja o quot;cascudoquot; do Maurício Correa; seja o ambicioso Nélson Jobim ... e agora o prepotente Gilmar Mendes. Eita, Sô! Baixo Nível! Julio Cesar Santos 24/03/2009 - 23h 39m Para quem ganhou o emprego vitalício de ministro do STF, de presente dos compadres, até que Gilmar Mendes fala bem grosso. É só ver aqueles que fazem as grandes cacas no Judiciário brasileiro: os quot;ministrinhosquot; e desembargadores paraquedistas, agraciados com o posto pela OAB e pelos políticos amigos. Vinícius Monte Custódio 24/03/2009 - 23h 38m Esta subversão de valores que a imprensa inculca na opinião pública é muito nociva ao Estado Democrático de Direito e vilipendia nossas instituições. A atribuição do Judiciário é julgar, é um poder técnico. Se querem severidade punitiva pressionem o Poder correto que é o Legislativo. Essa expiação pública é despropositada, leviana e rasa. Vinícius Monte Custódio 24/03/2009 - 23h 35m O problema de alguns leitores aqui é que emitem opiniões tomadas de senso comum, sem a mínima reflexão técnica e comprometimento com a honestidade.
  • 5. O Gilmar Mendes é o líder do Poder Judiciário, não é o D. Pedro I. O Poder Judiciário julga, conforme as leis. Se o Daniel Dantas cumpriu os pressupostos para a decretação da liberdade provisória, é um direito subjetivo seu exigi-la junto ao órgão jurisdicional e um dever do Supremo ratificá-lo. (continua...) cleto fiuza 24/03/2009 - 23h 34m Sr. Dugtex pelo visto nao leu meu comentãrio um pouco anterior ao seu. Eu estou defendendo a lei e por tabela o sr. Gilmar Mendes, por quem nao nutro a menor simpatia. W Paulo Cardoso 24/03/2009 - 23h 31m Esse Gilmar Dantas é uma mancha na história do Brasil. Queria poder ler um livro de história do ano 2059. Acho que o título seria: O Banqueiro Bandido e o Ministro Corrupto dugtex 24/03/2009 - 23h 30m Que quot;surraquot; que está levando o Sr Gilmar Mendes nesse espaço de opinião. Procuro e não acho ninguém que esteja do seu lado. É crítica e crítica! Que sirva para a quot;grande imprensaquot; pensar um pouco! Estou feliz com o que estou lendo! PregoLouro 24/03/2009 - 23h 27m Esse juiz Fausto de Sanctis pelo visto é um trapalhão do mesmo porte que o delegado Protogenes. Em boa parte a atuaçquot;ao deles parece ter por objetivo gerar um processo facilmente anulãvel e expor certas figuras que Tarso Genro, candidato a candidato a presidente gostaria de queima (Dilma e Ze Dirceu). Vcs nao notam como eles entram na estoria que nem Pilatos no Credo ? Acorda galera isso eh a sucessao, ladrao sao todos eles nao eh so o Daniel Dantas nao ! xhyko 24/03/2009 - 23h 26m Penso que ele é mentiroso, quando perguntaram se ele conhecia algum acampamento do Mst, ele disse que perto de sua cidade tem um, em Rosario. Mais não disse. Eu conheço a avenida Brasil no Rio de Janeiro, mas não posso, nem sendo Gilmar Mendes, dizer que conheço a cidade do Rio de Janeiro. walter josé de matosinhos 24/03/2009 - 23h 21m O Gilmar, vulgo beicinho, conseguiu superar o Jobim. Não são juízes. São políticos investidos, lamentavelmente, de juizes e não poderia dar outra: a atuação de ambos são ridículas. Poucas vezes na história o STF ficou tão amesquinhado. A volúpia de poder do Gilmar é desconcertante. Não sabe ele que daqui a poucos meses o poder acaba?
  • 6. Você sabe quem foi o presidente do stf há 8 anos? Por que ele não se mira na gestão do presidente do STJ? O Cesar está dando um baile de eficiência. É lamentável... cleto fiuza 24/03/2009 - 23h 20m A lei é a nossa única proteção, um juiz não pode praticar o arbítrio, pode apenas aplicar a lei. Se as leis são inadequadas e dão margem para salafrários como Daniel Dantas escaparem, mude-se as leis para que o judiciários possa condenar esses criminosos, isso cabe ao legislativo, o judiciário só aplica, e o legislativo junto com o executivo brasileiro é que ceva caras como o Daniel Dantas. Mesmo assim, a proteção mínima de cada um só e garantidada pelo cumprimento das leis Paulo Cardoso 24/03/2009 - 23h 20m O problema do Gilmarzinho, que é mulherzinha do DD, é que o juiz de SP o forçou, com a segunda prisão, a demonstrar de forma absoluta o quanto ele estava mergulhado na lama. Teve de fazer um papel vergonhoso para si e para sua família trabalhando inexplicavelmente até a madrugada pra dar um segundo HC para um banqueiro bandido suprimindo duas instâncias. Postura vergonhosa, ridícula, lamentável e corrupta. Pensenisso 24/03/2009 - 23h 17m O MIN. GILMAR MENDES NÃO CONSEGUE DISFARÇAR SEU INCÔMODO COM A PRISÃO DE DD. POR QUE $ERÁ ? $ERÁ ? Jose Euller Batista 24/03/2009 - 23h 12m Esse negocio de gilmar dantas, vai se arrastando...a midia vai levando até que um dia tudo passa a ser passado...é a aposta das instituições enraladas com esse cara , o dantas....mas a historia nao perdoa...e mesmo debaixo da terra...ela cobra...e vai pagar uma conta muito cara...quer tiver vivo...e for parente dos envolvidos... marcos roberto brito pereira 24/03/2009 - 23h 08m O MINISTRO GILMAR MENDES COMO REPRESENTANTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É A VERDADEIRA FACE DA AUSÊNCIA DE PUDOR E ÉTICA QUE DEVERIA NORTEAR AQUELA CASA. ACHO QUE OS DEMAIS MINISTROS, DEVERIAM TER VERGONHA DE TÊ-LO COMO PRESIDENTE DAQUELA CORTE. Jose Euller Batista 24/03/2009 - 23h 07m Esse ESTRAGO da SERRA DO SOL, mesmo, foi so para dar mostras de que esta vivo, e assim...a democracia vai trupicando..
  • 7. Jose Euller Batista 24/03/2009 - 23h 06m E nao adianta a midia quere segurar o PEPINO, pois todos ja sabem que a nossa democracia ja era...so nao caiu ainda porque o juduciario...finge em existir...mostrar força...mas ta desmoralizado a muito tempo, desde o dia em que prenderam um ladrao e ele o soltou...é simples... marcos roberto brito pereira 24/03/2009 - 23h 06m PARABÉNS JUIZ FAUSTO PELA SUA ÉTICA E COMPROMETIMENTO COM A VERDADE, EXEMPLO QUE DEVERIA SER SEGUIDO POR TODOS OS DEMAIS MAGISTRADOS NO BRASIL, EM ESPECIAL PELOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Paulo Cardoso 24/03/2009 - 23h 06m FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! FORA GILMAR DANTAS! Paulo Cardoso 24/03/2009 - 23h 03m O palhaço ainda teve a cara de pau de dizer que o grampo sem audio não pode ser contestado! O Brasil é o país da piada pronta: Prostituta se apaixona; Traficante se vicia; Revista publica grampo sem áudio. RIDÍCULO! CADÊ O ÁUDIO, GILMARZINHO? marcos roberto brito pereira 24/03/2009 - 23h 03m O QUE ESTÃO TENTANDO FAZER COM O JUIZ FAUSTO DE SÃO PAULO, É PURA INTIMIDAÇÃO E UM ATO DE COVARDIA SÃO OS CANALHAS QUE ESTÃO NO PODER, TENTANDO INTIMIDAR ESSE CORAJOSO JUIZ QUE NÃO TEM RABO PRESO COM NINGUÉM, AO
  • 8. CONTRÁRIO DO SR. GILMAR MENDES, ONDE SUA CONDUTA EM PROTEGER UM INVESTIGADO NÃO SE COADUNA COM SUA POSIÇÃO DE MINISTRO, VIOLANDO ASSIM, PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CONSTITUÍÇÃO. SE O SUPREMO ESTÁ DESMORALIZADO, NÃO É POR CULPA DO JUIZ FAUSTO E SIM DAS DECISÕES ABSURDAS QUE FAZEM. Jose Euller Batista 24/03/2009 - 23h 01m Sugeitim metido...digo isso, porque é a única forma de segurar esse democracia...mentirosa...é manter essa pest e aí...se ele pedisse para sair...garanto, que logo estaríamos numa outra situação. xhyko 24/03/2009 - 23h 01m O que penso é que o Supremo, se desmoralizou ao conceder o 1º Habeas Corpus, quando concedeu o 2º, eu so achei inacreditavel. marcos roberto brito pereira 24/03/2009 - 23h 00m ACHO QUE QUEM QUER DESMORALIZAR O SUPREMO É O PRÓPRIO MINISTRO GILMAR MENDES, AO SUPRIMIR INSTÂNCIAS INFERIORES, NO AFÃ DE PROTEGER O ACUSADO DANIEL DANTAS, ASSUMINDO O PAPEL DE ADVOGADO. O NOBRE E CORAJOSO JUIZ FAUSTO DE SÃO PAULO, É UM EXEMPLO DE CARATER A SER SEGUIDO, POIS, SE TIVÉSSEMOS PESSOAS ASSIM EM TODAS AS ESFERAS DO PODER, TALVEZ TERÍAMOS UM PAÍS MAIS ÉTICO. PARABÉNS AO JUIZ FAUSTO POR SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE ENFRENTAR ESSA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO PODER. CPinheiro 24/03/2009 - 22h 59m Bom. Pelas declarações do Ministro, a livre convicção dos juízes está definitivamente encerrada. De hoje em diante, na dúvida, os juízes deverão consultar o Presidente do STF sob pena de serem perseguidos e até mesmo perderem seus cargos.Está proibida a divergência no Poder Judiciário. Jose Euller Batista 24/03/2009 - 22h 58m Esse é o típico do kgao que acha que ta com tudo e nao ta prosa...é , pois numa democracia onde o presidente nao diz nada, o congresso nao tem moral...a midia tem medo da censura...entao segura o kgão lá...so isso...e nós, vamos levando. __SIMONE__ 24/03/2009 - 22h 56m Gilmar Mendes acha que se alguém se atrever a pensar diferente dele incorre em desrespeito. Por isso persegue o juiz federal que fundamentou a prisão preventiva com base em fatos novos, agindo de acordo com a lei. Mas como não restam argumentos, o presidente do Supremo apela para ataques pessoais. O ministro Marco Aurélio e o procurador-geral concordaram com o novo pedido de prisão, mas sobre essas decisões o
  • 9. presidente do STF não se pronuncia? Prefere atacar sem provar. erafeliz 24/03/2009 - 22h 55m Cujo ministro do supremo, que executa as leis criadas pelo pior parlamento do mundo. Ainda se acha o bam....eita como eu queria um regime duro...so para tirar esse cara dái...sem contar, o estrago de Roraima...que jamais nossas futuras geraçoes vão perdoar. Paulo Cardoso 24/03/2009 - 22h 55m Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Paulo Cardoso 24/03/2009 - 22h 55m Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrão! Paulo Cardoso 24/03/2009 - 22h 53m É impossível que um juiz desmoralize o STF. O STF já está desmoralizado há muito tempo. Gilmarzinho é um lixo humano. Vê-lo falar me dá vergonha de pertencer a mesma espécie que ele. Varou 2 madrugadas trabalhando pra libertar um banqueiro bandido. Td mundo sabe que ministro nenhum fica até a madrugada trabalhando pra dar HC que contraria até súmula do STF. Gilmarzinho vai entrar para as páginas vergonhosas de história. Amiguinho do DD e inimigo da PF. erafeliz 24/03/2009 - 22h 52m e de NOSSA presidencia...que aquí pra nós...vai ser limitada assim na caixa prego. erafeliz 24/03/2009 - 22h 51m Na nossa fatidica democracia, os ratazanas do congresso que nos devem explicação, ´porque afinal estam lá por conta do VOTO do povo, nao quer nem saber o que nos pensamso de suas ladroagens, imaginem o cara aí...que foi indicado...nao tem nehuma resposabilidade com a população...e ainda ta dando uma de gotosao, mandando e desmandando...arrogante..se achando o dono da cocada preta...acho até que ele pensa
  • 10. que ESTA presidente do Braisil, ja que SABE da fragilidade de nossas instituições ditas democ leme33 24/03/2009 - 22h 51m Ele é da mesma quadrilha montada no Congresso leme33 24/03/2009 - 22h 50m Gilmar Mendes... VENDIDO verdadesempre 24/03/2009 - 22h 49m RAMPAGE, PARECE QUE VOCÊ ENTENDE MAIS DE DIREITO DO QUE DESEMBARGADORES, JURISTAS RENOMADOS COMO DALMO DALLARI, ENTRE OUTROS.. DIGA OS NOMES DE SEUS LIVROS, ARTIGOS, ONDE ACONTECERAM SUAS PALESTRAS , MEU CARO. O PAÍS NÃO PODE PERDER UMA MENTE BRILHANTE COMO A SUA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GILMAR DANTAS É UMA VERGONHA PARA O JUDICIÁRIO. QUANDO ESSE CIDADÃO FOI NOMEADO PELO FÉTIDO FHC, AS PRINCIPAIS VOZES DO DIREITO BRASILEIRO PROTESTARAM VEEMENTEMENTE. LEIA MAIS. leme33 24/03/2009 - 22h 48m Precisamos nos mobilizar e exigir que esse Gilmar Mendes..sofra investigação.... FORA já;;;; Necon 24/03/2009 - 22h 47m A maior DESMORALIZAÇÃO é ter na Presidência do STF esta figura tosca, vendedora de habeas corpus. Uma verdadeira desmoralização, o Judiciário é nauseante. O controle externo neste Poder se faz URGENTE. FHC nos deu este quot;presentequot; horroroso, nunca esqueçamos disto.
