Curso de integração 1

4,850 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,850
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
120
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Curso de integração 1

  1. 1. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade AOS EMPREGADOS de outros órgãos, VISITANTESe firmas CONTRATADAS
  2. 2. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeBEM VINDO À REMANRefinaria Isaac Sabbá
  3. 3. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade A REMAN BUSCA, NAS SUAS ATIVIDADES, PROCESSOS, PRODUTOS E SERVIÇOS A EXCELÊNCIA EMPRESARIAL COM BASE NO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA DE QUALIDADE, AMBIENTAL E DE SEGURANÇA E SÁUDE OCUPACIONALNBR ISO 9001, NBR ISO 14001, BS 8800 E OHSAS 18001
  4. 4. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeMISSÂO"Atuar intensivamente no mercado de derivadosde petróleo e energia da Região Amazônica, produzindo,comercializando e prestando serviços de forma rentávelcom qualidade garantida PETROBRAS, em harmonia como meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimentoregional."VISÃO" Ser uma unidade de negócios competitiva, com clientessatisfeitos e ecologicamente correta."
  5. 5. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadePOLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADAA REMAN, atuando na área de refino de petróleo, busca amelhoria contínua de seus processos, desempenhoempresarial competitivo e o atendimento aos requisitoslegais e aplicáveis dos seus insumos, processos e produtos,visando a satisfação de seus clientes, a prevenção dapoluição e a segurança e saúde das pessoas.
  6. 6. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadePara a implementação desta política, a REMAN adota asseguintes diretrizes:• Promover ações de prevenção de não conformidades e de melhorias aplicáveis aos processos e produtos, associadas a Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente ;• Atender aos requisitos legais de Qualidade, Meio Ambiente, de Segurança e Saúde Ocupacional aplicáveis às suas atividades e produtos, bem como outros requisitos subscritos e aplicáveis ;• Racionalizar a utilização de energia ;
  7. 7. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade"Para a implementação desta política, a REMAN adota as seguintesdiretrizes:• Alinhar o Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente ao planejamento estratégico, prevendo os recursos essenciais para a sua implementação ;• Atuar de forma integrada à comunidade e às demais partes interessadas, nas questões de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Qualidade, estabelecendo efetivos canais de comunicação;• Considerar a Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente, como atribuição e responsabilidade de todos os empregados da Refinaria ;• Aprimorar a capacitação, treinamento e conscientização da força de trabalho da Refinaria, em Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente."
  8. 8. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade VISTA AÉREA DA REMAN
  9. 9. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeEste treinamento foi feito especialmente para prevenir que você se acidente, garantindo assim sua Saúde, bem estar e qualidade de vida e para prevenir danos às instalações da REMAN ou poluição ao meio ambiente. OBEDEÇA OS REGULAMENTOSRIGOROSAMENTE E BOM TRABALHO
  10. 10. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeTrabalhe com cuidado e não desvie a atenção dos perigos e riscos existentes nos locais, atividades, processos, produtos e serviços.
  11. 11. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Conheça bem o trabalho que tem a fazer, seus perigos e riscos, aspectos e impactos ambientais e medidas preventivas deacidentes, doenças, poluição e emergências antes de iniciá-lo.
  12. 12. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Em caso de dúvidas consulte o seu supervisor ou empregado da REMAM.
  13. 13. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeNão mexa nem toque nos equipamentos da Refinaria sem autorização escrita - Permissão para Trabalho.
  14. 14. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Obedeça a sinalização de Segurança existente na área quanto a velocidade máxima permitida 20Km/hora, área interditada, Proibido Fumar, uso deEquipamento de Proteção Individual, AltaTensão, Cuidados com produtos químicos, Radioatividade, etc...
  15. 15. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeLembre-se de deixar a chave de ignição de seu veiculo no contato e não travar as portas. Exceto nos lugares onde haja sinalização autorizando em contrário.
  16. 16. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeMantenha limpo e em boa ordem o lugar onde está trabalhando. Não cause ou promova poluição.
  17. 17. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Use botas, capacete, óculos de segurança,protetores auriculares e demais equipamentos de proteção individual quando na área industrial, oficinas ou executando trabalhos com perigo a sua saúde.
  18. 18. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Avise seu encarregado de qualqueranormalidade que possa causar incêndio, poluição ao meio ambiente ou acidente pessoal.
  19. 19. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Não obstrua passagens, canaletas dedrenagem, ruas e equipamentos de Combate a incêndios/Emergências.
  20. 20. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade As emergências são caracterizadas por toques intermitentes das sirenes. Nestescasos, se estiver dirigindo viatura, estacione imediatamente facilitando a passagem dos veículos que estiverem com os faróis acesos.CÓDIGO DE ALARMES:4 Apitos Longos Incêndio3 Séries de Apitos Curtos Vazamento2 Apitos Longos Vazamento de Óleo para o Rio Negro1 Apito Longo Emergência Controlada
  21. 21. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeMesmo dentro de veiculo, não fume na área industrial. Fume apenas nos locais onde houver placas com os dizeres: É PERMITIDO FUMAR NESTE LOCAL.
  22. 22. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade É proibido o tráfego de bicicletas dentro das Áreas de Processo e Oficinas. Se você necessita executar algum serviço em umaunidade de Processo, use as ruas para chegar as mesmas. Nunca use o interior de outras unidades com via de acesso. Comunique o operador da sua presença.
  23. 23. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeToda tarefa a ser realizada dentro da áreaindustrial, em serviços elétricos, em áreas confinadas, em alturas, etc. necessita de "PERMISSÃO PARA TRABALHO” escrita.
  24. 24. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeNão adentre áreas interditadas. Em caso de necessidade consulte a ASEMA(Assessoria de Segurança e Meio Ambiente)
  25. 25. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Em caso de EMERGÊNCIA disque 4111segurança industrial ou 4243 Serviço de Ambulância.
  26. 26. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Não participe de brincadeiras, nem sejaresponsável por elas no local de trabalho.
  27. 27. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeSe no local em que você estiver trabalhando ocorrer alguma Emergência desligue possíveis fontes de ignição e dirija-se semcorrer para o ponto de encontro que estiver em sentido contrário ao da emergência.
  28. 28. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeNão trabalhe em locais elevados sem o use do cinto de segurança
  29. 29. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Verifique se a máquina com a qual você irá trabalhar apresenta condições normais defuncionamento e está sendo aterrada. Após o serviço certifique-se de que a máquina foi desligada.
  30. 30. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Não mexa nas prevenções de Segurança. Obedeça as instruções constantes da Permissão para Trabalho que, lhe será fornecida no inicio do trabalho. Mantenha lonas que recolham fagulhas de soldaconstantemente molhadas, removendo-as daproximidade de equipamentos aquecidos no final de cada jornada de trabalho. PT - Permissão para Trabalho
  31. 31. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeÉ proibido mexer em abrigos de mangueiras exceto em situações de emergências e se possuir treinamento em combate a incêndios.
  32. 32. Treinamento de Integração de Segurança, Saúde Ocupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade Apresente-se imediatamente ao seuencarregado, supervisor ou na enfermaria se sofrer algum acidente.
  33. 33. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e QualidadeNão jogue cigarros acesos em bueiros ou ruas, procure um cinzeiro.
  34. 34. Treinamento de Integração de Segurança, SaúdeOcupacional, Proteção ao Meio Ambiente e Qualidade BOM TRABALHO E VOLTE SEMPRE

×