CASE NFS-E                                             “Para atender ao envio eletrônico das                              ...
SoluçãoTotalmente integrado ao Unimestre, o G2KA NFS-epermite a geração da Nota Fiscal de Serviçoseletrônica, consulta da ...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

(Case de Sucesso) - Escola Barao do Rio Branco - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

320 views

Published on

“Para atender ao envio eletrônico das notas pelo portal da prefeitura, precisaríamos contratar pelo menos mais duas pessoas. Com a utilização do G2KA NFS-e integrado ao Unimestre, vimos que não seria necessário. A automatização proporcionou uma economia considerável para a Escola”.
Cláudia M. G. de Souza, Responsável Financeira

A Escola Barão do Rio Branco foi fundada pela Comunidade Luterana em 3 de março de 1953. Iniciou as atividades com ensino primário e atualmente possui os ensinos infantil, fundamental, médio, além de contar com várias disciplinas esportivas, de informática e idiomas.
A Escola é regida por luteranos e integrada à Rede Sinodal de Educação. Possui em torno de 1500 alunos e é atualmente uma das escolas particulares mais tradicionais da região de Blumenau.
Cerca de 2.200 Notas Fiscais de Serviços eletrônicas são emitidas pela Escola mensalmente. No período de rematrículas e novas matrículas o fluxo chega a 3500 notas.

Problema
Com o decreto da obrigatoriedade de envio eletrônico das notas, a Escola fez uma tentativa de atuar via portal da prefeitura, mas percebeu uma grande dificuldade no processo. Os problemas foram principalmente quanto a demora no retorno da validação da nota e a necessidade de envio do documento por email para os clientes. O fato de se trabalhar em dois ambientes não integrados (Unimestre e site da prefeitura) gerou retrabalho, desperdício de tempo e também insegurança com relação aos dados transferidos.

Solução
Totalmente integrado ao Unimestre, o G2KA NFS-e permite a geração da Nota Fiscal de Serviços eletrônica, consulta da validação e envio aos clientes de forma automatizada, sem necessidade de um banco de informações fora do ERP e acesso ao portal NotaBlu.
Claudia Souza, responsável por toda emissão de notas da Escola, vivenciou pessoalmente os problemas enfrentados na época e relata a satisfação após a utilização do sistema da G2KA:
“Na tentativa de emissão através do portal da prefeitura, tivemos que fazer uma força tarefa, onde 10 pessoas precisaram se envolver no cadastro dos dados no portal e no processo de emissão. No mês seguinte, já com o G2KA NFS-e integrado, apenas uma pessoa ficou responsável pelo mesmo volume de emissão”.
Com esse trabalho extra, se utilizado o portal da prefeitura, Souza afirma que seria necessário a contratação de pelo menos mais duas pessoas no faturamento, para dar conta da emissão.
A implementação da solução tecnológica proporcionou para a Escola uma economia de cerca de 24 mil reais ao ano.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
320
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

(Case de Sucesso) - Escola Barao do Rio Branco - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

  1. 1. CASE NFS-E “Para atender ao envio eletrônico das notas pelo portal da prefeitura, precisaríamos contratar pelo menos mais duas pessoas. Com a utilização do G2KA NFS-e integrado ao Unimestre, vimos que não seria necessário. A automatização proporcionou uma economia considerável para a Escola”. Cláudia M. G. de Souza, Responsável Financeira A Escola Barão do Rio Branco foi fundada pela Comunidade Luterana em 3 de março de 1953. Iniciou as atividades com ensino primário e atualmente possui os ensinos infantil, fundamental, médio, além de contar com várias disciplinas esportivas, de informática e idiomas. A Escola é regida por luteranos e integrada à Rede Sinodal de Educação. Possui em torno de 1.500 alunos e é atualmente uma das escolas particulares mais tradicionais da região de Blumenau. Cerca de 2.200 Notas Fiscais de Serviços eletrônicas são emitidas pela Escola mensalmente. No período de rematrículas e novas matrículas o fluxo chega a 3.500 notas.ProblemaCom o decreto da obrigatoriedade de envio eletrônico das notas, a Escola fez uma tentativa de atuarvia portal da prefeitura, mas percebeu uma grande dificuldade no processo. Os problemas foramprincipalmente quanto a demora no retorno da validação da nota e a necessidade de envio dodocumento por email para os clientes. O fato de se trabalhar em dois ambientes não integrados(Unimestre e site da prefeitura) gerou retrabalho, desperdício de tempo e também insegurançacom relação aos dados transferidos.
  2. 2. SoluçãoTotalmente integrado ao Unimestre, o G2KA NFS-epermite a geração da Nota Fiscal de Serviçoseletrônica, consulta da validação e envio aos clientes deforma automatizada, sem necessidade de um banco deinformações fora do ERP e acesso ao portal NotaBlu.Claudia Souza, responsável por toda emissão de notas daEscola, vivenciou pessoalmente os problemasenfrentados na época e relata a satisfação após autilização do sistema da G2KA: “Na tentativa de emissão através do portal da prefeitura, tivemos que fazer uma força tarefa, onde 10 pessoas precisaram se envolver no cadastro dos dados no portal e no processo de emissão. No mês seguinte, já com o G2KA NFS-eintegrado, apenas uma pessoa ficou responsável pelo mesmo volume de emissão”.Com esse trabalho extra, se utilizado o portal daprefeitura, Souza afirma que seria necessário acontratação de pelo menos mais duas pessoas nofaturamento, para dar conta da emissão. A implementação da solução tecnológica proporcionou para a Escola uma economia de cerca de 24 mil reais ao ano.

×