Refletindo com Kardec 3

6,648 views
7,288 views

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
6,648
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5,802
Actions
Shares
0
Downloads
41
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Refletindo com Kardec 3

  1. 1. SÉRIE: REFLETINDO COM KARDEC 3
  2. 2. DOUTRINA CONSOLADORAEspiritismo! doutrina consoladora e bendita! felizes dosque te conhecem e tiram proveito dos salutaresensinamentos dos Espíritos do Senhor! — Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordéus.) O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, item 18
  3. 3. OS MAUS SÃO INTRIGANTES E AUDACIOSOS932. Por que, no mundo, os maus têmgeralmente maior influência sobre os bons?– É pela fraqueza dos bons; os maus sãointrigantes e audaciosos, os bons sãotímidos; quando estes últimos quiserem,dominarão.(Allan Kardec - L.E., 932)
  4. 4. PARALISAR A MARCHA DO PROGRESSOO homem não tem o poder de paralisar a marchado progresso, mas pode, às vezes, embaraçá-la.Os que tentarem deter a marcha do progressoserão levados de roldão pela torrente queprocuram deter. (L.E., 781 e 782)
  5. 5. OS MAUS ESPÍRITOS“Os maus Espíritos procuram desviar do bomcaminho o homem, quando se lhes deparaocasião. Sempre, porém, que um deles se liga aum indivíduo, age por si mesmo, porque contaser atendido. Há então luta entre o bom e omau, vencendo aquele por quem o homem sedeixe influenciar.” Allan Kardec - LE- CapítuloIX - 511.
  6. 6. OS MAUS ESPÍRITOSOs maus Espíritos somente procuram os lugaresonde encontrem possibilidades de dar expansão àsua perversidade. Para os afastar, não basta pedir-lhes, nem mesmo ordenar-lhes que se vão; épreciso que o homem elimine de si o que osatrai. Allan Kardec – O evangelho segundo oespiritismo, Capítulo XXVIII, item 16.
  7. 7. OS MAUS ESPÍRITOSOs Espíritos maus farejam as chagas da alma,como as moscas farejam as chagas do corpo. Assimcomo se limpa o corpo, para evitar a bicheira,também se deve limpar de suas impurezas aalma, para evitar os maus Espíritos. Allan Kardec –O evangelho segundo o espiritismo, CapítuloXXVIII, item 16.
  8. 8. ESPÍRITOS QUE VOS INSPIRAM MAUS PENSAMENTOSEvitai escutar as sugestões dos Espíritos que vosinspiram maus pensamentos, sopram a discórdiae excitam todas as más paixões. Desconfiai,especialmente, daqueles que exaltam o vossoorgulho, porque vos conquistam pela fraqueza. ”(O livro dos espíritos- Alan Kardec – q. 469)
  9. 9. NOS INDUZIR AO MAL472 Os Espíritos que querem nos induzir ao malapenas se aproveitam das circunstâncias ou podemtambém criá-las?– Aproveitam as circunstâncias, masfrequentemente as provocam, oferecendo-vos oulevando-vos inconscientemente ao objeto de vossacobiça. (O livro dos espíritos- Alan Kardec – q. 472)
  10. 10. SE LIBERTAR DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS467. Pode o homem se libertar da influência dosEspíritos que procuram arrastá-lo ao mal?– Sim, porque apenas se ligam àqueles que ossolicitam por seus desejos ou os atraem pelosseus pensamentos. (O livro dos Espíritos- AllanKardec – Q. 467)

×