  • 11. leme33 24/03/2009 - 22h 47m Gilmar Mendes que vergonha ter esse sr. como presidente da suprema corte... c@n@lh@, imor@l, vendido, vergonha nacional... Rampage 24/03/2009 - 22h 46m Raphael, estude um pouco. o GM CUMPRIU as LEI. lei que nao foi ele quem fez!!!! Eu nao concordocom VARIAS LEIS, e nem por isso vou descumpri-las!!!! e trabalho na PF sim, sei muito bem qual é a do protogenes, é um daqueles quot;coraçào de PTquot;, que fazem tudo errado e mesmo assim acreditam cegamente que vieram ao mundo para fazer justiça, só enxergam os erros dos outros. leme33 24/03/2009 - 22h 43m Gilmar Mendes compactua com o colarinho branco. Está vendido e mancha o STF com sua cara de pau. Ele precisa se calar. Rampage 24/03/2009 - 22h 41m Lualne, pro teu governo, esse obeservatorio é tao mal informado quanto o Globo. Afinal, Daniel dantas não é, nunca foi e nem nunca vai ser CONTROLADOR do opportunity! ele é sócio minoritário... RaphaelW 24/03/2009 - 22h 36m Rampage, Vc não é da PF coisa nenhuma!! Deves ser mais um cupincha dos semi deuses imorais do judiciario capitaneado por esta figura bizonha... Vai vc estudar moral e cívica... Um pouco de ética e aproveita ensina pra estes traidores de toga... Vendilhões da nação! RaphaelW 24/03/2009 - 22h 30m FHC TEM MAIS ESTA MÁCULA EM SUA BIOGRAFIA... FHC TEVE ALGUNS ACERTOS MAS ESTE ERRO CHAMADO gilmar merdes SOZINHO ACABA COM A BIOGRAFIA DE QUALQUER UM... ESPÁRTACUS 24/03/2009 - 22h 30m Se é admirável Vosso talento para desafiar aos padrões (que Juiz deve falar somente nos autos, etc.), igualmente admirável a ousadia de qualquer outro Magistrado no enfrentar até mesmo à Suprema Corte, quando o que estiver em quot;jogoquot; for a consciência dele (Julgador), seu peculiar compromisso com a Justiça. Ambos, Ministro e Juiz, têm seu
  • 12. valor relativo e causa espécie que aquele não observe ao vigor deste. Erros, quando havidos, corrigem-se comedidamente, harmoniosamente. Eis o exemplo a dar. Rampage 24/03/2009 - 22h 27m Junca, Nathan, Marcelo, Sou da PF. que moralidade vc fala???? A do meu futuro ex-colega protogenes (graças a DEUS!), que anda de JAGUAR e RANGE ROVER pra lá e pra cá???? Qual será o segredo??? acho que ganho muito bem para ps padroes brasileiros, mas JAGUAR?? vou ter que nascer 10 vezes p poder comprar um! E pelo que sei o Protogens ganha pouco mais do q eu. Vcs nào sabem nada, foi estranho o GM ter dado o HC em 24 horas, mas ele cumpriu a lei! Vão estudar direito e depois voltem aqui, falo RaphaelW 24/03/2009 - 22h 26m PEDE PRA SAIR FANFARRÃO! NINGUEM MAIS AGUENTA SUAS ASNEIRAS E SUA CARA LAVADA... TEM QUE TER CONTROLE EXTERNO É NO JUDICIARIO PODRE, IMUNDO, CORROMPIDO E LETAL A SOCIEDADE... VENDEDORES DE HABEAS CORPUS... TRA_IDORES DA PATRIA!!! Mr_Brains 24/03/2009 - 22h 22m GILMAR MENDES DESMORALIZA O STF E A NAÇÃO!!! ESSE FILHO FEIO TEM PAI E MÃE. CHAMA-SE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Euzebio Simões Torres 24/03/2009 - 22h 15m Nos idos de 50, tínhamos ministros oriundos de grandes faculdades de direito: Rio de Janeiro, S. Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Algum podia vir de centros não tão culturais, ,pois, sempre há a exceção. Liamos nos jornais só atos de elevada projeção! Olhavamos os ministros com muito respeito. Hoje, quando vêmos na TV os ministros não nos transmitem isso. Os fatos demonstram o que falo. Ex: Aprovação da cobrança de 11% dos aponsentados. Agora, se imiscuirem na área criminal? É demais! ESPÁRTACUS 24/03/2009 - 22h 13m (cont.) Finalmente, insigne Ministro, Vossa sugestão a que se dê fiscalização dos Vossos pares à Polícia, soa revanchismo, vingança. Tais sentimentos, próprios dos seres humanos, deveriam estar distantes o mais possível dos que se lançam a julgar aos seus semelhantes, porquanto Justiça e aqueles sentimentos não andam sequer em paralelo, quem o dirá juntos! Vós, digno Ministro, quando fizestes tal instigação, certamente perdestes o status de Ministro da Judicatura para se nivelar ao comum.
  • 13. Osvaldo de Souza Delgado 24/03/2009 - 22h 10m É muito estranho o interesse do Gilmar Mendes em absolver O DDantas.Só não vê quem é cego. manoel jandes de souza 24/03/2009 - 22h 07m Em quantos poderes divide-se a justiça? Não teria de ser um dos tres poderes da república? É cada dia fica mais dificil acreditar nesses fálidos e mortos poderes. ESPÁRTACUS 24/03/2009 - 22h 04m Magestade, deus dos deuses, senhor dos senhores nessa terra chamada Brasil, ou um Magistrado fica livre para decidir segundo sua consciência e os ditames da Justiça, ou melhor que deixe de ser Magistrado. Se ainda quer honra para si, Ministro, proteja o ministério do Juiz a quem pretendes submeter e reverta as decisões dele com a suavidade própria dos Justos, se porventura estiverdes estre estes. Na eventualidade de ter sido desmoralisado, não recobra com degradação parecida àquele ao que o fez. horaci 24/03/2009 - 22h 00m SEm entrar no mérito da questão, mas se um juiz do STF,julga o juiz de outra estancia como tentativa de desmoralização a sua corte o julga como um incapacitado ao julgamento ,de qualquer outros méritos . Este é o terceiro poder da união. HUM HUM HUM> E a quem confiar nossas necessidades juridicas então. Ainda tem pobre burro que defende a pena de morte neste país. DANIEL BERNARDES 24/03/2009 - 21h 58m Aonde chegamos! O falastrao dos STF, tambem conhecido como Gilmar Habeas, falando em desmoralizaçao de uma instituiçao, que por sua natureza e, composiçao, nao precisa que ninguem colabore, ainda mais,pra desmoraliza-la. Um caboclo que chegou ao STF de paraquedas, presenteado pelo sociologo moreninho, com um lugarzinho na corte, por bons serviços, nao serve de exemplo pra nada. ESPÁRTACUS 24/03/2009 - 21h 55m (cont.) Vós sois ou não deuses, afilhados de Themis? Honestamente, aparentam sê-los, pelo modo como se comportam em face de nós, humildes mortais, como quando se lança o Judiciário à sorte de fiscal de tudo, inclusive da Polícia, segundo aspira o Presidente da Magistratura. A só hipótese de admitir que um plebeu dentre os Juízes pudesse quot;degradarquot; essa Suprema Corte, ressalta a fraqueza dela mesma diante de homem a quem se reputa Davi em face do Golias. Porém, a história lembra Davi com honra. cidadaoexplorado 24/03/2009 - 21h 50m
  • 14. Ficou evidente o conluio do delegado Protógenes com o juiz De Sanctis. Pensam que são melhores que os outros mas a verdade é que são muito piores e não merem sequer respeito. julio cesar lagreca coutinho - email 24/03/2009 - 21h 48m A imagem dos advogados no Brasil eh ridicula, ecom os atuais acontecimentos vai denegrir-se ainda mais. Sao pessoas que deteem o conhecimento da jurisdicao e se aproveitam para tirar o maximo proveito para si. Em toda regra a excessoes mas a maioria as usa para proveito proprio. CHIVAS_RJ 24/03/2009 - 21h 46m Precisa alguem para desmoralizar o STF? Ele se desmoraliza sozinho... Ô Gilmar pede prá....... FlaGirafa 24/03/2009 - 21h 45m Parabéns ao Ministro Gilmar Mendes pela coragem e destemor diante do ataque de setores políticos interessados, ao que parece, numa quot;revisãoquot; do Estado de Direito. Queriam que um Delegado e um Juiz, agindo totalmente fora da Lei, impusessem uma nova Constituição. ESPÁRTACUS 24/03/2009 - 21h 45m Que liberdade de expressão é direito inalienável de qualquer pessoa (inclusive no Brasil, creio) não há dúvida. Mas, convenhamos: Sua Excelência, o Ministro Gilmar Mendes (a quem inclusive já defendi em comentários n'outrora, quanto a manifestar-se à vontade, enquanto Magistrado ou enquanto cidadão) perdeu o tempero desta vez e proporciona vantagens a seus críticos. Ora, como pode um singelo Juiz de Primeiro Grau de Jurisdição ter a pretensão de quot;desmoralizarquot; aos deuses do olimpo? Afinal, Vós Tereza Kai Silva 24/03/2009 - 21h 44m Caro Ministro o juiz paulista nao teve intençao alguma em desmoalizar o STF,V.Exa.juntamente com os demais Ministros e com os despachos ridulos(pra nao dizer suspeitos),emitidos por V;Sas.tem feito isso sem que haja a nescessidade de terceiros intervirem.O STF,infelizmente tornou-se graças as acoes de V.Exas.um poder nao confiavel perante o povo brasileiro. Fabio Torres Filho 24/03/2009 - 21h 42m O que o Globo nao divulga é que o Gilmar ao final da tal entrevista (onde a plateia podia perguntar) foi chamado pela plateia em peso de nazista e fascista. O qu eo Globo nao divulga é qu eo Dantas, O Itagiba o Gilmar e toda essa gente sofreu fragorosa derrota em um tribunal de Sp onde o Dantas queria trancar uma acao em que ele deixa de ser primario (ja foi condenado uma vez) marcio giuliani junior 24/03/2009 - 21h 38m
  • 15. Este Gilmar Mendes é que nem todos os outros: -Um baita vendido! SamPaul 24/03/2009 - 21h 38m Está de parabéns o STF e em especial o ministro Gilmar Mendes. latinoA 24/03/2009 - 21h 34m Fiquei impressionado com o link do Observatorio da Imprensa colocado pelo lualne. Parece inequívoco que : Ou O GLOBO é profundamente incompetente ou tem algo de errado na hitoria. QUEREMOS O JORNAL INVESTIGANDO O DANTAS TODO O DIA e nao o de Sanctis ou o Protogenes. QUEREMOS SABER DETALHES DO ENVOLVIMENTO DO DANTAS COM O FILHO DO LULA. QUEREMOS SABER COMO O PATRIMONIO DESSE INDIVIDU CRESCEU NOS ULTIMOS ANOS. O Globo, que ver voces atras do Dantas... Marco Antônio Varella 24/03/2009 - 21h 30m Antes era o Marco Aurélio de Mello que soltava qualquer um, agora é o Gilmar Mendes. Perguntem a advogados militantes o que eles acham disso. papucho 24/03/2009 - 21h 27m Estapafurdia é a atitude do Exmo. Gilmar Mendes que ao igual a estátua que identifica a justiça, tem uma venda nos olhos e não enxerga um palmo além do nariz. Ladrão Exmo. é quem rouba seja pouco, seja muito, seja de gravata o bermuda, de sapato importado ou chinelo hawaianas falsificado. Acho que tem que procurar o Aurelio para poder definir a palavra ILEGAL, e depois brincar de JUIZ GringoBrasileiro 24/03/2009 - 21h 27m Desmoralizar o STF????? Mais do que ja' esta'? Gilmar Beicinho, pelo amor de Deus! lecoalex 24/03/2009 - 21h 24m Gilmar Mendes, que absurdo.A imagem que fica que é mais um juiz do stf corrupto.Será que do Dr Gilmar está envolvido no esquema, pois antes da prisão já havia habeas corpus.Onde está o congresso que não abre uma CPI para investigar o supremo Tri Legal Federal? Wanderey Pereira dos Santos 24/03/2009 - 21h 19m DESMORALIZAR O QUE?????? ESSE STF NAO PASSA DE UM CABIDE EMPREGOS E UMA PIADA.....ACOES QUE FICAM 20 ANOS NAS MAOS DESSES MINISTRINHOS MOLEQUES....E AINDA VEM FALAR EWM
  • 16. DESMORALIZACAO.....ORA SEU MOLEQUE GILMAR....VA PLANTAR BATATAS Sueli David 24/03/2009 - 21h 13m Desmoralizado estamos nós brasileiros honestos!!!! o delegado Protógenes fez uma ampla investigação,se dedicou muito nessa operação.conseguiu provas contra Daniel Dantas. e agora vai tudo pra debaixo do tapete? Junca 24/03/2009 - 21h 10m F. Bottino, Gilmar Mendes foi colocado pelo então presidente FHC. SrSagaz 24/03/2009 - 21h 06m Que papel ridículo do Globo. A sabatina teve MUITAS outras perguntas que colocaram o Gilmar no canto. Por que publicar apenas aquelas que são confortáveis par ao Ministro? Jornalismo não é isso. Se quer ser parcial, o faça no editorial. As notícias devem ser fiéis aos fatos! francisco bottino - email 24/03/2009 - 21h 05m gilmar mendes apadrinhado de lula não podia agir diferente, não teve o discernimento para ler os motivos da prisão já que o primeiro habeas corpus fora objeto de medida cautelar para evitar possivel prisão caso se apresentando para prestar depoimento e em seguida fosse decretada sua prisão. foi um tremendo desrespeito ao povo . Evanilda Barcelos Morato 24/03/2009 - 21h 05m O que fazem os demais ministros do Supremo que permitem a este desatinado do Gilmar Mendes continuar dizendo esses disparates? Pelo amor de Deus, alguém aí no Supremo dê um basta nessa figura nefanda! Alô Ministro Joaquim Barbosa? Quem cala, consente! Leandro Farias 24/03/2009 - 21h 02m Caros editores, cadê o destaque para a decisão do TRF que no dia de hoje considerou ABSOLUTAMENTE LEGAL a cooperação PF-ABIN ? Tá difícil esconder o óbvio hein... Será que o eminentíssimo também acha que TODO O TRF DE SÃO PAULO está tentando desmoralizá-lo? lualne 24/03/2009 - 20h 53m O Tribunal Regional Federal da 3ª Região impôs ontem uma importante derrota à estratégia de defesa do banqueiro Daniel Dantas.
