M4 tarefa video

123 views
77 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
123
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

M4 tarefa video

  1. 1. TarefaVisualiza com atenção o vídeo proposto e selecciona 10 conceitos relacionadoscom redes para poderes aprofundar.Com os 10 conceitos, elabora um documento de texto e descreve-ospormenorizadamente com base no vídeo e na pesquisa feita na internet. Oresultado deve ser um documento resumido com as descrições dos conceitos.Port 80Num servidor Web ou Hypertext Transfer Protocol daemon , a porta 80 é aporta que o servidor "escuta" ou espera receber de um cliente Web, assumindoque o padrão foi tomado quando o servidor foi configurado. A porta pode serespecificada no intervalo de 0-65536 no servidor da NCSA. No entanto, oadministrador do servidor configura o servidor para que apenas um número deporta possa ser reconhecido. Por padrão, o número da porta de um servidorWeb é 80. Serviços experimentais podem às vezes ser executados na porta8080.Port 25Simple Mail Transfer Protocol ( SMTP ) é um padrão da Internet para o correioelectrónico (e-mail) a transmissão através de Protocolo de Internet (IP).Who to works packetsIn computer networking, a packet is a formatted unit of data carried by a packetmode computer network. Computer communications links that do not supportpackets, such as traditional point-to-point telecommunications links, simplytransmit data as a series of bytes, characters, or bits alone. When data isformatted into packets, the bitrate of the communication medium can be bettershared among users than if the network were circuit switched.Firewall
  2. 2. Uma firewall é um dispositivo de uma rede de computadores que tem porobjetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. Afirewall pode ser do tipo filtros de pacotes,proxy de aplicações, etc. As firewallssão geralmente associados a redes TCP/IP.Este dispositivo de segurança existe na forma de software e de hardware, acombinação de ambos normalmente é chamado de "appliance". Acomplexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política desegurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo de entrada e saídade informações e do grau de segurança desejado.RouterO Router é um aparelho para transmitir rede de internet ou é um equipamentousado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entrediferentes redes de computadores provendo a comunicação entrecomputadores distantes entre si.ProxyProxy é um servidor intermediário que atende a requisições repassando osdados do cliente à frente: um utilizador (cliente) conecta-se a umservidor proxy, requisitando algum serviço, como um ficheiro, conexão,página web, ou outro recurso disponível no outro servidor.Um servidor proxy pode, opcionalmente, alterar a requisição do cliente ou aresposta do servidor e, algumas vezes, pode disponibilizar este recurso mesmosem se conectar ao servidor especificado. Pode também atuar como umservidor que armazena dados em forma de cache em redes de computadores.São instalados em máquinas com ligações tipicamente superiores àsdos clientes e com poder de armazenamento elevado.Esses servidores têm uma série de usos, como filtrar conteúdo, providenciaranonimato, entre outros.Um proxy de cache HTTP ou, em inglês, cachingproxy, permite por exemploque o cliente requisite um documento na World Wide Web e o proxy procurapelo documento na sua caixa (cache). Se encontrado, a requisição é atendida eo documento é retornado imediatamente. Caso contrário, o proxy procura odocumento no servidor remoto, entrega-o ao cliente e salva uma cópiana cache. Isto permite uma diminuição na latência, já que o servidor proxy, enão o servidor original, é requisitado, proporcionando ainda uma redução douso da banda.
  3. 3. IPO endereço IP, de forma genérica, é a identificação de um dispositivo(computador, impressora, etc) numa rede local ou pública. Cada computadorna internet possui um IP (Internet Protocol ou Protocolo de internet) único, queé o meio em que as máquinas usam para se comunicarem na Internet.Para um melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelas pessoas,utiliza-se a forma de endereços de domínio, tal como "www.example.com".Cada endereço de domínio é convertido num endereço IP pelo DNS (DomainName System). Este processo de conversão é conhecido como "resolução denomes".Ping packetPing ou latência como podemos chamar, é uma ferramenta que usa oprotocolo ICMP para testar a conexão entre equipamentos. O seufuncionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino ena "escuta" das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma"resposta" (o "pong", uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvidaao computador solicitante.Udp packetO User Datagram Protocol (UDP) é um protocolo simples da camada detransporte. Ele é descrito na RFC 768 e permite que a aplicação escrevaum datagrama encapsulado num pacote IPv4 ou IPv6, e então enviado aodestino. Mas não há qualquer tipo de garantia que o pacote irá chegar ou não.Ping of deathO ping da morte é um tipo de ataque a um computador que envolve o enviodeping malicioso para um computador. Um ping tem normalmente 32 bytes detamanho (ou 84 bytes quando o Protocolo de Internet [IP] do cabeçalho éconsiderado); historicamente, muitos sistemas de computadores não poderiamlidar com um pacote de ping maior que o máximo IPv4 tamanho do pacote, queé 65.535 bytes. Enviando um ping desse tamanho poderia travar o computadorde destino.

×