(Case de Sucesso) - Jureia Alimentos - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

267 views
236 views

Published on

“A boa usabilidade do sistema e a redução de divergências quanto a validação de arquivos XML trouxeram ganho de tempo no nosso processo de faturamento. A solução da G2KA torna o dia-a-dia dos usuários mais fácil”.
Cesar Matias Reinert, Tecnologia da Informação

A Juréia é uma empresa de alimentos de Santa Catarina, fundada em 1989. Iniciou suas atividades comercializando produtos para agropecuárias, como alpiste, painço e girassol. Atualmente, além da linha pet que permanece, a empresa comercializa doces, conservas, farináceos, farofas, feijões , pipocas e xaropes.

Com uma demanda de cerca de 1.800 notas fiscais eletrônicas de saída por mês e enfrentando problemas com o sistema de emissão de NF-e que vinha utilizando, a Juréia passou a buscar uma nova parceria no mercado.
A contratação da G2KA aconteceu em maio de 2012 e o objetivo era melhorar a performance do faturamento além de reduzir a ocorrência de erros.


Problema
Antes da parceria com a G2KA, a Juréia contratou duas soluções diferentes para gestão dos documentos fiscais eletrônicos. Porém, nenhuma delas atendeu com êxito as necessidades da empresa. Divergências quanto à validação de arquivos XML, causada por falha no software foi o último problema enfrentando antes de encerrar o contrato com a segunda empresa. A dificuldade enfrentada pela Juréia foi a de encontrar fornecedores para gestão de documentos fiscais eletrônicos que atendessem os requisitos de segurança ao lidar com as informações fiscais da empresa.

Solução
O G2KA NF-e, solução contratada pela Juréia, faz toda a Gestão de Notas Fiscais eletrônicas. Uma preocupação da G2KA é a de sempre atender as regras do negócio e as legislações vigentes, para poder garantir segurança e integridade das informações fiscais do cliente.

Segundo Reinert os problemas vivenciados com os outros sistemas não foram sentidos com a utilização da solução da G2KA.

Apesar do pouco tempo de uso da solução, a Juréia cita alguns ganhos obtidos com o novo sistema. A facilidade de uso que torna a rotina mais fácil e passa mais tranquilidade para a equipe de TI e os ganhos quanto ao tempo economizado no processo de faturamento, são os principais. Com a redução das ocorrências de erros com o sistema, a empresa afirma que acaba ganhando tempo. Outro ponto citado é a mínima necessidade de interação com o sistema:

“Todo o processo acontece de forma transparente para o usuário, ou seja, a solução está trabalhando, fazendo suas atividades automáticas, como a impressão da DANFE, envio de e-mail, entre outras e o usuários nem se quer precisa interferir”, afirma Reinert.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
267
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

(Case de Sucesso) - Jureia Alimentos - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

  1. 1. CASE NF-e “A boa usabilidade do sistema e a redução de divergências quanto a validação de arquivos XML trouxeram ganho de tempo no nosso processo de faturamento. A solução da G2KA torna o dia-a-dia dos usuários mais fácil”. Cesar Matias Reinert, Tecnologia da Informação A Juréia é uma empresa de alimentos de Santa Catarina, fundada em 1989. Iniciou suas atividades comercializando produtos para agropecuárias, como alpiste, painço e girassol. Atualmente, além da linha pet que permanece, a empresa comercializa doces, conservas, farináceos, farofas, feijões , pipocas e xaropes. Com uma demanda de cerca de 1.800 notas fiscais eletrônicas de saída por mês e enfrentando problemas com o sistema de emissão de NF-e que vinha utilizando, a Juréia passou a buscar uma nova parceria no mercado. A contratação da G2KA aconteceu em maio de 2012 e o objetivo era melhorar a performance do faturamento além de reduzir a ocorrência de erros.ProblemaAntes da parceria com a G2KA, a Juréia contratou duas soluções diferentes para gestão dosdocumentos fiscais eletrônicos. Porém, nenhuma delas atendeu com êxito as necessidades daempresa. Divergências quanto à validação de arquivos XML, causada por falha no software foi oúltimo problema enfrentando antes de encerrar o contrato com a segunda empresa. A dificuldadeenfrentada pela Juréia foi a de encontrar fornecedores para gestão de documentos fiscais eletrônicosque atendessem os requisitos de segurança ao lidar com as informações fiscais da empresa.
  2. 2. SoluçãoO G2KA NF-e, solução contratada pela Juréia, faz toda aGestão de Notas Fiscais eletrônicas. Uma preocupaçãoda G2KA é a de sempre atender as regras do negócio eas legislações vigentes, para poder garantir segurança eintegridade das informações fiscais do cliente.Segundo Reinert, os problemas vivenciados com os outros sistemas não foram sentidos com a utilização da solução da G2KA.Apesar do pouco tempo de uso da solução, a Juréia citaalguns ganhos obtidos com o novo sistema. A facilidadede uso que torna a rotina mais fácil e passa maistranquilidade para a equipe de TI e os ganhos quantoao tempo economizado no processo de faturamento,são os principais. Com a redução das ocorrências deerros com o sistema, a empresa afirma que acabaganhando tempo. Outro ponto citado é a mínimanecessidade de interação com o sistema:“Todo o processo acontece de forma transparente para o usuário, ou seja, a solução estátrabalhando, fazendo suas atividades automáticas, como a impressão da DANFE, envio de e-mail, entre outras e os usuários nem se quer precisam interferir”, afirma Reinert.

×