  • 17. Globo e Folha Porque te calas ??????? http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=530IMQ007 DC46 24/03/2009 - 20h 51m Esta manchete não está errada??? Deveria ser.... Justiça de São Paulo tenta quot;MORALIZARquot; o STF. Mas como isso é impossível... lualne 24/03/2009 - 20h 51m http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=530IMQ007 O Globo e Folha SP Porque te calas ????????? Norberto Adelmo 24/03/2009 - 20h 51m Gilmar Mendes poderia aproveitar e informar aonde está o audio do grampo que foi vítima. Ele, junto com Daniel Dantas e os diretores do Grupo Abril, que edita a Revista Veja, estão em conluio para fabricar crises no país fundamentadas em fatos totalmente inventados. Bando de vigaris_tas, eles e os jornalistazinhos marrons da Revista Veja que se prestam a trabalho tão sujo. marco antonio 24/03/2009 - 20h 49m Quem está desmoralizando o STF, Sr Excelência Ministro, é O sr mesmo, que solta um criminoso convicto e provado como esse. A troco de que ? E pior, o ladrão está solto, e o delegado Protógenes e juiz Sacti é que estão como os bandidos da parada. Por causa de pessoas como o Sr e outros que estão lá no poder é que o Brasil está esse padieiro de corrupção e bandidagem sem fim. Ah e por favor, não mande me prender por expôr meu pensamento. Eu tenho direito também. Norberto Adelmo 24/03/2009 - 20h 45m Um tremendo dum viga_rista, isto sim é Gilmar Mendes. A que ponto chegou a política brasileira, colocar alguém tão desqualificado moralmente na chefia de um dos poderes da república. Gilmar Mendes é cria de FHC, hoje falando em ética, se esquecendo do
  • 18. que foi seu governo. Também, que disse para esquecerem o que ele havia escrito, agora quer que se esqueça o que foi seu governo. Gilmar é o líder da oposição (DEM, PSDB e outros fisiológicos) no judiciário. paulo drummond 24/03/2009 - 20h 42m Esse presidentezinho do supremo estava com mêdo do juiz federal e por isso mandou soltar o dantas! Realmente é de estarrecer essa afirmação, só mostra que o tribunal máximo do país é dirigido por uma pessoa incapaz e complexada. Não acredito que o juiz quissesse desmoralizar o que já está desmoralizado seria redundante. Esses ministros foram indicados são apadrinhados políticos e devem favores a quem os indicou. Esse supremo é uma vergonha para o seu passado. Não tem credibilidade. ovoodavespaazula - email 24/03/2009 - 20h 40m Quem poderia dizer se o inquérito policial conduzido por Protógenes era eivado de irregularidades, era o Juiz Federal Fausto de Santics e mais ninguém. Na verdade estão querendo transformar um bandido em um mocinho e o delegado Protógenes como um vilão nessa história sinistra. Há no ar uma clara visão de que Protógenes será escanteado na PF e acho que ele poderia servir melhor o país como senador ou deputado federal. Penso assim. regfoz 24/03/2009 - 20h 40m Ele nao tentou, e sim desmoralizou. A partir dessa data o Supremo caiu em desgraça, e o pior, os seus pares ficaram imoveis, e foram submissos. Nada pior do que um STF submisso. JusticeiroBR 24/03/2009 - 20h 38m Gilmar Mendes é conivente com toda essa bandalheira... tem gente q vai preso por bem menos q isso... ele tem rabo preso com Daniel Dantas... tudo safado!! ettofreitas 24/03/2009 - 20h 36m Não é à toa que o Judiciário é hoje um dos poderes mais desacreditados do País. Nunca vi um magistrado da mais alta corte ser, também, militante político. STF: Soltem Todos os Facínoras!!! Paulo Almeida 24/03/2009 - 20h 33m Nesse caso, apenas o Delegado Protogenes, teve a intenção ( fora de suas faculdades mentais) de desmoralizar o Estado de Direito e as Instituições Públicas desse país. Necessita com urgência de um bom tratamento psiquiátrico, para tratar dessa obsessão contra o Dr. Daniel Dantas. ovoodavespaazula - email 24/03/2009 - 20h 31m
  • 19. Gilmar Mendes tem a cara de pau de dizer que o Juiz De Santics quis desmoralizar o STF. Quem joga o STF no lixo é alguns tipos como ele. A grande disparidade entre o ministro e o Juiz é que para ocupar o STF só precisa de um bom padrinho, quanto ao Juiz Federal Fausto De Santis, como outros magistrados passam por um concurso extremamente rigoroso e sem politicagem onde impera o mérito e não a vassalagem, caso típico de GM que ganhou uma sinecura pela vassalagem a FHC. Paulo Almeida 24/03/2009 - 20h 30m Discordo do Ministro Gilmar Mendes, o Juiz Federal De Sanctis, agiu estritamente dentro da lei: A Policia Federal, através do Delegado Protógenes apresentou quot;provasquot; suficientes para o juiz decretou a prisão preventiva com base no inquérito montado. Fez seu papel. O que ele não contava é que o inquérito estava cheio de vicios e provas forjadas contra o Dr. Daniel Dantas. O Delegado Protogenes, desencadeou uma série de erros, envolvendo a justiça e autoridades, em sua obssessão pessoal. Maria das Graças Campos Sério - email 24/03/2009 - 20h 24m Quem desmoraliza o STF são os estão lá, ninguém precisa fazer o que eles mesmo fazem com o traalho que lá executam. ovoodavespaazula - email 24/03/2009 - 20h 24m Este espaço, infelizmente está sob censura da mais sórdida possível. Falar mal de Lula pode, outros figurões nem pensar! Fui. leonardo nascomento - email 24/03/2009 - 20h 21m COMO ALGUÉM PODE TENTAR DESMORALIZAR A quot;SUPREMA CORTEquot; SE ESTA JÁ ESTÁ TOTALMENTE DESMORALIZADA. Antes de GILMAR MENDES assumir a presidencia, O STF já não estava tão bem na quot;fitaquot;, com a chegada desse senhor, o stf foi quot;diminuidoquot; e desmoralizado por causa de várias SENTENÇAS ABSURDAS e HCs SUSPEITOS. Agora GILMAR MENDES acusa o juiz FAUSTO MARTIN SANCTIS de desmoralizar o STF. GENERAIS ACORDEM, QUEREMOS VIVER NUMA VERDADEIRA DEMOCRACIA. NÃO NUMA DEMOCRACIA DE FACHADA COMO ESSA. HHHELP!!! tic-a-tac 24/03/2009 - 20h 17m O Gilmar Mendes é o maior, e melhor, exemplo da lógica da perpetuação corrupção Brasileira. São elites que, desde as portuguesas, se sucedem na exploração das riquezas brasileiras... AlphaZero 24/03/2009 - 20h 16m
  • 20. quot;Se um crime, não importa quão grave seja, é cometido por um homem rico, ele logo estará em liberdade. Todo mundo pode ser subornado.quot; Charles Darwin, sobre o Brasil, 1832 milton carlos moreira da silva 24/03/2009 - 20h 16m GILMAR MENDES JA É UMA PESSOA ESTRANHA COMO MAGISTRADO TOMA ATITUDES MAIS ESTRANHAS... SOLTAR BANQUEIRO LADRÃO !!! IMAGINE O PIOR ELE É CANDIDATO A CARGO ELETIVO!!! REAGE POVO BRASILEIRO!!!! Jim Skea 24/03/2009 - 20h 15m Gilmar Mendes não precisa de nenhuma ajuda externa para desmoralizar o STF. As ações Dele já o fazem. Olga Maria Furtado de Melo Camera - email 24/03/2009 - 20h 08m Gilmar Mendes desrespeita a isenção e a imparcialidade que deve ter um Ministro do STF. Fala demais. Contraria demais a lógica do desejo da sociedade. Incentiva a impunidade dos colarinhos brancos. Mostra com clareza de que lado está. Marcio Gennarini 24/03/2009 - 20h 04m Esse é um país onde um advogado....zinho com muitos conhecimentos políticos,porém sem conhecimentos da magistratura é nomeado para ministro da mais alta côrte e se gaba de criticar aqueles que com muito SUOR,SABEDORIA,INTELIGÊNCIA ,CONCURSADO E PRINCIPALMENTE ILIBIDADO, TEM QUE ATURAR ESSES DESAFOROS INCONSEQUENTES! ACORDA BRASIL VAMOS ACABAR COM ESSA RAÇA LOGO!!!!! André Teixeira 24/03/2009 - 20h 04m Desmoralizar!? A quot;Justiçaquot; no Brasil não se entende entre si e entre as leis e fala que querem desmoralizar o STF, eles tem várias opniões diferentes para 1+1 e vem falar de desmoralização, parecem até religiosos lendo a Bíblia,cada religião puxa a sardinha pro seu lado, o STF hoje é igual ao Senado e o Congresso, Não Trabalham Para O Povo Nem Para O Bem Do Brasil, só para interesses próprios e ainda se acham as quot;execelenciasquot;, o peão brasileiro é que é Excelencia. FRGO 24/03/2009 - 20h 01m Depois de ver as opiniões dos leitores aqui, se o gilmar dantas tivesse um pingo de vergonha na cara, pedia demissão Lázaro Riccelli 24/03/2009 - 19h 59m speakeasy 24/03/2009 - 19h 51m
  • 21. quot;Gilmar é abjeto, nojento, unha e carne do FHC e do banqueiro bandido.quot; Não se esqueça de dizer que é AMIGAÇO de Lula, sócio do seu filho Lulinha, brother de Tasso Jereissati e bem chegado de José Dirceu, cujo melhor amigo, o advogado Kakai foi contratado para fazer sua defesa (defesa o k - c - t, LOBBY) no caso Opportunity. Se Daniel Dantas abrir a boca, só sobrará o Gabeira pra nos governar. O resto cairá SEM DÚVIDA. elson eurípedes de paula 24/03/2009 - 19h 53m Quem saiu desmoralizado foi o Cidadão Brasileiro que paga corretamente seus altos impostos. speakeasy 24/03/2009 - 19h 51m O Globo é muito generoso com Gilmar Dantas e Cia. Esconde o fato, por todos presenciado, de que, ao sair do teatro, Gilmar foi quot;saudado calorosamentequot;, aos gritos de FASCISTA!!! NAZISTA!!! pelos presentes. E não eram somente estudantes. Gilmar é abjeto, nojento, unha e carne do FHC e do banqueiro bandido. AUGUSTO CESAR DA SILVA 24/03/2009 - 19h 51m Gilmar Mendes o senhor esbofeteou o país quando liberou aquele meliante duas vezes. Sei que este país ainda tem muito que caminhar em direção á democracia e justiça, sei que provavelmente o juiz De Sanctis e o delegado Protógenes serão exemplarmente punidos pelos DD´s da vida. Mas eu e muitos brasileiros honraremos o delegado e o juiz, quando ao senhor... osorio joao rodrigues neves - email 24/03/2009 - 19h 49m Faço minhas as suas palavras Exa; qualquer um que for dotado de mobral, percebeu a vergonha que foi sua decisão. Respeito vem de cima pra baixo; a palavra ensina, o exemplo arrasta. Vergonhoso, e qualquer um que tenha noção de informação e contra informação, sabe também que foi pura armação essa historia de grampo ilegal; foi mandado mesmo, e se bobear foi lula, grampeia essa raça toda, que cai o mundo, vai faltar cadeia MônicaBritto 24/03/2009 - 19h 45m Quer dizer que o Juiz De Sanctis tentou desmoralizar o STF?!?! Faz-me rir, Gilmar Mendes. Não precisa do Juiz De Sanctis. Vc faz isso sozinho e com uma competência extraordinária. Queria ver essa competência atuando pra manter ladrão na cadeia. Safado!
  • 22. Cicero Resende 24/03/2009 - 19h 41m Só falta agora o Juiz Fausto Martin de Sanctis responder pelos delitos que são imputados ao Sr. Daniel Dantas. Como diz o Boris Casoy, isto é uma verg...! ElTOUREIRO - email 24/03/2009 - 19h 38m Para o Estado Democrático de Direito,é fundamental que os poderes da República tenham eficiência funcional.De Sanctis está acima de qualquer suspeita,pois sua função lhe impôe o cumprimento do dever legal,de julgar com base nos fatos apurados e de acordo com sua convicção.Urge que o hoje ministro Gilmar Mendes descole sua imagem da do STF,pois a Suprema Corte como instituição é infalível, intangível, inatingivel,atemporal,os ministros não: pedir vistas de um processo por 2 anos é ilegal Excia!!! ROBERTO REIS DE MENDONÇA 24/03/2009 - 19h 35m O Brasil não tem sorte com esses senhores de preto do Supremo. Quando não é o Marco Aurélio é o Gilmar Mendes. Vão ser bestas assim no inferno. João Fernando Zacher - email 24/03/2009 - 19h 33m O Dr.Gilmar devia se orgulhar de existir um juiz que teve a coragem de mandar prender um Lalau do porte deste banqueiro inescrupuloso. Em vez disso ele entra na conta-mão e solta o quot;meliantequot;. Como querem que a gente acredite na justiça brasileira. Todas as pessoas tem o dever e a oportunidade de agir corretamente e dentro da LEI. Se não tem caráter para fazer certo, que assuma as consequências de seus atos. Parabéns ao Delegado da Polícia Federal. Coloquem mais escutas, elas falam verdades. Bê_de_Brazil 24/03/2009 - 19h 33m === tentou desmoralizar? o mendes pode ficar tranquilo, pois disso o próprio STF cuida. === Coppérnico 24/03/2009 - 19h 32m A justiça brasileira não precisa de um juiz regional para desmoralizar o STF, O ilustríssimo Sr. Gilmar Mendes o fez, e sem a ajuda de ninguém. quot;Oh Gilmar Mendes, que papelão, soltar banqueiro, sabendo que é ladrãoquot; Lázaro Riccelli 24/03/2009 - 19h 31m
  • 23. É possível desmoralizar AINDA MAIS o STF ? Tudo de ruim que acontece atualmente no país devemos ao Lula/PT e ao nosso Judiciário. Se tivéssemos pessoas HONESTAS no Judiciário, quando ficou provado que houve CAIXA 2 na campanha do PT o Lula já teria ganhado um impeachment. Se tivéssemos um JUDICIÁRIO, o avião da TAM não teria caído e matado mais de mil brasileiros (vítimas e os parentes agora mortos-vivos). Se tivessemos JUDICIÁRIO, o Brasil não era uma ZONA. gladistone 24/03/2009 - 19h 28m Gilmar Mendes sinônimo de quot;BANDIDO DISFARÇADO DE JUÍZquot;, só serve pra soltar bandidos ricos!!! é um imoral, na verdade se o Brasil fosse um país sério, esse Gilmar já estaria preso a muito tempo...... 666Dark 24/03/2009 - 19h 26m quot;Tentou desmoralizar o STFquot; ? Será que ele ainda não sabe que o STF tá mais sujo do que pau de galinheiro ? Esse cara até parece parente do Lulla. Flavio H C Oliveira 24/03/2009 - 19h 18m Não existe hierarquia no Judiciário. A decisão do juiz de 1º grau é soberana, e cabe às partes os recursos necessários se entenderem que têm razão. O ministro Gilmar Mendes, com sua manifestação, apenas demonstra a sua própria situação de suspeição, pois já tomou partido por uma das partes. Se entende que houve alguma irregularidade, que adote as medidas necessárias através da corregedoria. Ou, então, que abandone o STF e passe para a banca de advogados de Daniel Dantas. Barcotal 24/03/2009 - 19h 18m Caro Peres Rusky, O Gilmar não superior ao D' Sanctis, mas o Ministro é hierarquicamente superior ao Juiz! Mas respeito a sua opinião. FRGO 24/03/2009 - 19h 15m gilmar dantas, vc desmoralizou o stf com o segundo hc. só para lembrar: o daniel dantas, comprovadamente, pagou 17 milhões de reais a juizes, advogados e jornalistas.
