Polo Itaperuna Edit

419 views
355 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
419
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
11
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Polo Itaperuna Edit

  1. 1. CEDERJ E. Cardoso Coleção A B íblia Encantada JONAS
  2. 2. JONAS ERA UM PROFETA DE DEUS. UM DIA DEUS O CHAMOU PARA IR A NÍNIVE PEDIR PARA QUE AS PESSOAS DEIXASSEM DE SER MÁS. JONAS
  3. 3. JONAS, EM VEZ DE OBEDECER A DEUS, RESOLVEU FUGIR PARA UM LUGAR BEM DISTANTE. EM JOPE PEGOU UM NAVIO QUE IA PARA TARSIS. ELE PENSOU QUE ASSIM ESTARIA BEM LONGE DA PRESENÇA DE DEUS.
  4. 4. ESTANDO JONAS AO MAR, DEUS LANÇOU UM FORTE VENTO E FEZ-SE UMA GRANDE TEMPESTADE. O NAVIO ESTAVA A PONTO DE AFUNDAR. OS MARINHEIROS FICARAM MUITOS ASSUSTADOS. COMEÇARAM ENTÃO A ORAR E JOGAR PARA DENTRO DO MAR TUDO O QUE ESTAVA PESANDO NO NAVIO.
  5. 5. EM MEIO À TEMPESTADE O MESTRE DO NAVIO DESCEU ATÉ O PORÃO. ENCONTROU JONAS DORMINDO EM UM SONO PROFUNDO. PEDIU, ENTÃO, A JONAS QUE ORASSE PARA QUE NÃO MORRESSEM.
  6. 6. JONAS CONFESSOU QUE A CULPA ERA SUA. JONAS PEDIU ENTÃO PARA QUE O LANÇASSEM AO MAR E ESTE ENTÃO SE AQUIETARIA. ASSIM FOI FEITO. NO MESMO INSTANTE EM QUE JONAS FOI LANÇADO AO MAR A TEMPESTADE PAROU.
  7. 7. ENQUANTO JONAS AFUNDAVA, DEUS ENVIOU UM GRANDE PEIXE QUE O ENGOLIU. JONAS PERMANECEU TRÊS DIAS E TRÊS NOITES DENTRO DO PEIXE. DENTRO DO PEIXE JONAS OROU A DEUS SE ARREPENDENDO DA FUGA .
  8. 8. DEUS OUVIU O PEDIDO E O GRANDE PEIXE DEVOLVEU JONAS À TERRA. JONAS AGORA ESTAVA DISPOSTO A IR A NÍNIVE CUMPRIR O QUE DEUS TINHA PEDIDO.
  9. 9. EM NÍNIVE, JONAS PREGOU A TODOS PARA QUE AS PESSOAS DEIXASSEM A MALDADE E SE TORNASSEM BOAS. TODOS DA CIDADE DE NÍNIVE SE ARREPENDERAM E A CIDADE DE NÍNIVE NÃO FOI DESTRUÍDA.
  10. 10. JONAS COMPREENDEU ASSIM O GRANDE AMOR DE DEUS PARA COM AS PESSOAS.
  11. 11. JONAS FIM
  12. 12. coleção A Bíblia Encantada O Dilúvio Davi e Golias Jonas José O Nascimento de Jesus O Bom Samaritano Sansão e Dalila E. Cardoso CEDERJ

×