CASE CT-E                                            “Com um volume mensal acima de 80 mil                                ...
SoluçãoA escolha da G2KA para gerenciar a emissão dosconhecimentos de transporte para o modelo eletrônico,foi feita com ba...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

(Case de Sucesso) - MTR Transportes - CT-e - Conhecimento de Transporte eletronico

696

Published on

“Com um volume mensal acima de 80 mil CT-e é preciso ter qualidade e agilidade nas informações emitidas, evitando falhas no processo de expedição e transtornos aos clientes. A MTR buscava tecnologia que lhe garantisse agilidade e segurança, com a parceria da G2KA encontrou a solução desejada”.
José Roberto Miesbach, Gerente de TI

A MTR atua há 30 anos no transporte de cargas fracionadas para os mais diversos segmentos. Está sempre em busca de capacitação para sua equipe de mais de 1.200 colaboradores, aprimoramento nos processos e implementação de novas tecnologias. Possui uma frota superior a 500 veículos distribuídos em 13 filiais e 38 agências. Atende as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Mesmo não havendo a obrigatoriedade de emitir o CT-e, a MTR implementou uma solução tecnológica, de alta performance, para garantir a eficiência na emissão de seus 80 mil conhecimentos de transporte mensais.
“Em parceria com a G2KA colocamos 17 casas expedidoras em comunicação com a SEFAZ e integradas com o TMS (sistema de gestão) da transportadora”, afirma Miesbach.

Problema
A obrigatoriedade de emissão de CT-e vai bater a porta de todas as empresas de transportes do Brasil. É uma modalidade do projeto SPED que deverá entrar em vigor em pouco tempo. Com um grande volume de conhecimentos de transporte emitidos por mês, a MTR não quis ser pega de surpresa. O processo de emissão utilizado antes da contratação da G2KA, não possuía validação com a SEFAZ e alguns processos não podiam ser automatizados. “A evolução tecnológica por vezes é dolorosa, mas os benefícios conquistados posteriormente valem à pena“, completa o gerente de TI.

Solução
A escolha da G2KA para gerenciar a emissão dos conhecimentos de transporte para o modelo eletrônico, foi feita com base em comparações de funcionalidades da solução e proposta comercial. Com a utilização do G2KA CT-e a MTR afirma ter percebido algumas vantagens com relação ao modelo antigo: A emissão do CT-e tornou o processo mais fácil, pois a comunicação com a SEFAZ ocorre de maneira tranquila e foram agregadas novas atividades à equipe de expedição. José Roberto cita algumas adequações que a G2KA fez especialmente para a MTR:
“Questões como a geração de um PDF ou XML e o envio do documento para cobrança foram automatizados e não tomam mais tempo do expedidor”.
A implantação do sistema da G2KA na MTR levou em torno de um mês para ser finalizado. Hoje, a empresa se diz contente com a sua utilização e afirma:
“Estamos mais seguros com relação às adequações legais. Sabemos que a G2KA vai estar atenta e nos trazer as atualizações necessárias, antes que estejamos sujeitos a qualquer multa. Este é um ponto que nos preocupava e hoje traz tranquilidade”.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
696
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

(Case de Sucesso) - MTR Transportes - CT-e - Conhecimento de Transporte eletronico

  1. 1. CASE CT-E “Com um volume mensal acima de 80 mil CT-e é preciso ter qualidade e agilidade nas informações emitidas, evitando falhas no processo de expedição e transtornos aos clientes. A MTR buscava tecnologia que lhe garantisse agilidade e segurança, com a parceria da G2KA encontrou a solução desejada”. José Roberto Miesbach, Gerente de TI A MTR atua há 30 anos no transporte de cargas fracionadas para os mais diversos segmentos. Está sempre em busca de capacitação para sua equipe de mais de 1.200 colaboradores, aprimoramento nos processos e implementação de novas tecnologias. Possui uma frota superior a 500 veículos distribuídos em 13 filiais e 38 agências. Atende as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Mesmo não havendo a obrigatoriedade de emitir o CT-e, a MTR implementou uma solução tecnológica, de alta performance, para garantir a eficiência na emissão de seus 80 mil conhecimentos de transporte mensais. “Em parceria com a G2KA colocamos 17 casas expedidoras em comunicação com a SEFAZ e integradas com o TMS (sistema de gestão) da transportadora”, afirma Miesbach.ProblemaA obrigatoriedade de emissão de CT-e vai bater a porta de todas as empresas de transportes doBrasil. É uma modalidade do projeto SPED que deverá entrar em vigor em pouco tempo. Com umgrande volume de conhecimentos de transporte emitidos por mês, a MTR não quis ser pega desurpresa. O processo de emissão utilizado antes da contratação da G2KA, não possuía validaçãocom a SEFAZ e alguns processos não podiam ser automatizados. “A evolução tecnológica por vezes édolorosa, mas os benefícios conquistados posteriormente valem à pena“, completa o gerente de TI.
  2. 2. SoluçãoA escolha da G2KA para gerenciar a emissão dosconhecimentos de transporte para o modelo eletrônico,foi feita com base em comparações de funcionalidadesda solução e proposta comercial. Com a utilização doG2KA CT-e a MTR afirma ter percebido algumasvantagens com relação ao modelo antigo: A emissão doCT-e tornou o processo mais fácil, pois a comunicaçãocom a SEFAZ ocorre de maneira tranquila e foramagregadas novas atividades à equipe de expedição. JoséRoberto cita algumas adequações que a G2KA fezespecialmente para a MTR: “Questões como a geração de um PDF ou XML e o envio do documento para cobrança foram automatizados e não tomam mais tempo do expedidor”.A implantação do sistema da G2KA na MTR levou emtorno de um mês para ser finalizado. Hoje, a empresase diz contente com a sua utilização e afirma:“Estamos mais seguros com relação às adequaçõeslegais. Sabemos que a G2KA vai estar atenta e nos trazer as atualizações necessárias, antes que estejamos sujeitos a qualquer multa. Este é um ponto que nos preocupava e hoje traz tranquilidade”.

×