  • 24. O preposto do dd quando da tentativa de suborno ao delegado da PF, disse que no stf o dd tinha facilidades. Peres Rusky Cardoso Lopes 24/03/2009 - 19h 14m BARCOTAL, O SR GILMAR MENDES NAO É SUPERIOR A JUIZES DE OUTRAS INSTANCIAS: NÃO SE TRATA DE HIERARQUIA MILITAR. SÃO JUIZES DE INSTANCIAS DIFERENTES. SE UM TEM UM ENTENDIMENTO QUANTO À LEI, OUTRO TEM UM ENTENDIMENTO DISTINTO. ALIÁS, PRA SER MINISTRO DO STF NEM PRECISA SER MAGISTRADO!!! BASTA quot;NOTORIO CONHECIMENTO JURIDICOquot;, O QUE ABRE AS PORTAS PRA NOMEACOES POLITICAS...Ç DAI AS LAMBANÇAS... Marcelo Dezonne 24/03/2009 - 19h 08m Só leitores de Veja apoiam Gilmar Mendes... xaninha 24/03/2009 - 19h 08m Se uma decisão de um Juiz Federal é capaz de quot;desmoralizarquot; a corte maior do país então... ho corte! lualne 24/03/2009 - 19h 08m gilmarzinho querido tu adora um holofote né? Tu vai ter o mesmo destino do peixe vai morrer pela boca....podre !!!!! Marcelo Dezonne 24/03/2009 - 19h 07m Pelos comentários aqui, Gilmar Mendes parece ser quase uma unanimidade: negativa! Barcotal 24/03/2009 - 19h 04m O juiz errou. Deveria ter respeitado o entendimento de seu superior. Se não aceita a hierarquia é melhor ir plantar tomates nas montanhas para se sustentar! E mais. O superior dele não absolveu o processado, apenas o colocou em liberdade provisória. Todos os dias dezenas de homens pobres são postos em liberdade para aguardar o julgamento. E se o delegado fosse um bom profissional teria feito toda a investigação de forma discreta. Seu nome nem teria aparecido. Preferiu os holofotes. ALAINRJ 24/03/2009 - 19h 02m ESSE GILMAR MENDES É UM FANFARRÃO . ABRAÇOS !!! .
  • 25. MarcosBH 24/03/2009 - 19h 01m Gilmar Mendes desmoraliza a Justiça. Parcial, político, sectarista, autoritário. Tem mais é que sair pela porta dos fundos mesmo. O país não é aquela ilha chamada Brasília. gladistone 24/03/2009 - 19h 01m OUtro dia esse cara disse que era pra ter uma instituição com a finalidade de controlar a polícia federa!,e quem o controla??,já é de saber público de que lado da lei esse cara está, ou seja dos bandidos ricos!!!, por que nimguém ainda não tirou ou processou esse JUÍZ ADVOGADO DE BANDIDOS!!??, Esse Gilmar Mendes Não Vale A Lavagem que bebe!!! FORA GILMAR...... Cristiano Santana da Silva 24/03/2009 - 18h 57m Esse ladrão da capa preta não tem capacidade de encarar estudantes, pois sabe que não pode passar por eles de cabeça em pé. Estudantes de 3º grau e de outras formações. Vocês que devem mostrar nas ruas o que nós brasileiros não podemos fazer devido a nossas responsabilidades trabalhistas mais uma vez precisamos de vocês estudantes do nosso Brasil. Vamos para as ruas agora.. UNE vamos tirar esse LADRÃO DA CAPA PRETA Marcelo Dezonne 24/03/2009 - 18h 55m Gilmar Mendes é a cara da direita brasileira... Charles Marcel Paixão Milner 24/03/2009 - 18h 54m Sr. Moderador Agora publicou, né? Agora não me intressa. Passar bem! Cristiano Santana da Silva 24/03/2009 - 18h 54m Esse ladrão da capa preta não tem capacidade de encarar estudantes, pois sabe que não pode passar por eles de cabeça em pé. Estudantes desse de 3º grau e de outras formações. Vocês que mostrar mais nas ruas o que nís brasileiros não podemos fazer devido a nossas responsabilidades trabalhistas, mais uma vez precisamos de vocês estudantes do nosso Brasil. Bruzundanga 24/03/2009 - 18h 52m Eh alucinante ouvir da boca do presidente do Supremo Tribunal Federal todas essas sandices. Justiça para quem, meu caro? gladistone 24/03/2009 - 18h 51m
  • 26. Esse tal de gilmar mendes, não tem moral pra condenar qualquer pessoa e muito menos dizer o o juíz de São Paulo quis desmoralizar o STF. O quot;STFquot; está mais SUJO qu poleiro de galinha!!!, é uma instituição que tem a finalidade de soltar bandidos ricos usando a máquina e o dinheiro público!! Algué deveria TIRAR esse tal de GILMAR MENDES DA presidência do STF, ele está terminando de afundar a quot;justiçaquot; Brasileira..... yanpai 24/03/2009 - 18h 51m Ou o de Sanctis cumpriu a lei ou não cumpriu a lei. Isso de afirmar que quot;alguém queria desmoralizar o Judiciárioquot; é mera especulação do Gilmar. Como Juiz, deveria saber que as leis imperam, e não as especulações. E quot;estapafúrdioquot;, como ele diz, é acusar (a existência de escutas ilegais) sem provar. Ou ele se acha que é um Deus, em quem todos nós mortais temos que acreditar sem contestar? Charles Marcel Paixão Milner 24/03/2009 - 18h 49m Sr. moderador, qual o problema em publicar meu post? Não ofendi, não xinguei. Só disse a verdade. Desistirei de uma vez por todas de postar alguma coisa nestes fóruns, pelo fato de que quem modera, se perde na mediocridade. Ramalho12 24/03/2009 - 18h 49m (corrigindo) Vendo CPI do Lunus Itagiba, na qual os juízes são políticos e que despem-se de qualquer isenção para fazer valer seus interesse menores, tratando despoticamente depoentes e acusados, não há como se deixar de igualar aquele circo a tribunal de exceção. Se eu fosse Protógenes, buscaria me eleger para poder enfrentar os perseguidores, que nada respeitam para saciar a fome por poder e dinheiro, exceto a força institucional ou de fato. Ramalho12 24/03/2009 - 18h 46m Vendo CPI do Lunus Itagiba, na qual os juízes são políticos e que despem-se de qualquer isenção para fazer valer seus interesse menores, tratando despoticamente depoentes e acusados, não há como se deixar de igualar aquele circo de tribunal de exceção. Se eu fosse Protógenes, buscaria me eleger para poder enfrentar seus perseguidores, que nada respeitam para saciar sua fome por poder e dinheiro, exceto a força institucional ou de fato. dugtex 24/03/2009 - 18h 45m
  • 27. Gilmar Mendes conseguiu se tornar uma unanimidade. A julgar pela opinião dos leitores, parece que ninguém gosta dele! É mais um recado pra quot;grande mídiaquot;. Estão jogando no lixo o pouco que resta de sua credibilidade. Roberto Horácio de Sá Pereira - email 24/03/2009 - 18h 42m Realmente esse Gilmar Mendes.. sem comentários.. Ramalho12 24/03/2009 - 18h 41m A ordem de prisão sustenta-se em notícias de fatos levados aos autos. A segunda ordem de prisão assentava-se em notícias de fatos novos que não sustentavam a primeira. Direito, tanto quanto possível, é uma ciência objetiva. Pode-se até aceitar como correta a concessão do segundo HC - embora tecnicamente não seja - mas a interpretação subjetiva das intenções de De Sanctis é absurda, ridícula, espantosa, vergonhosa. Gilmar Dantas é juiz ou psicólogo? Ridículo, todo mundo sabe que ele é. afonso arlindo alves pereira 24/03/2009 - 18h 40m Ministro GilmarMendes: Continue firme nas decisões,pois estavamos cansados de panos quentes no Judiciário!! Tem Juiz que deveria voltar para a escola!!! Alberto Jorge Peixoto de Mattos Santos 24/03/2009 - 18h 39m O Congresso Nacional, se é que ainda tem algum político honesto lá, deve abrir uma CPI para investigar se há corrupção no STF. Basta uma fiscalização inicial da Receita Federal e vamos saber porque Marcos Valério, Daniel Dantas e tantos outros investigados pela PF por corrupção ativa ou passiva geralmente são protegidos pelo STF. AntônioRSFilho 24/03/2009 - 18h 38m Não sabe este pilantra que o povo o considera uma das figuras mais repugnante do país... Continue soltando bandidos e assassinos quot;ministroquot; de araque, quando atingirem um filho seu ou de um dos seus pares, certamente que cuidarão de mudar a quot;jurisprudenciaquot;... Bando de pilantras... a justição Divina chegará para voces...por mais que tarde. Edvaldo Ramos e Sousa - email 24/03/2009 - 18h 38m O protógenes, escolheu o PSOL, para projetar a aposentadoria.E você Gilmar Mendes ? Qual o nome da sua sacola ? Guilherme Alves de Pontes e Silva - email 24/03/2009 - 18h 37m
  • 28. Pelas atitudes que toma, Gilmar Dantas não tem condições de criticar ninguém. masejukede 24/03/2009 - 18h 35m NÃO É PRECISO ESPERAR PELA JUSTIÇA DE SP PARA SE DESMORALIZAR O STF... OS CARGOS AI DEVERIAM SER OCUPADOS POR MAGISTRADOS E NAO POR INDICADOS POLITICOS, COMO OCORRE HOJE... DAÍ, AS TRAPALHADAS DESSES SRS QUE, DENTRE OUTRAS COISAS, IGNORAM A FAIXA DE FRONTEIRA E APROVAM NAÇÕES INDIGENAS, DÃO GAURITA AO CESARE BATTISTI, ETC ETC.... SAUDADES DE ELLEN GRACIE... Pente59 24/03/2009 - 18h 33m Be-Marina Obrigado pelo rapaz. Faz muito deixei de sê-lo. Que eu saiba o Ministro de plantão no STF está à disposição a qualquer hora que for acionado, inclusive de madrugada. É lógico que a madrugada dá sentido as mais variadas elocubrações. A noite é dos morcegos e das almas penadas. Brincadeira à parte, o juiz De Sanctis queria o DD preso. Não concordou como o despacho e inventou uma razão. É ou não afronta? Se vc der uma ordem para o seu filho e seu marido dribá-la, é o não afronta? Fernando Bessa 24/03/2009 - 18h 30m GILMAR DANTAS E DANIEL MENDES. Duas das maiores vergonhas do Brasil. E os jornalistas que sustentam as mentiras desses senhores saibam que a história não os absolvirão. A indignação é necessária. O povo deve urgentemente voltar às ruas. ACORDA BRASIL !!!! Gadernalamissao 24/03/2009 - 18h 30m Ô povo brasileiro naiceu pra ser escravo e assim deve se comportar. André Fernandes 24/03/2009 - 18h 29m Brasileiro tem que parar com essa mania de ter idéia comprada da grande mídia ! Esse negócio de prender todo mundo sem sentença final só é bom quando não diz respeito a quem está sendo preso ! Ficar indo às audiências e aguentar MP e imprensa já é uma tortura ! Juízes de primeira instância estão querendo condenar todo mundo e não respeitam a
  • 29. privacidade de ninguém ! é Estado Policial Fascista que vcs querem ? A Constituição não foi feita pelo STF ! e sim por políticos como os atuais Cel.Walter. C. Kurtz - email 24/03/2009 - 18h 28m O Juiz paulista, quando ordenou a nova prisãodo Sr. Daniel Dantas, agiu dentro das suas prerrogativas constitucionais e legais. Se errou ou não existem os remédios processuais para ser resolvida a questão. Contudo, a única coisa certa nesse episódio é que o exercício da vaidade do Sr. Ministro está acima do tolerável. É necessário alterar a forma de nomeação dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, para que as nomeações sejam transparentes, com ampla divulgação, como ocorre nos EUA. AntônioRSFilho 24/03/2009 - 18h 27m Não sabe este pilantra que o povo o considera uma das figuras mais repugnante do país...Continue soltando bandidos e assassinos quot;ministroquot; quando atingirem um filho seu ou de um dos seus pares, certamente que cuidarão de mudar a quot;jurisprudenciaquot;...Bando de pilantras... a justição Divina chegará para voces...por mais que tarde. AntônioRSFilho 24/03/2009 - 18h 22m Não deboche de nós, ilustríssimo magistrado. Mais desmoralizado do que este STF já está, impossível! De Sanctis para o STF...Gilmar quot;Dantasquot;Mendes para a Cadeia...è isso que o povo quer... Gadernalamissao 24/03/2009 - 18h 20m Patético esse povo, mal sabem que eles mandam e desmandam em nossas vidas , são os donos de nossos destinos , eles é quen decidem quando devemos viver ou morrer. Por isso devemos aceitar suas decizões como cordeiros pra que não fique pior e agradecer a deus para que nossos destinos seja menos ruim. Vão reclamar na casa do c..... Tutas 24/03/2009 - 18h 20m A idéia de que a intenção do juiz De Santis foi de desmoralizar o STF é compatível com a idéia de que o STF deu dois Habeas para proteger o bandido. Agora, um cidadão comum pode dizer qualquer coisa, mas que se diz magistrado, definitivamente não pode. Não há deculpa para Gilmar. Precisa aprnder muito. paulo rodrigues 24/03/2009 - 18h 19m Em tempo... As decisões favoráveis a bandidagem de colarinho branco e a impunidade geral no Brasil é que estão enterrando de vez a moral do STF...
  • 30. zinum1951 24/03/2009 - 18h 19m Gilmar Mendes como ficou o sumiço de alguns milhões de reais da Advocacia Geral da União quando vossa excelência era o chefe? zinum1951 24/03/2009 - 18h 19m Gilmar Mendes como ficou o sumiço de alguns milhões de reais da Advocacia Geral da União quando vossa excelência era o chefe? Egomet 24/03/2009 - 18h 15m Ministro Gilmar Mendes, seria impossivel ao Juiz De Sanctis desmoralizar o STF. Apos a sua nomeacao para Ministro do STF por FHC, qualquer tentativa de desmoralizar o STF e esburia - sua presenca nociva e indevida la ja levou a Corte ao cumulo da degradacao. Quanto ao grampo, tanto o sr. como o Sen. Demogenes fizeram um pacto demoniaco que um dia vai vazar - espere so... durma com isso! Voces dois nao tem sequer hombridade de leva-lo ate o tumulo - um dia um dos dois vai se abrir sobre a farsa. cidadãoperplexo 24/03/2009 - 18h 14m Em vez de se achar vítima, o Mendes deveria pensar nas vítimas do escroque do Daniel Dantas. Até quando se permitirá, nesse país, que bandidos, relacionados ao Poder, sejam defendidos por aqueles cujo compromisso deveria ser defender as instituições, a democracia (cujo Poder emana do povo)? Espero que surjam outros quot;De Sanctisquot; e quot;Protógenesquot; para acabar, de vez, com essa máfia de poderosos. zinum1951 24/03/2009 - 18h 13m Depois da decisão a favor dos interesses estrangeiros no caso da reserva indígena no Acre, nada a declarar. zinum1951 24/03/2009 - 18h 11m O banqueiro Daniel Dantas disse que tinha o STF na mão e queria corromper o Delegado para comprar o Juiz Sanctis. Quem é o errado? Fabio Torres Filho 24/03/2009 - 18h 06m Meretrissimo Abocanhe sua parte do bolo mas cale-se Continue como seus institutos de pos graduacao com contratos com estatais. Continue censurando programas na TV Camara )onde 2 jornalistas trataram de seu causo). Continue ameacandop jornalistas no acre que lhe fazem perguntas quot;indiscretasquot; mas nao deboche... Nem o pior dos calhordas se insurge conra os homens de bem como o Dr De Sanctis O calhorda comum sabe de sua calhrdice, aproveita-se das benesses mas respita os corretos. Ja o Sr, nao
  • 31. Ramalho12 24/03/2009 - 18h 05m Gilmar Dantas mostra, sem ironia, virtude inestimável: esta aglutinando os estudantes, finalmente, que começam a se mobilizar contra ele. Torço para que Gilmar seja o catalizador da tomada de consciência da estudantada, para que, assim, saia do gueto da alienação em que foi posta pela can_al_ ha política e pelos igualmente desqualificados meios de comunicação. Será que os estudantes se mobilizarão e cumprirão o papel que lhes cabe? Acho que sim, sou otimista. Viu?, GD pode ser bom. terere 24/03/2009 - 18h 03m Este ministro do supremo,ou melhor suprema bagunça,esta fazendo o Brasil virar de pernas pro ar.O que ele faz e ser um pessimo exemplo para os ladroes de galinha e outras coisas,estao fazendo o que querem,por que sabem que nao ha justiça.A violencia esta em todo o pais,nunca se viu uma coisa tao hedionda como esta.Os de baixo se sente a vontade a fazer o que bem entende,pois sabe que nao havera justiça.Este cara afinal trabalha?ou esta so preocupado em defender o seu? Cristiano Santana da Silva 24/03/2009 - 18h 03m ESSE CARA É UM COMÉDIO E DEU PARA TODOS OS BRASILEIROS UM DIPLOMA DE BURRO. ESTÁ NA HORA DESSAS VELHAS RAPOSAR IREM PARA OS SEUS CASTELOS CURTIREM OS $$$$, GANHOS POR SUAS DECISÕES A FAVOR DOS MILIONÁRIOS BRASILEIROS...ATÉ QUANDO EU ME PERGUNTO? MINHA FILHA TEM 2 ANOS SERÁ QUE QUANDO ELA TIVE A MINHA IDADE AINDA ESTAREMOS COM ESSA CORRUPÇÃO TODA? ACHO QUE FALTA ALGUMAS BOMBAS EM ALGUNS LUGARES COM RECADOS PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS, VEJO QUE SÓ ASSIM SE RESOLVE AS COISAS NESSE BR Gustavo d''Avila Mello Camargo 24/03/2009 - 17h 55m Não deboche de nós, ilustríssimo magistrado. Mais desmoralizado do que este STF já está, impossível! Ramalho12 24/03/2009 - 17h 55m Medito sobre o que estão pensando os que sacrificaram suas vidas, conheço alguns, para redemocratizar o Brasil vendo eles as trapalhadas deste ener_gúmeno, Gilmar Dantas. Este sujeito trai a democracia. A continuar deste jeito, o processo democrático talvez tenha de retroceder momentaneamente para mais adiante sair fortalecido. Gilmar Dantas tem de ser deposto (dado que é imperador).
