Your SlideShare is downloading. ×
0
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Cidadania
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Cidadania

998

Published on

Trabalho elaborado na aula de cidadania

Trabalho elaborado na aula de cidadania

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
998
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
32
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Trabalho Realizado por :André Braz Nº2António Dias Nº3Daniel Silva Nº7
  • 2.  Os avanços tecnológicos tornaram o mundo mais pequeno, mais em contacto. Hoje a comunicação e o acesso à informação alterou a sociedade em que vivemos. Se por um lado há mais liberdade, há também mais ameaças. Os novos softwares são ferramentas que já não dispensamos no nosso dia-a- dia, mas o seu uso pode ser desvirtuado e causar danos irreparáveis como a perda da identidade , roubo de dinheiro, preparação de ataques terroristas.
  • 3.  Qualquer pessoa pode editar conteúdo Fácil de utilizar e aprender Pessoas em diferentes partes do mundo podem trabalhar no mesmo documento Expande acesso de publicação na Web a utilizadores não-técnicos. Não apresenta uma estrutura pré-determinada consequentemente é uma ferramenta flexível que pode ser usada para um grande leque de aplicações Existe um grande leque de software Wiki livre, por isso o elevado custo de licenças não constituirá uma barreira para a criação de um Wiki institucional.
  • 4. Perigos da internet
  • 5. Alguns dos Perigos mais habituais são: Visionamento de material impróprio (ex: pornografia) Incitamento à violência e ao ódio Violação da privacidade Violação da lei Encontros “online” com pessoas menos recomendáveis Drogas
  • 6. Algumas regras que os pais devem aconselhar: Nunca digas as tuas passwords a ninguém Nunca dês informações sobre ti, de forma a poderes ser identificado (nome, telefone, morada, foto) Não abras e-mails de quem não conheças (pode conter um vírus!) Evita o envolvimento em discussões desagradáveis Abandona os “chats” se alguém for rude ou desagradável contigo Nunca deves ter encontros com “amigos” feitos online, sem a presença de um adulto, de preferência os teus pais. (Na realidade não sabes quem esses amigos são) Comporta-te sempre de forma educada Pede ajuda aos teus pais e/ou aos professores quando tiveres algum problema
  • 7. Vês o que faza internet….
  • 8. 1 º - Não divulgue sua senha nem utilize senhas de fácil associação, datas de aniversário são fortemente desaconselhadas;2 º - Nunca execute arquivos recebidos por e-mail;3 º - Mantenha um sempre actualizado;4 º - Nunca use que não sejam de inteira confiança (portanto, os de e devem ser evitados);5 º -Mantenha um registo impresso de todas as suas negociações.6 º - Utilize somente navegadores actualizados.

×