(Case de Sucesso) - Stemac Grupos Geradores - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servicos eletronicas

451 views
373 views

Published on

“Reduzimos cerca de 80% do tempo de implantação de cada cidade com a inclusão da G2KA no projeto. Com 16 cidades já previstas para integrar, teremos uma grande economia de tempo e redução de custos para a empresa’’.
Francisco Serpa, Coordenador de Sistemas

A Stemac foi fundada em 1951 e sua principal atividade era a comercialização de acessórios e peças para automóveis importados e pequenos motores a gasolina.

Hoje, a empresa é líder nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores. Fornece energia conforme as características e necessidades do cliente. Além do projeto, fabricação e instalação, a empresa oferece alguns serviços. Entre eles, a entrega técnica, manutenção preventiva e corretiva, treinamento e o canal nacional de serviços e peças.

Das 38 filiais da Stemac distribuídas pelo Brasil, 16 possuem obrigatoriedade de emissão das notas fiscais de serviços eletrônicas e para garantir a segurança e eficiência, o processo precisava ser integrado ao SAP.

Problema
Inicialmente o projeto da empresa consistia em disponibilizar parte de seus profissionais de TI para desenvolver uma solução internamente. Logo no início dos trabalhos, perceberam a grande dificuldade em lidar com layouts de integração diferentes. A avaliação desse cenário complexo mostrou que o projeto não seria concluído a tempo de atender os prazos de obrigatoriedade dos municípios. A maneira encontrada para agilizar o projeto foi a contratação da solução de emissão de NFS-e da G2KA, que possui a maior cobertura nacional de integração com os municípios.

Solução
Em uma análise das razões que levaram a G2KA a se unir ao projeto, Francisco Serpa, Coordenador de Sistema da Stemac, afirma:

“O desafio de integrar o SAP ao G2KA NFS-e se mostrou muito mais eficiente que a intenção inicial de integrar o ERP as 38 diferentes prefeituras”.

G2KA NFS-e e SAP foram integrados através do SAP Net Weaver PI, que é a maneira mais segura e recomendada pela própria SAP.

O fato da Stemac trabalhar com um único layout, e deixar a integração de cada prefeitura com a G2KA é a grande vantagem citada por Serpa. Esse modelo permitiu a redução de 80% do prazo de implantação, economia de tempo e redução de custos do projeto. Sobre a importância do trabalho da G2KA, Serpa, finaliza:

“Assim como a Stemac, acreditamos que outras empresas enfrentem dificuldades com a obrigatoriedade de NFS-e. Através da expertise da G2KA, as empresas ganham trabalhando com um layout único e evitando a necessidade de investir em conhecimentos específicos”.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
451
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

(Case de Sucesso) - Stemac Grupos Geradores - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servicos eletronicas

  1. 1. CASE NFS-E“Reduzimos cerca de 80% do tempode implantação de cada cidade coma inclusão da G2KA no projeto. Com16 cidades já previstas paraintegrar, teremos uma grandeeconomia de tempo e redução decustos para a empresa’’.Francisco Serpa, Coordenador de SistemasA Stemac foi fundada em 1951 e sua principal atividadeera a comercialização de acessórios e peças paraautomóveis importados e pequenos motores a gasolina.Hoje, a empresa é líder nacional na fabricação ecomercialização de grupos geradores. Fornece energiaconforme as características e necessidades do cliente.Além do projeto, fabricação e instalação, a empresaoferece alguns serviços. Entre eles, a entrega técnica,manutenção preventiva e corretiva, treinamento e ocanal nacional de serviços e peças.Das 38 filiais da Stemac distribuídas pelo Brasil,16 possuem obrigatoriedade de emissão dasnotas fiscais de serviços eletrônicas e paragarantir a segurança e eficiência, o processoprecisava ser integrado ao SAP.ProblemaInicialmente o projeto da empresa consistia em disponibilizar parte de seus profissionais de TI paradesenvolver uma solução internamente. Logo no início dos trabalhos, perceberam a grandedificuldade em lidar com layouts de integração diferentes. A avaliação desse cenário complexomostrou que o projeto não seria concluído a tempo de atender os prazos de obrigatoriedade dosmunicípios. A maneira encontrada para agilizar o projeto foi a contratação da solução de emissão deNFS-e da G2KA, que possui a maior cobertura nacional de integração com os municípios.
  2. 2. SoluçãoEm uma análise das razões que levaram a G2KA a seunir ao projeto, Francisco Serpa, Coordenador deSistema da Stemac, afirma:“O desafio de integrar o SAP ao G2KA NFS-e semostrou muito mais eficiente que a intençãoinicial de integrar o ERP as 38 diferentesprefeituras”.G2KA NFS-e e SAP foram integrados através do SAP NetWeaver PI, que é a maneira mais segura e recomendadapela própria SAP.O fato da Stemac trabalhar com um único layout, edeixar a integração de cada prefeitura com a G2KA é agrande vantagem citada por Serpa. Esse modelopermitiu a redução de 80% do prazo deimplantação, economia de tempo e redução de custosdo projeto. Sobre a importância do trabalho daG2KA, Serpa, finaliza:“Assim como a Stemac, acreditamos que outrasempresas enfrentem dificuldades com aobrigatoriedade de NFS-e. Através da expertiseda G2KA, as empresas ganham trabalhandocom um layout único e evitando a necessidadede investir em conhecimentos específicos”.www.g2ka.com.brMatriz - Blumenau (SC)(47) 3035-7882comercial@g2ka.com.br

×