  • 32. Trivela 24/03/2009 - 17h 52m Um comentário ABSURDO. Quando um juiz atua na medida de suas atribuições não pode desmoralizar NADA. Quem está colocando nesses termos é o JUIZ da SUPREMA CORTE. O que coloca dúvidas no SUPREMO são os bate bocas e as baixarias em plenário. O que derruba é um voto como o do Marco Aurélio que mostrou sabedoria e provou que a corte não examinou o processo Serra do Sol de forma técnica. O que derruba a corte são suas quot;ligações perigosasquot; e infiltrações ideológicas. guifreitas 24/03/2009 - 17h 51m O STF já está desmoralizado a muito tempo. Anonimo 24/03/2009 - 17h 51m Podem existir 10 razões diferentes, com 10 provas diferentes que provoquem a ordem de prisão de um indivíduo. Um juiz de instância superior deverá julgar cada uma das ordens de prisão, guardadas as devidas razões apresentadas acima sem afetação ou constrangimento porque uma instância judiciária não é hierarquicamente inferior ou superior a outra; esse episódio só vem a nos mostrar que a personalidade superou o equilíbrio que deve ter um ex-advogado que age como um promotor de si mesmo. Nathan_Hale 24/03/2009 - 17h 51m Rampage, volta pro blog do NOblat, por favor. Aqui vc não encontra eco pq a discussão não é partidária, mas baseada no bom senso e na busca da moralidade. Junca 24/03/2009 - 17h 50m Rampage, Vc esta encabeçando a fila e anda mal informado. Marcelo Ladeira Reis 24/03/2009 - 17h 50m Rampage, se tem alguém leso aqui é você. Prisão preventiva é feita para o caso em que o investigado pode tentar atrapalhar a investigação. Se tentar subornar um delegado não evidencia que o investigado pode atrapalhar a investigação, então realmente vamos acabar com prisão preventiva. Caso você não saiba, essa foi a justificativa do segundo pedido de prisão. A única afronta que houve foi do sr Gilmar Mendes com a população brasileira. Mas alguns merecem o presidente do STF que têm. Mozart Guariglia de Oliveira 24/03/2009 - 17h 49m depois daquela decisão absurda de se dar aquele terrítório imenso pra esses índios de araque falando em desmoralização? Qual! Comédia...
  • 33. OGRANDE 24/03/2009 - 17h 48m NÃO PRECISA NEM SER ADVOGADO PARA SABER QUE O STF, NÃO DEVERIA SOLTAR O BANDIDO NA PRIMEIRA VEZ, LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 17h 48m QUERIDO BORIS CAPONE ,A AGRADAVEL SABER QUE ,ES UNERUDITO DO SABER ,SAR SABIO E DUVIDAR ATE DA SOMBRA ,EU DUVIDO ATE DO QUE ESCREVO ,BOSIFERO COMO ANIMAL SENDO CONDUZIDO PELO ESPIRITO SANTO QUE FALA POR MIN LEMENTO NAO SER RESPONSAVEL DE DESCREVER AS LETRAS MAS SEI ME FAZER ENTENDER C L A R O ,JESUS TE AMA EU TAMBEN ,NADA TENHO EN CONTRA VOSE NADA SERA CONTRA VOSE VOSE E CONTRA VOSE MESMO ,AREPENDOSE DE CORASAO E TUDO LE SERA PERDOADO SE FICAR QUIETO ATE SERA ESQUESIDO DO FOGO DO ADES jose roberto leonel - email 24/03/2009 - 17h 48m Caro Noblat Acho que o sr.Gilmar Mendes esta equivocado. Dois habeas corpus, posicionando se contra um juiz, e sempre ao lado dos poderosos. Se liga sr.Gilmar Mendes forte abraço jose roberto leonel Dólar 24/03/2009 - 17h 48m Não existe desmoralização maior do que ter entre os ministros do STF Gilmar Mendes Dantas e Marco Aurelio Cacciola. O resto é conversa fiada. Ramalho12 24/03/2009 - 17h 47m Estapafúrdio é Gilmar Dantas - em agudo processo de projeção freudiana. Candidato a Imperador do Brasil, ele sim é o desmoralizador. Desmoralizador da presidência do Supremo, do próprio Supremo, do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal, da Justiça e do Brasil. Sua Excelência, de vulgaridade ridícula, envergonha o país. Esta história de manda quem pode, obedece quem tem juízo, quot;sabedoriaquot; menor de caserna, não se aplica a iguais. Poderes são poderes. Junca 24/03/2009 - 17h 46m BOM TER EM MENTE QUE UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO.
  • 34. mariza dodsworth martins cadas - email 24/03/2009 - 17h 45m O simples despacho de um juiz de lprimeiro grau não é passível de desmoralizar o STF ´, a não ser que estejá esteja suficientemente desprestifiado para tanto. Será o caso da nossa mais alta Corte ?Há, ainda, normas para eventual punição de juízes que exorbitam de suas funções. Mas, em princípio o juiz de primeiro grau representa a Justiça tanto quanto um membro do STF, e, por vezes, com mais competência e sensibilidade no seu nobre mister de julgar. BorisCapone 24/03/2009 - 17h 42m Também quero xingar o Gilmar Sapo Corrupto Mendes! Pedro d''Avila 24/03/2009 - 17h 41m Essa é boa! Alguem precisa avisar ao Gilmar que ele sozinho, sem ajuda da justiça de SP, consegue desmoralizar o STF. Junca 24/03/2009 - 17h 40m QUEM DESMORALIZA O STF É O PRÓPRIO GILMAR MENDES, COM SUAS DECISÕES DE SOLTAR BANDIDOS ( COM PROVAS DOCUMENTADAS ), PROIBIR O USO DE ALGEMAS, CRIAR JURISPRUDENCIA QUANTO AO FATO DE QUE SUSPEITOS COM PROVAS NÃO PODEM FICAR PRESOS, ACUSA PESSOAS E INSTITUIÇÕES SEM PROVAS, CRITICA ABERTAMENTE OUTROS PODERES E ACHA QUE É UM SEMI DEUS OU QUEM SABE DEUS. NÃO ERRA. NO CASO EXPOSTO O DITADOR, AUTORITARIO NÃO QUIZ SABER DO MÉRITO DA QUESTÃO, MAS APENAS QUE HOUVE UMA DISCORDANCIA QUANTO À SUA DECISÃO. Rampage 24/03/2009 - 17h 40m Só tem burro aqui! todo mundo é formado em direito... afff! Pedro d''Avila 24/03/2009 - 17h 40m Essa é boa! Alguem precisa avisar ao Gilmar que ele sozinho, sem ajuda da justiça de SP, consegue desmoralizar o STF. GasparAccioly 24/03/2009 - 17h 38m Quem desmoraliza o STF é você ministro Gilmar Mendes !!! Parece um pavão !!! OGRANDE 24/03/2009 - 17h 37m
  • 35. Eu estou de acordo com o ministro, a decisão teve um sentido de confronto, mas tenho a ideia que ele não poderia ter sido solto, é bandido, apesar de rico. mas para a justiça não deveria importar. Be-Marina 24/03/2009 - 17h 37m desafio a editoria deste grande jornal a promover investigação nos meandros do Judiciário como faz hoje no Legislativo. Saber os gastos, ouvir o pessoal da Transparência, apurar o uso de cartões de crédito, de celulares, apurar quantas diretorias existem em 50 m2, etc etc. Se toparem, o que infelizmente duvido, pago antecipadamente minha assinatura por mais 50 anos. Lá, não se mexe, né? hum... BorisCapone 24/03/2009 - 17h 37m oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 17h 08m Aprenda a escrever antes de vociferar mer.d.a. Rampage 24/03/2009 - 17h 37m Vcs são muito lesos! Entendam q TODO MUNDO tem direito a recorrer de uma sentença em liberdade, AINDA MAIS se NADA foi julgado! Se ele deixa prender o DD indo de encontro ao q está no TEXTO DA LEI, abre uma jurisprudência p TODO e QUALQUER brasileiro! Enfim, se amanhã, qualquer um de vocês for processado por algo, vai em CANA mesmo q o acusador não tenho provas do que diz! é tão dificil entender??? se ele não concede o HC ao DD, muitos que aqui reclamam iam se ferrar em algum momento da vida! Epaupuro 24/03/2009 - 17h 36m O fato de ser GAY não o desqualifica, o problema é ser CORRUPTO.. Marcos Maia 24/03/2009 - 17h 36m Gilmar Mendes que pareceu bandido concedendo Habeas Corpus pro Daniel Dantas. Mais um sem moral nenhuma(mas com poder neste país de corruptos) para falar coisa alguma que valha a pena ser escutada. O mínimo que podemos dizer deste cara é que é condescendente com toda essa sujeira que acontece impunemente neste país. depressao 24/03/2009 - 17h 34m Se cuida Gilmar Dantas, estamos de olho em você! Que tal abrir essa caixa preta do Judiciário? Fica muito feio o senhor ficar falando mal de um juíz ético e honesto, assim o senhor está vestindo a carapuça!
  • 36. Be-Marina 24/03/2009 - 17h 31m ...o que não li nessa matéria mas na FOLHA: quot;O Gilmar Mendes criminaliza os movimentos sociais, diz que é crime se manifestar e em contrapartida soltou o Daniel Dantas, que é sabidamente um banqueiro que enriqueceu aos custos dos cofres públicosquot;, afirmou Ismael Cardoso, presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). depressao 24/03/2009 - 17h 31m Gilmar Danta, porque não te calas? Pedro Luis Bret de Menezes 24/03/2009 - 17h 30m Que venham 1.000 SANCTIS, melhor 10.000 , quem sabe assim teremos uma justiça verdadeira que prende os homens de colarinho branco e não teme perder seu lugar. Este cargo deveria ser premiação por serviço prestado e lisura nos processos em que o magistrado esteve a frente, mas infelizmente é premiação política. Be-Marina 24/03/2009 - 17h 28m Pente59, e digo mais.... essa frase quot;manda quem pode, obedece quem tem juízoquot; traduz típico vício moral de quem não pode pensar. Nas entranhas judiciais, o que um Juiz decide, é uma ordem. O presidente do STF não quot;mandaquot; num juiz. To_de_olho 24/03/2009 - 17h 28m Pente59 .... o SR. Nao acha nada estranho o cara passar de investigador a investigado, no momento em que ele toca no Daniel Dantas? seja realista um pouco, nada tem haver com quebra de poderes e sim com desejo de poder total... abra o olho... d'Oeste 24/03/2009 - 17h 26m O STF está desmoralizado desde que o sr. Gilmar foi pra lá. Só no Brasil mesmo homens como esse assumem a presidência da maior corte de justiça. Be-Marina 24/03/2009 - 17h 26m Pente59, De Sanctis quot;AFRONTOU DECISÃOquot;? Quem afrontou a inteligência nacional foi o GIlmar. Todo o país viu isso, na velocidade e na sanha com que quot;deuquot; o HC para o banqueiro. Deu quando não havia nenhum colega no STF, de madrugada.
  • 37. O Juiz achou ter motivos para prende-lo POR OUTRA ACUSAÇÃO, a de corromper um policial. O Gilamr deveria TER RESPEITADO o Juiz...mas custaria caro..... ACORDA, RAPAZ! Pente59 24/03/2009 - 17h 25m Be-Marina Você se esqueceu do Ayres Brito, aquele indianista que agora não sabe como fazer cumprir seus delírios humanistas. Anonimo 24/03/2009 - 17h 25m Nosso presidente supremo tem virtualmente nas mãos o quot;botão da mortequot; que pode lançar ao alçapão presidentes e legisladores. Nossos legisladores precisam deixar mais claro quem é o rei eleito, quem é o rei que guarda as leis e quem é o rei que faz as leis, cada um com seu papel bem definido. Sem essa definição ficamos nesse caos bizarro onde o sistema deixa de ser presidencialista e passa a ser judicialista. Pente59 24/03/2009 - 17h 23m Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Aos que criticam o Gilmar Mendes uma pergunta: o que aconteceria a um governador se ele descumprir legislação federal, indo contra a hierarquia entre os governos? É o que fez o De Sanctis ao afrontar decisão da mais alta corte do país. Lembrar que o De Sanctis é aqule que disse que a constituição é apenas um papel. Quanto ao Protógenes, o exame psicotécnico que o desaprovou deve ter alguma explicação para as suas atitudes que extrapolam a sua função. To_de_olho 24/03/2009 - 17h 21m Nao adianta tentarmos incriminar quot;elesquot; , quot;elesquot; estao acima do bem, mas ao lado do mal. Por que perder tempo em investigar?, gastar dinheiro?, prender?... para que ? por que? . Estamos no b.r.a.z.i.l Be-Marina 24/03/2009 - 17h 21m José Noronha Sobrinho, voce diz que a composição do STF é a melhor em todos os tempos....CARAMBA! Gilmar, esse rabo-preso, Ellen a que retém o HD do DD para proteger alguém, o Eros é aquele parnasianismo delirante, o Direito é um carola que atrasa os processos porque quot;precisa pensarquot;, e daí em diante...
