• Save
Inspiring Report Março - Globant Brasil
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Inspiring Report Março - Globant Brasil

on

  • 452 views

A cada mês, o Studio Creative and Social da Globant traz o Inspiring Report, uma curadoria com as notícias mais importantes que ocorreram no mês nas redes sociais. Vídeos que bombaram na web, ...

A cada mês, o Studio Creative and Social da Globant traz o Inspiring Report, uma curadoria com as notícias mais importantes que ocorreram no mês nas redes sociais. Vídeos que bombaram na web, campanhas de sucesso, cases e outros conteúdos comentados

Statistics

Views

Total Views
452
Views on SlideShare
449
Embed Views
3

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

1 Embed 3

https://twitter.com 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Inspiring Report Março - Globant Brasil Inspiring Report Março - Globant Brasil Presentation Transcript

  • Inspiring Report Março 2013
  • Que ônibus passa aqui?Um grupo de Porto Alegre encontrouuma maneira simples e eficaz desinalizar os pontos de parada dotransporte público. O coletivo colouadesivos na estrutura de pontos deônibus de 20 cidades, ajudando osusuários a se localizarem.A iniciativa supre a carência desinalização em boa parte desses locais.Aliás, a ideia surgiu, justamente, pelofato dos criadores da ação estaremcansados de dependerem da boavontade de outros passageiros.O coletivo Shoot the Shit é o responsávelpela iniciativa. Desde 2010, o grupobusca formas de melhorar as cidades apartir do engajamento da população. Naação “que ônibus passa aqui?” a ideiaé que os próprios usuários escrevam onome e o número dos ônibus quepassam pelo local.
  • Cabras CantorasTudo começou com um vídeo viral de 2008em que alguém dubla o grito de uma cabra.No dia 6 de fevereiro, o site RSVLTS postou ovídeo “Goats Yelling Like Humans – Super CutCompilation”, uma compilação diversosvídeos de cabra que rapidamente se tornouhit da web, ainda mais depois de passar noprograma do comediante Jimmy Kimmel, nosEUA.Essa história toda está rendendo mais risadasainda depois que apareceu a série de remixes“Goat Edition”, vídeo que raramente tem maisque um minuto e no ápice da música apareceuma cabra dando um gritão justo na hora queos cantores sustentam aquele berro agudomaravilhoso. Obviamente, o Goat Edition játem Face e Tumblr.O primeiro a aparecer foi o da música “I KnewYou Were Trouble”, da Taylor Swift. Esserendeu mais de 2 milhões de views. Depoisvieram Justin Bieber, Usher, Nicki Minaj, BonJovi e até “lek lek lek lek”.
  • Dominos - 8 milhões de fãs no FacebookA Dominos, famosa por suas pizzas,convocou 07 artistas e deu-lhes o desafiode transmitir uma mensagem deagradecimento aos fãs utilizando peçasde dominó.No vídeo, a cadeia de pizzarias derruboumais de 50 mil peças de dominó,montando uma imagem deagradecimento aos fãs depois de cruzara marca de 8 milhões de Likes noFacebook.
  • O novo Papa é tão humilde que…O novo papa é tão humilde que…Complete esta frase e você terá o tumblrdo dia!Em homenagem ao pontífice Francisco,foi criado um site para mostrar que odiscípulo de São Francisco de Assis é omais modesto e boa-praça dos líderesreligiosos: ele deixa o Wi-Fi da Praça deSão Pedro sem senha (para que todos osfiéis possam navegar na web de graça) eaté faz de conta que curte os quadros deRomero Britto!
  • Marco Feliciano não me representaO assunto Marco Feliciano rendeu muitoassunto nas redes sociais e o movimentoda vez é “Marco Feliciano não merepresenta” ou apenas “Feliciano nãome representa”. A manifestação nãoestá apenas no Twitter. No Facebook jáexistem páginas que reúnem imagens devárias pessoas segurando plaquinhas semostrando totalmente contra opresidente da Comissão de DireitosHumanos.
