Your SlideShare is downloading. ×
Formas alternativas para trabalhar mente e corpo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Formas alternativas para trabalhar mente e corpo

950
views

Published on

Alunas Barbara, Gabriela e Bruna …

Alunas Barbara, Gabriela e Bruna
Manoel Ribas


1 Comment
1 Like
Statistics
Notes
  • Olha! Eu adoro bastante este sitio porque ajuda-me na pesquisa e a materia aqui abordada vai de acordo com minhas necessidades.

    Continuem sempre assim, pois estao fazendo o melhor que podem ajudando o homem a se construir peo conhecimento.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total Views
950
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
36
Comments
1
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. DE TRABALHAR CORPO E MENTEBárbara, Bruna Dutra e Gabriela
  • 2. Acupuntura A acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições Segundo esta terapia, nosso corpo possui um fluxo de energia (chi), que, ao ser interrompido, interfere no equilíbrio do corpo. Com a perda do equilíbrio, conseqüentemente, surge a doença. O terapeuta trabalha este fluxo de energia vital através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, com o objetivo de equilibrá-lo. Estes pontos podem ser estimulados também por pressão ou calor. Apesar de apresentar muitos efeitos positivos sobre a saúde e bem estar, não são todas as pessoas que sentem seus benefícios (relaxamento, bem estar, alívio da dor e tensão, etc).
  • 3. Yoga A yoga é uma filosofia de vida cujo objetivo é a união do homem com o supremo, isto é, da matéria com o espírito - o termo "yoga" quer dizer unir, ligar. Isso significa levar o homem a um estado de harmonia, paz e serenidade por meio do auto-conhecimento e da perfeita integração com o mundo exterior. Busca o equilíbrio entre o corpo e a mente Os frutos da boa prática de yoga não se limitam apenas ao corpo, a mente, o emocional e o espírito do indivíduo, mas se projetam de maneira muito acentuada nas realizações profissionais e pessoais.
  • 4. Benefícios Físicos da Yoga *Eficiência respiratória aumenta. * Total queda do colesterol. *As funções excretórias melhoram. * Triglicerídeos diminuem. *As funções glandulares normalizam. * HDL colesterol aumenta. *Pressão sanguínea se normaliza.* LDL colesterol diminui. Principalmente se for hipertenso. APRIMORAMENTO DAS FUNÇÕES *Desacelera a pulsação cardíaca. PSICO MOTORAS COMO: * As dores diminuem, devido Força de apreensão (de segurar ao aumento da produção de objetos) aumenta, destreza de endorfina no corpo. habilidades mais nobres * A imunidade aumenta muito. aumentam, coordenação motora *A postura é melhorada. melhora. Tempo de reação de escolha * Glicose diminui. melhora. Firmeza aumenta. Percepção * Sódio decai. aprofundada aumenta. Percepção de presença aumenta. Equilíbrio melhora.
  • 5. Benefícios Mentais da Yoga Memória aumenta.  Estabilidade mental e emocional Concentração aumenta. melhora. Mudança de nível de consciência  Auto aceitação e auto atualização voluntária aumenta. aumentam. Eficiência de aprendizado aumenta.  Integração social aumenta. Percepção global e centrada aumenta.  Potencial mental latente é Codificação de códigos melhora. estimulado.  Paz interior aumenta. Hostilidade diminui.  Estresse mental e emocional diminui. Depressão e ansiedade diminuem.  Letargia mental diminui. Satisfação existencial aumenta.  Bem estar, mental e emocional Humor melhora. aumentam. Percepção da quinesfera (esfera de  Dependências psicológicas movimentos do corpo) e dos diminuem. movimentos do corpo melhora. Estados emocionais melhoram, com sensível aumento do bem estar.
  • 6. Homeopatia A homeopatia visa estimular o organismo a se recuperar. Mas não pode ser aplicada a todo tipo de doença. Lesões muito graves, tumores, infecções gravíssimas são algumas doenças que não podem ser tratadas com homeopatia porque o organismo já não tem condições de reagir. As melhores aplicações da homeopatia são nas alergias, inflamações no sistema respiratório, processos crônicos digestivos e na pele. Ela também ajuda nas disfunções hormonais femininas, como redução de cólicas, TPM e menopausa.
  • 7. Florais Os florais fazem parte de uma terapia eminentemente energética que busca harmonia entre a personalidade e a alma. Sua atuação está diretamente ligada às emoções, que seriam os fatos geradores da doença. Indicado para ansiedade, nervosismo, depressão, síndrome do pânico, tratamento de medos concretos e doenças psicossomáticas, como gastrite e sinusite. Os florais não são considerados fitoterapia porque trabalham com a energia das plantas.
  • 8. Massoterapia Massoterapia é a utilização de diversas técnicas holísticas de origem orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques (massagens) proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti- estresse, estéticas, emocionais e desportivas. Possibilita maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida para o dia a dia.
  • 9. Benefícios/Efeitos Embora uma simples massagem seja muito agradável, seus efeitos são cumulativos e um tratamento completo traz os maiores benefícios. O uso regular da massagem fortalece e tonifica o corpo inteiro, ajudando a prevenir distensões e ferimentos que podem ocorrer devido ao excesso de tensão e uma fraqueza estrutural resultante. A massagem pode estimular ou acalmar o sistema nervoso – dependendo do que se necessite – e por tanto ajudar a reduzir a fadiga, deixando a pessoa com uma sensação de ter recobrado as energias. Se for bem feita, a massagem tem o poder de restaurar o indivíduo físico, mental e espiritualmente.

×