  • 38. Noutros tempos, outros homens, outra Ética, outra capacitação moral.... oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 17h 20m JA NOS CONTOU ,O , PASADO TODOS SABEN ONDE ESTA ,O AGENTE CORRUPTOR , NA EPOCA DA LEI SECA , UM HOMEN ,SE PREDISPOS A RSOLVER , HOJE EU PERGUNTO ,SOCORRO SOCORRO ,SOCORRO,SOCORRO,SOCORRO,A ..SUPER ....RESEITA...E...NESESARIA... ,CRIME FISCAL ,NAO CRIME PELO CRIME ,DEUS OS ABENSOE To_de_olho 24/03/2009 - 17h 18m Vivemos em um reino encantado, onde a nos so cabe pagar pelos imposto criados na sua maioria para sustentar essa Ah Ah Ah quot;democraciaquot; latina... Ah Ah Ah Ah Roberto Abramson 24/03/2009 - 17h 16m É evidente que a divulgação desse comentário grosseiro e intempestivo do GIlmar repreendendo o Juiz De Sanctis caracteriza inquestionavelmente sua ansiedade em melar a continuidade dos procedimentos para incriminar o réu antes da prescrição da pena, que se avizinha perigosamente. Seu pronunciamento é indubitável confissão de acumpliciamento e seria, em países com MPs mais preparados, motivo para discussão sobre seu quot;impeachmentquot; pela venalidade declarada. Marcelo Ladeira Reis 24/03/2009 - 17h 15m José Noronha Sobrinho, se o Gilmar Mendes é honrado e correto, melhor cancelar a Satiagraha mesmo. Dantas é tão santo quanto Gilmar é honrado e correto. PTercio 24/03/2009 - 17h 15m E o inofensivo CLÕ já se foi! As porcarias continuam fazendo c---- em Brasilia. Be-Marina 24/03/2009 - 17h 13m Ah, que patota...Itagiba, Gilmar, Ellen HD, Sarney, Dirceu, Lula, Dilma, FHC,.... Que M@#@#DA de país é esse? PTercio 24/03/2009 - 17h 11m Gilmar e Daniel .Farinha do mesmo saco. O culpado de tudo é o coitado do Protógenes. Eta paisinho esse nosso!
  • 39. João Gilberto de Sousa Neves 24/03/2009 - 17h 11m A desmoralização do STF e de todo o Judiciário brasileiro vem justamente de fatos como a presidência desse Tribunal nas mãos de Gilmar Mendes. A decisão de soltura de Daniel Dantas é absolutamente escatológica. Sobre Gilmar Mendes, diria mesmo, utilizando palavras de Renato Russo, quot;fala demais por não ter nada a dizerquot;... oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 17h 08m COMPLETAMENTE ,CORETO SEU PRONUNSIAMENTO ,SE FAS DE CULIDADE ,A SUA SABIA INTERPRETASAO, NESTE BLOGE, JA IDENTIFIQUEI ,PF, JF,ADF ,SECRETARIOS ETC,MAS ME A GRATO SEU INTEDIMENTO José Noronha Sobrinho 24/03/2009 - 17h 06m A composição do Supremo Tribunal Federal é a emlhor de todos os tempos. Todos os Ministros são dignos, honrados, corretos e capacitados. O problema está na Lei, pois uma Corte Suprema com 11 Ministros não dar conta da demanda que cresce em progressão geométrica. É necessário mais tribunais e mais juízes, senão não haverá julgamento em definitivo, um direito de qualquer cidadão, seja um réu ou um simples pagados de impostos. Roberto Ferreira Barbosa Junior 24/03/2009 - 17h 06m Caro Dr. Gilmar, Se na sua opinião o juiz da São Paulo quis desmoralizar o STF, o Sr. desmoralizou o Brasil. Peça logo sua quot;humildequot; aposentadoria, pois todos nós estamos com vergonha do Senhor e dos seus companheiros descompromissados com a nação. Julio Crespo - email 24/03/2009 - 17h 05m Acho que quem desmoraliza o Judiciário é o atual Presidente da mais alta Corte do País, ao não acolher o clamor popular pela segurança da sociedade e dar acollhimento a pedidos de liberadade de pessoas como o Sr. Daniel Dantas José Noronha Sobrinho 24/03/2009 - 17h 02m Se estivessemos num País sério. o lugar de Daniel Dantas era mesmo a cadeia. Esperar um julgamento final, é esperar pela morte do réu. Será que STF tem certeza de que haverá julgamento final para mais de 60 milhões de processos. Onze Ministros, qualificados e nobres, não é suficiente para tantos julgamentos. Um réu em liberdade é um clamor público. O STF cumpre a Cosntituição, comzelo e conciência. O probela está na
  • 40. demanda que cresce em progressão geométrica. A nosa Corte é formada por Juí iutum - email 24/03/2009 - 17h 02m Aguardamos a sessão solene da entrega de Comenda de Cidadão Moral ao dr. Daniel Dantas, pelo futuro candidato a vice-presidente da república na chapa da oposição, meritíssimo sr. dr. Gilmar Mendes. jose de castro - email 24/03/2009 - 17h 00m Ninguém vai para a lama. Renan Calheiros, Collor etc. Estão todos aí. E continuarão. FerBrasileiro 24/03/2009 - 17h 00m Soh de ouvir ou ler o nome desse Gilmar Mendes jah me dah calafrios, o cara tem ligacoes, jah provadas pela PF, com o nefasto Daniel Dantas a anos, e vem falar de desmoralizacao. Ele proprio se desmoralizou e ao supremo concedendo HC ao Daniel Dantas, numa manobra nitidamente ilegal. E eh o Gimar Mendes juntamente com outro veiculos de comunicacao que estao numa campanha de desmoralizacao do Protogenes e do De Sanctis, pois qdo vc nao tem provas da inocencia vc deve desmoralizar o acusador oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 16h 59m QUERIDO VENDETA ,E BOM RECONTRAR VELHOS AMIGOS COMO ANDA ,LE COMENTO QUE TUDO E TODOS MUDAN DE PROCEDER A VOSE ACASO CABE DESCOBRIR A MIN EJECUTAR QUE DEUS TE ABENSOE ,,,,A PROPOSITO ,JA FAS TEMPO ,SE LEMBRE EU NAO ESQUESI,,,,,,VOSE TEN OLHOS AZUIS,AZUIS ,AZUIS,,,, Romeu Flores 24/03/2009 - 16h 59m parabéns aos estudantes. Porta dos fundos é aquela que esse senhor deve usar. Be-Marina 24/03/2009 - 16h 58m Este Juiz, De Sabctis, precisa ser protegido dqa sanha corrupta de tantos que compraram o o indivíduo aqui citado, como tantos outros mais. Este juiz é o bastião da honestidade e mandou prender pela segunda vez POR OUTRO MOTIVO que não o primeiro....cadê isso na matéria? Vão matar o De Sanctis se ele não se acomodar e o GIlmar nada mais fez do que ameaçá-lo frontalmente. Paulo Cardoso 24/03/2009 - 16h 57m
  • 41. O STF não pode ser desmoralizado, porque o STF não tem moral. Marcelo Ladeira Reis 24/03/2009 - 16h 49m E a imprensa só dá espaço ao sr Gilmar Mendes e a denúncias sem provas contra os que ousaram investigar Dantas. Cadê a repercussão da denúncia sobre o instituto do qual Gilmar é sócio feita por Carta Capital ? E a denúncia de que Gilmar mandou tirar do ar entrevista feita pela TV Câmara ?? Não conseguirão enganar a todos por muito tempo. Em breve irão todos para a lama juntos: Gilmar Mendes, a revista Veja e os jornalistas que foram cúmplices disso tudo. E isso inclui o Globo. VedantaAdavita 24/03/2009 - 16h 46m Esse quot;senhorquot; é patético! Um plutocrata! Joguei no LIXO meu exmplar de Jurisdição Constitucional! Ai de nós ! oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 16h 44m CABE A O PRESIDENTE DO TJF ,TOMAR PROVIDENSIAS ,QUE SE FAZEN NESESARIAS ,AS QUE JA TOMOU ,DEFENDER ATO TEMPESTIVO DE PERSEGIR O PASIENTE ,SEN DEFESA ,SENHORES NAO E FASIL E NAO E DIFISIL SER ,A QUESTAO E ..............SER OU NAO SER.........................................SER ELE O PROVOU QUE E,E,E,E,E,PRESIDENTE DO STF ,E FATO RESPEITEN RESPEITEN RESPEITEN ,NADA MUDA ,SE O DESANTIS ,QUER SER ,QUE SEJA MAS NAO AMORAL , DEUS OS ABENSOE PauloPalavra 24/03/2009 - 16h 43m Meus caros para entender a rede Globo basta analsar o seu nascer (1965 logo depois do Golpe), o seu crescer em 1969 logo depois do AI5 e de APARECER como uma das maiores emissoras do planeta estrategicamente criar para, historicamente, manter a condição de maior concentração de renda do planeta da economia que está entre as 10 maiores do mundo (Brasil). Vitor Miranda 24/03/2009 - 16h 42m Quem desmoraliza o STF é o Gilmar Mendes. rubaocarioca - email 24/03/2009 - 16h 42m ESSE GILMAR DE NOVO? GOSTA DE APARECER MESMO...E' O ULTIMO QUE PODE USAR ESTA PALAVRA DESMORALIZAR. cORRUPTO,171,VERGONHA DE TODO POVO BRASILEIRO MENOS A FAMILIA DELE...STF JA' E' UM ORGAO FALIDO E SEM MORAL NENHUMA PARA O POVO BRASILEIRO.
  • 42. jean caddah franklin de lima - email 24/03/2009 - 16h 41m DESDE QUANDO O TRIBUNAL POLÍTICO, CONSULTOR E ALIADO DOS PODRERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO TEM MORAL? CAI NA REAL GILMAR!! VCS SÃO MERAS MARIONETES DO LULA E SUA QUADRILHA, ALÍAS, MUITO BEM REMUNERADAS. Nashville 24/03/2009 - 16h 41m Na verdade, o STF se desmoralizou quando julgou constitucional aquele CONFISCO DA POUPANÇA E CONTAS CORRENTES FEITOS POR COLLOR DE MELLO. E também a injusta Reforma da Previdência desse HIPÓCRITA LULLA! jose de castro - email 24/03/2009 - 16h 39m Aliás, a Carta Capital denuncia o Dantas há anos, com tudo documentado sobre as ações de telecom e ninguém se movimentou desde então. Rampage 24/03/2009 - 16h 39m E mais: o Mendes não anda de carro de 500 MIL que nem o Protógenes! estranho, né??? PauloPalavra 24/03/2009 - 16h 37m Locus_Solus 24/03/2009 - 16h 35m É isso mesmo. PauloPalavra 24/03/2009 - 16h 36m Nathan_Hale 24/03/2009 - 16h 33m Concordo... Locus_Solus 24/03/2009 - 16h 35m Gilmar desmoraliza o STF. Pergunta: quando ele se põe nesse cartaz todo, o globo reproduz; quando coloca grampo sem áudio, o globo divulga. Agora, quando o papo são as denúncias contra ele levantadas (e bem documentadas) pela Carta Capital, aí nada. Interessante isso... Nashville 24/03/2009 - 16h 35m Essa gravação entre o presidente do STF e aquele careca senador nunca veio a público. O Dr. Protógenes disse que ela não aconteceu. Cabe agora os envolvidos lutarem por sua publicação. Só se sabe que depois que a COMPROMETIDA VEJA publicou que a escuta aconteceu, que Daniel Dantas foi deixado de lado e o Delegado passou a ser
  • 43. perseguido. EU ACREDITO NO DR. PROTÓGENES E NO DR. DE SANCTIS. PRONTO! Nathan_Hale 24/03/2009 - 16h 33m ainda não vi o GLOBO dar destaque a decisão do TRFque considera LEGAL a COOPERAÇÃO ENTRE ABIN E PF. CADÊ?????? RaçaAmorPaixão 24/03/2009 - 16h 32m Ou STF se posiciona e tome medida contra esse Presidente Bufão ou será mais uma Instituição brasileira desmoraliza!!! Fora Gilmar Mendes!!! jose gilberto de freitas oliveira 24/03/2009 - 16h 32m Ouvir de Gilmar Mendes a palavra moralidade é uma ofensa irreparável. Somente no Brasil esse senhor pode ocupar tão importante função e praticar esse monte de imoralidade. Ele por si só já é uma imoralidade. Nosso STF, com raríssimas exceções, é um antro. adilson luiz machado 24/03/2009 - 16h 31m TODO MUNDO SABE QUE ELE É FIGURA CARIMBADA DO FHC. ATÉ PARA APARECER NA MÍDIA, OS DOIS SÃO IGUAIS. Nashville 24/03/2009 - 16h 31m Eu concordo com o Juiz de São Paulo. Ele agiu corretamente ao mandar prender Daniel Dantas, e mais certo ainda quando o condenou. Pq é que esse cara não pode ser preso; só pobre é que deve ir pra cadeia? Parabéns Doutor De Sanctis, o povo brasileiro está com o Sr. agora cabe o presidente do STF se justificar pq soltou o ex-banqueiro! Eduardo Esteves 24/03/2009 - 16h 31m Onde estão os juízes de verdade para defender o Dr. Fausto deste apaniguado do FHC? cafig 24/03/2009 - 16h 30m Como desmoralizar o STF, se este está mais do que desmoralizado, pela atuação do seu presidente Gilmar Mendes ? Se quizer moralizar o STF, basta botar na cadeia os ladrões que ele protege. jose de castro - email 24/03/2009 - 16h 27m Impressionante o espaço que a imprensa está dando para esse picareta, com suas opiniões eleitoreiras! O Estadão, hoje, foi pior. Colocou a matéria do Gilmar Dantas ao lado de uma matéria sobre pedido de retificação de declarações feita pelo Protógenes.