  • Yahoo compra aplicativo por US$ 30 mi de jovem de 17 anosO Yahoo adquiriu o aplicativo Summlypor US$ 30 milhões. O aplicativo resumenotícias automaticamente para leituranas pequenas telas dos celulares eaparelhos móveis. O fundador doSummly é o jovem Nick DÁloisio, deapenas 17 anos, informou o Estadão.O Summly foi criado por DAloisio há doisanos de sua casa, em Londres. Eleaprendeu sozinho a escrever software,quando tinha 12 anos, e passará atrabalhar no escritório do Yahoo emLondres, enquanto continua seusestudos.Em 2012, a Apple classificou o Summlycomo um dos melhores aplicativos paraiPhone.
  • Dove + Men CareA empresa DOVE lançou um novocomercial para sua linha masculina deShampoos, Dove Men Care, e este vídeogerou uma certa repercussão nas redessociais, tanto positiva quantonegativamente. Até que apareceu umgrupo feminista se manifestando pormeio de uma fanpage no facebookdizendo que a propaganda era machista,o que acabou gerando uma discussãomaior sobre o assunto, porém até aíestava tudo tranquilo. Até que apareceuum metaleiro enviando uma vídeoresposta ao comercial da Dove, achandotudo aquilo um desrespeito.Acho que esse metaleiro realmente diz oque muitos headbangers cabeludostambém estavam pensando, mas nãoqueriam se manifestar a esse respeito.
  • Clipe Bad MotherfuckerA banda russa Biting Elbows juntoumúsica, sangue, mulheres e games emseu novo clipe. O grupo de indie punklançou Bad Motherfucker no dia 18 ealcançou mais de 2 milhões devisualizações no YouTube em apenas 2dias.Altamente sangrento, o vídeo ganhoustatus de viral por imitar os games emprimeira pessoa.
  • Google Adidas Talking ShoesO Google fez uma parceria com o artistaZach Lieberman e o coletivo interativoYesYesNo para explorar objetosconectados através da criação de umtênis Adidas inteligente que pode falar ecompartilhar a atividade via web.O sapato funciona de forma semelhantea um dispositivo de rastreamento defitness, usando um acelerômetro,giroscópio, Bluetooth e outrastecnologias para analisar os movimentosdo usuário e oferecem motivação ecomentário em tempo real.
  • SharefoodPostar imagens de comida no Instagram virou uma mania entremuitos usuários. Mas, convenhamos, a rede de compartilhamento defotos com efeitos não é bem o melhor lugar para isso. Há outrasopções para tal, como o novo o Sharefood, uma rede social quechega em forma de app ao iOS.Criado por brasileiros, o aplicativo funciona, de certa forma, como oInstagram, mas é voltado apenas para fotos de comidas e dereceitas preparadas pelos usuários. Nele, você pode publicarimagens com descrições e marcar os amigos, além de curtir,comentar e favoritar as fotos postadas por outras pessoas.Até aí, nada de muito diferente da outra rede social. Mas há algunsdetalhes interessantes que tornam o Sharefood uma rede distinta.Por exemplo, além de um breve texto para descrever o prato, vocêpode incluir logo embaixo a receita completa em um campoespecífico. Além disso, dá para marcar se o prato foi aprovado ounão e até mesmo sinalizar se ele foi feito em casa (“homemade”, nainterface do app).
  • AdesUma falha humana e mecânica levou aoenvase de soda cáustica no lugar do suco desoja Ades.Após ter sido notificada por sua Central deAtendimento ao Consumidor, a Unileverdemorou quatro dias para diagnosticar oproblema. Após isso a Anvisa ordenou queretirassem de circulação a linha de produtoscom problema e a Unilever emitiu um pedidode desculpas oficial.
