Trabalho de Inglês - Gramática
Capitulo 3, 4
Teacher: Ariane Peixoto
Alunos do 4º período de letras
Eliane Rodrigues
Crist...
Gramática no aprendizado da língua
Inglesa
• A gramática descreve a organização do idioma – e
ajuda o estudante de um novo...
Alguns exemplos
Adjetivos, verbos, e pronomes
- Zac the Rat – (Zac o rato), Peg the hem –
(Pegue a galinha)
- He has a big...
A gramática no aprendizado
• O propósito das varias atividades com bases
funcionais é fazer com que nem os
professores nem...
Atividade s comunicativas de gramática
Who was the best Brazilian soccer
player in the 60s and 70s?
AS REGRAS GRAMATICAIS
As regras gramaticais são vista pelos
alunos algo como uma dificuldade a
mais no processo de aprendi...
A Gramática Dedutiva
A Gramática Dedutiva é aquela que ajuda os
alunos a entender as regras gramaticais e os
seus signific...
Exemplo:
Present Simple:
AFFIRMATIVE
I --------WALK
YOU-------WALK
HE--------WALKS
SHE-------WALKS
IT -------WALKS
WE-----...
A Gramática Comparativa
Usando cognatos
Uma maneira de ajudar os alunos a aprender
a gramática é ter uma atitude positiva ...
Vocabulario na Aprendizagem
• Na aprendizagem de Língua Inglesa o
vocabulário e uma das atividades que
proporciona uma mai...
Exemplos:
• Dicionários ilustrados
com as respectivas
figuras sobre a palavra e
uma forma clara de de
memorizar sempre que...
• Podemos criar também ao longo das aulas o
próprio caderno de vocabulários, anotando as
palavras que já conhecem e princi...
Entendendo a estrutura da palavra
• Você pode ajudar seus alunos a reconhecer as formas das
palavras explicando –lhes como...
Deduzindo o significado
• Pode-se também deduzir o significado a partir
do contexto. Incentive seus alunos a observar
uma ...
Dicionários- monolíngues ou bilíngues
• Dicionários são ferramentas úteis para aquisição de
vocabulário e para compreensão...
• Os dicionários monolíngues normalmente
apresentam exemplos de uma palavra em
uma sentença o que ajuda a dar uma ideia
ma...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Trabalho de inglês

578 views
410 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
578
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho de inglês

  1. 1. Trabalho de Inglês - Gramática Capitulo 3, 4 Teacher: Ariane Peixoto Alunos do 4º período de letras Eliane Rodrigues Cristiany Ferreira Gedivaldo Fernandes Rafaiane Sousa
  2. 2. Gramática no aprendizado da língua Inglesa • A gramática descreve a organização do idioma – e ajuda o estudante de um novo idioma a aprender as regras de cada língua. • O Inglês, diferentemente de outras línguas, é uma mistura de anglo-saxão, de latim e do normando francês, além de 3 outras contribuições, por isso sua estrutura e gramática obedecem a um conjunto de regras relacionadas a diferentes heranças linguísticas.
  3. 3. Alguns exemplos Adjetivos, verbos, e pronomes - Zac the Rat – (Zac o rato), Peg the hem – (Pegue a galinha) - He has a big house (ele tem uma casa grande) - He is nice (ele é legal) - She is married (ela é casada)
  4. 4. A gramática no aprendizado • O propósito das varias atividades com bases funcionais é fazer com que nem os professores nem os alunos se esqueçam de que a língua é flexiva e pode ser vista e descrita de formas diversas. • A gramática funcional auxilia em muito no processo de aprendizado de uma língua.
  5. 5. Atividade s comunicativas de gramática
  6. 6. Who was the best Brazilian soccer player in the 60s and 70s?
  7. 7. AS REGRAS GRAMATICAIS As regras gramaticais são vista pelos alunos algo como uma dificuldade a mais no processo de aprendizagem da língua latina. Mas uma vez aprendida ela proporciona segurança ao falante.
  8. 8. A Gramática Dedutiva A Gramática Dedutiva é aquela que ajuda os alunos a entender as regras gramaticais e os seus significados; os alunos são expostos a uma determinada área da língua e pede-se que formulem, eles mesmos, as regras gramaticais.
  9. 9. Exemplo: Present Simple: AFFIRMATIVE I --------WALK YOU-------WALK HE--------WALKS SHE-------WALKS IT -------WALKS WE------ WALK YOU------WALK THEY-----WALK I– YOUHESHEITWEYOUTHEY- NEGATIVE DON’T LIKE DON’T LIKE DOESN’T LIKE DOESN’T LIKE DOESN’T LIKE DON’T LIKE DON’T LIKE DON’T LIKE
  10. 10. A Gramática Comparativa Usando cognatos Uma maneira de ajudar os alunos a aprender a gramática é ter uma atitude positiva a esse respeito e escolher exemplos semelhantes. O uso do Present Progressive pois apresenta aspectos verbais para um plano futuro; uma vez que se consiga usar os tempos verbais, pode-se explicar a existência em que são usados de forma diversa: “ I’m .visiting my aunt next weekend
  11. 11. Vocabulario na Aprendizagem • Na aprendizagem de Língua Inglesa o vocabulário e uma das atividades que proporciona uma maior aprendizagem de palavras na língua Inglesa. Os autores de livros didáticos começam atribuir atividades com propósito em vocabulários.
  12. 12. Exemplos: • Dicionários ilustrados com as respectivas figuras sobre a palavra e uma forma clara de de memorizar sempre que ver a figura.
  13. 13. • Podemos criar também ao longo das aulas o próprio caderno de vocabulários, anotando as palavras que já conhecem e principalmente as desconhecidas.
  14. 14. Entendendo a estrutura da palavra • Você pode ajudar seus alunos a reconhecer as formas das palavras explicando –lhes como os prefixos e sufixos alteram o significado de um vocábulo: • PREFIXOS patient impatient important uniportant - Sufixos verifique se eles entendem como os sufixos podem m udar a função de uma palavra: Adjective: Quick Adverb: Quickly Comparative – quicker Superlative - quickest
  15. 15. Deduzindo o significado • Pode-se também deduzir o significado a partir do contexto. Incentive seus alunos a observar uma palavra desconhecida em um texto de leitura.. trata-se de um verbo ou de um substantivo. Há algo nelas que explique o significado dessa palavra semelhante na sua própria língua. Se nada disso funcionar, estimule a continuar ate o final da passagem, e tentar entender de forma geral o significado.
  16. 16. Dicionários- monolíngues ou bilíngues • Dicionários são ferramentas úteis para aquisição de vocabulário e para compreensão de seus significados também será necessário enfatizar que o dicionário não deve ser usado em demasia. Não deve ser o primeiro recurso quando o aluno encontrar uma palavra desconhecida, pois as habilidades de dedução de palavras podem ficar sub-utilizadas e o dicionário sera visto como uma proposta automática a um problema. Os dicionários bilíngues podem parecer de uso mais facéis para os alunos, mais existe o risco de que não ofereça o equivalente exato de uma palavra. É importante verificar todos os significados apresentados e não simplismente aceitar o primeiro que aparecer.
  17. 17. • Os dicionários monolíngues normalmente apresentam exemplos de uma palavra em uma sentença o que ajuda a dar uma ideia mais clara de seu significado. Referências: O Ensino da língua Inglesa, Susan Holdem e Mickey Rogers. Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa – Cap. 3, e 4

×