• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Exemplo de dinamicas
 

Exemplo de dinamicas

on

  • 266,701 views

 

Statistics

Views

Total Views
266,701
Views on SlideShare
265,861
Embed Views
840

Actions

Likes
11
Downloads
1,551
Comments
4

9 Embeds 840

http://www.slideshare.net 511
http://www.gentemais.com.br 315
http://webcache.googleusercontent.com 5
http://aprendizagemafetiva.blogspot.com.br 4
http://74.125.47.132 1
http://gentemais.pbworks.com 1
http://64.233.163.132 1
http://aprendizagemafetiva.blogspot.com 1
https://si0.twimg.com 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel

14 of 4 previous next Post a comment

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Exemplo de dinamicas Exemplo de dinamicas Presentation Transcript

    • ANEXO 6 Exemplo de técnicas de dinâmicas
    • DINÂMICAS PARA SELEÇÃO Deveres do Líder Objetivo:: Analisar os fatores que cada participante julga serem necessários para um bom perfil de liderança Procedimentos: Solicitar que individualmente os participantes escolham: 2 fatores que um líder deve desenvolver entre os membros da equipe para motivá-los. 2 ingredientes básicos que o líder deve ter para exercer liderança.
    • Seleção de Personalidade: Objetivo Analisar quais características pessoais e profissionais os participantes preferem para compor o perfil da sua equipe de trabalho, além de analisar poder de argumentação, atenção as coordenadas, uma vez que é comum as pessoas elegerem quando desatentas mais de uma personalidade. Procedimentos: Solicitar que individualmente os participantes escolham uma personalidade para compor sua equipe, elegendo nessa pessoa duas qualidades e duas características a desenvolver que considerem importante para trabalhar com ele.
    • Peça para que escrevam numa folha o nome da personalidade com suas devidas características, em seguida irão apresentar ao grupo a escolha justificando os motivos pelos quais os contratariam. Obs: cada participante deverá escolher somente 1 personalidade.
    • Dinâmicas Diversas: 2. Dinâmica do Desafio Material: Caixa de bombom enrolada para presente.
    • Procedimento: Colocar uma música animada para tocar e vai passando no círculo uma caixa (no tamanho de uma caixa de sapato). Explica-se para os participas antes que é apenas uma brincadeira e que dentro da caixa tem uma ordem a ser feita por quem ficar com ela quando a música parar. A pessoa que vai dar o comando deve estar de costas para não ver quem está com a caixa ao parar a música, daí o coordenador faz um pequeno suspense, com perguntas do tipo: Tá preparado? Você vai ter que pagar o mico viu, seja lá qual for a ordem você vai ter que obedecer, quer abrir? ou vamos continuar?
    • Inicia a música novamente e passa novamente a caixa se aquele topar em não abrir, podendo-se fazer isso por algumas vezes e pela última vez avisa que agora é para valer quem pegar agora vai ter que abrir, ok? Esta é a última vez, e quando o felizardo o fizer terá a feliz surpresa e encontrará os chocolates com a ordem coma o chocolate. Objetivos: Esta dinâmica serve para nós percebermos o quanto temos medo de desafios, pois observamos como as pessoas têm pressa de passar a caixa para o outro, mas que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida, pois por mais difícil que seja o desafio, no final podemos ter uma feliz surpresa/vitória.
    • 2. Dinâmica do Sociograma Esta dinâmica é, geralmente, desenvolvida a fim de se descobrir os líderes positivos e negativos de um determinado grupo, pessoas afins, pessoas em que cada um confia. É muito utilizada por equipes esportivas e outros grupos Material: Papel, lápis ou caneta
    • Desenvolvimento Distribui-se um pedaço de papel e caneta para cada componente do grupo. Cada um deve responder as seguintes perguntas com um tempo de no máximo 20-60 segundos, cronometrados pelo Coordenador da dinâmica. Exemplo de Perguntas: Se você fosse para uma ilha deserta e tivesse que estar lá por muito tempo, quem você levaria dentro desse grupo? Se você fosse montar uma festa e tivesse que escolher uma (ou quantas desejarem) pessoa desse grupo quem você escolheria?
    • Se você fosse sorteado em um concurso para uma grande viagem e só pudesse levar 3 pessoas dentro desse grupo, quem você levaria? Se você fosse montar um time e tivesse que eliminar (tantas pessoas) quem você eliminaria deste grupo? Obs: As perguntas podem ser elaboradas com o fim específico, mas lembrando que as perguntas não devem ser diretas para o fim proposto, mas em situações comparativas. De posse dos resultados, conta-se os pontos de cada participante e interpreta-se os dados para utilização de estratégias dentro de empresas e equipes esportivas.
    • 3. Dinâmica da casa morador e terremoto Dinâmica de grupo para vivenciar os efeitos de partir para uma ação sem planejamento. Esta dinâmica pode ser aplicada em grupos de profissionais que trabalham juntos ou que deveriam trabalhar em equipe lidando com situações de resolução de problemas, resultados e respostas rápidas. Para iniciar a atividade, convide os participantes para, de pé, se disporem aleatoriamente na sala. Comece contando que alguns em pares deveram se juntar e formar uma casa, outros serão os moradores. Explique que nessa região estão ocorrendo grandes terremotos então quando receberem o comando...
    • Casa: As duplas terão que procurar outro morador . Morador: os moradores terão que procurar outra casa de preferência longe de onde estão. Terremoto: as casas se desfazem procurando outros pares, podem virar morador e morador casa. Obs: as pessoas normalmente ficam sem casa, casa sem morador... Ao final propor discussão sobre como ocorreram falhas por não haver uma ação planejada, ao receber um comando todo mundo parte para ação sem analisar a situação ou pensar em uma estratégia.