  • @Fake BBB: Antecipação de Resultados do Big Brother BrasilComo em todos os anos desde que surgiu, o Big BrotherBrasil teve grande repercussão , mas dessa vez, a maiorpolêmica foi por um perfil falso no Twitter @FraudeBBB,que alegava saber todos os resultados da competição.O perfil fake contava os resultados antes deles seremanunciados. Com isso conseguiu mais de 40 milseguidores e uma grande discussão sobre a veracidadedos resultados divulgados.Um dos grandes questionadores alegou que o@FakeBBB publicava diversos posts com possibilidadesde resultados, apagando os errados quando a votaçãose encerrava.Se é verdade ou não, o perfil acertou os dois últimosparticipantes e também Fernanda como vencedora, jáno dia 18.
  • Teaser do filme Wolverine feito em aplicativoUm teaser trailer do novo filme do Wolverinefoi feito no aplicativo Vine parasmartphones.Comprado pelo Twitter em Outubro de 2012,o aplicativo para iOS cria gifs a partir devídeos, todos com 6 segundos de duração.O novo filme da Marvel, no entanto não foi oprimeiro da indústria cinematográfica autilizar o Vine.É um aplicativo que vale a pena ficar de olho,pois pode ser uma nova tendência.
  • Twitter comemora 7 ano com novas opções de publicidadeEm Março o Twitter comemorou 7 anos de existência.A plataforma de mensagens de 140 caracteres acumulamais de 500 milhões de usuários registrados, noentanto, somente 140 milhões deles são ativos.Ainda com esse número menor de usuários ativos, oTwitter tem mais buscas mensais (24 bi) do que o Yahoo(9.4 bi) e o Bing (4.1 bi) juntos.Neste mês, o Twitter trouxe mais uma novidade paraanunciantes: os tweets promocionais terão maisferramentas de direcionamento, como lista deinteresses em comum, plataforma de uso (PC, iOS,Android e outros).A outra novidade para anunciantes a interface avançadaonde podem fazer direcionamentos mais aprofundadose extrair relatórios.
  • Nova Timeline FacebookO Facebook fez mudanças em sua plataformaem março, lançando uma nova timeline enewsfeed.O conceito do novo design é dar prioridadepara conteúdo visual, de acordo com MarkZuckerberg, “O feed de notícias se tornoualgo voltado para as fotos. Mais de 50% dofeed são fotos e conteúdos visuais”. Acompanhia decidiu aumentar o tamanho dasimagens também pela qualidade das fotosfeitas pelos aparelhos hoje, sejam celularesou máquinas fotográficas.Outra novidade é que o usuário pode filtrar oconteúdo exibido entre quatro opções: Todosos amigos, Somente Música, Somente Fotos,Seguidores (Feed com notícias recentes dequem o usuário segue).O novo design foi liberado somente para 1%dos usuários do Facebook, os outros 99%vão receber a mudança aos poucos.
  • Carro ultracompacto começa a rodar no JapãoNo Japão espaço é um dos maioresproblemas do país. No Salão de Genebraesse mês foi lançado o Hiriko (Urbano emjaponês), um carro ultracompacto com aintenção de melhorar a qualidade dotrânsito.Com espaço para uma ou duas pessoas, ocarro tem movimentos independentes derodas e ainda se dobra para caber emespaços menores.É uma iniciativa importante para resolver umdos principais problemas das grandesmetrópoles: o trânsito.
  • Adeus MSN... e Google ReaderEm Março dois serviços deram adeus aopúblico, deixando órfãos: MSN e GoogleReader.O MSN, como já era sabido, migrou seususuários para o Skype, após a compra destepela Microsoft. Já o Google Reader optoupor desativar o seu serviço, alegando que ainiciativa veio porque estamos em um ritmofrenético de mudanças desde que surgiu acomputação pessoal “estamos vivendo emum novo tipo de ambiente de computação.Todo mundo tem um dispositivo, dispositivosque às vezes são múltiplos.”
  • Conheça mais em /globantBR @globantBR