Darlean slids
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Darlean slids

on

  • 393 views

 

Statistics

Views

Total Views
393
Views on SlideShare
393
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Darlean slids Darlean slids Presentation Transcript

    • Razão e Afeto
    • O que é Razão? Razão e a faculdade de raciocinar,aprender,compreender,ponderar e julgar a imaginação Empregada em filosofia, a palavra razão comporta vários significados: A razão como característica da condição humana, quando se define o homem, por exemplo, como animal racional, ou se diz que alguém está no uso da razão ou a perdeu; Princípio ou fundamento, a razão pela qual as coisas são como são ou ocorrem os fatos desta ou daquela maneira. A razão não é uma instância transcendente, dada de uma vez por todas, mas um processo que se desdobra ou realiza ao longo do tempo. Dir-se-ia que, assim como o homem é a história do homem, a razão é a história da razão.
    • Três Almas Racional: Irascível: Concupiscível: É a que nos permite compreender,pensar,entender e agir de acordo com a razão. É responsável pela qual nos irritamos com alguma coisa é a razão da fúria É responsável pelos nossos desejos,prazeres,pela comida,reprodução.
    •  
    • O que é Afeto? "Afeto" (affectus ou adfectus em latim ) é um conceito usado em filosofia por Spinoza , Deleuze e Guattari , o qual designa um estado da alma, um sentimento . De acordo com a Ética III, 3, Definição 3, de Spinoza, um afeto é uma mudança ou modificação que ocorre simultaneamente no corpo e na mente . A maneira como somos afetados pode diminuir ou aumentar a nossa vontade de agir. Os sentimentos e as emoções no afetam independente de nossa vontade. Quando somos afetados não temos como evitar a resposta, seja de prazer, dor ou cólera. É nesse sentido que entendemos os conceitos de PAIXÃO E AMOR.