Your SlideShare is downloading. ×
(Case de Sucesso) - Colegio Excelsior - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas
(Case de Sucesso) - Colegio Excelsior - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

(Case de Sucesso) - Colegio Excelsior - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

104

Published on

“Todo o processo de emissão das notas do mês para nossos clientes, levava em torno de 18 horas para ser finalizado. Com a integração do módulo G2KA ao Unimestre, este mesmo processo é realizado em …

“Todo o processo de emissão das notas do mês para nossos clientes, levava em torno de 18 horas para ser finalizado. Com a integração do módulo G2KA ao Unimestre, este mesmo processo é realizado em menos de 4 horas’’.
Rosane Klock, Responsável Faturista

A história do Colégio Excelsior começou a ser escrita em 1990 na cidade de Blumenau, SC. Primeiramente chamada de Kinderhaus, a instituição foi criada para suprir a necessidade de pais que trabalhavam nas indústrias da cidade e não tinham com quem deixar seus filhos.

Com a procura de creches cada vez maior na região, em 2007, a estrutura passou de Escola Infantil para Colégio, abrindo atendimento para crianças do berçário até as séries iniciais do ensino fundamental - 1º ao 5º ano.

O Colégio, que continua crescendo, possui hoje 50 colaboradores e busca constantemente a melhoria em suas atividades, tanto voltadas aos alunos como relacionadas a processos internos.

Problema

Com a obrigatoriedade de emissão da nota fiscal de serviço eletrônica na cidade de Blumenau, o Colégio passou a emitir o documento pelo portal da prefeitura, a única maneira que conheciam até então. Com essa rotina, de emitir cada nota individualmente, preenchendo os campos de descrição obrigatórios de forma manual, muito tempo era perdido. Observando a dificuldade vivida pelo Excelsior, a desenvolvedora do Unimestre, sistema de gestão utilizado pelo Colégio, encontrou uma solução: integrar o módulo especialista em emissão de NFS-e da G2KA ao ERP.

Solução

O G2KA NFS-e, permite a emissão, validação e envio das notas aos clientes de forma automatizada. Rosane Klock, responsável pelo envio das notas do Colégio, relata a grande melhoria que tiveram após a implantação da solução:

“O envio das notas fiscais por lotes facilitou muito a realização da atividade. Conseguimos emitir, validar e enviar aos clientes as notas do mês inteiro em menos de 4 horas’’.
A redução de tempo gasto no processo, mencionada pela Instituição, é de 18 para 4 horas. Essa economia, que equivale a 78% das horas de trabalho dos profissionais, permite uma dedicação maior em atividades gerenciais, tendo em vista que processos operacionais estão automatizados.

Com relação a implantação do módulo, a equipe do Colégio também destaca pontos positivos:
“As equipes da G2KA e Unimestre fizeram um trabalho eficiente desde a implantação, treinamento, até o atendimento após a utilização. Algumas customizações importantes também foram realizadas, como os campos de discriminação de informações”.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
104
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. CASE NFS-E “Todo processo de emissão das notas do mês para nossos clientes, levava em torno de 18 horas para ser finalizado. Com a integração do módulo G2KA ao Unimestre, este mesmo processo é realizado em menos de 4 horas’’. Rosane Klock, Responsável Faturista A história do Colégio Excelsior começou a ser escrita em 1990 na cidade de Blumenau, SC. Primeiramente chamada de Kinderhaus, a instituição foi criada para suprir a necessidade de pais que trabalhavam nas indústrias da cidade e não tinham com quem deixar seus filhos. Com a procura de creches cada vez maior na região, em 2007, a estrutura passou de Escola infantil para Colégio, abrindo atendimento para crianças do berçário até as séries iniciais do ensino fundamental - 1º ao 5º ano. O Colégio, que continua crescendo, possui hoje 50 colaboradores e busca constantemente a melhoria em suas atividades, tanto voltadas aos alunos como relacionadas a processos internos.ProblemaCom a obrigatoriedade de emissão da nota fiscal de serviço eletrônica na cidade, o Colégio passou aemitir o documento pelo portal da prefeitura, a única maneira que conheciam até então. Com essarotina, de emitir cada nota individualmente, preenchendo os campos de descrição obrigatóriosmanualmente, muito tempo estava sendo perdido. Observando a dificuldade, a soluçãoencontrada pela desenvolvedora do Unimestre, sistema de gestão utilizado pelo Colégio, foi aintegração do módulo G2KA NFS-e ao ERP.
  • 2. SoluçãoO G2KA NFS-e, permite a emissão, validação e enviodas notas aos clientes de forma automatizada. RosaneKlock, responsável pelo envio das notas do Colégio,relata a grande melhoria que tiveram após aimplantação da solução: “O envio das notas fiscais por lotes facilitoumuito a realização da atividade. Conseguimosemitir, validar e enviar aos clientes as notas do mês inteiro em menos de 4 horas’’.A redução de tempo gasto no processo, mencionadapela instituição, é de 18 para 4 horas. Essa economia,que equivale a 78% nas horas de trabalho dosprofissionais, permite uma dedicação maior ematividades gerenciais, já que processos operacionaisestão automatizados.Com relação a implantação do módulo, a equipe doColégio também destaca pontos positivos: “As equipes da G2KA e Unimestre fizeram um trabalho eficiente desde a implantação, treinamento, até o atendimento após autilização. Algumas customizações importantestambém foram realizadas, como os campos de discriminação de informações”.

×