  • 44. Aliás, aquele jornal escolheu uma foto do Batman Protógenes tão ridícula, que deixa claro quem o jornal quer desmoralizar e com quem o Estadão está envolvido. Aguardo as declarações do Protógenes na CPI. Na revista Caros Amigos ele foi 10. jose de castro - email 24/03/2009 - 16h 27m Impressionante o espaço que a imprensa está dando para esse picareta, com suas opiniões eleitoreiras! O Estadão, hoje, foi pior. Colocou a matéria do Gilmar Dantas ao lado de uma matéria sobre pedido de retificação de declarações feita pelo Protógenes. Aliás, aquele jornal escolheu uma foto do Batman Protógenes tão ridícula, que deixa claro quem o jornal quer desmoralizar e com quem o Estadão está envolvido. Aguardo as declarações do Protógenes na CPI. Na revista Caros Amigos ele foi 10. victorgp122 24/03/2009 - 16h 26m Se a Justiça de SP desmoralizou o STF, o STF desmoralizou toda a sociedade brasileira com a decisão absurda de conceder habeas corpus ao bandido e banqueiro Daniel Dantas. Evidente que a decisão da justiça paulista foi razoável, mas, como sabemos, o STF é a instância superior onde recorrem os bandidos que têm dinheiro. Porque aos demais, restam as prisões em presídios que são verdadeiros depósitos de humanos, sem a menor condição de funcionamento. Essa é a dita igualdade de direitos. sand-rio 24/03/2009 - 16h 25m O STF com Gilmar Mendes é a prova da corrupção e putrefação do sistema justiça brasileiro. Em qualquer pais do mundo o Gilmar Mendes acabaria preso na cadeia, aqui ele ainda fala e defende o maior bandido de collarinho branco como o colega Daniel Dantas amigo e socio do FHMerdoso. aseixas1972 24/03/2009 - 16h 25m STF DESMORALIZADO?? IMAGINA, V.EXA... O JUDICIARIO BRASILEIRO NUNCA TRABALHOU TANTO E TÃO BEM QUANTO ATUALMENTE... :ppp PauloPalavra 24/03/2009 - 16h 23m Gilmar Dantas questionou a eficácia do controle externo da PF exercido pelo MPF. Pois é, eficácia era na época de FHC com o famoso quot;arquivador geral da repúblicaquot; (Bindeiro), que blindava o governo FHC das suas falcatruas. Naquele, Gilmar Dantas não precisaria fazer campanha para criar um outro órgão fiscalizador da PF, até porque ele era da advocacia geral da república. Esse cara pensa que todo mundo é dé-bi-o men-tal e só lê veja, Globo ae assiste jornal nacional. rss kLERIS DE SOUZA ALBERNAZ 24/03/2009 - 16h 22m
  • 45. Existem juizes e juiz que sai pela porta dos fundos. Jorge Manoel Santos da Silva 24/03/2009 - 16h 21m O texto diz que: depois da sabatina, Mendes, teve que deixar o TEATRO. Tá explicado. Era apenas uma peça de dramaturgia. E das mais baratas. Mario Cervone 24/03/2009 - 16h 20m Ao contrário Ministro GILMARZINHO 171, foi o único com a moral alta e sem rabos presos ! italotorga 24/03/2009 - 16h 20m É mesmo, Gilmar? E será que eles conseguiram? oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 16h 17m QUERIDO EDUARDO ESTEVES ,SIN E VERDADE QUEN ABRASA RESPONSABILIDADE ,MUITO MAIS LE SERA COBRADO ,QUEN E INRESPONSAVEL TUDO ATE O DIREITO LE SERA TIRADO ,E DADO A QUEN DE DIREITO ,FALAR FAZER DIZER ,SOCORRO SOCORRO SOCORRO SOCORRO ,ESTE E O GRITO DE TODOS QUE PEDEN O ARTIGO 6 DA CONSTITUISAO BRASILEIRA ,SER MINISTRO E LUTAR PARA QUE A CONSTITUISAO SE CUMPRA ,MAS ESTAO POLITICOS E CURUPTOS QUE BURLAO A LEI ,ATE CHEGAR AO STF E A JUSTICA E FEITA ,LE ASEGURO QUE MINHAS PALAVRAS NAO PASARAO ,DEUS SAB carlos neves 24/03/2009 - 16h 16m Nosso Supremo de Frango é bem representado. Sempre usando os fundos. salete cesconeto de arruda 24/03/2009 - 16h 15m Parece que aqui o consenso é geral: O STF já está desmoralizado há muito tempo! O caso Dantas só veio confirmar! PauloPalavra 24/03/2009 - 16h 14m Que ousadia, né? Um juizinho de SP e a PF quererem afrontar os tribunais superiores onde os capangas de Dantas disse que estava tudo DOMINADO quando quiseram comprar a ausência de Dantas na operação. (TUDO GRAVADO). É isso aí Gilmar Dantas, bota pra quebrar!!! PauloPalavra 24/03/2009 - 16h 14m
  • 46. capangas disseram... carlos neves 24/03/2009 - 16h 14m Gigi! Virou hábito usar os fundos? LuizSCF 24/03/2009 - 16h 14m MANDAR PRENDER O DANIEL DANTAS É DESMORALIZAR O STF ??????? COMO QUE UM JUIZ PODE AFIRMAR ISSO ????? SÓ SE O DANIEL DANTAS POSSUI AÇÕES DO STF ................ AFINAL ELE É UM INVESTIDOR, E DEVE TER INVESTIDO DINHEIRO LÁ...... isack luiz goldman 24/03/2009 - 16h 14m Gostaria de dizer ao Sr. Gilmar Mendes Dantas que o conceito deste supremo é pior do que a classe politica no nosso país.Ele envergonha a classe que ele representa ,e quem mais desmoraliza os juizes das instancias inferiores é exatamente o supremo.Os canndidatos a Deus, membros do supremo com suas decisões esdruxulas e em desacordo com o pensamento da maioria da sociedade brasileira.Devemos achar outro mecanismo para nomeação de juizes para o supremo.Acho que deveria ser através de concurso . carlos neves 24/03/2009 - 16h 13m Gigi! Não há necessidade de esforço para desmoralizar qualquer orgão da justissia brasileira. Romério Correia de Matos 24/03/2009 - 16h 09m A desmoralização do STF começa por sentenças estranhas que são dadas por alguns de seus membros. O STF já está desmoralizado por culpa única e exclusivamente de seus ministros. paulo roberto nascimento 24/03/2009 - 16h 08m Que esperar do meu PAÃS ? Comandado por esses tipos de gente ? Que BRASIL meu filho verá ? Uma luta grande pela volta da democracia, e ver isto que estar aí ! Desvios de tudo e de todos. Afinal não se sabe mais quem comanda nem que instituição respeitar. Vai virar casa de noca. Um prende o outro solta. Falta muito, mais muito para se chegar a um nível do tal 1º mundo. Nathan_Hale 24/03/2009 - 16h 08m Angelo, abra sua mente pequena e perceba que ninguém aqui defende partido ou governo, é apenas contra a figura nefasta que se apropriou do STF. Agora, se vc é daqueles que pensa que uma posição contrária a sua é igual a ser petista ou lulista ou qualquer coisa que o valha, só tenho a lamentar pela estreiteza de raciocínio.
  • 47. Joao Batista Carneiro 24/03/2009 - 16h 07m É óbvio que a atitude do Juiz paulista foi desmoralizar o STF. Não somos obrigados a concordar com as decisões do Supremo, más com certeza temos que cumprí-las, principalmente um Juiz Federal. Gadernalamissao 24/03/2009 - 16h 07m Como pode desmoralizar quem já é desmoralizado? FalaXerem 24/03/2009 - 16h 06m Nos vivemos no Pais de faz de conta. Aqui se fulano compra um carro XXX e seu vizinho acha bonito ,ele compra igual . Se Mariazinha pinta o cabelo de vermelho e Joana ve , pinta igual pois Marazinha quot;esta na modaquot;... Nao e porque todo mundo concede Habeas Corpus que esta certo conceder .O STF tem mais e que ser desmoralizado sim , pois como ultima esperanca de justica do brasileiro comum deixa muito a desejar. Quero ver um pobre diabo obter um HC sem ter um advogado que ande de Ferrari Eduardo Esteves 24/03/2009 - 16h 06m Pelo menos o Clodovil era um homem. Nathan_Hale 24/03/2009 - 16h 05m sair pelos fundos mostra quem ele realmente é perante a opinião pública. Uma vergonha! MS_ 24/03/2009 - 16h 05m O pior é que se ele se candidatar, certamente será eleito. Se até o finado Clodovil foi eleito... dedoduro 24/03/2009 - 16h 05m Gilmar Mendes, pede pra sair!!! Vc é um fanfarrão... Mark22 24/03/2009 - 16h 04m Como no filme do Watchmen: quot;Quem vigia os vigias?quot; Quem vigia o Gilmar Mendes e outros pouco confiáveis do STF? Esse caras pensam que são deuses, acima dos outros mortais, mas não são! Eduardo Esteves 24/03/2009 - 16h 03m
  • 48. Um sujeito nomeado com tantos poderes. Do tribunal de Deus ninguém escapa. O poder do homem é temporário, pena que os Sarneys, FHCs, Renans, Lullas, Jucás, Idelis, Tarsos, Cabrais, Gilmars, etc... da vida, esquecem que também serão defenestrados das mordomias e armações, virarão pó, prestando contas de tudo que deixaram de cumprir em suas fracassadas missões. MS_ 24/03/2009 - 16h 03m Bem , Pelo conteúdo dessa matéria conclui-se que o Sr. Gilmar Mendes concedeu o habeas corpus ao Daniel Dantas por razões quot;políticasquot;. Presidente do STF... oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 16h 02m SER PRESIDENTE DO STF E ESTAR DE OBSERVACAO ,EN TUDO QUE REFLETE,NA,PROTECAO DA CONSTITUISAO DO BRASIL LER A MENTE DE TODO FUNSIONARIO PUBLICO ,CORRUPTO ,DE ,INTENSOES QUE QUEREN DESMORALIZAR A PATRIA AMADA BRASILEIRA DESMORALIZANDO ATRAVES DE COMENTARIOS E FOFOCAS ,SEN PROVAS DAS INTENSOES VERDADEIRAS QUE LEVAN A DESESTABILIZAR A INFORMASAO DA LEI SR MINISTRO E BON SABER QUE TODOS O CORPO DE MINISTROS A PATRIA BRASILEIRA SERVIR ,NAO SE DEVE SURPRENDER JA QUE A MUITOS TRAIDORES QUE O QUEREN FORA parisdakar 24/03/2009 - 16h 02m Apesar de não concordar com as práticas do Daniel Dantas, vejo pelo lado da justiça. O Gilmar só está cumprindo o que manda a lei. Se a lei desagrada a muitos, paciência, é a lei que deve prevalecer. Mark22 24/03/2009 - 16h 00m Sair pela porta dos fundos... tudo a ver com nosso excelentíssimo sr. Ministro do STF. Saknussem 24/03/2009 - 16h 00m O link abaixo dá acesso a um abaixo-assinado onde é pedido o quot;impeachmentquot; de Gilmar Mendes. Está na hora de começar a se fazer alguma coisa e não só reclamar. O link é: http://www.PetitionOnline.com/w267x65/ ANGELSS 24/03/2009 - 16h 00m Povo brasileiro, grave bem este nome, Gilmar Mendes, este se é que se pode dizer cidadão, estará tentando se candidatar nas próximas eleições. Espero que a população
  • 49. brasileira saiba como se defender diante deste individuo inescrupuloso, @squeroso, hipócrit@, sem mor@l e amigo dos poderosos e corruptos. Ele é um lobo em pele de cordeiro. Cuidado, Gimar Mendes faz mal a saude.Esta bactéria humana pode trazer doenças contagiosas. O povo precisa de um inseticida poderoso para matá-lo. Voto contra. sueli de souza - email 24/03/2009 - 15h 59m SR. OPERADOR QUANDO EU COLCAR A VERDADE DO CANGACEIRO. GILMAR FAVOR DEIXAR VOCE NÃO GOSTOU QUANDO EU DISSE QUE O DR.JUIZ SANCTIS SERA O PRESIDENTE DO STF. PARA COLOCAR GILMAR NA CADEIA JUNTO COM O DANIEL .FAÇA O FAVOR . O DR. JUIZ SERA O PRESIDENTE E VAI COLOCAR O CANGACEIRO NAS GRADES SIM VAI MORALIZAR A BAGUÇA DESTE GILMAR AI NO STF.RESPEITAR O BRASIL E DEVER DE TODOS OS QUE ESTÃO NO STF.SE NÃO SABER TRABALHAR VAI PUXAR CARROÇA SEU GILMAR NÃO DESMORALIZE O QUE E MAS SAGRADO.A JUSTIÇA FORA GILM RaphaelW 24/03/2009 - 15h 58m Nao joguem perolas aos porcos! No judiciario Brasileiro estes seres estão envoltos em pérolas... E falando asneiras nos jornais... oquei 24/03/2009 - 15h 58m Haja estômago pra esse tipo DE NOVO; falta o Rei da Espanha pra mandar ele se calar... marcos vinícius riscado cabral 24/03/2009 - 15h 57m Quem desmoraliza o STF e o Brasil, é o Gilmar Dantas. Vergonha nacional. DC46 24/03/2009 - 15h 57m Os mensaleiros todos soltinhos Políticos como Barbalho, Calheiros, Maluf, Dirceu, e tantos outros, todos soltinhos NINGUÉM é condenado Banqueiros como Caciola e DD, soltos pelo STF e um preso pelo Juíz de Monaco, vive comendo lagosta na prisão Assassinos e fraudadores soltos pelo STF, e sem algemas Corrupção e até assassinos no Judiciário, condenados com a aposentadoria de 30 mil NÃO É DeSanctis que desmoraliza o STF...
  • 50. É O STF QUE DESMORALIZA TODO O JUDICIÁRIO E O PAÍS. oscar anibal chiappano 24/03/2009 - 15h 54m SER PRESIDENTE DE STJ ,E PREDESTINACAO DE DEUS ,ELE CAPASITA A ALGUNS ,QUE ESTAO ,CONSAGRADOS AO CORPO JURIDICO DE DIREITO NAS SUAS,DEFERENTES NUANSIAS,ATE DIVINAS ,SER MINISTRO E SER O MENOR DE SEUS SERVOS JURISTAS,E, AQUELE QUE EJERSE ESTE PROPOSITO,DEVE ESQUESER DE ENPUNHAR A ESPADA E ,DETERMINAR QUEN E DE DIREITO ,NAO E CHEFE DE TORSIDA E NAO E CHEFE DE PODER ,ESTE REGULA SEU CONHESIMENTO EN DAR RAZAO A QUEN DE DIREITO UNIVERSAL DIVINO E MAGNANIMO,SER E REPRESENTAR VOTO DOS MINISTROS EN PAZ Sérgio Lamarca Leite 24/03/2009 - 15h 54m STF - Supremo Tabajara Federal. O que é incrível é a omissão e submissão dos juízes de todas as instâncias a quebra de decoro profissional deste Sr Gilmar Mendes (ou Dantas). Este sujeito não é e nunca foi juiz e sim um político levado ao supremo por seu ex-patrão Fernando Henrique Cardoso. Cadê a ética dos juizes? Paulo Cesar Crecencio Ferreira - email 24/03/2009 - 15h 52m Precisamos fazer os caras pintadas contra esse sujeito , me nego a dar titulo a ele. Ele abusa de todos cidadãos de bem. Knadura 24/03/2009 - 15h 51m Já passou da hora do QUINTO ser extinto do texto Constitucional, pois trata-se de uma aberração. Na verdade torna-se um guardião dos interesses daqueles que o colocaram naquele patamar. A magistratura tem que ser formada por juízes de carreira com promoções até atingirem o status de ministros. elloco171 24/03/2009 - 15h 51m Gente... qual o problema se beneficiar da Industria do Habeas-Corpus??? Vcs. sabem a grana preta que o cara deve ter levado... nao eh um banqueirinho qq. nao! O Meritissimo Sanctis eh um idealista que acredita nos ideais de justica pelos quais ele se dedica, mas tadinho... nao sane em que mar de tibaroes esta se metendo e que a quot;sociedade quot;que ele representa eh isso ai mesmo, a cara do Mendes... STF eh negocio, e bisness is bisness, Habeas-Corpus custa dinheiro e muito... Antonio da Graça - email 24/03/2009 - 15h 48m Não há nenhuma necessidade de nenhum juiz de São Paulo ou qualquer estado da Federação de tentar desmoralizar o STF. Podem estar certos os senhores juristas que, devido aos fatos divulgados pela imprensa e pelo simples fato da população (nem todos) saber ler e acompanhar os acontecimentos, o STF para o povo já está desmoralizado. Façam uma pesquisa, nós povo, pagamos ao IBOPE.
