Your SlideShare is downloading. ×
(Case de Sucesso) - Unipol - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas
(Case de Sucesso) - Unipol - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

(Case de Sucesso) - Unipol - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

104

Published on

“Precisávamos de 100% de integração com o ERP TOTVS EMS para corrigir problemas na emissão de nossas notas fiscais eletrônicas. A G2KA trouxe essa experiência e tornou nosso processo muito mais …

“Precisávamos de 100% de integração com o ERP TOTVS EMS para corrigir problemas na emissão de nossas notas fiscais eletrônicas. A G2KA trouxe essa experiência e tornou nosso processo muito mais confiável, rápido e simples”.
Cynthia Cidral – Comercial

A Unipol é uma cooperativa de trabalhadores na indústria de polímeros de Joinville/SC. Focada na produção de perfis técnicos, a empresa vem se especializando em atender alguns segmentos, como o automobilístico, refrigeração, programação visual, construção civil, moveleiro e de tecnologia em materiais de engenharia e alta performance.
Considerada uma das principais fornecedoras de perfis técnicos para os segmentos que atende, a Unipol tem a preocupação de submeter seus componentes as principais certificações exigidas pelo setor.
A busca da empresa por aperfeiçoamento trouxe desafios para a gestão de documentos fiscais eletrônicos: era preciso automatizar as atividades e integrá-las ao ERP TOTVS EMS.

Problema
A emissão das notas fiscais eletrônicas da Unipol era realizada através de uma ferramenta terceirizada que não permitia a total integração ao ERP da empresa. Com a integração parcial, os principais lançamentos de informações no sistema de gestão eram manuais, o que gerava atrasos e erros em relatórios. Além disso, falhas permanentes na comunicação dos sistemas da empresa com o Portal da SEFAZ eram verificados. Para corrigir esses problemas, a Unipol precisava de uma solução totalmente integrada ao TOTVS e com uma comunicação estável com o ambiente da SEFAZ.

Solução
O conhecimentos da G2KA no processo de integração com o ERP TOTVS EMS trouxe segurança para a Unipol deixar a automatização do envio de suas notas fiscais eletrônicas por conta do G2KA NF-e.
A parceria com a empresa especialista mostrou seus primeiros benefícios já durante a fase de implantação.
Cynthia Cidral, Comercial da Unipol e responsável pelo projeto na empresa, conta que a implantação foi muito rápida e eficiente, já que em apenas uma semana havia sido concluída com êxito.
A implantação do G2KA NF-e trouxe a total integração das informações fiscais de saída com o ERP, além da extinção de problemas de comunicação com a SEFAZ.
Segundo Cynthia, o processo de emissão de notas fiscais na Unipol passou a ser mais confiável, rápido e simples.
Com a aplicação bem sucedida do G2KA NF-e, a Unipol fechou parceria para automatizar também a entrada de seus documentos fiscais eletrônicos. A solução G2KA e-DOC fará parte da segunda fase de implantações na empresa, que visa aperfeiçoar a gestão de documentos fiscais eletrônicos como um todo.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
104
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. CASE NF-e “Precisávamos de 100% de integração com o ERP TOTVS EMS para corrigir problemas na emissão de nossas notas fiscais eletrônicas. A G2KA trouxe essa experiência e tornou nosso processo muito mais confiável, rápido e simples”. Cynthia Cidral – Comercial A Unipol é uma cooperativa de trabalhadores na indústria de polímeros de Joinville/SC. Focada na produção de perfis técnicos, a empresa vem se especializando em atender alguns segmentos, como o automobilístico, refrigeração, programação visual, construção civil, moveleiro e de tecnologia em materiais de engenharia e alta performance. Considerada uma das principais fornecedoras de perfis técnicos para os segmentos que atende, a Unipol tem a preocupação de submeter seus componentes as principais certificações exigidas pelo setor. A busca da empresa por aperfeiçoamento trouxe desafios para a gestão de documentos fiscais eletrônicos: era preciso automatizar as atividades e integrá-las ao ERP TOTVS EMS.ProblemaA emissão das notas fiscais eletrônicas da Unipol era realizada através de uma ferramenta terceirizadaque não permitia a total integração ao ERP da empresa. Com a integração parcial, os principaislançamentos de informações no sistema de gestão eram manuais, o que gerava atrasos e erros emrelatórios. Além disso, falhas permanentes na comunicação dos sistemas da empresa com o Portal daSEFAZ eram verificados. Para corrigir esses problemas, a Unipol precisava de uma solução totalmenteintegrada ao TOTVS e com uma comunicação estável com o ambiente da SEFAZ.
  • 2. SoluçãoO conhecimentos da G2KA no processo de integraçãocom o ERP TOTVS EMS trouxe segurança para a Unipoldeixar a automatização do envio de suas notas fiscaiseletrônicas por conta do G2KA NF-e.A parceria com a empresa especialista mostrou seusprimeiros benefícios já durante a fase de implantação.Cynthia Cidral, Comercial da Unipol eresponsável pelo projeto na empresa, conta quea implantação foi muito rápida e eficiente, jáque em apenas uma semana havia sidoconcluída com êxito.A implantação do G2KA NF-e trouxe a total integraçãodas informações fiscais de saída com o ERP, além daextinção de problemas de comunicação com a SEFAZ.Segundo Cynthia, o processo de emissão denotas fiscais na Unipol passou a ser maisconfiável, rápido e simples.Com a aplicação bem sucedida do G2KA NF-e, a Unipolfechou parceria para automatizar também a entrada deseus documentos fiscais eletrônicos. A solução G2KA e-DOC fará parte da segunda fase de implantações naempresa, que visa aperfeiçoar a gestão de documentosfiscais eletrônicos como um todo.

×