CASE PARCERIA                                             “Muitas portas foram abertas para a                             ...
SoluçãoO G2KA CT-e, assim como as outras soluções da G2KA,foi pensado para ter aderência. Ele se adapta aoambiente do clie...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

(Case de Sucesso) Doria Online - Parceria G2KA

331

Published on

“Muitas portas foram abertas para a Dória Online após a parceria com a G2KA. Aumentamos em 50% o número de clientes nos últimos dois anos. Começou-se a falar mais sobre o CT-e e nós estávamos bem preparados para atender esta demanda”.
Roberto Putten Doria, Diretor Geral

A Dória Online atua no segmento de transporte rodoviário de carga fracionada desde 1986 e é especialista em soluções taylor made. Atualmente possui clientes em toda a região Sul, Minas Gerais e Goiás.

As histórias da Dória Online e da G2KA Sistemas se cruzaram no final de 2008, quando a Dória Online buscava uma empresa parceira para o desenvolvimento de uma solução para emissão de Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e). A G2KA conhecia bem o processo de comunicação com a SEFAZ, devido a experiência com o projeto NF-e e a Dória detinha experiência de mais de 20 anos com as regras de negócio relacionadas ao transporte.

“Unir nossos conhecimentos seria a forma mais inteligente de desenvolver uma solução de CT-e completa”, explica Doria.

Problema
Em 2008 quando a Dória Online iniciou a busca por um sistema para integrar ao seu TMS, teve dificuldade em encontrar soluções que pudessem se adequar em funções importantes. As soluções se mostravam amarradas e em alguns quesitos poderiam prejudicar a rotina do cliente.
O fato da G2KA não possuir a solução pronta chamou a atenção da Dória Online.
“Poderíamos preparar um sistema do qual as empresas de transporte realmente se beneficiariam. Com flexibilidade e funcionalidades realmente importantes”, afirma Doria.

Solução
O G2KA CT-e, assim como as outras soluções da G2KA, foi pensado para ter aderência. Ele se adapta ao ambiente do cliente e não o contrário. E essa é uma das características mais importantes lembradas pela Dória Online.

Atualmente a Dória possui 50 clientes que utilizam o G2KA CT-e, entre eles a Nacional Expresso que possui 124 pontos de emissão em cidades diferentes e a Vaslog, cliente da Dória desde 1986. Para estes clientes, além da extinção da impressora matricial, que causava muitos problemas, o fato de poder emitir o CT-e direto para o embarcador logo após a digitação, torna o processo mais organizado e ágil.

“Algumas grandes empresas consideram essa etapa tão essencial que exigem das transportadoras a emissão do documento eletrônico antes de contratá-las, essa é uma funcionalidade muito importante do sistema da G2KA”, ressalta Doria.

Sobre a parceria com a G2KA, a Doria Online comemora o crescimento de 50% no número de clientes dos últimos dois anos, principalmente no Triângulo Mineiro. O parceiro afirma que o próprio projeto de CT-e teve influência neste aumento, mas que estar bem preparado para atender esta demanda fez toda diferença.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
331
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

(Case de Sucesso) Doria Online - Parceria G2KA

  1. 1. CASE PARCERIA “Muitas portas foram abertas para a Dória Online após a parceria com a G2KA. Aumentamos em 50% o número de clientes nos últimos dois anos. Começou-se a falar mais sobre o CT-e e nós estávamos bem preparados para atender esta demanda”. Roberto Putten Doria, Diretor Geral A Dória Online atua no segmento de transporte rodoviário de carga fracionada desde 1986 e é especialista em soluções taylor made. Atualmente possui clientes em toda a região Sul, Minas Gerais e Goiás. As histórias da Dória Online e da G2KA Sistemas se cruzaram no final de 2008, quando a Dória Online buscava uma empresa parceira para o desenvolvimento de uma solução para emissão de Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e). A G2KA conhecia bem o processo de comunicação com a SEFAZ, devido a experiência com o projeto NF-e e a Dória detinha experiência de mais de 20 anos com as regras de negócio relacionadas ao transporte. “Unir nossos conhecimentos seria a forma mais inteligente de desenvolver uma solução de CT-e completa”, explica Doria.ProblemaEm 2008 quando a Dória Online iniciou a busca por um sistema para integrar ao seu TMS, tevedificuldade em encontrar soluções que pudessem se adequar em funções importantes. As soluções semostravam amarradas e em alguns quesitos poderiam prejudicar a rotina do cliente. O fato daG2KA não possuir a solução pronta chamou a atenção da Dória Online.“Poderíamos preparar um sistema do qual as empresas de transporte realmente sebeneficiariam. Com flexibilidade e funcionalidades realmente importantes”, afirma Doria.
  2. 2. SoluçãoO G2KA CT-e, assim como as outras soluções da G2KA,foi pensado para ter aderência. Ele se adapta aoambiente do cliente e não o contrário. E essa é uma dascaracterísticas mais importantes lembradas pela DóriaOnline.Atualmente a Dória possui 50 clientes que utilizam oG2KA CT-e, entre eles a Nacional Expresso que possui124 pontos de emissão em cidades diferentes e aVaslog, cliente da Dória desde 1986. Para estes clientes,além da extinção da impressora matricial, quecausava muitos problemas, o fato de poder emitir o CT-e direto para o embarcador logo após a digitação, tornao processo mais organizado e ágil.“Algumas grandes empresas consideram essa etapa tão essencial que exigem das transportadoras a emissão do documento eletrônico antes de contratá-las, essa é uma funcionalidade muito importante do sistema da G2KA”, ressalta Doria.Sobre a parceria com a G2KA, a Doria Online comemorao crescimento de 50% no número de clientes dosúltimos dois anos, principalmente no Triângulo Mineiro.O parceiro afirma que o próprio projeto de CT-e teveinfluência neste aumento, mas que estar bempreparado para atender esta demanda fez todadiferença.

×