• Save
(Case de Sucesso) - Unimed Catanduva - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servicos eletronicas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

(Case de Sucesso) - Unimed Catanduva - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servicos eletronicas

on

  • 430 views

“Passamos por um período crítico com a obrigatoriedade de emissão de notas eletrônicas. A sobrecarga de atividades só foi corrigida após a contratação do G2KA NFS-e. O tempo que levávamos ...

“Passamos por um período crítico com a obrigatoriedade de emissão de notas eletrônicas. A sobrecarga de atividades só foi corrigida após a contratação do G2KA NFS-e. O tempo que levávamos para emissão de uma única nota é o mesmo que gastamos agora para emissão de um grande lote”.
Fábio Eduardo Maçaro, Coordenador de TI

A Unimed é a maior operadora de saúde da América Latina, presente em todo o território nacional é composta por 367 cooperativas médicas que prestam assistência para mais de 18 milhões de clientes.
Em Catanduva, a Unimed iniciou suas atividades em 1971. Neste ano, contava apenas com dois colaboradores e possuía sua sede na Associação Paulista de Medicina. Atualmente possui sua própria sede administrativa, unidade hospitalar e rede de atendimento domiciliar.
Com mais de 100 colaboradores a Unimed Catanduva atende cerca de 45.000 usuários e emite para estes, mensalmente, a nota fiscal de serviços eletrônica exigida pelo município.

Problema
A obrigatoriedade de emissão da NFS-e em Catanduva trouxe um aumento considerável no volume de notas e algumas dificuldades para a Unimed do município. Além de gerar a fatura no ERP, lançar a nota no portal da prefeitura, as informações fiscais precisavam ser redigitadas no sistema de gestão. Entre os riscos assumidos estavam a possibilidade de erros de digitação e atrasos, já que o tempo da atividade havia aumentado. A solução para o impasse era a automatização do processo, mas como o TOTVS EMS não atendia a necessidade, precisavam encontrar um sistema capaz de integrar ao ERP.

Solução
A solução para emissão de NFS-e da G2KA foi escolhida pela Unimed Catanduva após a análise de vários itens, entre eles a aderência ao TOTVS EMS e ao módulo Gestão de Planos, utilizado por Unimeds.
A G2KA possui experiência em integrar suas soluções a diversos ERP’s, inclusive os da multinacional TOTVS. Para este caso, a empresa executa um processo seguro, via troca de arquivos, onde um monitor de faturamento é customizado dentro do ERP para fazer a leitura e transferência de informações. O processo dispensa a entrada no site da prefeitura e digitações repetidas.
O coordenador de TI, Fábio Maçaro, define a implantação da solução da G2KA como rápida e prática e ele mesmo a indicaria para outros clientes.
Outro diferencial do G2KA NFS-e é a maior cobertura nacional de integração com os municípios. Quando acionada para atendimento da Unimed Catanduva, a comunicação com o sistema da cidade estava pronta.
Maçaro ainda lembra benefícios que vão além da implantação facilitada e aderência ao ERP:
“Com apenas um mês de utilização já sentimos a diferença. Ganhamos em tempo, praticidade e controle das informações”.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Statistics

Views

Total Views
430
Views on SlideShare
430
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

(Case de Sucesso) - Unimed Catanduva - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servicos eletronicas (Case de Sucesso) - Unimed Catanduva - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servicos eletronicas Document Transcript

  • CASE NFS-e “Passamos por um período crítico com a obrigatoriedade de emissão de notas eletrônicas. A sobrecarga de atividades só foi corrigida após a contratação do G2KA NFS-e. O tempo que levávamos para emissão de uma única nota é o mesmo que gastamos agora para emissão de um grande lote”. Fábio Eduardo Marçaro, Coordenador de TI A Unimed é a maior operadora de saúde da América Latina, presente em todo o território nacional é composta por 367 cooperativas médicas que prestam assistência para mais de 18 milhões de clientes. Em Catanduva, a Unimed iniciou suas atividades em 1971. Neste ano, contava apenas com dois colaboradores e possuía sua sede na Associação Paulista de Medicina. Atualmente possui sua própria sede administrativa, unidade hospitalar e rede de atendimento domiciliar. Com mais de 100 colaboradores a Unimed Catanduva atende cerca de 45.000 usuários e emite para estes, mensalmente, a nota fiscal de serviços eletrônica exigida pelo município.ProblemaA obrigatoriedade de emissão da NFS-e em Catanduva trouxe um aumento considerável no volume denotas e algumas dificuldades para a Unimed do município. Além de gerar a fatura no ERP, lançar a notano portal da prefeitura, as informações fiscais precisavam ser redigitadas no sistema de gestão. Entreos riscos assumidos estavam a possibilidade de erros de digitação e atrasos, já que o tempo daatividade havia aumentado. A solução para o impasse era a automatização do processo, mas como oTOTVS EMS não atendia a necessidade, precisavam encontrar um sistema capaz de integrar ao ERP.
  • SoluçãoA solução para emissão de NFS-e da G2KA foi escolhidapela Unimed Catanduva após a análise de vários itens,entre eles a aderência ao TOTVS EMS e ao móduloGestão de Planos, utilizado por Unimeds.A G2KA possui experiência em integrar suas soluções adiversos ERP’s, inclusive os da multinacional TOTVS. Paraeste caso, a empresa executa um processo seguro, viatroca de arquivos, onde um monitor de faturamento écustomizado dentro do ERP para fazer a leitura etransferência de informações. O processo dispensa aentrada no site da prefeitura e digitações repetidas. O coordenador de TI, Fábio Marçaro, define a implantação da solução da G2KA como rápida eprática e ele mesmo a indicaria para outros clientes.Outro diferencial do G2KA NFS-e é a maior coberturanacional de integração com os municípios. Quandoacionada para atendimento da Unimed Catanduva, acomunicação com o sistema da cidade estava pronta.Marçaro ainda lembra benefícios que vão além daimplantação facilitada e aderência ao ERP: “Com apenas um mês de utilização já sentimos a diferença. Ganhamos em tempo, praticidade e controle das informações”.