• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Trabalhos alunos
 

Trabalhos alunos

on

  • 1,813 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,813
Views on SlideShare
1,344
Embed Views
469

Actions

Likes
0
Downloads
9
Comments
0

4 Embeds 469

http://geo-grafias-geo.blogspot.pt 387
http://www.geo-grafias-geo.blogspot.pt 75
http://geo-grafias-geo.blogspot.com 6
http://geo-grafias-geo.blogspot.com.br 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Trabalhos alunos Trabalhos alunos Presentation Transcript

    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMEL DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE CULTURAL Este dia vem assinalar a aprovação da Declaração Universal daUNESCO sobre a Diversidade Cultural que ocorreu em 2001. Estadeclaração eleva a Diversidade Cultural à categoria de “patrimóniocomum da humanidade”(…) e cuja defesa é um imperativo éticoindissociável do respeito à dignidade individual. A Declaração,acompanhada das linhas gerais de um plano de ação, pode tornar-seuma formidável ferramenta de desenvolvimento.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Diversidade Cultural
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade África – Cabo Verde Os cabo-verdianos pertencem ao grupo racial dos negróides e a sua língua é o Português. Em Cabo- Verde a religião é o Cristianismo e, em número reduzido, as religiões locais e a Igreja Protestante. Os cabo-verdianos mais necessitados vivem na pobresa e na miséria, em casas feitas de madeira e de palha. A população que tem posses, vive em casas com condições condignas.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade África – Cabo Verde O seu vestuário é largo e colorido. A sua gastronomia baseia-se muito nas espécies marinhas (por exemplo, o Caldo de Peixe), visto que Cabo Verde tem um mar riquíssimo. Também existe a famosa cachupa, prato típico, que é feita com carne de porco.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade África – Cabo Verde O estilo de música e de dança “morna” é famoso em Cabo Verde. Isso deve-se à Rainha da Morna, Cesária Évora, que cantou e encantou milhões de pessoas. A tradição mais antiga de Cabo Verde é a Tabanka, que é um teatro que representa a passagem de Cabo Verde ao longo da história.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Ásia - China Os chineses são do grupo racial dos mongolóides asiáticos e a sua língua é o chinês mandarim. As suas religiões são o Budismo, o Confucionismo e o Taoísmo. A habitação na China são, normalmente, os prédios, porque por baixo se situa o comércio.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Ásia - China A sua gastronomia baseia-se no arroz comido por pauzinhos chineses. O chá é frequentemente utilizado na culinária chinesa mas também é utilizado para rituais de cura de doenças. A sua música é baseada nos instrumentos, como por exemplo, os tubos de bambu que são o instrumento mais antigo da China.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Ásia - China O seu vestuário é o chang-pao – é um robe comprido, que vai dos ombros aos pés. Nos homens é acompanhado por um colete. Uma das tradições chinesas é o Duplo Cinco, que marca os primeiros dias de Verão e quando se fazem as corridas de barcos que se realizam em Hong Kong e Singapura.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade América - Perú Os peruanos pertencem ao grupo racial dos mongolóides americanos e a sua língua é o Espanhol, mas muitos peruanos são indígenas e falam quéchua. A religião da maioria dos peruanos é o Cristianismo. Muitos dos peruanos têm casas degradadas e muito amontoadas. Existem também os indígenas que vivem em comunidade e em casas feitas de palha.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade América - Perú O vestuário é o anacu inca para as mulheres, que é uma saia negra, acompanhada de uma faixa de cores diversas e adornada com flores ou de lã de muitas cores. Para o homem, é um manto adornado com lã de muitas cores e calças negras. A gastronomia peruana utiliza muito os sabores da terra e do mar. As especiarias nunca faltam numa receita. A culinária peruana é considerada uma das melhores do Mundo.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade América - Perú Uma das tradições peruanas é o Huayno, um tipo de dança do Perú. Os instrumentos utilizados para acompanhar o Huayno são a quena, charango, harpa e violino. A arte peruana é conhecida através da cerâmica, devido à obtenção de tons finos na utilização da cor preta, do polimento das peças e também com a representação da sua cultura.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Oceânia - Austrália Os australianos pertencem ao grupo racial dos caucasianos asiáticos, mas também existem os australóides (subgrupo dos negróides). A sua língua é o Inglês e a sua religião é a Igreja Protestante, mas também existem as religiões locais. A habitação dos australianos tem condições muito boas, visto que a Austrália é um país desenvolvido. Os australóides vivem em comunidade e a maioria vive em acampametos, com casas feitas de palha, lã, madeira.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Oceânia - Austrália A gastronomia australiana é bem diversificada e, devido à proximidade da Ásia, é possível encontrar restaurantes de várias culturas. Nos restaurantes tradicionais, utilizam-se muito os frutos do mar e as carnes. O churrasco é muito popular na Austrália e os seus vinhos estão entre os melhores do Mundo. A arte australiana baseia-se em pinturas em cavernas e em árvores, feitas pelos seus povos indígenas. A arte moderna da Austrália tem como tema o cenário natural.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Oceânia - Austrália Na música distinguem-se Banjo Paterson, que escreveu muitas baladas sobre a vida australiana, e ACDC, que são uma banda de rock. A tradição australiana mais famosa é o Dia da Austrália, onde há muitos festejos e é escolhido o Australiano do ano, que consiste em homenagiar um cidadão que tenha alcançado honra para o país.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Europa - Portugal Os portugueses pertencem ao grupo racial dos caucasianos europeus, mas existem também quatro minorias étnicas: os chineses (mongolóides asiáticos), os ucranianos (que são também caucasianos europeus), os ciganos e os negróides. O principal motivo da existência de tantas etnias em Portugal, é o facto de ser um país desenvolvido e assegurar boas condições de vida, e, por isso, muitas pessoas destas etnias imigraram para Portugal.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Europa - Portugal A língua falada é o Português e a religião é o Cristianismo. A gastronomia portuguesa é das melhores do Mundo, devido à qualidade dos produtos do solo e do oceano. Mas é o mar que nos oferece os mais saborosos peixes e mariscos do Mundo, que são confecionados nos melhores restaurantes. A base da tradição minhota, uma das mais saborosas do Mundo, é o pão, o vinho, o azeite, a carne e os enchidos.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Europa - Portugal A arte em Portugal distingue-se através do artesanato tradicional, desde azuleijos decorados, tapetes de Arraiolos, cobertas de Castelo Branco, olarias de Barcelos, cerâmicas de Estremoz, bonequinhos de porcelana, bordados da Madeira e dos Açores e rendas de Vila do Conde. O expoente máximo da música portuguesa é o Fado, que foi considerado património mundial. Nesta área temos artistas como Amália e Marisa, entre muitos outros fadistas portugueses que são magníficos.
    • ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA VALE DO TAMELTrabalho realizado por alunos do 9º ano de escolaridade Europa - Portugal Uma das muitas festas tradicionais portuguesas é a Festa da Senhora da Agonia. Desde o século XVIII que os pescadores pedem à virgem para que lhes conceda bom mar. Outra grande celebração é o folclore que pretende transmitir, de geração em geração, os costumes e tradições de cada região. A forma mais engraçada de representar o folclore é a dançar.