Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Rio + 20
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Rio + 20

  • 551 views
Published

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
551
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
10
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Rio +20A ECO92 foi a Conferência das Nações Unidas sobreAmbiente e desenvolvimento e tornou-seum marco históricona agenda socioambiental do planeta. A RIO+20acontecerá 20 anos após a ECO92 e já é considerada umdos maiores ( ou o maior) evento internacional de 2012,discutir sobre desenvolvimento sustentável é uma açãonecessária, uma vez que alguns recursos naturaisdemoram a se renovar e a população mundial crescerapidamente. Mais pessoas, menos recursos naturais,implicam em baixa qualidade de vida para as futurasgerações.
  • 2. Rio + 20A Conferência Rio+20 irá mostrar um balanço das ações socioambientais do planeta dos últimos 20 anos, e as ações planejadas na ECO92, que ficaram pendentes. Em visita ao Brasil o Secretário Geral da ONU, afirmou que a RIO+20 será a prioridade das Nações Unidas para o ano de 2012. Líderes mundiais irão discutir sobre desenvolvimento sustentável e economiaverde. A ONU, defende que os países precisam resolver questões como insegurança alimentar, insegurança energética, falta d’água e espera que a RIO+20, seja um ‘sucesso paraa humanidade’.
  • 3. Rio + 20Entre as propostas do Brasil para RIO+20 o país propõe um Pacto Global para a Produção e Consumo Sustentáveis, um dos subitens deste Pacto é: Compras Públicas Sustentáveis.Também é proposto um Pacto Pela Economia Verde inclusiva.Tomara que a Rio + 20 consiga levar a prática as pautas discutidas na conferência e que oevento gere impactos positivos para o planeta e consequentemente para as pessoas.Os recursos naturais estão no limite, a humanidade consome recursos naturais em uma velocidade maior do que a renovação dos mesmos na natureza, a pegada