  • 51. Octávio Medeiros de Albuquerque Neto 24/03/2009 - 15h 48m Se o Senhor Daniel Dantas vivesse nos Estado Unidos, já estaria fazendo companhia ao Mr.Bernard Madoff. Lá o Presidente da Suprema Corte não concede habeas-corpus tão facilmente, ou nem concede. Aqui, desmoralizam-se os Juizes honestos da instâncias inferiores. Saknussem 24/03/2009 - 15h 48m Pelo que estou vendo nos comentários o esforço da imprensa para desmoralizar o delegado Protógenes e o juiz Fausto De Sanctis não fizeram efeito. A maioria dos comentários, como quot;vox populi, vox Deusquot;, provam que quem desmoralizou o poder judiciário foi o próprio empresário da educação, pecuarista e juiz do STF. Agora procura inverter as coisas. Este cidadão Gilmar Mendes/Dantas levantou muitas suspeitas sobre si e não tem mais condições morais para ser membro do STF, quanto mais seu presidente. Isabel Santos 24/03/2009 - 15h 48m O ministro não está satisfeito com a estrago que faz no STF e ainda cogita ocupar cargo eletivo para piorar ainda mais o combalido Congresso Nacional...?!!! Por favor ministro respeite o povo brasileiro. Quade 24/03/2009 - 15h 46m O senhor Dalmo Dallari, lá no início desta década, já alertava sobre esse cidadão... Gilmar Mendes. Ze_da_Couve 24/03/2009 - 15h 45m O título da reportagem deveria ser: quot;O jagunço do STF abre a boca e, pela milésima vez, volta a falar asneiras.quot; F PSane 24/03/2009 - 15h 45m Todo juiz que pretende de alguma forma se envolver na política não presta. Político que vira juiz não é confiável. O motivo é simples: na política não há imparcialidade, é claro, pois há partido. Onde há partido, o nome está dizendo, sinônimo de parcialidade. Não há justiça sem imparcialidade. Não há justiça onde há partido. Angelo Losguardi 24/03/2009 - 15h 44m Caramba, convenção virtual do pt aqui? rs rsrsrs Leandro Reis - email 24/03/2009 - 15h 44m
  • 52. Um Delegado da Polícia Federal e um Juiz Federal, que imaginamos serem pessoas poderosas, contudo, vemos quão pequenos são diante dos verdadeiros poderosos. Cito o Sr. Dr. Ministro do STF, não como um desses poderosos, mas sim como marionete nas mãos de empresários milionários que pagam muito bem (ofereceram 1 milhão de dólares a Protógenes Queiroz). Ministro, não lhe crítico, pois diante dessas cifras, com a bagatela que ganha (algo em torno de 27 mil reais + benefícios), aceitaria também. Tutas 24/03/2009 - 15h 42m Como é que alguém que se diz juiz pode transformar o que ele pensa em julgamento de algum fato ou pessoa. Palpite, opinião, todos temos, mas transformar isto em decisão de judiciário é primarismo. E se não for assim; se for verdadeira a decisão do juiz de São Paulo? Depois reclama que acham que ele está é querendo quot;salvar alguémquot;. Pode ser tudo, menos magistrado. Triste! AlexandreRioBr 24/03/2009 - 15h 40m STF é lugar de corruptos. sueli de souza - email 24/03/2009 - 15h 38m GILMAR MENDES QUEM TE RABO E TU . TU ES SAFADO .CANGACEIRO . DO STF. VOCE E O DANIEL DANTAS JA FIZERAM TROQUINHA. LA EM SEPETIBA SE LEMBRA SEU SAFADO AGORA QUE DAR UM DE HOMEM AI DEIXA O JUIZ E HONESTO AGIU CERTO COLOCAR O TEU PARCEIRO NO PAU. OU TU QUES SO NO TEU . TU ESTAS ENVERGONHANDO A JUSTIÇA O BRASIL VAI PRA RUAS LHE TIRAR DAI DEIXE O JUIZ SANCTIS EM PAZ FAZER O SERVIÇO CERTO SEU ORDINARIO . A HORA EM QUE TODOS IR PRA CIMA NÃO FICA NENHUM AI EM BRASILIA . TU TENS RABÃO PRESO. AVCF 24/03/2009 - 15h 38m Não, foi o senhor Gilmar mendes que desmoralizou a justiça brasileira. Marcos Horacio Azevedo - email 24/03/2009 - 15h 37m Só no Brazilzão para um presidente do órgão máximo do judiciário quot;pensarquot; em disputar eleição. Isso deveria ser proibido!!! Abaixo o Supremo, a verdadeira Ladeira do Tabajra do Brasil! jose guilherme silva biserra - email 24/03/2009 - 15h 34m ja faz algum tempo,foi publicada na revista carta capital ,uma materia, cujo teor demonstra muito bem quem sao gilmar mendes e seus familiares.A materia quot;o empresario gilmar quot;,mostra com detalhes os esquemas e o modo de operar,arrogante e
  • 53. violento desse clan, que nos foi presenteado ,pelo homen que vendeu o pais,FHC.no mais e so balela. ANGELSS 24/03/2009 - 15h 29m Mais dias, menos dias, nós saberemos de tudo desta operação, e com certeza o GM estará no meio. Aí eu quero ver o que imprensa vai falar, já que ela se esconde na hora de forçar uma barra contra os poderosos. A população já está ficando de s@co cheio de tudo, e quando a bomba explodir vai sobrar pra todo mundo.Espero que os culpados sejam punidos, o que não acontece nunca em nosso país, pois quem tem dinheiro pode comprar tudo e a todos.Isto que está acontecendo é uma vergonha NACIONAL. clasar 24/03/2009 - 15h 27m - Ministro, o senhor tem se manifestado constantemente em defesa da propriedade, contra as invasões, mas em nenhum momento o senhor se manifestou contra dezenas, centenas de assassinatos de lideranças de trabalhadores rurais . Isso decorre do fato de o senhor ser ministro ou pecuarista? http://www.youtube.com/watch?v=oGQ-uTp8YfE&feature=related sueli de souza - email 24/03/2009 - 15h 27m ESTE GILMAR MENDES ALEM DE MULHERZINHA DO DANIEL E FARROFEIRO SEM CARATER . DEIXA A JUSTIÇA EM PAZ SEU SAFADO. GILMAR MENDES PORQUE VOCE NÃO SE ENFORCA. COMO TIRADENTES EM VEZ DE ABRIR A BOCA CALA-TE EMBLEMAÕ. DA LEI LOMBRIGA ESMIOÇÃDA.FILHO DE CLOCADEIRA LOBRIGA DE FEZES. Joao Silva 24/03/2009 - 15h 24m Quem desmoralizou o STF foi Gilmar Dantas dando 2 habeas corpus que já estavam prontos e ainda ficou nervosinho porque o De Sanctis o obrigou a revelar seu compromisso com Daniel Mendes. reispaulo 24/03/2009 - 15h 24m Ele agora deu uma grande idéia: Juiz De Sanctis para Ministro do STF. Será que ele vai aceitar ????????????? Leonide 24/03/2009 - 15h 23m Penso que o Gilmar Mendes quiz desmoralizar o povo brasileiro ao dar a ordem para soltar este cidadão. Casca_grossa - email 24/03/2009 - 15h 21m Parabens Vasco Vasconselos. Ministro não vi de sua parte nenhuma manifestação a respeito da escravidão no Brasil em pleno seculo 21. No entanto o senhor foi duro com o movimento dos sem terra. Lhe peço para mandar o congresso acelerar a votação da lei
  • 54. que desapropia terras onde hover trabalho escravo. Assim como todas as terras envadidas não poderão ser desapropiada para efeito da reforma agraria. Ministro por favor pede prasair. Sérgio Antonio Vettorazi 24/03/2009 - 15h 21m Este juiz de São Paulo estava tentando tapar o sol com a peneira. Se procurarem, com certeza irão achar algo. Não desconsidero as falcatruas do Daniel Dantas, mas cá prá nós, este processo Satiagraha tá um tanto quanto quot;estranhoquot;. Tem algo de podre no reino da Dinamarca. ANGELSS 24/03/2009 - 15h 20m Na minha modesta opinião o Sr Gilmar Mendes deveria ser investigado pelas provas obtidas, pois acho que ele é o lider do bando, e que DD é o laranja, por isso ele faz de tudo para desmoralizar o De Sanctis e outros que estão querendo por o seu laranja na cadeia. Por que não se investiga tudo até chegar a verdade. Ele tem r@bo preso, por isso deveria ser investigado. Onde há fumaça há fogo. PhoebeBuffay 24/03/2009 - 15h 14m Um juiz tem como princípio norteador de sua função o livre convencimento. Está na Constituição. O juiz Desanctis nada mais fez do que usar esta prerrogativa. Fez o seu papel. Agora vão recriminá-lo porque mexeu em vespeiro? O JUIZ DEVE SER IMUNE PARA O BEM DA JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Óoauêaíó 24/03/2009 - 15h 14m E Gilmar Dantas ainda insinuou que De SAnctis teria gravações de conversas suas, de acordo com o que teria lhe dito a vice-prrseidente do TRF-SP. São acusações muito graves. Por que a imprensa não aprofunda essa história???? De minha parte, considero GM um grande mentiroso!!! corvo_negro 24/03/2009 - 15h 14m esse senhor é a desmoralizaçao encarnada. Óoauêaíó 24/03/2009 - 15h 12m Quem está desmoralizando o STF é esse cangaceiro que FHC colocou lá com uma missão bem definida... É vergonhoso... carlos quintela 24/03/2009 - 15h 11m Quem desmoraliza o STF é ele, quando permite que o DD afirme temer os tribunais de la. instância mas que conta com quot;facilidadesquot; nos Superiores. Aliás, quot;facilidadesquot; confirmadas mercê de dois habeas corpi contrariando doutrina do próprio STF e em menos de 24 horas.
  • 55. ANGELSS 24/03/2009 - 15h 11m Desmoralizar o Supremo??/Tá de sacan@gem. O STF já está desmoralizado há muito tempo.Desde que o Sr.Gilmarzinho defendeu com unhas e dentes o Daniel Dantas, (ladr@o) esta entidade já está falida. Não tem mais moral nenhuma para julgar nada. Ou ele dá o fora ou as coisas vão ficar piores. Os estudantes já estão se mobilizando, e quando a sociedade se moboliza, as coisas acontecem.Esse Gilmar Mendes está de rabo preso com o Daniel Dantas e toda a vez que for preso ele vai lá e solta.Nojeira,asco. zekadu 24/03/2009 - 15h 09m . tudo o que aconteceu pode me fazer supor que esse juiz de são paulo e o seu delegado protógenes estavam sabendo o que faziam. Deviam estar tentando tumultuar o processo de investigação para beneficiar algum dos envolvidos ! . isso tem cara de aloprados ! . Marcelo Barbosa da Silva 24/03/2009 - 15h 09m Engraçado que ninguém investiga o teor das gravações, sendo elas lícitas ou ilícitas...mascaram o fim com a suposta ilegitimidade dos meios... cortelle 24/03/2009 - 15h 09m Se todo Tribunal ou Tribunal Superior tivesse na presidência um juiz como o Dr. Sanctis, o Poder Judiciário seria melhor visto por toda a sociedade... PARABÉNS Juiz De Sanctis pelo bom exemplo que tentou dar ao Supremo... Sujeito homem... Tem o saco preto... VASCO VASCONCELOS 24/03/2009 - 15h 08m PERGUNTA ENVIDADA FOLHA DE S.PAULO, E ATÉ AGORA NÃO RESPONDIDA:, PRESDENTE DO STF GILMAR MENDES O QUE O SENHOR ACHA DO PERNICIOSO , RESTRITIVO, IMORAL, INCONSTITUCIONAL, LUCRATIVO E FAMIGERADO EXAME DA OAB? O SENHOR CONCORDA QUE É UMA EXCRESCÊNCIA O BACHAREL DE DIREITO DEPOIS DE CURSAR CINCO LONGOS ANOS, NUMA FACULDADE RECONHECIDA PELO MEC E DEPOIS DE FORMADO, COM O DIPLOMA NAS MÃOS, SER, PASMEM, IMPEDIDO PELA OAB, DE EXERCER A SUA PROFISSÃO CUJO O TÍTULO UNIVERSITÁRIO HABILITA? Afrodescendente 24/03/2009 - 15h 08m Esse Gilmar está completamente fora da realidade. Como pode alguém querer desmoralizar um órgão que já está avacalhado e corrompido. O Gilmar Mendes além de
  • 56. incompetetente não sabe que uma das premissas de ser juiz é ser imparcial. Se ele fosse realmente juiz saberia que o judiciário fala nos autos de acordo com a LEI. O Gilmar Mendes tem complexo de inferioridade e quer ser algo que jamais será: juiz. Tal como Jobim fazem da magistratura um palco onde desfilam as piores ações e corrupções. PABLO PACHECO BRAGA - email 24/03/2009 - 15h 07m É um absurdo um cara desse falar em desmoralização. Proteger o Daniel Dantas é demais. Isso é pior que o Renan no senado. O Gilmar Mendes acabou com o STF com sua atitude. Tem que proteger os amigos e o povo que se dane. Isso é herança do nosso querido FHC que nomeou essa tralha como presidente do supremo. akbach 24/03/2009 - 15h 06m Não é possível o STF ficar mais desmoralizado, do que está, sob esta presidência. A atuação de Sanctis exige moralização, onde quer que esteja. Não estranha que o presidente do STF aja assim. Bem lembrou Dalmo Dallari que quando advogado Geral da União recomendou o descumprimento de decisão do STF, ficando desqualificado para atuar no judicidiário. O que vemos é a simples falta de qualificação! Bakkana 24/03/2009 - 15h 03m Aos amigos e comparsas tudo! Aos desafetos basta a Lei. dugtex 24/03/2009 - 15h 02m Pois na minha modesta opinião, quem está desmoralizando o STF não é o juiz de SP, e sim o próprio GM. Aliás, eu prefiriria um milhão de vezes o juiz De Sanctis como presidente do STF. Luismar Corteletti Leite 24/03/2009 - 15h 02m Desmoralizar o STF ? Culpa do magistrado de SP ? Um banqueiro que diz que o quot;problemaquot; está na primeira instancia e que no STJ e STF tá tranquilo... Fala sério... Não se precisa desmoralizar alguém que já não tem a mínima moral... Brasil, um país de M... Infelizmente !!! Azimute 24/03/2009 - 15h 01m Mais desmoralizado que o STF já está é impossível... Esse Gilmar Mendes é uma figura repugnante... Com licença...Vou vomitar !!! RaphaelW 24/03/2009 - 14h 27m O STFalcatruas já está desmoralizado sozinho... Não precisa de ninguem pra fazer isto...
  • 57. O bando que naquelas cadeiras sentam já denigrem a imagem desta porcaria inutil e cara muito mais que qualquer país civilizado poderia aguentar...