“As soluções da G2KA integradas ao
nosso ERP tornaram a entrada de
informações fiscais muito mais rápida
e segura. Devemos...
Solução
O primeiro processo automatizado na Taurus foi o
recebimento de documentos fiscais eletrônicos. Com a
implantação ...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

(Case de Sucesso) - Taurus - e-DOC e Supply B2B - Gestao de Documentos Fiscais eletronicos de Entrada (NF-e, NFS-e e CT-e)

270

Published on

CASE E-DOC e SUPPLY B2B

“As soluções da G2KA integradas ao nosso ERP tornaram a entrada de informações fiscais muito mais rápida e segura. Devemos atingir uma redução de 80% no tempo dos processos até final do ano, o que reflete em ganhos e competitividade para a empresa".
Luiz Inacio Meinerz, Gerente de TI

A Taurus possui mais de 70 anos de história e é uma das três maiores fabricantes de armas de fogo do mundo. Exporta para mais de 70 países e conta com mais de 4.800 colaboradores. A empresa produz uma vasta gama de modelos de armas, incluindo revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, concebidas tanto para os mercados das forças militares e policiais como também para o mercado civil.

Os processos de fabricação e modernos equipamentos utilizados na produção, garantem a qualidade e confiabilidade que caracterizam a marca da empresa.
Para automatizar o recebimento dos documentos eletrônicos e a entrada de informações fiscais no sistema de gestão Senior, utilizado na empresa, a Taurus escolheu as soluções da G2KA.

Desafio

No processo de recebimento de documentos fiscais eletrônicos, não automatizado pela Taurus, eram utilizadas diversas caixas de e-mail para entrada das notas. A política de guarda dos XML‘s criada pela empresa, nem sempre era respeitada pelos operadores. O esquecimento fez com que várias vezes, a empresa precisasse recorrer aos fornecedores para solicitar o reenvio das notas. Já na fase de lançamento das informações fiscais no ERP, os problemas eram os erros de digitação, que colocavam em risco importantes controles, como estoque, financeiro, contábil e produção.

Solução

O primeiro processo automatizado na Taurus foi o recebimento de documentos fiscais eletrônicos. Com a implantação do G2KA e-DOC, a validação e guarda dos mais de 3.200 XML’s/mês, passaram a ser centralizadas e automatizadas. Lucas Carniel, sistemas de informação da Taurus, afirma que a solução da G2KA trouxe mais organização nas informações fiscais:

“A busca dos documentos ficou mais ágil e a empresa passou a atender a guarda obrigatória, sem ficar à mercê de falhas humanas”.

No processo seguinte, de entrada das informações fiscais no sistema de gestão, a Taurus pretendia reduzir o tempo gasto no trabalho e os erros de digitação. Em apenas 6 meses de uso do G2KA Supply B2B, a economia de horas dos profissionais alcançou os 20%. Após a adesão completa da solução e com uma base maior de regras para o De/Para, a expectativa é atingir 80% de economia de tempo, até o fim deste ano.

“O Supply B2B é uma solução inovadora. Não vimos algo similar no mercado nem nos grandes desenvolvedores de sistema de gestão. A funcionalidade de aprendizado dos lançamentos é fantástica e fez com que em pouco tempo já tivéssemos bons resultados”, finaliza Carniel.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 303

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
270
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

(Case de Sucesso) - Taurus - e-DOC e Supply B2B - Gestao de Documentos Fiscais eletronicos de Entrada (NF-e, NFS-e e CT-e)

  1. 1. “As soluções da G2KA integradas ao nosso ERP tornaram a entrada de informações fiscais muito mais rápida e segura. Devemos atingir uma redução de 80% no tempo dos processos até final do ano, o que reflete em ganhos e competitividade para a empresa". Luiz Inacio Meinerz, Gerente de TI A Taurus possui mais de 70 anos de história e é uma das três maiores fabricantes de armas de fogo do mundo. Exporta para mais de 70 países e conta com mais de 4.800 colaboradores. A empresa produz uma vasta gama de modelos de armas, incluindo revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, concebidas tanto para os mercados das forças militares e policiais como também para o mercado civil. Os processos de fabricação e modernos equipamentos utilizados na produção, garantem a qualidade e confiabilidade que caracterizam a marca da empresa. Para automatizar o recebimento dos documentos eletrônicos e a entrada de informações fiscais no sistema de gestão Senior, utilizado na empresa, a Taurus escolheu as soluções da G2KA. Desafio No processo de recebimento de documentos fiscais eletrônicos, não automatizado pela Taurus, eram utilizadas diversas caixas de e-mail para entrada das notas. A política de guarda dos XML‘s criada pela empresa, nem sempre era respeitada pelos operadores. O esquecimento fez com que várias vezes, a empresa precisasse recorrer aos fornecedores para solicitar o reenvio das notas. Já na fase de lançamento das informações fiscais no ERP, os problemas eram os erros de digitação, que colocavam em risco importantes controles, como estoque, financeiro, contábil e produção. CASE E-DOC e SUPPLY B2B
  2. 2. Solução O primeiro processo automatizado na Taurus foi o recebimento de documentos fiscais eletrônicos. Com a implantação do G2KA e-DOC, a validação e guarda dos mais de 3.200 XML’s/mês, passaram a ser centralizadas e automatizadas. Lucas Carniel, sistemas de informação da Taurus, afirma que a solução da G2KA trouxe mais organização nas informações fiscais: “A busca dos documentos ficou mais ágil e a empresa passou a atender a guarda obrigatória, sem ficar à mercê de falhas humanas”. No processo seguinte, de entrada das informações fiscais no sistema de gestão, a Taurus pretendia reduzir o tempo gasto no trabalho e os erros de digitação. Em apenas 6 meses de uso do G2KA Supply B2B, a economia de horas dos profissionais alcançou os 20%. Após a adesão completa da solução e com uma base maior de regras para o De/Para, a expectativa é atingir 80% de economia de tempo, até o fim deste ano. “O Supply B2B é uma solução inovadora. Não vimos algo similar no mercado nem nos grandes desenvolvedores de sistema de gestão. A funcionalidade de aprendizado dos lançamentos é fantástica e fez com que em pouco tempo já tivéssemos bons resultados”, finaliza Carniel. www.g2ka.com.br Matriz - Blumenau (SC) (47) 3035-7882 comercial@g2ka.com.br

×